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Limpeza de carburador

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limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Convidad Seg Jul 19, 2010 7:36 am


Amigo


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Mensagem  Magdiel Seg Jul 19, 2010 8:26 pm

Olá Pessoal...consegui regular a lenta, porém quando coloco a 1ª com o motor frio (Tipo uns 3 a 4 minutos ligado) e tento sair a Motoka morre, começa tipo engasgar, que acham que poderia ser?? eu suspeite de entrada de ar falsa!!!

Obs: A lenta fiz conforme nosso amigo Dan explicou, fechei o parafuso do ar até o final e depois soltei quase duas volta, agora o para fuso da lenta eu acho que ficou muito aberto, qual a regulagem do parafuso da lenta, de que ponto devo partir???

att

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Mensagem  Magdiel Seg Jul 19, 2010 10:07 pm

Ola Dafreiros...como falei no post anterior, eu desconfiava que era entrada de ar falsa e agora olhando melhor (Tirei as carenagens laterais, aquelas que proteje o filtro de ar) e reparei que aquela peça que sai do carbura e vai até a entrada do filtro de ar (A mangueira mais groça) tem tipo uma cola que a prende na carcaça (Peça onde vai o elemeto filtrante), então... nessa junta ta tipo meio descolada, acho que quando fizeram a revisão o mecânico deve ter forçado pra retirar o carbura e a mesma deve ter soltado... então quando acelero a Gerusa da aquelas engasgadas, será que seria isso???

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Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 20, 2010 10:20 am

Olá Magdiel!

Isso pode (e deve) estar dando uma entrada de ar falsa sim, veje se não está apenas desencaixado e ponha-lo no lugar.

Abraço!

Dan.
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limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Empty Re: Limpeza de carburador

Mensagem  Magdiel Ter Jul 20, 2010 11:40 pm

Olá Dan... estou testando a motoca e fds vou postar algumas fotos pra você ver onde foi o problema, talvez seja por isso que ela não passa de 100 km... e com as imagens podemos ajudar outros que talvez estejam com os mesmos problemas!!!

abçs

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Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 21, 2010 10:43 pm

Olá Magdiel!

Com foto ajuda bastante!

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Magdiel Sex Jul 30, 2010 11:48 pm

Olá Kanseiros... é o seguinte, depois que fiz a revisão dos 6000 km a Gerusa só liga se puxar o afogador e antes da revisão era só acionar o power e pronto, já regularam a lenta e tudo mais, mas não tem jeito... se não puxar o afogador a mesma não vai!!! já fiz o teste com a vela e a vela está com a cor tipo alaranjada clarinho como se estivesse com a mistura boa mas...
... se tiverem alguma dica, será sempre bem vinda!!!

Obs: Pense num cara que ficou a semana inteira lidando com esgoto (quebra calçada, desintope, arruma calçada e por ultimo coloca as lajota,,, ufa... mas acho que acabou e estou retornando ao forum!!!)

abçs a todos!!!

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Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 01, 2010 12:46 am

Magdiel escreveu:Olá Kanseiros... é o seguinte, depois que fiz a revisão dos 6000 km a Gerusa só liga se puxar o afogador e antes da revisão era só acionar o power e pronto, já regularam a lenta e tudo mais, mas não tem jeito... se não puxar o afogador a mesma não vai!!! já fiz o teste com a vela e a vela está com a cor tipo alaranjada clarinho como se estivesse com a mistura boa mas...
... se tiverem alguma dica, será sempre bem vinda!!!

Obs: Pense num cara que ficou a semana inteira lidando com esgoto (quebra calçada, desintope, arruma calçada e por ultimo coloca as lajota,,, ufa... mas acho que acabou e estou retornando ao forum!!!)

abçs a todos!!!

Magdiel


KKKKK Putz trampo de pedrok é fod**

Tua moto (Gerusa) poderia estar com a mistura rica antes da revisão a agulha poderia estar alta (facilita partida a frio e fica uma eca quando motor quente!) Lembre-se, vc mora em Curitiba além de ar mais rarefeito é mais frio devido a altitude e a estação que nos encontramos (inverno) normal uso de afogador; uso afogador na minha cocota a super-motoca com temperaturas abaixo dos 8°, no qual com afogador acionado e o acelerador tbm acionado cerca de 1/4 de volta pega de primeira.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Magdiel Sáb Ago 07, 2010 12:34 pm

Olá Dan e Kanseiros de plantão, Sussys??? Pois é,o problema com minha partida a frio, sair em 1ª marcha, regulagem da lenta continua... mas olhando o pistonete de duas Kansas dos meu amigos aki de Curitiba acabei descobrindo que a agulha das duas estão na 5ª ranhura (No caso a 1ª de baixo pra cima) e ontem fui na Dafra aki em Curitiba e tinha deixado a minha na 3ª ranhura e pedi para os mecanicos darem uma regulada e expliquei pros mesmos que a motoca tava dando umas engasgadas, a partida a frio só com o afogador puxado e quando retornei pra casa fui conferir a agulha e novamente haviam colocado na 5ª ranhura!!! se dizem que o correto é na 3ª porque inssitem em deixar na 5ª onde o consumo é maior???

2ª feira vou deixar a moto lá de novo, mas agora eles vão tirar o carburador fora, limpa-lo e regular... vamos ver como vai ficar (R$ 25,00).

Obs: Será que o rele de partida tem alguma coisa a ver em ligar a motoca só com o afogador puxado???

att

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Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 07, 2010 3:47 pm

Magdiel escreveu:Olá Dan e Kanseiros de plantão, Sussys??? Pois é,o problema com minha partida a frio, sair em 1ª marcha, regulagem da lenta continua... mas olhando o pistonete de duas Kansas dos meu amigos aki de Curitiba acabei descobrindo que a agulha das duas estão na 5ª ranhura (No caso a 1ª de baixo pra cima) e ontem fui na Dafra aki em Curitiba e tinha deixado a minha na 3ª ranhura e pedi para os mecanicos darem uma regulada e expliquei pros mesmos que a motoca tava dando umas engasgadas, a partida a frio só com o afogador puxado e quando retornei pra casa fui conferir a agulha e novamente haviam colocado na 5ª ranhura!!! se dizem que o correto é na 3ª porque inssitem em deixar na 5ª onde o consumo é maior???

2ª feira vou deixar a moto lá de novo, mas agora eles vão tirar o carburador fora, limpa-lo e regular... vamos ver como vai ficar (R$ 25,00).

Obs: Será que o rele de partida tem alguma coisa a ver em ligar a motoca só com o afogador puxado???

att

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Fala Magdiel!!

É, o que falei anteriormente, mistura rica (agulhar alta) favorece a partida a frio, porém depois que o motor aquece, a parida fica difícil, você pode fazer o teste (levantar a agulha), e verá que a partida a frio melhora e muito, porém aumenta o consumo, lembrando que aqui no sul no inverno, temos frio (que essa semana foi bem forte), e é normal usarmos afogador, se você usar o kik verá que ela pega bem sem afogador, pois o motor vai girar mais rápido que no Starter.
A lenta tem que ficar em torno de 1300/1500rpm lenta de 1000rpm ou menos só para motores com injeção ou +de 4 cilindros e também motores diesel.
Quanto a sair em primeira, o motor pode ainda estar frio, ou mistura pobre/rica. Somente olhando eu poderia te dar certeza do que é e, sanar o problema para você.
Com relação ao relê não tem nada a ver.
Os mecânicos vão dar jeito na segunda (assim espero).

Estou aqui para ajudar!

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Magdiel Dom Ago 08, 2010 8:05 pm

Valeu Dan!!!
Deixei a agulha na 4ª ranhura e fiz aquele procedimento de regulagem da lenta que você e o Nego postaram (Deixar o motor ligado por uns 10 minutos e ir fechando o parafuso do ar até a motor apagar, ai abre umas 2 voltas e regula a lenta entre 1200/1300 rpm) e hoje que fez um sol lindo em Curitiba (Coisa rara nessa Cidade) foi bate na partida e a danada pegou de primeira e agora a noite que deu uma esfriada fui faze um teste e de novo pegou de prima!!!

Obs: Andei 2 Km na reserva e dai botei 2 lts de gasol (77% gasolina + 23% alcool, o gasolinha semvergonha essa nossa), vou esperar bate reserva de novo pra ver a média que vai dar, dai post pra vc's! Coloquei a Aditivada da Ipiranga!!!

abçs

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Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 08, 2010 9:33 pm

Certo Magdiel, poste a média km/l para sabermos como a Gerusa está bebendo, quanto a nossa gasosa, é bem sem vergonha sim, aqui perto de onde moro, tem um aeroclube, quero ver se consigo uns 15l pra botar na cocota só que é uns bons dinheirinhos o litro dessa gasosa, se eu conseguir, posto aqui o valor.

Abraço!

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Mensagem  Magdiel Qua Ago 11, 2010 11:18 pm

Olá Kanseiros... pois é, a motoca fez miseros 23 km/l mesmo estando a agulha na 4ª ranhura e nessa ranhura a mesma continua engasgando, então coloquei na 5ª e vou fazer outra média!!!

Obs: O que não consigo entender é o pq quando vc baixa a agulha ela fica falhando... tipo vc liga a moto e espera uns 2 minutos pra dar aquela circulada de óleo no motor e quando sai (Acelera) a mesma morre??? Será que pode ser a vedação do parafuso do ar!!!
Quando ela esquenta vai que vai, o problema é a frio, parece que a gasosa ñ chega o suficiente no carbura!!!

abçs

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Mensagem  dan_boy Qui Ago 12, 2010 7:00 am

fiz o procedimento de limpeza na minha tbm! como descrito aki ! naun estava sujo ! estava podre de sujo!auashua porem agora ficou morrendo qndo fria tbm ! e falhando muito!! antes 5 da matina eu batia no starter e pegava de prima! o q pode ser pessoal? pale
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Mensagem  Dan Floripa Qui Ago 12, 2010 7:17 am

dan_boy escreveu:fiz o procedimento de limpeza na minha tbm! como descrito aki ! naun estava sujo ! estava podre de sujo!auashua porem agora ficou morrendo qndo fria tbm ! e falhando muito!! antes 5 da matina eu batia no starter e pegava de prima! o q pode ser pessoal? pale

Olá!

1° quando o motor aquece fica bom?
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Mensagem  Magdiel Sex Ago 13, 2010 4:22 pm

E ai Dan E Kanseiros de Plantão!!!

Hoje levei "A PODEROSA" no nino's motos (Mecânico experinte) e o mesmo fez uma limpeza e regulagem do carbura e aproveitou e regulou a pinça do freio, pra tirar aquele barulho frontal quando pegamos algumas ruas emburacadas, custo de $ 25,00, porém o mesmo me disse que por eu ter furado a saída do escape talvez estivesse entrando ar frio, por isso a dificuldade na partida, disse que regulou a bóia e a entrada de ar, deixou na 3ª ranhura conforme (Dan Floripa) já havia comentado... senti que ficou bom... então resolvi sepultar a "Gerusa" e assim nasceu "A PODEROSA"... EM HOMENAGEM A MOTOCICLETA QUE ALBERTO GRANADO E CHE GUEVARA USARAM PRA CRUZAR A ÁMERICA LATINA (Na Verdade ela morreu no chile, mas espero que a minha viva por muito tempo...hahahah!!!), vou postar os resultados na sequência!!!

abçs

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Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 13, 2010 4:56 pm

Magdiel, para sua moto "A Poderosa" durar muito tempo, além da manutenção preventiva e reparativa, não Passe perto do Chile!! Razz

Abraço!!

Dan.
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Mensagem  Magdiel Seg Ago 16, 2010 10:41 pm

Olá Dan, tb? Só ratificando em relação A poderosa original de 1952, a mesma na verdade morreu no Peru... e em relação a minha poderosa a mesma depois que regularam o carburador, passou a fazer 31 km/L, agulha na 3ª ranhura e parafuso do ar bem aberto, na verdade ñ sei que que foi feito, mas a danada ñ tá falhando e apesar do frio que fez hoje ela pegou de primeira sem precisar puxar o afogador, a motoka tá poderosa mesmo!!!

Obs: Será que ficou uma mistura de menos gasolina e mais ar???

abçs

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Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 17, 2010 7:53 am

Olá Magdiel!!

A mistura está correta, quanto ao parafuso da mistura, estranhamente esse carburador tem que dar de 1 a 1 1/2 volta a mais para a mistura ficar boa, acho que é por isso que os mecânicos da Dafra preferem levantar a agulha do que regular a mistura.
A minha Cocota a Super-motoca hoje está fazendo entre 31/35 km/l depende de como ando, isso que ando 80% do tempo com garupa, mas quando a peguei mesmo depois da revisão dos 1000km continuou fazendo 20 km/l, só para comparar, minha CB450 DX estava fazendo entre 20/25 km/l; aí liguei para a Loja da Dafra aqui (Superauto) falei que era mecânico e eu sabia qual era o defeito e que eles não tinham feito o serviço devido, não vendo solução digamos, diplomática, mandei a garantia e a revenda para p.q.p e eu mesmo regulei, resultado 30/32 km/l isso em 2008 com 1200km.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Dan Floripa Ter Ago 17, 2010 7:56 am

Ah, já ia esquecendo!!

Então para a Poderosa durar muito, fique longe do Peru certo Magdiel!! Razz Razz Razz

Abraço!!

Dan.
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Mensagem  cristianobj470 Dom Ago 29, 2010 11:21 pm

bom pessoal preciso da ajuda de vocês minha moto na revisão dos 1000 ela não passava de 100 então falei para mecanico da dafra que a moto não passava de 100 bom quando busquei senti uma melhora em relação a velocidade mas comecei a senti a moto engasga na saida agora com com 2100 km rodados troquei oleo em casa e pensei comigo se a moto ta engasgando e as vezes estorando no cano deve ser a agulha que na revisão dos mil o mecanico deve ter mechido para ela andar mais dito e feito retirei a agulha do carburador ela estava na ultima regulagem na quinta então mudei para 3regulagem que é a original mas para minha surpresa a moto ficou pior agora engasga mesmo custa a arrancar com motor frio como se a vela não desse conta de queimar o combustivel as vezes acelerando e soltando ela afoga e apaga

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Mensagem  Magdiel Ter Ago 31, 2010 10:29 pm

Olá Cristiano!!!
Na minha Kansas a regulagem é o seguinte:

1º Agulha na 3ª ranhura
2º Parafuso do ar bem aberto
3º Lenta acelerada ao ligar a frio, mas depois de uns 2 minutos a lenta fica estável (1100/1300 rpm)

Andei observando as Kansas de alguns amigos e as mesmas saem da loja com a agulha na 5ª ranhura e o parafuso do ar aberto umas 2,3 voltas, porem essa regulagem não é a recomendável, o correto seria a agulha está na 3ª ranhura, mas para mante-la na 3ª ranhura com o parafuso do ar aberto apenas 2 ou 3 voltas, ela fica engasgando (Estou dizendo da minha Kansas), então fui abrindo o parafuso e regulando a lenta, "A PODEROSA" só tava funcionando com o afogador puxado e agora tá pegando de prima, a média que era de 25km/lt agora tá 29km/lt. Ficou uma mistura de menos gasool e mais ar, essa regulagem é mais para vias urbanas onde a média de velocidade fica entre 40/80 km hr, já pra estrada, creio eu que por trabalhar com menos combustível ela vai falhar um pouco quando chegar aos 100 km hr!!! Faça alguns testes!!!
Att, Magdiel
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Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 10, 2010 10:44 pm

Como eu prometi a um tempo atrás, segue as fotos do carburador de 150 sport, e o carburador no lugar:

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000100

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000101y

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000102t

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000103

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000104

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000105

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000106

limpezade carburador - Limpeza  de carburador - Página 2 Dsc0000107

Pena que tenho que achar outro coletor, pois o que instalei aqui (de CG150) não deu certo, o carburador ficou muito inclinado, o que ocasionou vazamento de gasolina, reparem que apenas o botei no lugar, não tem mais nada ligado a ele além da mangueira de gasolina. Hoje (Sábado) vou atrás de um coletou que eu consiga adaptar, assim que der certo, posto mais fotos.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Ill be back Sex Dez 10, 2010 10:48 pm

Amigo.

Estamos todos aguardando.

Boa sorte em sua adaptação. Tem tudo para ficar bom.
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Mensagem  rp_araujo Seg Dez 13, 2010 9:20 pm

Dan,

Valeu pelo tutorial. Eu apenas informaria para os mais leigos que as fotos são do carburador PZ26. Quem tem o PZ27 em sua moto não vai encontrar o sistema ECCO.

Outra coisa: tanto no manual de serviços da Kansas quanto no da Speed está escrito "fechar totalmente o parafuso da mistura e depois abrir 2 e ¼ de volta". Alguém já conseguiu regular assim?

Sobre o bura da CG, achou um coletor compatível? Também estou curioso para saber o resultado.
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