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pilotagem defensiva salva vidas

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  wagner mota Ter Set 07, 2010 3:04 pm

Jeff

Ahhh irmão....agora entendi a botinha ...rss
nusss...e essa botinha é para motos acima de 250 cc...eita....

fiquei mto contente com o bau que comprei...
vamos ver no uso diário se realmente será o que espero.

pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Bau003.th

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Sissi Bar

Mensagem  leandroveras Dom Set 19, 2010 2:30 am

Olá,

Alguém poderia me dizer que modelo de Sissi Bar é esse que segue no link abaixo:

http://santos.olx.com.br/dafra-kansas-150cc-somente-parcelas-iid-107290407

Desde já agradeço.

Até mais!

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Dom Set 19, 2010 11:06 am

Dá uma olhada no tópico acessórios para kansas, aqui deveria ser o pilotagem defensiva salva-vidas, mas desvirtuou...
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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 1:40 am

E voltando a falar de pilotagem defensiva, aí vai a dica de dois sites que todo mundo deve olhar de vez em quando para lembrar e se conscientizar que não devemos fazer aquelas coisas que sempre acabamos fazendo.

Apesar de já ter sido indicado aqui, para muita gente vai ser novidade; para outros, sempre é bom relembrar.

http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html

Outro fórum muito legal de se acompanhar é o motoscustom. O pessoal mirageiro conta suas experiências com as primeiras motos, e dão boas dicas para quem está começando agora nesse mundo. Os depoimentos são parecidos com os nossos, os defeitos das motos, os problemas de concessionárias, tudo é muito parecido com o nosso mundo dafraniano. Cada vez mais me convenço que "moto é tudo a mesma coisa, só muda de garagem". Todas têm suas manhas e manias.

Particularmente, os relatos sobre as mancadas que todos nós cometemos, os tombos e os acidentes em que se envolveram são verdadeiras aulas. Lendo você vai ficar atento a muitos detalhes que poderão evitar grandes dores de cabeça (e de cotovelos, joelhos, tornozelos...)

Os links são:

Comentários de um motoqueiro iniciante:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=247&postdays=0&postorder=asc&start=0

Quem já caiu de moto?:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=221&postdays=0&postorder=asc&start=0

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Qui Set 23, 2010 12:35 pm

Cuidado ao cruzar/entrar em uma via, mesmo que você esteja na preferencial.

Os acidentes acontecem justamente porque alguém não está respeitando esse direito, então você tem que contar sempre com essa possibilidade.

Nunca entre confiante em uma rotatória/cruzamento/outra via, mesmo que esteja verde para você e você esteja na preferencial.

Dê uma lida no tópico "Atropelaram minha kansas" para ver como as coisas acontecem quando menos se espera.

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Vídeo impressionante com final feliz

Mensagem  jeff Qua Out 20, 2010 11:12 am

E para ilustrar o comentado no tópico acima, segue um vídeo impressionante (felizmente, a pilota escapou quase ilesa, por milagre).

Note que o acidente era perfeitamente evitável se ela não estivesse pensando na morte da bezerra.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2010/10/policial-escapa-por-pouco-de-ter-corpo-esmagado-por-caminhao.html

E muitos acidentes com motos acontecem exatamente desta maneira. Não sei se o motorista do caminhão desrespeitou algum farol ou preferencial, mas ela praticamente se enfiou embaixo do caminhão, de graça.

Fique atento para não deixar isso acontecer com você, duvido que outra pessoa tenha a mesma sorte.

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  wagner mota Qua Out 20, 2010 11:42 am

vacilo!!...(dela)

por sorte nasceu de novo!

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Sex Nov 19, 2010 3:12 pm

Mais um filme mostrando acidente de moto.

pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Batida


Assista no site http://failblog.org com o título Sudden Stop Fail (não consegui link direto) e veja que o motociclista poderia ter evitado o acidente se tivesse se preocupado em desviar ao invés de frear.

Essa é uma situação muito comum, um carro com problemas busca acostamento e é colhido pela moto.

Para evitar esse tipo de coisa, lembre-se que é sempre mais rápido desviar do que tentar parar a moto, e pilote sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação, desviando em vez de frear.

Treine para que isso vire um reflexo condicionado. Isso pode salvar sua vida.

Tudo de bom,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Familia Sáb Nov 20, 2010 7:44 am

Desviar nao e uma saida tão segura, pois para desviar precisamos de mais sentidos envolvidos e maior reflexo.

Normalmente quando estas situacoes acontecem estamos com a atenção totalmente voltada para a frente, se voce tiver o reflexo de desviar voce poderá esta envolvido num outro acidente, que seria a colisão na traseira da moto ocasionada por outro veiculo seja carro ou outra moto.

A dica e a seguinte nestes tipos de situação a maioria deles acontece em vias com mais de 60 km/h, o correto e voce esta com sua moto a uma distancia que te de tempo de resposta e freagem este tempo normalmente ocorre em 2 segundos que e o tempo que voce tem para ver a situacao e tomar alguma atitude de fuga ou defesa.

Outra coisa procurar sempre esta nas pistas mais rapidas da via, evitando as lentas que normalmente sao ao lado de calcadas, acostamentos, pontos de parada de onibus e ruas.

Ja passei algumas vezes por esta situacao, a ultima eu fui o unico veiculo que nao se envolveu no engavetamento, 2 carros bateram por causa de um que encostou sem dar seta.
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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Sáb Nov 20, 2010 9:32 am

Olá, Familia

Concordo contigo, desviar realmente pode não ser tão seguro, mas quando não há espaço para a frenagem é sua única alternativa. E para isso, é fundamental conhecer os limites e as reações da moto, aquele treinamento que todo mundo deve fazer para saber exatamente o que fazer de acordo com a situação.

Não pode é deixar para descobrir somente na hora da encrenca. Insistir em frear rezando para dar tempo (o cara "travar" de susto) é certeza de encher a lata. Vendo o filme, é possível notar que se o cara não tivesse ficado congelado nos freios, poderia ter desviado.

Pilotar sempre preparado para agir automaticamente nesse tipo de situação envolve a percepção do espaço disponível para a frenagem, e também do espaço à sua volta, o que implica monitoração dos retrovisores.

Nessa situação do filme, se você tiver certeza de que não será colhido, desviar é a melhor saída. Mas no caso de frenar, estar preparado para aliviar o freio e desviar no último momento pode evitar um acidente. Mesmo porque, sempre existe o risco de você parar, mas quem vem atrás não.

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty ao pilotar, nunca perca a concentração

Mensagem  jeff Sáb Nov 27, 2010 4:30 pm

Hoje ocorreu uma fatalidade no GP de Dubai, com a morte do piloto Pascal Grosjean.

Ele era experiente, tinha 39 anos, e havia acabado de ganhar a corrida. Estava na volta de comemoração quando se chocou com o piloto que havia chegado em terceiro. Ambos foram para o hospital, mas ele não resistiu.

Que esse triste exemplo sirva de lição para todos nós. Concentração na pilotagem é fundamental, independente da habilidade, experiência, idade ou situação.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI4814652-EI5083,00-Motociclista+suico+vence+bate+na+volta+de+honra+e+morre.html

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 8:59 am

Queria comentar sobre o filminho que o Cassio colocou na assinatura, e que teve a gentileza de me disponibilizar:

pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Motok


Este é um ótimo exemplo de como não se faz a tangência de uma curva

Moçada, colocar o pneu rente à faixa é uma técnica de pilotos de competição. Em Interlagos, o cara estaria mandando super bem.

O problema é que numa pista de competição não tem contramão, mas na estrada tem.

E na contramão tem Fiat Uno, Scania, Itapemirim...

Note que a moto está na pista da direita, mas todo o corpo do cara está na pista contrária. Ele está invadindo a faixa contrária, ele está totalmente errado.

Na hora de fazer tangência, você tem que colocar sua cabeça e mais uma margem de segurança dentro da sua faixa de rodagem. Nada pode estar além da faixa, combinado?

Um abraço,

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pilotagem defensiva salva vidas - Página 2 Empty Re: pilotagem defensiva salva vidas

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Dez 17, 2010 9:12 am

Complementando as dicas do jeff, por favor, não façam exatamente ao contrario, quando for fazer uma curva desse tipo, ocupar o meio da pista, não vá para a pista da direita (risco de escorregão em óleo, caminhões rodam nessa faixa), obrigado pelas informações jeff, espero que sirva de alerta pra essa moçada que ta indo viajar no final do ano.

Eu que só achava a cena engraçada, nosso guru jeff conseguiu nos dar uma lição aqui.

Abraços
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Mensagem  jeff Sex Dez 17, 2010 9:32 am

Isso sem contar que talvez o dono do fiat tenha enfartado e capotado o carro com o susto... Rolling Eyes
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Mensagem  Cassius Seg Jan 03, 2011 12:53 pm

Jeff, seguindo seus conselhos em Paraty, fui fazer o teste de quando minha pedaleira pega no chão... bom, ainda não consegui encostar a pedaleira no chão, mas o mata cachorro parece que vai tocar no chão antes da pedaleira... hahaha
incrível não?
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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 12:56 pm

Bem, ter ou não um mata-cachorro é um pequeno detalhe que faz toda a diferença... hehehe

Mas o importante é conhecer exatamente os limites para não se assustar no meio de uma curva e saber como corrigir a trajetória com segurança. Agora você vai entrar nas curvas sabendo exatamente o que esperar e o quanto poderá alterar o percurso sem arrastar o resto da moto (e de você).

Um abraço,

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Mensagem  Cassius Seg Jan 03, 2011 1:21 pm

realmente depois disso tenho feito as curvas com mais facilidade, sabendo até onde eu inclino sem apavorar.
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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 1:44 pm

Pois é, CassiUS

Pavor é uma coisa que não pode entrar no nosso vocabulário.

Andar de moto é muito parecido a pilotar um avião, você decola e tem que chegar a seu destino. Não pode se afobar na hora do pouso. Ou na hora de fazer uma curva.

Tem que ter a cabeça fria para tomar a melhor decisão na hora da emergência, sem ter que pensar, por puro reflexo.

Como fazem os pilotos:

Treinamento, muito treinamento.

É o melhor investimento que o dono de uma moto pode fazer.

Além, claro, de um banco confortável.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 03, 2011 2:00 pm


Uma dica para o pessoal fazer curvas além de saber a inclinação da moto, é olhar para a saída da curva, nunca se concentre logo a sua frete, sempre fique olhando para o fim da curva.

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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 2:08 pm

Essa dica funciona mesmo!

Sempre olhe para o ponto que você quer chegar, a moto se encaminha naturalmente para lá (você faz os movimentos automaticamente).

E sempre programe suas curvas pensando na tangência. Ou seja, você começa a curva do lado de fora e vai para dentro no ponto mais intenso da curva. Assim, você tem a faixa toda para sair da curva sem entrar na contramão.

Claro que nada disso funciona se a sua velocidade for muito alta na entrada da curva. Por isso, nunca entre numa curva desconhecida em alta velocidade. Você poderá se surpreender com a curva se fechando ainda mais, e aí estará raspando as pedaleiras ou o matacachorro no chão. Ou indo parar na contramão.... brrrr pale

Um abraço,

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Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 12:08 pm

Lembre-se:

SEMPRE RESPEITE a preferencial dos outros e o sinal fechado para você.

NUNCA CONFIE que os outros irão respeitar sua preferencial e o sinal fechado para eles.

NÃO SE ESQUEÇA DISSO:
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VOCÊ SEMPRE SERÁ O MAIS FRÁGIL NESSA DISPUTA.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4881642-EI998,00-Colisao+entre+moto+e+Kombi+deixa+um+morto+em+SP.html
Detalhe de foto de Carlos Enomoto/Futura Press
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Mensagem  Cassius Seg Jan 10, 2011 12:16 pm

É, se nós não tomarmos os cuidados..... além de vitimas do acidente ainda somos retaliados por sofrer do abuso dos motoristas...
Leiam os comentários da noticia, como a maior parte acha que o motoqueiro morrer é uma coisa boa...
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Mensagem  Thyagow Seg Jan 10, 2011 5:42 pm

putz....

Aki em Maceió - Al depois da 22:00 na avenida principal da cidade, os caras não respeitam nem-a-pau o semáforo esses dias tomei um susto danado o cara cortou o sinal em alta velocidade qse batei na traseira da moto...

(o semáforo ficou na metade das luzes verdes)
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Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 6:01 pm

Não tem jeito não....

Se você não pilotar pensando tudo o que os outros não pensam, vai levado de roldão, porque o número de malucos e antas é muito grande.

Só você pode se garantir. Pilotar nunca confiando já me livrou de algumas internações e coisas piores.

Mesmo assim, foram 12 tombos. Mas nenhum osso meu quebrado.

Só por isso aquele curso de pilotagem com segurança que fiz aos 18 anos já valeu a pena. E faço questão de martelar essa informação para todos aqui.

Um abraço,

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Mensagem  Thyagow Seg Jan 10, 2011 6:07 pm

minha sorte foi uma keda com pouco tempo de carteira

foi bobeira minha, na verdade tinha perdido o medo da moto ai ja viu chãooooooo

hj ando com muito cuidado minha kansas tem GPS (velocidade maxima realm 67,5 km/h) estou feliz demais

ainda não viajei com ela depois da instalação do gps

depois crio um post mostrando como faz para colocar um carregado ne celular, GPS, entre outros em nossa motoka..


O farol da minha ta leitoso tem como tirar o farol de plastico e colocar um de vidro?

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