pilotagem defensiva salva vidas
+18
Adam
mack
wandao.a
kurany
rp_araujo
Thyagow
Cassius
Cássio Fernandes
Familia
leandroveras
Spazo_CWB
sergio moc
oalexandre
wagner mota
Dan Floripa
will_santana
oficina de computadores
jeff
22 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Jeff
Ahhh irmão....agora entendi a botinha ...rss
nusss...e essa botinha é para motos acima de 250 cc...eita....
fiquei mto contente com o bau que comprei...
vamos ver no uso diário se realmente será o que espero.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Ahhh irmão....agora entendi a botinha ...rss
nusss...e essa botinha é para motos acima de 250 cc...eita....
fiquei mto contente com o bau que comprei...
vamos ver no uso diário se realmente será o que espero.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Sissi Bar
Olá,
Alguém poderia me dizer que modelo de Sissi Bar é esse que segue no link abaixo:
http://santos.olx.com.br/dafra-kansas-150cc-somente-parcelas-iid-107290407
Desde já agradeço.
Até mais!
Alguém poderia me dizer que modelo de Sissi Bar é esse que segue no link abaixo:
http://santos.olx.com.br/dafra-kansas-150cc-somente-parcelas-iid-107290407
Desde já agradeço.
Até mais!
leandroveras- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 41
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/09/2010
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Dá uma olhada no tópico acessórios para kansas, aqui deveria ser o pilotagem defensiva salva-vidas, mas desvirtuou...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
E voltando a falar de pilotagem defensiva, aí vai a dica de dois sites que todo mundo deve olhar de vez em quando para lembrar e se conscientizar que não devemos fazer aquelas coisas que sempre acabamos fazendo.
Apesar de já ter sido indicado aqui, para muita gente vai ser novidade; para outros, sempre é bom relembrar.
http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html
Outro fórum muito legal de se acompanhar é o motoscustom. O pessoal mirageiro conta suas experiências com as primeiras motos, e dão boas dicas para quem está começando agora nesse mundo. Os depoimentos são parecidos com os nossos, os defeitos das motos, os problemas de concessionárias, tudo é muito parecido com o nosso mundo dafraniano. Cada vez mais me convenço que "moto é tudo a mesma coisa, só muda de garagem". Todas têm suas manhas e manias.
Particularmente, os relatos sobre as mancadas que todos nós cometemos, os tombos e os acidentes em que se envolveram são verdadeiras aulas. Lendo você vai ficar atento a muitos detalhes que poderão evitar grandes dores de cabeça (e de cotovelos, joelhos, tornozelos...)
Os links são:
Comentários de um motoqueiro iniciante:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=247&postdays=0&postorder=asc&start=0
Quem já caiu de moto?:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=221&postdays=0&postorder=asc&start=0
Um abraço,
Jeff
Apesar de já ter sido indicado aqui, para muita gente vai ser novidade; para outros, sempre é bom relembrar.
http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html
Outro fórum muito legal de se acompanhar é o motoscustom. O pessoal mirageiro conta suas experiências com as primeiras motos, e dão boas dicas para quem está começando agora nesse mundo. Os depoimentos são parecidos com os nossos, os defeitos das motos, os problemas de concessionárias, tudo é muito parecido com o nosso mundo dafraniano. Cada vez mais me convenço que "moto é tudo a mesma coisa, só muda de garagem". Todas têm suas manhas e manias.
Particularmente, os relatos sobre as mancadas que todos nós cometemos, os tombos e os acidentes em que se envolveram são verdadeiras aulas. Lendo você vai ficar atento a muitos detalhes que poderão evitar grandes dores de cabeça (e de cotovelos, joelhos, tornozelos...)
Os links são:
Comentários de um motoqueiro iniciante:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=247&postdays=0&postorder=asc&start=0
Quem já caiu de moto?:
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=221&postdays=0&postorder=asc&start=0
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Cuidado ao cruzar/entrar em uma via, mesmo que você esteja na preferencial.
Os acidentes acontecem justamente porque alguém não está respeitando esse direito, então você tem que contar sempre com essa possibilidade.
Nunca entre confiante em uma rotatória/cruzamento/outra via, mesmo que esteja verde para você e você esteja na preferencial.
Dê uma lida no tópico "Atropelaram minha kansas" para ver como as coisas acontecem quando menos se espera.
Um abraço,
Jeff
Os acidentes acontecem justamente porque alguém não está respeitando esse direito, então você tem que contar sempre com essa possibilidade.
Nunca entre confiante em uma rotatória/cruzamento/outra via, mesmo que esteja verde para você e você esteja na preferencial.
Dê uma lida no tópico "Atropelaram minha kansas" para ver como as coisas acontecem quando menos se espera.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Vídeo impressionante com final feliz
E para ilustrar o comentado no tópico acima, segue um vídeo impressionante (felizmente, a pilota escapou quase ilesa, por milagre).
Note que o acidente era perfeitamente evitável se ela não estivesse pensando na morte da bezerra.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/10/policial-escapa-por-pouco-de-ter-corpo-esmagado-por-caminhao.html
E muitos acidentes com motos acontecem exatamente desta maneira. Não sei se o motorista do caminhão desrespeitou algum farol ou preferencial, mas ela praticamente se enfiou embaixo do caminhão, de graça.
Fique atento para não deixar isso acontecer com você, duvido que outra pessoa tenha a mesma sorte.
Um abraço,
Jeff
Note que o acidente era perfeitamente evitável se ela não estivesse pensando na morte da bezerra.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/10/policial-escapa-por-pouco-de-ter-corpo-esmagado-por-caminhao.html
E muitos acidentes com motos acontecem exatamente desta maneira. Não sei se o motorista do caminhão desrespeitou algum farol ou preferencial, mas ela praticamente se enfiou embaixo do caminhão, de graça.
Fique atento para não deixar isso acontecer com você, duvido que outra pessoa tenha a mesma sorte.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
vacilo!!...(dela)
por sorte nasceu de novo!
por sorte nasceu de novo!
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Mais um filme mostrando acidente de moto.
Assista no site http://failblog.org com o título Sudden Stop Fail (não consegui link direto) e veja que o motociclista poderia ter evitado o acidente se tivesse se preocupado em desviar ao invés de frear.
Essa é uma situação muito comum, um carro com problemas busca acostamento e é colhido pela moto.
Para evitar esse tipo de coisa, lembre-se que é sempre mais rápido desviar do que tentar parar a moto, e pilote sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação, desviando em vez de frear.
Treine para que isso vire um reflexo condicionado. Isso pode salvar sua vida.
Tudo de bom,
Jeff
Assista no site http://failblog.org com o título Sudden Stop Fail (não consegui link direto) e veja que o motociclista poderia ter evitado o acidente se tivesse se preocupado em desviar ao invés de frear.
Essa é uma situação muito comum, um carro com problemas busca acostamento e é colhido pela moto.
Para evitar esse tipo de coisa, lembre-se que é sempre mais rápido desviar do que tentar parar a moto, e pilote sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação, desviando em vez de frear.
Treine para que isso vire um reflexo condicionado. Isso pode salvar sua vida.
Tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Desviar nao e uma saida tão segura, pois para desviar precisamos de mais sentidos envolvidos e maior reflexo.
Normalmente quando estas situacoes acontecem estamos com a atenção totalmente voltada para a frente, se voce tiver o reflexo de desviar voce poderá esta envolvido num outro acidente, que seria a colisão na traseira da moto ocasionada por outro veiculo seja carro ou outra moto.
A dica e a seguinte nestes tipos de situação a maioria deles acontece em vias com mais de 60 km/h, o correto e voce esta com sua moto a uma distancia que te de tempo de resposta e freagem este tempo normalmente ocorre em 2 segundos que e o tempo que voce tem para ver a situacao e tomar alguma atitude de fuga ou defesa.
Outra coisa procurar sempre esta nas pistas mais rapidas da via, evitando as lentas que normalmente sao ao lado de calcadas, acostamentos, pontos de parada de onibus e ruas.
Ja passei algumas vezes por esta situacao, a ultima eu fui o unico veiculo que nao se envolveu no engavetamento, 2 carros bateram por causa de um que encostou sem dar seta.
Normalmente quando estas situacoes acontecem estamos com a atenção totalmente voltada para a frente, se voce tiver o reflexo de desviar voce poderá esta envolvido num outro acidente, que seria a colisão na traseira da moto ocasionada por outro veiculo seja carro ou outra moto.
A dica e a seguinte nestes tipos de situação a maioria deles acontece em vias com mais de 60 km/h, o correto e voce esta com sua moto a uma distancia que te de tempo de resposta e freagem este tempo normalmente ocorre em 2 segundos que e o tempo que voce tem para ver a situacao e tomar alguma atitude de fuga ou defesa.
Outra coisa procurar sempre esta nas pistas mais rapidas da via, evitando as lentas que normalmente sao ao lado de calcadas, acostamentos, pontos de parada de onibus e ruas.
Ja passei algumas vezes por esta situacao, a ultima eu fui o unico veiculo que nao se envolveu no engavetamento, 2 carros bateram por causa de um que encostou sem dar seta.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Olá, Familia
Concordo contigo, desviar realmente pode não ser tão seguro, mas quando não há espaço para a frenagem é sua única alternativa. E para isso, é fundamental conhecer os limites e as reações da moto, aquele treinamento que todo mundo deve fazer para saber exatamente o que fazer de acordo com a situação.
Não pode é deixar para descobrir somente na hora da encrenca. Insistir em frear rezando para dar tempo (o cara "travar" de susto) é certeza de encher a lata. Vendo o filme, é possível notar que se o cara não tivesse ficado congelado nos freios, poderia ter desviado.
Pilotar sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação envolve a percepção do espaço disponível para a frenagem, e também do espaço à sua volta, o que implica monitoração dos retrovisores.
Nessa situação do filme, se você tiver certeza de que não será colhido, desviar é a melhor saída. Mas no caso de frenar, estar preparado para aliviar o freio e desviar no último momento pode evitar um acidente. Mesmo porque, sempre existe o risco de você parar, mas quem vem atrás não.
Um abraço,
Jeff
Concordo contigo, desviar realmente pode não ser tão seguro, mas quando não há espaço para a frenagem é sua única alternativa. E para isso, é fundamental conhecer os limites e as reações da moto, aquele treinamento que todo mundo deve fazer para saber exatamente o que fazer de acordo com a situação.
Não pode é deixar para descobrir somente na hora da encrenca. Insistir em frear rezando para dar tempo (o cara "travar" de susto) é certeza de encher a lata. Vendo o filme, é possível notar que se o cara não tivesse ficado congelado nos freios, poderia ter desviado.
Pilotar sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação envolve a percepção do espaço disponível para a frenagem, e também do espaço à sua volta, o que implica monitoração dos retrovisores.
Nessa situação do filme, se você tiver certeza de que não será colhido, desviar é a melhor saída. Mas no caso de frenar, estar preparado para aliviar o freio e desviar no último momento pode evitar um acidente. Mesmo porque, sempre existe o risco de você parar, mas quem vem atrás não.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
ao pilotar, nunca perca a concentração
Hoje ocorreu uma fatalidade no GP de Dubai, com a morte do piloto Pascal Grosjean.
Ele era experiente, tinha 39 anos, e havia acabado de ganhar a corrida. Estava na volta de comemoração quando se chocou com o piloto que havia chegado em terceiro. Ambos foram para o hospital, mas ele não resistiu.
Que esse triste exemplo sirva de lição para todos nós. Concentração na pilotagem é fundamental, independente da habilidade, experiência, idade ou situação.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4814652-EI5083,00-Motociclista+suico+vence+bate+na+volta+de+honra+e+morre.html
Um abraço,
Jeff
Ele era experiente, tinha 39 anos, e havia acabado de ganhar a corrida. Estava na volta de comemoração quando se chocou com o piloto que havia chegado em terceiro. Ambos foram para o hospital, mas ele não resistiu.
Que esse triste exemplo sirva de lição para todos nós. Concentração na pilotagem é fundamental, independente da habilidade, experiência, idade ou situação.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4814652-EI5083,00-Motociclista+suico+vence+bate+na+volta+de+honra+e+morre.html
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Queria comentar sobre o filminho que o Cassio colocou na assinatura, e que teve a gentileza de me disponibilizar:
Este é um ótimo exemplo de como não se faz a tangência de uma curva
Moçada, colocar o pneu rente à faixa é uma técnica de pilotos de competição. Em Interlagos, o cara estaria mandando super bem.
O problema é que numa pista de competição não tem contramão, mas na estrada tem.
E na contramão tem Fiat Uno, Scania, Itapemirim...
Note que a moto está na pista da direita, mas todo o corpo do cara está na pista contrária. Ele está invadindo a faixa contrária, ele está totalmente errado.
Na hora de fazer tangência, você tem que colocar sua cabeça e mais uma margem de segurança dentro da sua faixa de rodagem. Nada pode estar além da faixa, combinado?
Um abraço,
Jeff
Este é um ótimo exemplo de como não se faz a tangência de uma curva
Moçada, colocar o pneu rente à faixa é uma técnica de pilotos de competição. Em Interlagos, o cara estaria mandando super bem.
O problema é que numa pista de competição não tem contramão, mas na estrada tem.
E na contramão tem Fiat Uno, Scania, Itapemirim...
Note que a moto está na pista da direita, mas todo o corpo do cara está na pista contrária. Ele está invadindo a faixa contrária, ele está totalmente errado.
Na hora de fazer tangência, você tem que colocar sua cabeça e mais uma margem de segurança dentro da sua faixa de rodagem. Nada pode estar além da faixa, combinado?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Complementando as dicas do jeff, por favor, não façam exatamente ao contrario, quando for fazer uma curva desse tipo, ocupar o meio da pista, não vá para a pista da direita (risco de escorregão em óleo, caminhões rodam nessa faixa), obrigado pelas informações jeff, espero que sirva de alerta pra essa moçada que ta indo viajar no final do ano.
Eu que só achava a cena engraçada, nosso guru jeff conseguiu nos dar uma lição aqui.
Abraços
Eu que só achava a cena engraçada, nosso guru jeff conseguiu nos dar uma lição aqui.
Abraços
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Isso sem contar que talvez o dono do fiat tenha enfartado e capotado o carro com o susto...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Jeff, seguindo seus conselhos em Paraty, fui fazer o teste de quando minha pedaleira pega no chão... bom, ainda não consegui encostar a pedaleira no chão, mas o mata cachorro parece que vai tocar no chão antes da pedaleira... hahaha
incrível não?
incrível não?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Bem, ter ou não um mata-cachorro é um pequeno detalhe que faz toda a diferença... hehehe
Mas o importante é conhecer exatamente os limites para não se assustar no meio de uma curva e saber como corrigir a trajetória com segurança. Agora você vai entrar nas curvas sabendo exatamente o que esperar e o quanto poderá alterar o percurso sem arrastar o resto da moto (e de você).
Um abraço,
Jeff
Mas o importante é conhecer exatamente os limites para não se assustar no meio de uma curva e saber como corrigir a trajetória com segurança. Agora você vai entrar nas curvas sabendo exatamente o que esperar e o quanto poderá alterar o percurso sem arrastar o resto da moto (e de você).
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
realmente depois disso tenho feito as curvas com mais facilidade, sabendo até onde eu inclino sem apavorar.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Pois é, CassiUS
Pavor é uma coisa que não pode entrar no nosso vocabulário.
Andar de moto é muito parecido a pilotar um avião, você decola e tem que chegar a seu destino. Não pode se afobar na hora do pouso. Ou na hora de fazer uma curva.
Tem que ter a cabeça fria para tomar a melhor decisão na hora da emergência, sem ter que pensar, por puro reflexo.
Como fazem os pilotos:
Treinamento, muito treinamento.
É o melhor investimento que o dono de uma moto pode fazer.
Além, claro, de um banco confortável.
Um abraço,
Jeff
Pavor é uma coisa que não pode entrar no nosso vocabulário.
Andar de moto é muito parecido a pilotar um avião, você decola e tem que chegar a seu destino. Não pode se afobar na hora do pouso. Ou na hora de fazer uma curva.
Tem que ter a cabeça fria para tomar a melhor decisão na hora da emergência, sem ter que pensar, por puro reflexo.
Como fazem os pilotos:
Treinamento, muito treinamento.
É o melhor investimento que o dono de uma moto pode fazer.
Além, claro, de um banco confortável.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Uma dica para o pessoal fazer curvas além de saber a inclinação da moto, é olhar para a saída da curva, nunca se concentre logo a sua frete, sempre fique olhando para o fim da curva.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Essa dica funciona mesmo!
Sempre olhe para o ponto que você quer chegar, a moto se encaminha naturalmente para lá (você faz os movimentos automaticamente).
E sempre programe suas curvas pensando na tangência. Ou seja, você começa a curva do lado de fora e vai para dentro no ponto mais intenso da curva. Assim, você tem a faixa toda para sair da curva sem entrar na contramão.
Claro que nada disso funciona se a sua velocidade for muito alta na entrada da curva. Por isso, nunca entre numa curva desconhecida em alta velocidade. Você poderá se surpreender com a curva se fechando ainda mais, e aí estará raspando as pedaleiras ou o matacachorro no chão. Ou indo parar na contramão.... brrrr
Um abraço,
Jeff
Sempre olhe para o ponto que você quer chegar, a moto se encaminha naturalmente para lá (você faz os movimentos automaticamente).
E sempre programe suas curvas pensando na tangência. Ou seja, você começa a curva do lado de fora e vai para dentro no ponto mais intenso da curva. Assim, você tem a faixa toda para sair da curva sem entrar na contramão.
Claro que nada disso funciona se a sua velocidade for muito alta na entrada da curva. Por isso, nunca entre numa curva desconhecida em alta velocidade. Você poderá se surpreender com a curva se fechando ainda mais, e aí estará raspando as pedaleiras ou o matacachorro no chão. Ou indo parar na contramão.... brrrr
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Lembre-se:
SEMPRE RESPEITE a preferencial dos outros e o sinal fechado para você.
NUNCA CONFIE que os outros irão respeitar sua preferencial e o sinal fechado para eles.
NÃO SE ESQUEÇA DISSO:
VOCÊ SEMPRE SERÁ O MAIS FRÁGIL NESSA DISPUTA.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4881642-EI998,00-Colisao+entre+moto+e+Kombi+deixa+um+morto+em+SP.html
Detalhe de foto de Carlos Enomoto/Futura Press
SEMPRE RESPEITE a preferencial dos outros e o sinal fechado para você.
NUNCA CONFIE que os outros irão respeitar sua preferencial e o sinal fechado para eles.
NÃO SE ESQUEÇA DISSO:
VOCÊ SEMPRE SERÁ O MAIS FRÁGIL NESSA DISPUTA.
Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4881642-EI998,00-Colisao+entre+moto+e+Kombi+deixa+um+morto+em+SP.html
Detalhe de foto de Carlos Enomoto/Futura Press
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
É, se nós não tomarmos os cuidados..... além de vitimas do acidente ainda somos retaliados por sofrer do abuso dos motoristas...
Leiam os comentários da noticia, como a maior parte acha que o motoqueiro morrer é uma coisa boa...
Leiam os comentários da noticia, como a maior parte acha que o motoqueiro morrer é uma coisa boa...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: pilotagem defensiva salva vidas
putz....
Aki em Maceió - Al depois da 22:00 na avenida principal da cidade, os caras não respeitam nem-a-pau o semáforo esses dias tomei um susto danado o cara cortou o sinal em alta velocidade qse batei na traseira da moto...
(o semáforo ficou na metade das luzes verdes)
Aki em Maceió - Al depois da 22:00 na avenida principal da cidade, os caras não respeitam nem-a-pau o semáforo esses dias tomei um susto danado o cara cortou o sinal em alta velocidade qse batei na traseira da moto...
(o semáforo ficou na metade das luzes verdes)
Thyagow- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: pilotagem defensiva salva vidas
Não tem jeito não....
Se você não pilotar pensando tudo o que os outros não pensam, vai levado de roldão, porque o número de malucos e antas é muito grande.
Só você pode se garantir. Pilotar nunca confiando já me livrou de algumas internações e coisas piores.
Mesmo assim, foram 12 tombos. Mas nenhum osso meu quebrado.
Só por isso aquele curso de pilotagem com segurança que fiz aos 18 anos já valeu a pena. E faço questão de martelar essa informação para todos aqui.
Um abraço,
Jeff
Se você não pilotar pensando tudo o que os outros não pensam, vai levado de roldão, porque o número de malucos e antas é muito grande.
Só você pode se garantir. Pilotar nunca confiando já me livrou de algumas internações e coisas piores.
Mesmo assim, foram 12 tombos. Mas nenhum osso meu quebrado.
Só por isso aquele curso de pilotagem com segurança que fiz aos 18 anos já valeu a pena. E faço questão de martelar essa informação para todos aqui.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: pilotagem defensiva salva vidas
minha sorte foi uma keda com pouco tempo de carteira
foi bobeira minha, na verdade tinha perdido o medo da moto ai ja viu chãooooooo
hj ando com muito cuidado minha kansas tem GPS (velocidade maxima realm 67,5 km/h) estou feliz demais
ainda não viajei com ela depois da instalação do gps
depois crio um post mostrando como faz para colocar um carregado ne celular, GPS, entre outros em nossa motoka..
O farol da minha ta leitoso tem como tirar o farol de plastico e colocar um de vidro?
foi bobeira minha, na verdade tinha perdido o medo da moto ai ja viu chãooooooo
hj ando com muito cuidado minha kansas tem GPS (velocidade maxima realm 67,5 km/h) estou feliz demais
ainda não viajei com ela depois da instalação do gps
depois crio um post mostrando como faz para colocar um carregado ne celular, GPS, entre outros em nossa motoka..
O farol da minha ta leitoso tem como tirar o farol de plastico e colocar um de vidro?
Thyagow- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Idade : 39
Localização : Maceió - Al
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/01/2009
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» curso de pilotagem defensiva
» Direção Defensiva I
» Direção Defensiva II
» Direção Defensiva III
» Direção Defensiva IV
» Direção Defensiva I
» Direção Defensiva II
» Direção Defensiva III
» Direção Defensiva IV
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos