Limpeza de carburador
+18
Tiago Leal
sauer_santos
Osmoze
Betho
jeff
santana-angelo
James
Ailton e Karina
Péricles
Serginho
rp_araujo
Ill be back
cristianobj470
dan_boy
nego
Magdiel
Whootdf
Dan Floripa
22 participantes
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Limpeza de carburador
Olá Araújo!
O carburador é basicamente o mesmo, porém o da Kansas não tem bomba de aceleração que tem no sistema ecco.
Quanto a regular a mistura com 2 1/4, nesses carburadores da Dafra estou conseguindo uma mistura boa com 3 a 3-1/2.
O carburador é basicamente o mesmo, porém o da Kansas não tem bomba de aceleração que tem no sistema ecco.
Quanto a regular a mistura com 2 1/4, nesses carburadores da Dafra estou conseguindo uma mistura boa com 3 a 3-1/2.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Quanto ao coletor, parece que o da NXR200 vai dar, mas não tinha na hora, vai chegar essa semana alguns coletores e quem sabe vem esse, pois o coletor da speed faz uma curva para baixo e para esquerda.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
Sim, Dan! Os dois são muito parecidos e as dicas valem para ambos. Comentei apenas para que ninguém fique travado só porque não achou o cabo da bomba.
rp_araujo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Moto : Kansas 150cc
MEO PRIMO QUE TRABALHA COM MOTO ME ENSINO UM TRUQUE PRA REGULAR A MISTURA DO AR
VOCÊ COLOCA A MÃO NO FINAL DO ESCAPE DA UMAS ACELERADAS SE NÃO ESQUENTAR MUITO AO PONTO DE VOCÊ NÃO AGUENTAR DEVE ABRIR O AR A MINHA REGULEI ASSIM FICO CHUCHU
VOCÊ COLOCA A MÃO NO FINAL DO ESCAPE DA UMAS ACELERADAS SE NÃO ESQUENTAR MUITO AO PONTO DE VOCÊ NÃO AGUENTAR DEVE ABRIR O AR A MINHA REGULEI ASSIM FICO CHUCHU
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
DAN ESSE CARBURADOR QUE VOCÊ MOSTRO É ELE DA CG 150 SPORT TEM SISTEMA VACUO COISA ASSIM?
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Sim Cristiano esse bura de 150port é a vácuo.
Dan Floripa- Guru
Dan, dá uma ajuda ....... como deixo a regulagem pobre, pois tenho inspeção veicular.......
Abraços.
Abraços.
Serginho- Novato
- Número de Mensagens : 19
Serginho, você pode botar a trava da agulha do pistonete na 5° ranhura (na de cima) assim você empobrece a mistura.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
valeu.................
Serginho- Novato
Gostaria de agradecer a todos pela atenção, minha moto passou na inspeção.................agora e voltar o carburador para o normal........
Abraços
Abraços
Serginho- Novato
Quanto mais eu mexo na minha moto, mais eu desconsidero os mexânicos da minha concessionária.
Depois que instalei um filtro de combustivel do tanque pro bura, rodei alguns quilômetros e subtamente no horário do rush a Jurema apaga embaixo de um semáforo (ainda no vermelho) de uma das avenidas mais movimentadas da minha cidade (claro, não poderia ser mais fácil), start e nada, nem sinal de que poderia pegar, de repente bate um sudoeste e quase pego um porre de tanto cheiro de gasolina que veio, olhei direto no respiro e vi o verdadeiro chafariz lavando o motor e derramando no asfalto, mais do que ligeiro fechei o registro, contornei a rotatória adiante e empurrei pra ciclovia, o único lugar menos movimentado, esperei desafogar um pouco bati de novo e pegou, dei uns catiripapos na cuba pra ver se destravava a bóia e nada, então fui rodando com o registro fechado usando só a gasolina que havia dentro cuba até que o motor começasse a falhar, então eu abria novamente o registro e assim fui até em casa (uns 12km).
Assim que cheguei a primeira coisa que eu fiz foi desmontar o carburador, e pra minha surpresa a cuba mais parecia o ralo do quintal de tanto lixo que havia dentro dela... Só poderia mesmo ter travado a bóia, lavei tudo com querosene e depois com água e detergente, deixei secar bem e remontei, ficou como novo.
Depois de tudo pronto, óbviamente tive de regular a mistura e aí surgiu a dúvida... Eu confesso que não prestei atenção na regulagem que estava antes, andei pesquisando e optei por deixar com 2,75 voltas, percebi que o rendimento e a partida ficaram melhores que antes, porém, não sei se é psicológico, mas comecei a reparar um certo pipoco nas reduzidas, bem discreto, quase não se percebe, mas presente... Não sei se já estava lá antes, nem sei se tem a ver com a mistura que possa ter ficado rica, ou o próprio combustível, o que sei de concreto é que a moto melhorou em vários aspectos...
Moral da história: Se é pra fazer "mérdia", deixa que eu mesmo faço!
Alguém tem alguma dica de regulagem desse PZ27?
Abraços!
Depois que instalei um filtro de combustivel do tanque pro bura, rodei alguns quilômetros e subtamente no horário do rush a Jurema apaga embaixo de um semáforo (ainda no vermelho) de uma das avenidas mais movimentadas da minha cidade (claro, não poderia ser mais fácil), start e nada, nem sinal de que poderia pegar, de repente bate um sudoeste e quase pego um porre de tanto cheiro de gasolina que veio, olhei direto no respiro e vi o verdadeiro chafariz lavando o motor e derramando no asfalto, mais do que ligeiro fechei o registro, contornei a rotatória adiante e empurrei pra ciclovia, o único lugar menos movimentado, esperei desafogar um pouco bati de novo e pegou, dei uns catiripapos na cuba pra ver se destravava a bóia e nada, então fui rodando com o registro fechado usando só a gasolina que havia dentro cuba até que o motor começasse a falhar, então eu abria novamente o registro e assim fui até em casa (uns 12km).
Assim que cheguei a primeira coisa que eu fiz foi desmontar o carburador, e pra minha surpresa a cuba mais parecia o ralo do quintal de tanto lixo que havia dentro dela... Só poderia mesmo ter travado a bóia, lavei tudo com querosene e depois com água e detergente, deixei secar bem e remontei, ficou como novo.
Depois de tudo pronto, óbviamente tive de regular a mistura e aí surgiu a dúvida... Eu confesso que não prestei atenção na regulagem que estava antes, andei pesquisando e optei por deixar com 2,75 voltas, percebi que o rendimento e a partida ficaram melhores que antes, porém, não sei se é psicológico, mas comecei a reparar um certo pipoco nas reduzidas, bem discreto, quase não se percebe, mas presente... Não sei se já estava lá antes, nem sei se tem a ver com a mistura que possa ter ficado rica, ou o próprio combustível, o que sei de concreto é que a moto melhorou em vários aspectos...
Moral da história: Se é pra fazer "mérdia", deixa que eu mesmo faço!
Alguém tem alguma dica de regulagem desse PZ27?
Abraços!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Limpeza de carburador com o CAR 80 é ótimo só uso ele.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Hummm, interessante o tutorial...
Obrigado Dan...
Pessoal, qual carburador cabe certinho nas speed, sem precisar fazer adaptações e tal???
Abraços!!
Obrigado Dan...
Pessoal, qual carburador cabe certinho nas speed, sem precisar fazer adaptações e tal???
Abraços!!
James- Novato
- Número de Mensagens : 30
James escreveu:Hummm, interessante o tutorial...
Obrigado Dan...
Abraços!!
Oi James!!
Os carburadores Honda e Yamaha com acionamento mecânico (para motos 125/150) servem nas Dafras Kansas e Speed, os carburadores a vácuo até servem , mas dão um certo trabalho para adaptar. O meu carburador de 150sport vou ter que construir um coletor para voltar a instalar no motor, pois com o coletor de 150 não deu certo (deu entrada de ar falsa entre o coletor e o cabeçote ).
Quando eu construir um coletor que dê certo eu posto para o pessoal aqui.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Hummm, me parece interessante, você mesmo fazer um coletor? Bacana demais ...
Dan, deixe-me perguntar, e existem algum reparo que serve nesses carburadores da speed??? No tópico de peças similiares diz que o da cg 99 serve, mas existem outro tópico que dizem que não serve, aí fiquei confuso ...
Abraços!!
Dan, deixe-me perguntar, e existem algum reparo que serve nesses carburadores da speed??? No tópico de peças similiares diz que o da cg 99 serve, mas existem outro tópico que dizem que não serve, aí fiquei confuso ...
Abraços!!
James- Novato
Oi James!
Eu comprei e usei o da 99 ou 2000 (não me lembro ), mas o que tu quer? guarnição da cuba?, giclêur?, válvula estilete? etc.... Tem algum problema teu carburador?
Abraço!
Dan.
Eu comprei e usei o da 99 ou 2000 (não me lembro ), mas o que tu quer? guarnição da cuba?, giclêur?, válvula estilete? etc.... Tem algum problema teu carburador?
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Então Dan, estou precisando de um parafuso de mistura, aconteceu um pequeno acidente e o parafuso se perdeu , coisas que acontecem quando a pessoa vai mexer no que não sabe, isso é, até aprender, rsrs...
Tentei colocar o da cg 2000 mas ele girava sozinho quando acelerava, porém o esperto do vendedor estava me vendendo sem a molinha, acho que era isso, só depois que eu fui ver as imagens que você postou que eu vi a molinha no parafuso (ela não estava carregando antes), dei uma olhada meio por fora e acho que o parafuso da cg 99 é um pouco mais fino, agora preciso ver o que vou fazer com essa "arte" que fiz, rsrs...
Obrigado pela atenção Dan.
Abraços!!!
Tentei colocar o da cg 2000 mas ele girava sozinho quando acelerava, porém o esperto do vendedor estava me vendendo sem a molinha, acho que era isso, só depois que eu fui ver as imagens que você postou que eu vi a molinha no parafuso (ela não estava carregando antes), dei uma olhada meio por fora e acho que o parafuso da cg 99 é um pouco mais fino, agora preciso ver o que vou fazer com essa "arte" que fiz, rsrs...
Obrigado pela atenção Dan.
Abraços!!!
James- Novato
Oi James!
Isso acontece até com que sabe mexer no carburador, perdi o parafuso da mistura semana passada (estava bem aberto e caiu com a vibração do motor). Pode comprar o reparo do carburador Titan ks/es 2002 (comprei esse kit reparo a uns meses atrás mas só usei uma guarnição), e agora estou usando o parafuso da mistura, dá uma olhada no kit: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=236&produto=1826
Abraço!
Dan.
Isso acontece até com que sabe mexer no carburador, perdi o parafuso da mistura semana passada (estava bem aberto e caiu com a vibração do motor). Pode comprar o reparo do carburador Titan ks/es 2002 (comprei esse kit reparo a uns meses atrás mas só usei uma guarnição), e agora estou usando o parafuso da mistura, dá uma olhada no kit: http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=236&produto=1826
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Opa Dan, muito obrigado cara, salvou minha pátria, alias, minha motinha, rsrsrs ...
Muito obrigado mesmo Dan.
Abraços!!!
Muito obrigado mesmo Dan.
Abraços!!!
James- Novato
sobre super 100
ola isso q ta fasendo e de muinta utilidade pra nos, mais tbm poderia fazer com outros modelos tipo super 100 .abçs
santana-angelo- Novato
- Número de Mensagens : 14
Olá, Angelo
O Dan tem uma speed, eu tenho uma kansas, então a gente fala dos modelos que possui.
Precisava que algum proprietário de super100 postasse as dicas de uso de sua própria moto. Mas esse assunto regulagem é antigo aqui no fórum, será que já não existe esse tópico para a super?
Um abraço,
Jeff
O Dan tem uma speed, eu tenho uma kansas, então a gente fala dos modelos que possui.
Precisava que algum proprietário de super100 postasse as dicas de uso de sua própria moto. Mas esse assunto regulagem é antigo aqui no fórum, será que já não existe esse tópico para a super?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Betho- Forista
- Número de Mensagens : 351
Aqui no meu caburador vaza muita gasolina no suspiro do carburador ou seila o nome nao entendo muito bem onde a mangueira desce pra baixo, e onde fica o afagador eu deixo ele todo para baixo a moto fica normal mais fazando muita gasolina pela mangueira como disse acima e se eu coloca o afagador no meio a moto nao pega força morre nao sai nem do lugar direito oq deve ser? se eu arruma só o fazamento ja esta otimo
Osmoze- Novato
- Número de Mensagens : 2
Excesso de gasolina, a bóia da cuba não deve estar fechando.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Oq devo fazer ?
Osmoze- Novato
- Número de Mensagens : 2