FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

5 participantes

Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 9:51 am

Bom dia.
Procede essa informação de que se não completar os 1000km em 6 meses tem que levar para a 1 revisao mesmo assim ?

Umas pessoas me falaram que sim, outras que não, comentando até que eles nem pedem a NF da moto, logo não tem como saber a data de compra. Só pedem o manual.

E ai, qual é o certo ? Eles pedem NF ? Só o manual ?

Obrigado!

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  sergio moc Sex Out 01, 2010 10:07 am

andretyf escreveu:Bom dia.
Procede essa informação de que se não completar os 1000km em 6 meses tem que levar para a 1 revisao mesmo assim ?

Umas pessoas me falaram que sim, outras que não, comentando até que eles nem pedem a NF da moto, logo não tem como saber a data de compra. Só pedem o manual.

E ai, qual é o certo ? Eles pedem NF ? Só o manual ?

Obrigado!

Andrey, pode levar a moto para a revisão nos 6 meses, isso se vc não quiser esquentar a cabeça debatendo e argumentando com consultor técnico e ainda por cima continuar sem a garantia da moto. Eles não pedem a NF pq no sistema deles tem todo histórico de sua moto. Data e hora de venda, hora e data de revisões, hora e data de passagens etc.

Abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 12:27 pm

Então, eu TENHO OBRIGATORIAMENTE que levar quando completar 6 meses, caso não tenha completado os 1000km ?


andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  Dan Floripa Sex Out 01, 2010 12:41 pm

andretyf escreveu:Então, eu TENHO OBRIGATORIAMENTE que levar quando completar 6 meses, caso não tenha completado os 1000km ?



Sim Andrety, você tem 06 meses ou 1.000 km para fazer a 1° revisão, o que ocorrer primeiro os 1.000km ou 6meses
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  sergio moc Sex Out 01, 2010 12:42 pm

andretyf escreveu:Então, eu TENHO OBRIGATORIAMENTE que levar quando completar 6 meses, caso não tenha completado os 1000km ?


Sim...

Isto consta no contrato de garantia. Observe, como o próprio nome sugere; "contrato de garantia", ou seja ambos tem obrigações para a celebração do contrato. O fabricante de substituir ou corrigir peças/componentes com defeitos ou vícios de fabricação e o proprietário de fazer todas revisões, manutenções e substituições de peças/ componentes na rede credenciada pelo fabricante ( concessionárias). Dê uma lida com atenção no seu manual do proprietário a pag 8, itens não cobertos pela garantia. Pag 9, perda de garantia e a pag 13. Qualquer intervenção na moto durante vigência da garantia deve ser feita no moldes exigidos para não acarretar em sua perca. espero ter sido claro e útil.

att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 1:13 pm

Ok, obrigado pelo esclarecimento.

Minha útlima dúvida, eles pedem a NF ? Ou só o Manual basta ?
Porque não sei onde a minha foi parar, teria que pedir a 2ª via.

Grato!

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  jeff Sex Out 01, 2010 1:23 pm

Só manual já deve ser suficiente, porque eles têm que colocar um carimbo comprovando a realização da revisão.

Agora, se você conseguir passar 6 meses sem andar pelo menos 5 km por dia, venha aqui relatar como conseguiu essa proeza... Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 1:32 pm

Hahahahahahahaha!

To tirando carteira ainda, então só ando no bairro.
To apenas com 250km em 4 meses. Ela ficou 2 meses parada na garagem pq eu nao sabia andar.

Amiga minha ganhou no sorteio do extra e me passou ela por um preço bacana.
Ai não tive como deixar passar, comprei sem ao menos saber pilotar.

Mas tranquilo, obrigado ai pelas informações.
Acredito que seja só o manual mesmo. A NF fiscal seria pra saber a data de compra, mas como disse, tem como saber quando ela saiu da cc sem a nota fiscal.

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  jeff Sex Out 01, 2010 4:29 pm

Caramba,

Não sei quem teve mais sorte, ela ou você!

Também aprendi a pilotar na minha zero km quando tinha 17 quase 18 anos, mas faltava só um mês. Depois, só alegria!

Não deixe de praticar freadas e manobras de emergência para aprender a conhecer as reações de sua moto. Isso te livra de grandes encrencas, porque quando aparece a emergência de verdade sua reação é automática e sem medo de cair.

Há um tópico chamado Dicas de Segurança, não deixe de ler.

Um abraço, e felicidades com a motoca,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  sergio moc Sex Out 01, 2010 4:45 pm

Amiga minha ganhou no sorteio do extra e me passou ela por um preço bacana.
Ai não tive como deixar passar, comprei sem ao menos saber pilotar.


Neste caso existe umaduas ressalvas::
1 - Quando o extra a comprou, a concessionária teve que emitir uma NF. Esta nota se emitida como demonstração e posterior faturamento do bem em nome do ganhador, a garantia irá iniciar a partir da data do faturamento com os dados do sorteado. Neste caso a garantia será de 1 ano sem limites de Km a partir da data de faturamento na NF. Aqui em moc a CC negocia desta maneira. Emite-se nota como demonstração e faturam a moto no nome do vencedor. Porém com preço cheio. Neste caso o ganhador não pagaria a tranferência do bem para seu nome e a garantia seria os 365 dias.

2 - Se o Extra comprou a moto e por ventura foi negociado alguma condições especial ($$), tipo promoção com tempo limitado, a CC tem que informar a fábrica esta venda para a loja receber a bonificação. Se este for o caso, além do sorteado pagar a transferência para seu nome, a garantia valerá 365 dias a partir da data de emissão da NF para o Bretas Extra. Ex. Se o extra comprou a moto e ficou, tipo dois meses com ela em divulgação e/ou exposição até a data do sorteio, o ganhador usufruirá dos 10 meses seguintes da garantia.

Não sei qual caso se aplica ao seu. Relate melhor esta questão. Em nome de quem estava a nota, do extra ou de sua amiga? E a data na NF?...

Espero que tenha entendido. Qualquer dúvida estamos a disposição para debatermos.

Att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 5:19 pm

Vou procurar saber com elas as informações completa.

A moto ta no nome dela, como documento do dia 20/06. Ja fiz o agendamento para vistoria de transferencia.
O prazo dos 6 meses não seria a contar do dia 20/06 ?

A NF não sei onde foi parar, mas se por acaso vir a dar algum problema em relação a isso, pedirei a ela pra pedir uma 2ª via.

Única coisa que eu quero, é nao perder a garantia. Derrepente, vai chegar primeiro os 1000km do que os 6 meses, mas eu queria saber ao certo como proceder pra nao correr risco.

Ela atualmente ta com 250. A partir desse mes devo comecar a ir trabalhar com ela (35 km pra ir e 35 pra voltar- 70km total)
Trabalho 15 dias por mes, entao atingirá os 1000km antes de 20/12.


andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  sergio moc Sex Out 01, 2010 6:49 pm

[quote="andretyf"]Vou procurar saber com elas as informações completa.

A moto ta no nome dela, como documento do dia 20/06.>>>>>> não entendi!!... pelo fato do documento esta no nome dela não dá para falar muita coisa. O importante é saber se foi ela q deu entrada no primeiro emplacamento da moto. Neste caso ela obrigatoriamente teve que usar a NF de venda em nome dela. E se por acaso o extra a entregou já emplacada e em nome dela, o supermercado ou pagou a transferência do doc ou por cortesia já entregou a moto emplacada. Aliás, ótimo artifício de MKT, imagina ganhar uma moto e retirá-la emplacada e em seu nome??

Ja fiz o agendamento para vistoria de transferencia.
O prazo dos 6 meses não seria a contar do dia 20/06 ? >>>> Segundo o manual( me desculpe mas não tenho um agora para consular a pag), a garantia começa a vigorar a partir da data da emissão da NF de venda/concessionária.

A NF não sei onde foi parar, mas se por acaso vir a dar algum problema em relação a isso, pedirei a ela pra pedir uma 2ª via.>>>>>> Se ela conseguir blz!!... Mas acho que depois de emplacada não precisa mais dá NF scratch !!!!!!!


att
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Sex Out 01, 2010 7:03 pm

Vamos lá, vou tentar ser mais claro.

A Moto já saiu emplacada e com o documento no nome dela.
No documento, a data que consta é de 26/05. ( Tinha visto errado, 20/06 era o vencimento do IPVA.)

Ja fiz a transferência de proprietário pro meu nome, com reconhecimento de firma no cartório, e estou apenas eseprando dia 13 que é quando esta agendado a vistoria de transferência para emitir o documento dela em meu nome no Detran.

No documento consta local e data que ele foi emitido. Rio de Janeiro, 26/05/2010.
Creio eu que a NF também esteja com essa data. Uma coisa é certa, a NF esta no nome dela.

A dúvida é: Os 6 meses começam a ser contados a partir de 26/05 ? Ou é melhor pedir a 2ª via da NF para ter a certeza que a data que consta nela, é essa ?

Atualmente estou com 250km rodados, e como estou terminando a moto-escola ainda, derrepente em 26/11 ainda não teria completado os 1000 km. Isso se a data que conta for essa que esta no documento também né.

Enfim, é mais ou menos isso.
Meio enrolado né. rs

Mas não quero dar mole de perder a garantia por questão de data. No pior de tudo, tento agilizar logo essa 2ª via da NF.


Obrigado pela ajuda.

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  sergio moc Sex Out 01, 2010 7:10 pm

Beleza... Very Happy Very Happy Very Happy , eu acho que ainda está na garantia... Se fizer o seis meses antes, faça a revisão. Mas ainda acho mais prático e rápido ( ae eu não sei sua disponibilidade!) vc passar ou ligar na concessionária de sua cidade e pedir para olharem a data da venda pelo sistema. Espero que você resolva tudo isso o mais rápido possível e fique tranqüilo para curtir a motoca sossegado...
abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Seg Out 04, 2010 12:09 pm

Vou dar uma ligada pra la pra saber melhor então.

Obrigado galera!

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  andretyf Seg Out 04, 2010 3:56 pm

Esclarecido. Um conhecido meu viu la no detran pra mim. Data da NF 21/05/10.

Então é isso, vai completar 6 meses mes que vem, antes dos 1000km. rs

andretyf
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 39
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 2:59 pm

A primeira revisão conta a partir da revisão de 0Km, que vem especificado no manual!!! E sim, com 1000 km ou 6 meses, o que acontecer primeiro!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ? Empty Re: PRIMEIRA REVISÃO - 1000 Km ou 6 meses ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos