FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

+34
Pasetto
lord_nyo
Kemramone
jeff
Edu Clown
Péricles
Ti@noL0ko
L340
pablodemelo
Adam
ailtonsilva2000
JC SPACE
abel santana
Jeff Maion
edu.ramos
Léo_ba
renansfoliveira
jcchart
Pietsch
Fuzzy Logic
will_santana
Baker
hazard
shinecrazy
Duquestrada
kleiton
amsbetinho
idoso 007
alan
Puma
tonywalker
Marcelo Soares Calçada
marinhosan
Renan
38 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  jeff Seg Jul 02, 2012 12:03 pm

Superprodução, hein Péricles?

Vendo as paisagens dessas nossas estradas aqui no Brasil, fico pensando naquelas estradinhas sem graça dos filmes de Óliúdi....

E ainda tem brasileiro que paga para ir lá andar de harrrley "igual nos filme"....

Coisinha mais sem graça....

Mas o que eu tenho a ver com isso, né?

Cada vez mais velho e mais ranzinza...

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Péricles Seg Jul 02, 2012 5:23 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Legal Péricles!!!

Muitos KMs e belas curvas pra ti amigo!!!


Abraço,

Valeu mesmo, Edi!

Um abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Péricles Seg Jul 02, 2012 5:27 pm

jeff escreveu:Superprodução, hein Péricles?

Vendo as paisagens dessas nossas estradas aqui no Brasil, fico pensando naquelas estradinhas sem graça dos filmes de Óliúdi....

E ainda tem brasileiro que paga para ir lá andar de harrrley "igual nos filme"....

Coisinha mais sem graça....

Mas o que eu tenho a ver com isso, né?

Cada vez mais velho e mais ranzinza...

Um abraço,

Jeff


Nossa, Jeff... Um dia compro uma filmadora de verdade e arranjo um cinegrafista sóbrio.... drunken

Mas esse lance dos caras pagando pra ir pro exterior andar de Harley, ou aqui mesmo no Brasil e ainda por cima levando a moto no reboque pra não ir rodando até os locais dos encontros é muito mais comum do que parece... Infelizmente...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Pasetto Sáb Mar 30, 2013 10:38 am

Ja que vale tudo..rs..postanto um dos passeios entao....indo a baragem de celso ramos....


[img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc0000012z [/img][img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc0000013we [/img][img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc0000015jc [/img]
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Pasetto Sáb Mar 30, 2013 10:56 am

Indo....para morro agudo em tg......

[img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc00073hm [/img][img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc00111rf [/img][img]Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dsc00161uf [/img]
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Nov 07, 2013 11:55 am

Galera,

Só mesmo após acompanhar por muito tempo as postagens por aqui e em algumas outras fontes de informação foi que conquistei a confiança mínima necessária para adquirir a minha moto. Busquei ela hoje e confesso que achei ela um tanto amarrada, mas acredito ser por conta de ser nova e o motor ainda precisar amaciar. Sem esquecer do fator de ser marinheiro de primeira viagem.

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 P04z



Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 L5a4




Ela ainda esta original mas pretendo em breve deixá-la apta para estrada, até porque estou cheio de vontade de "correr atrás" do pessoal na ida a Trindade.

Tenho quase certeza de que todos (que vão a Trindade) irão esquentar a cabeça comigo, pois a moto esta amarrada por demais e é certo que dificilmente acompanharei o pelotão.

No mais, agradeço a todos pela atenção e ajuda sempre valiosa.


Obrigado,

P.S. No ato da retirada percebi uma particularidade, os retrovisores da moto são diferentes dos que tenho visto em fotos nas motos de <=2010. Conferi essa diferença na própria CC. Todas as Kansas por lá tinham esse retrovisor "moderno".

P.S.2 Gostei do barulho da busina... BI BI
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  wandao.a Qui Nov 07, 2013 12:21 pm

Freddie Mercury Prateado escreveu:Galera,

Só mesmo após acompanhar por muito tempo as postagens por aqui e em algumas outras fontes de informação foi que conquistei a confiança mínima necessária para adquirir a minha moto. Busquei ela hoje e confesso que achei ela um tanto amarrada, mas acredito ser por conta de ser nova e o motor ainda precisar amaciar. Sem esquecer do fator de ser marinheiro de primeira viagem.

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 P04z



Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 L5a4




Ela ainda esta original mas pretendo em breve deixá-la apta para estrada, até porque estou cheio de vontade de "correr atrás" do pessoal na ida a Trindade.

Tenho quase certeza de que todos (que vão a Trindade) irão esquentar a cabeça comigo, pois a moto esta amarrada por demais e é certo que dificilmente acompanharei o pelotão.

No mais, agradeço a todos pela atenção e ajuda sempre valiosa.


Obrigado,

P.S. No ato da retirada percebi uma particularidade, os retrovisores da moto são diferentes dos que tenho visto em fotos nas motos de <=2010. Conferi essa diferença na própria CC. Todas as Kansas por lá tinham esse retrovisor "moderno".

P.S.2 Gostei do barulho da busina... BI BI
Não esquenta a cabeça não que com o tempo "ela" se acostuma com a estrada. E não esquenta a cabeça que a gente vai de boa.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Nov 07, 2013 5:31 pm

[quote="wandao.a"]
Freddie Mercury Prateado escreveu:Galera,

E não esquenta a cabeça que a gente vai de boa.
Terá que ser de boa messsssmo! rs

Obrigado pela acolhida!
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Nov 08, 2013 11:39 am

Mais impressões/observações...

Vi por aqui que a relação "original" da Kansas é 15/42, porém a minha veio com ?/39 e é original também... afirmo isso por observar que na coroa tem até a gravação do Logo da dafra.
O "?" é porque não pretendo abrir a tampa do motor antes das revisões e que isso seja feito pela própria CC, quando eu levar ela pra revisão irei pedir pra contar os dentes do pinhão.
Notei que, após quente o motor dá umas falhadinhas... procurei o problema e vi que o cachimbo (quando aquecido) libera pequenas faíscas pela lateral. Já resolvi tal probleminha (graças ao Fórum).

Hoje ao ir para o trabalho bati o recorde... 100Km/h (no velocímetro) marca dificílima de ser alcançada, sem deixar o motor berrar (e amaciando, nem pensar em judiar). Só apertei o passo até isso por conta de ter visto a coroa menor que o relatado em alguns posts por aqui. Acho que ela já veio mais longa de fábrica. Eba.... No Manual consta essa relação "Redução final: (39/15) 2,6"

Tentei conversa com ela por algumas vezes, mas até agora ela se recusa a me dar trela... nem ao menos me disse o nome!!! snif snif

Esse fim de semana ela receberá vários presentes... pra ficar em ordem para a Grande Viagem que faremos...

Ancioso? Só um tiquinho!!! rsrsrsrs
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Álbum de fotos. Etc.

Mensagem  wandao.a Sex Nov 08, 2013 11:51 am

Freddie, quem sabe depois dos prersentes ela se anima e diz o nome. Cool
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Sex Nov 08, 2013 11:58 am

Espero que ao menos um sorriso... ainda que tímido ela me dê...
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty fotos de um bate e volta que eu e a patroa fizemos de sao vicente ate ilhabela

Mensagem  manoel rivas 150 Sex Nov 15, 2013 11:19 am

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 W3j3Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 5ahd
Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 4vcvÁlbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 5h9dÁlbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 XjhtÁlbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 7jx1Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Dh4uÁlbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 X3hb

a riva ate que foi valente nesta pequena viagem andamos cerca de 350km ida e volta e o sol estava de racha. abraço galera
manoel rivas 150
manoel rivas 150
Novato
Novato

Número de Mensagens : 35
Idade : 37
Localização : sao vicente SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 30/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Me apresentando.

Mensagem  alexandrejesus Ter Jan 21, 2014 1:22 pm

Beleza pessoal, meu primeiro post aqui. Como sou novato acabo por dar uma de coveiro e desenterrando o tópico, mas vamos ao que interessa.

Saudações amigos, sou novato por aqui. Após alguns anos sem moto, entrei o ano de 2014 com a vontade de sentir novamente o prazer da liberdade que as duas rodas proporcionam. Logo de início a minha ideia era partir para uma moto diferente do que a gente vê no dia-a-dia das ruas, por este motivo optei pelo estilo Custom. De início após algumas buscas no Google me deparei com as Kansas 150 e confesso, me apaixonei pela moto sem mesmo conhecer. Então fui atrás de uma pra mim, olhei várias em sites de classificados na internet, algumas estive muito perto de comprar, mas na hora "batia na trave" por inúmeros motivos. Até que sexta-feira dia 17/01/2014 já desanimado com as buscas encontrei uma que me encheu os olhos. Vendo as fotos estava ela lá prata, linda, brilhante, com cara de zero Km, liguei para o proprietário e ele me confirma que ela está com aproximadamente 2.500 Km rodados. Na hora disse pra ele: - Segura essa moto que ela é minha, hoje não posso, mas amanhã estou indo buscar a moto. Ele me deu a sua palavra dizendo que estaria me esperando no outro dia, pois a moto encontrava-se numa cidade a 150 Km de mim. Neste sábado 18/01/2014 peguei a namorada, parceira e motoqueira, encaramos uma viagenzinha em 2 ônibus para chegar ao encontro da Kansas. Chegando lá, uma grata surpresa: a moto estava muito melhor do que nas fotos, tanto é que eu e a namorada não conseguimos conter o sorriso, a moto está realmente zero, o proprietário meses após a compra da moto na loja, infelizmente, sofreu uma lesão na coluna e teve que passar por cirurgia e por este motivo acabou deixando a moto um pouco de molho, esperando por um novo dono, que felizmente veio a ser a minha pessoa.

Desculpem-me a extensão da postagem, pois ficou extensa mesmo eu tentando resumir. Espero poder aprender bastante aqui no grupo. Aproveito esse post e anexo algumas fotos do momento em que me encontrei com ela. Abraços. Alexandre.

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Aminhamoto

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Aminhamoto2

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Aminhamoto3

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 AminhamotoHodometro

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 AminhamotoHodometro1

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Jan 21, 2014 3:22 pm

Seja bem vindo!!!

Bela moto mesmo hien... Que ela lhe traga muitas e muitas alegrias...

Fique atento as dicas e macetes por aqui que a satisfação é garantida e vida longa a sua prata.

A propósito... ela já lhe disse o nome?


Até mais,
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  alexandrejesus Ter Jan 21, 2014 3:59 pm

Freddie Mercury Prateado escreveu:Seja bem vindo!!!

Bela moto mesmo hien... Que ela lhe traga muitas e muitas alegrias...

Fique atento as dicas e macetes por aqui que a satisfação é garantida e vida longa a sua prata.

A propósito... ela já lhe disse o nome?


Até mais,

Olá Freddie, muito obrigado pelas boas-vindas, estou lendo muito aqui e espero aprender. Esse fim de semana vou trocar o óleo dela, acho que eu mesmo vou fazer a troca, difícil? Alguma dica?

Quanto ao nome, ela não me disse ainda.

Grande abraço amigo.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Jan 23, 2014 7:23 am

Para trocar o óleo é bem simples...

Uma chave estrela, "L" ou soquete 17mm (para retirar o bujão de dreno) e uma chave soquete ou "L" 24mm (para retirada e limpeza do filtro de tela - isso se julgar necessário).

Costumo a cada troca de óleo retirar e limpar...

Utilize óleo de boa qualidade e nunca sintético (esse prejudica a embreagem e uma vez contaminada só trocando os discos). Opte por Yamalube ou Motul 3000, esse último mais caro, porém o melhor que há para nossas motos...

Atente-se para a quantidade correta e que o nível medido na vareta esteja sempre de 1/2 pra cima. Deixo no máximo quando realizo as trocas. Fazendo o procedimento de medição exatamente como reza o manual.


Até mais e muitos quilometros de satisfação,

Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  alexandrejesus Qui Jan 23, 2014 11:40 am

Freddie Mercury Prateado escreveu:Para trocar o óleo é bem simples...

Uma chave estrela, "L" ou soquete 17mm (para retirar o bujão de dreno) e uma chave soquete ou "L" 24mm (para retirada e limpeza do filtro de tela - isso se julgar necessário).

Costumo a cada troca de óleo retirar e limpar...

Utilize óleo de boa qualidade e nunca sintético (esse prejudica a embreagem e uma vez contaminada só trocando os discos). Opte por Yamalube ou Motul 3000, esse último mais caro, porém o melhor que há para nossas motos...

Atente-se para a quantidade correta e que o nível medido na vareta esteja sempre de 1/2 pra cima. Deixo no máximo quando realizo as trocas. Fazendo o procedimento de medição exatamente como reza o manual.


Até mais e muitos quilometros de satisfação,


Valeu Freddie, troquei o óleo, foi simples, só não retirei o filtro de tela. Coloquei 1.300 L do óleo Mobil Super Moto 4T 20W50, não tive muitas opções de escolha do óleo. Vou rodar no máximo uns 800 K com esse óleo e caprichar na próxima troca. Vou me atentar também para a limpeza do filtro de tela.

Abraço, e obrigado pela atenção.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Jan 23, 2014 1:21 pm

Esse é o Mobil (da embalagem preta)?

Confira periodicamente o nível de óleo no motor.

Esse óleo tende a baixar. Mais que os outros.
Mas conferindo o nível sem problemas.

Depois de usar esse óleo e se na próxima troca for optar por um desses que falei verá a diferença.

Até mais
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  alexandrejesus Qui Jan 23, 2014 2:06 pm

Isso, é o da embalagem preta, não gostei da classificação dele, SG se não me engano. Mas não tive muita opção aqui em Tramandaí - RS, quando eu for a Porto Alegre vou comprar alguns litros de óleo melhor.

Valeu.
Freddie Mercury Prateado escreveu:Esse é o Mobil (da embalagem preta)?

Confira periodicamente o nível de óleo no motor.

Esse óleo tende a baixar. Mais que os outros.
Mas conferindo o nível sem problemas.

Depois de usar esse óleo e se na próxima troca for optar por um desses que falei verá a diferença.

Até mais

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  alexandrejesus Ter Jan 28, 2014 1:02 pm

Freddie Mercury Prateado escreveu:Seja bem vindo!!!

Bela moto mesmo hien... Que ela lhe traga muitas e muitas alegrias...

Fique atento as dicas e macetes por aqui que a satisfação é garantida e vida longa a sua prata.

A propósito... ela já lhe disse o nome?


Até mais,

Saudações Freddie, ela me disse o nome. Anne.

alexandrejesus
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 49
Localização : Tramandaí RS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Ter Jan 28, 2014 1:19 pm

Essas motos e suas personalidades fortes....

Seja bem vinda Anne.
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO! - Página 5 Empty Re: Álbum de Fotos! Kansas 150 - Finais de Semana, Viagens, em casa no trabalho & Curiosidades - VALE TUDO!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos