FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha moto não pega na partida só no pedal

+17
Péricles
DEIA
Speed
pablodemelo
Cassius
Edu Clown
rp_araujo
Ill be back
Familia
Adam
Cássio Fernandes
Simone1
Dan Floripa
A Matraca
jeff
TUTRC
wandao.a
21 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 10:37 am

Só para completar, aproveitei um no-break que estava jogado na casa da minha sogra e fiz um carregador de baterias, e muito bom por sinal!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  wandao.a Seg Dez 13, 2010 10:45 am

Dan Floripa escreveu:
wandao.a escreveu:Estava usando minha Kansas normalmente, certo dia liguei ela pela manhã na partida elétrica, tudo normal, andei com ela, mas quando fui ligar novamente. tic. e não pegou. Agora toda vez é tic e nada, tenho de ligar no pedal. Passei em uma motopeças perto de casa e o rapaz testei a buzina, farol e tudo funciona, só a partida elétrica que não, ele disse que pode ser algum problema com a mesa do motor de partida. Alguém já passou por isso ? Neutral

Wandao, peça para verificarem a carga da bateria; para a bateria estar com uma carga boa, tem que ter entre 12,8v a 13,3v, se ela estiver com carga dentro do padrão, teste o relê como mencionei antes, se não for o relê, veja se chega energia ao arranque, se chega provavelmente são as escovas. Mas continuo apostando no relê.

Dan, essa você desenterrou (junho), eu agradeço muito, mas já estou com outra moto.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Ill be back Seg Dez 13, 2010 9:36 pm

Amigos.

Como já tinha dito anteriormente. Uso bateria de no-brack regularmente. E olha que minha moto tem farol de xenom e não tem partida a pedal.

Coloquei uma de 9 amperes....metade do preço de uma bateria “normal de 7 amperes” e muito mais forte... é xenon o tempo todo. heheheheh

Já vi varias XR200 de trilha e de motocross (não tem pedal...é só partida) com baterias de no-brack. Tem umas motos desta que chega toda detonada... Mais nunca vi com baterias de no-brack danificadas.

Como o Dan disse só tem de adaptar os conectores (tem para vender os conectores a cinquenta centavos) e as vezes adaptar a posição....depende da moto.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 13, 2010 9:48 pm

Olha o carregador de bateria que eu fiz:

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Carregador

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Carregadorde

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Carregadordebaterias

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Ill be back Ter Dez 14, 2010 8:23 am


Caramba!!!

Gostei da ideia......já tinha ate pensado nisto, mais não tinha posto em pratica.

Valeu Dam pela iniciativa. E o melhor é que deve ser uma carga lenta (não força a bateria).
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 14, 2010 11:17 am

Sim, eu estava lendo e descobri que o no-break tem um sistema de carga microprocessado, segundo o que eu li em um fórum de elétrica/eletônica, chega a carregar a 100% a bateria enquanto os carregadores nomais carregam cerca de 80/90%. Se é verdade ou não não sei, mas carreguei a bateria de 65A do corsa de um amigo meu ficou 2 dias e meio carregando até mostrar que estava carregada, e está boa até hoje!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty PRECISANDO DE UM HELP AQUI xD

Mensagem  Edu Clown Sáb maio 14, 2011 9:59 pm

Bem galera, hoje já tive minha 1° dor de cabeça relacionada a mão de obra da DAFRA ( pelo menos é assim que eu vejo), eu giro a chave pra ligar a moto mas ela não acende NAADA!! nem farol, nem setas, marcador de marcha, etc...
Então tenho que ligar no pedal e mesmo assim não acende as luzes, preciso andar alguns metros com todas as luzes apagadas e então... ABRACADABRA!! elas acendem de novo scratch
Levei ela num mecânico de confiança, ele disse que eu levasse primeiro na cc pq a moto ainda está na garantia e se caso não dessem jeito nisso, ele iria descobrir o motivo pra mim. Mas queria saber se algum de vocês pode me dar uma dica de uma possivel solução?

Agradeço qualquer ajuda Wink
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Sáb maio 14, 2011 10:10 pm

Mais provável é mau-contato nos terminais da bateria ou no aterramento da bateria.

Use as ferramentas que vieram com a moto e reaperte os parafusos que fixam os terminais na bateria.

CUIDADO: Não deixe a ferramenta encostar no chassi ou qualquer parte da moto quando apertar o parafuso do pólo positivo (vermelho). Senão, você fecha-um curto circuito e torra o chicote, a bateria, o cdi e a conta bancária.

Não aperte excessivamente, porque os pólos são de metal mole e podem se quebrar facilmente (fizeram isso com a minha).

Depois de reapertar esses dois parafusos, siga o cabinho negativo (preto), depois de uns 10 a 15 cm ele é parafusado no chassi. Esse é o ponto mais provável de estar com mau-contato.

Se nada disso resolver, dê um tapa carinhoso na proteção em cima do tanque e fala pra ela "ESCUTA AQUI, SUA VAGABUNDA!!!! Vai pegar ou não?!"

Talvez ela goste e pegue de primeira.

Ou o tapa resolve o mau contato no interruptor de ignição pelo tempo suficiente pra você chegar na concessionária e falar pra eles: ESCUTA AQUI, SEUS VAGABUNDOS!!! E aí faça o que seu coração mandar.

Mas sem violência.

Não muita.

Nada que Bruce Lee não fizesse.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Edu Clown Sáb maio 14, 2011 10:18 pm

hahahaha!
Essa do tapa foi comédia!!
Mas valeu pelas dicas Jeff, vou tentar arrumar esse mau-contato amanhã como você explicou e depois digo aqui o resultado. Não faço agora pq estou meio cansado Sleep e não tenho muita prática em mecher sozinho ( 1° moto que tenho), mas vou seguir direitinho o passo-a-passo.

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 14, 2011 10:34 pm

Olha o fusível, ele pode estar com mal contato!!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb maio 14, 2011 10:37 pm

É só xalme mesmo, faz um carinho na danada que ela vai ficar numa boa, mas, por via das dúvidas, é melhor verificar as conecções, a minha eu tenho que apertar pelo menos 1 vez por mês, não sei porque aqueles parafusos que ficam nos polos da bateria afrouxam com tanta facilidade Sad
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Cassius Sáb maio 14, 2011 11:20 pm

Fodis que amanha é domingo, mas se vc não tiver pressa, vai na cc segunda, ocaravai levantar seu banco e tirar o tanque, (se nao tiver fila de espera) e reencaixar os fios que ficam numa gambiarra feia praburra com fitas isolantes que se vc olhar bem parecer que a moto foi montada no fundo de quintal... mas eleso aperta ali e tudo fica firme e volta a funcionar normalmente. é bem rápido. Vai na cc primeiro, mesmo por que se eles alegarem que você tentou acertar sozinho a parte elétrica vc perde a garantia...
Abrax
Cassius
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Sáb maio 14, 2011 11:43 pm

Hahahaha

Cê nunca tirou o banco e o tanque de outra moto, né?

Pensa que é muito melhor que aquilo?

Né não... What a Face
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Cassius Dom maio 15, 2011 12:11 am

Cê nunca tirou o banco e o tanque de outra moto, né?

Dãããããããããã

Claro que não!

Razz

So mais desorientado e inesperiente nessas paradas que as velhas virgens do mesteiro lésbico no quesito gang bang.

Humor buraco negro esse hein...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 12:23 am

bom nome pra uma banda de rock! Cool
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Cassius Dom maio 15, 2011 1:39 am

Há! o rock! Bom e velho Rock'n Roll!
Depois de Jesus, nada mudou ou influenciou tanto o mundo quanto o Rock'n Roll!
Uma filosofia de vida!
I Love Rock'n Roll!!!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Edu Clown Dom maio 15, 2011 11:45 am

Não estou com "tanta" pressa assim, então pra não acabar fazendo besteira na moto,rs, vou levá-la amanhã cedo na cc. Afinal se ela não está 100% é culpa de serviço preguiçoso dos mecânicos! E como diz o ditado:
" O preguiçoso faz o serviço duas vezes."
lol!
E só vou dar uma voltinha com a gata hoje mesmo, o trânsito aqui nos domingos é quase zero!! Quem dera se fosse assim todos os dias!! Neutral
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 11:56 am

Só tome cuidado, que no domingo os motoristas que não se arriscam durante a semana vão para as ruas e cometem uma barbeiragem atrás da outra... o famoso "domingueiro"

atenção redobrada, nunca confie que irão respeitar sua preferencial ou os semáforos.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Edu Clown Dom maio 15, 2011 12:05 pm

Isso é MUITO verdade mesmo Jeff!
Eu em particular já tive algumas dores de cabeça com uns "filhinhos de papai" que nem tem CNH e se aproveitam que nos finais de semana não tem os guardas de trânsito,pra sairem que nem loucos pela rua querendo chamar a atenção ¬¬
Já quanto ao semáforo, aqui tem bem poucos ( interior é froidz) e meu destino de hoje não fica nas áreas mais movimentadas da cidade, claro que por isso deixarei de manter a atenção na rua ^^

Abraços
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Problema resolvido

Mensagem  Edu Clown Seg maio 16, 2011 11:36 am

Hoje logo cedo levei a insana na cc e realmente tinha uns cabos folgados e talz Evil or Very Mad
Então eles regularam e deram uma carga na bateria e agora tá tudo tranquilo Very Happy
Obrigado pela ajuda de todos ae!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Seg maio 16, 2011 11:42 am

Very Happy
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  pablodemelo Ter Jun 14, 2011 9:46 am

Se alguem puder me ajudar. Esse é o primeiro defeito que aparece.
Seguinte: minha moto só pega no pedal. Já troquei o relê de partida e não resolveu. A bateria é nova também.

Já abri o motor de partida e olhei as escovas. Tem muita coisa pra ser gasta ainda ali.
O curioso é que se eu tentar fazer pegar depois que estiver bem squentada, ela pega.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Ter Jun 14, 2011 9:47 am

Experimente aumentar um pouco a marcha lenta, facilita bastante a partida.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  pablodemelo Ter Jun 14, 2011 10:02 am

Já fiz isso, e resolveu até que eu consiga dar um jeito no arranque dela. A partida elétrica não dá nem sinal quando ela está fria. Depois que esquenta, se eu desligar, ainda consigo dar uma partida pelo start, mas na segunda tentativa já era. A impressão que dá é que a bateria usa toda a carga disponível de uma só tentativa e então acaba. Só que a bateria está nova.
pablodemelo
pablodemelo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/09/2010

http://www.pablomelo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  jeff Ter Jun 14, 2011 10:27 am

Pablo, verifique se os cabos estão bem conectados, isso está parecendo mau contato. Um leve afrouxamento dos contatos nos terminais da bateria dá esse sintoma.

Outra coisa: mesmo nova, pode ser a bateria. Instalei uma que só aguentou a partida de teste, na hora que fui sair da loja ela não tinha mais carga.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

minha moto não pega na partida só no pedal - Página 2 Empty Re: minha moto não pega na partida só no pedal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos