Buchas da Coroa (Kansas)
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Buchas da Coroa (Kansas)
Olá Kanseiros!!!
Se alguém já adaptou um jogo de buchas da coroa em sua Kansas, que seje de outra marca, favor postar essa experiencia, pois na dafra custa 19,50 cada uma... quase 80,00 mangos, é pá caba, né!!!!!!!!!!!!
Magdiel
Se alguém já adaptou um jogo de buchas da coroa em sua Kansas, que seje de outra marca, favor postar essa experiencia, pois na dafra custa 19,50 cada uma... quase 80,00 mangos, é pá caba, né!!!!!!!!!!!!
Magdiel
Magdiel- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
ola, ja troquei e a maioria dos colegas tambem ja optaram por instalar buchas de outras motos justamente pelo valor absurdo (roubo) o que eu ja pus foi:
super bucha da cg
bucha de nylon da cg
e agora a ultima x foi bucha da cg moto bor
todas estas que mencionei ja foi instalada na minha kansas ok .
super bucha da cg
bucha de nylon da cg
e agora a ultima x foi bucha da cg moto bor
todas estas que mencionei ja foi instalada na minha kansas ok .
bernardo- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Amigo,
Já passei por isso. É o seguinte, quando foi trocar, o mecânico apanhou para remover a primeira bucha e depois percebeu que poderia por uma da CG por cima da original. Ficou 10.
Já passei por isso. É o seguinte, quando foi trocar, o mecânico apanhou para remover a primeira bucha e depois percebeu que poderia por uma da CG por cima da original. Ficou 10.
SergioSSR- Membro Senior
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Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Valeu Rapaziada!!!
Abçs
Magdiel
Abçs
Magdiel
Magdiel- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
ola pessoal , sempre usei as buchas de nylon das cgs , só que de uns tempos pra ca só tive problemas , as buchas não estão durando nem 300km rodados ficando com folga e teve um dia que a folga era tanta que a corrente até saiu da coroa , sorte a minha que ando no sossego se não era chão de novo , qual buchas vcs estão usando ?
bernardo- Novato Avançado
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Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Fala Bernardo, até onde entendi (nao acompanhei de perto) o mecanico coloca as buchas de nylon das cgs DENTRO das originais, só troquei 2 buchas em 23.000km
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
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Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
então sergio tem alguma coisa errada , pois elas não estão durando nem 300km e eu ando 120km por dia para trabalhar , antes duavam cerca de 1000km ai eu trocava o oleo e as buchas .alguem tem idéia do que esta acontecendo.
bernardo- Novato Avançado
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
preciso trocar as minhas! troquei o kit! e constatei o problema na bucha tive que continua com ela por não saber qual usar! vou tentar achar em outros lugares mas se tiver resolvido ajuda ae!
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Uai, que problema é esse que está acontecendo?
Bucha não pode gastar desse jeito. Isso é item que dura muuuito tempo.
Por acaso essa roda não está empenada ou desalinhada para causar tanto desgaste em tão pouco tempo?
Um abraço,
Jeff
Bucha não pode gastar desse jeito. Isso é item que dura muuuito tempo.
Por acaso essa roda não está empenada ou desalinhada para causar tanto desgaste em tão pouco tempo?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
tb achei um desgaste muito acelerado no caso do amigo ai! por isso prefiro esperar um poco com as buchas velhas elas estão dando p usar!
espero q consiga descobrir a causa!
espero q consiga descobrir a causa!
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
As buchas não ficaram justas, deve ter ficado com uma pequena folga que acaba mastigando as buchas (acho que pode ser isso) buchas de Nylon não são boas, elas não amortecem bem os impactos sofridos pela transmissão. O ideal é usar as buchas de borracha iguais a essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163661599-cg125-todas-buchas-da-coroa-original-_JM
Resta saber qual serve.
Dan.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163661599-cg125-todas-buchas-da-coroa-original-_JM
Resta saber qual serve.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
eai galera, ano novo problemas velhos , quem esteve acompanhando os post do ano passado sabe que ja a angum tempo venho tendo problemas com as buchas ca coroa , ja tentei de tudo todas as buchas possiveis e nada de aguentarem , sobre a roda ela não esta desalinhada e os rolamentos estão em ordem , só que por causa da folga que estava tendo nas buchas ocasiono outro problema , a coroa foi forçando o cubo e esta danificando o mesmo , o mecanico disse para eu levar a roda em um torneiro para faser uma peça de metal para por no cubo , sei que fica dificil de entender falando e assim que eu desmontar a roda posto umas fotos para ficar mais claro .
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
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Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Poxa Bernardo!, a folga era tão grande nas buchas que chegou a danificar o cubo??!! O ideal agora era você comprar as buchas da cg (as de borracha) e leva-las junto com a roda e pedir para o torneiro fazer o enchimento e deixa-lo com o tamanho certo para a bucha.
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
tirei a roda e levei hoje para um torneiro e levei as buchas tambem , quando foi retirado a bucha original para ser colocado as de nylon da cg foi deixado aquela parte de metal que envolve as buchas justamente para dar o diametro da bucha da cg , então o torneiro retirou as mesmas e fez as 4 buchas de metal e 4 de nylon e vestiu uma dentro da outra , maravilha esta macia nas saidas e quando troco de marcha nem dapra sentir o tranquinho , só que a brincadeira ficou 120.00 sendo que as buchas originais custa + ou - 80.00 as quatro , só que não tem revenda aqui e nem na região , fecharam todas, minha revolta continua.
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : são carlos s.p
Data de inscrição : 09/01/2009
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Ainda bem que você conseguiu solucionar o problema!
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
O que são essas buchas da coroa e como sei que é hora de troca-las?
Cassius- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Elas vão dentro do cubo da roda traseira, que nem essas daí de outra moto, e o sintoma é a roda traseira bambeando.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Valeu Jeff!
Vou ficar atento se a roda estiver bamba!
Isso se dá aproximadamente a cada quantos km?
3000?
Abraço
Vou ficar atento se a roda estiver bamba!
Isso se dá aproximadamente a cada quantos km?
3000?
Abraço
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Isso não deve se dar antes dos 15 a 20 mil km, e até mais, em condições normais. Na minha até agora nem sinal.
Se acontecer antes disso, algo está errado com o material ou a instalação.
Inté,
Jeff
Se acontecer antes disso, algo está errado com o material ou a instalação.
Inté,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
na verdade jeff, as buchas q eu citei são outras uma q seguram os parafusos da coroa (externas). são umas redondinhas onde se encaixam os parafusos q dão ajuste a coroa!
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Renegado,
Essas buchas que você está falando não poderiam se soltar, a não ser por defeito de fabricação ou por rodar muito tempo com a roda extremamente desalinhada, mas nesse último caso o pinhão, coroa e corrente iam se acabar muito rápido.
Tem que tomar cuidado com o alinhamento da roda, não sei se você acompanhou o drama da instalação do pneu novo, porque borracheiro e mecânico são um perigo.
Quando voltei lá na oficina para reclamar do erro grosseiro de montagem, descobri que eles fizeram isso intencionalmente para não ter que recortar o protetor da corrente.
A burrice de um mau borracheiro só é superada pela de um mau mecânico.
Um abraço,
Jeff
Essas buchas que você está falando não poderiam se soltar, a não ser por defeito de fabricação ou por rodar muito tempo com a roda extremamente desalinhada, mas nesse último caso o pinhão, coroa e corrente iam se acabar muito rápido.
Tem que tomar cuidado com o alinhamento da roda, não sei se você acompanhou o drama da instalação do pneu novo, porque borracheiro e mecânico são um perigo.
Quando voltei lá na oficina para reclamar do erro grosseiro de montagem, descobri que eles fizeram isso intencionalmente para não ter que recortar o protetor da corrente.
A burrice de um mau borracheiro só é superada pela de um mau mecânico.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Puxa que pariu...
o cara colocou de propósito?
isso não é passível de processo?????
o cara colocou de propósito?
isso não é passível de processo?????
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Que sacanagem meu amigo, e pensar que você resolveu isso (ainda que de forma provisoria) só entortando o protetor de corrente, se os caras fossem honestos iriam dizer pra você que o pneu não caberia, isso era o mínimo que els poderiam fazer.jeff escreveu:Renegado,
Essas buchas que você está falando não poderiam se soltar, a não ser por defeito de fabricação ou por rodar muito tempo com a roda extremamente desalinhada, mas nesse último caso o pinhão, coroa e corrente iam se acabar muito rápido.
Tem que tomar cuidado com o alinhamento da roda, não sei se você acompanhou o drama da instalação do pneu novo, porque borracheiro e mecânico são um perigo.
Quando voltei lá na oficina para reclamar do erro grosseiro de montagem, descobri que eles fizeram isso intencionalmente para não ter que recortar o protetor da corrente.
A burrice de um mau borracheiro só é superada pela de um mau mecânico.
Um abraço,
Jeff
Abraços
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
Eu sabia de antemão que o pneu não cabia, porque tinha lido aqui no fórum. Quando coube quase raspando, pensei que fosse alguma variação na fabricação do quadro, afinal um dos prisioneiros que prendem o amortecedor é mais longo de um lado que do outro.
Foi por isso que comprei o pneu nessa loja/oficina, para já poder fazer o recorte, só que "não precisou". Conferi a folga da corrente, mas não podia imaginar que fossem tão xucros a esse ponto. Tomaram uma calcada merecida do gerente da loja.
Agora, processo por causa disso?
Menos, Batista, menos...
Um abraço,
Jeff
Foi por isso que comprei o pneu nessa loja/oficina, para já poder fazer o recorte, só que "não precisou". Conferi a folga da corrente, mas não podia imaginar que fossem tão xucros a esse ponto. Tomaram uma calcada merecida do gerente da loja.
Agora, processo por causa disso?
Menos, Batista, menos...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Buchas da Coroa (Kansas)
a verdade as buchas estão quebradas! continuo usando as mas elas deixam uma folga na coroa!
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