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Buchas da Coroa (Kansas)

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Mensagem  Magdiel Seg Out 11, 2010 7:10 pm

Olá Kanseiros!!!

Se alguém já adaptou um jogo de buchas da coroa em sua Kansas, que seje de outra marca, favor postar essa experiencia, pois na dafra custa 19,50 cada uma... quase 80,00 mangos, é pá caba, né!!!!!!!!!!!!


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Mensagem  bernardo Ter Out 12, 2010 7:07 pm

ola, ja troquei e a maioria dos colegas tambem ja optaram por instalar buchas de outras motos justamente pelo valor absurdo (roubo) o que eu ja pus foi:
super bucha da cg
bucha de nylon da cg
e agora a ultima x foi bucha da cg moto bor
todas estas que mencionei ja foi instalada na minha kansas ok .
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Mensagem  SergioSSR Ter Out 12, 2010 8:06 pm

Amigo,

Já passei por isso. É o seguinte, quando foi trocar, o mecânico apanhou para remover a primeira bucha e depois percebeu que poderia por uma da CG por cima da original. Ficou 10.
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Mensagem  Magdiel Qua Out 13, 2010 10:43 am

Valeu Rapaziada!!!

Abçs

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Mensagem  bernardo Qua Nov 10, 2010 9:26 am

ola pessoal , sempre usei as buchas de nylon das cgs , só que de uns tempos pra ca só tive problemas , as buchas não estão durando nem 300km rodados ficando com folga e teve um dia que a folga era tanta que a corrente até saiu da coroa , sorte a minha que ando no sossego se não era chão de novo , qual buchas vcs estão usando ?
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Mensagem  SergioSSR Qua Nov 10, 2010 4:31 pm

Fala Bernardo, até onde entendi (nao acompanhei de perto) o mecanico coloca as buchas de nylon das cgs DENTRO das originais, só troquei 2 buchas em 23.000km
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Mensagem  bernardo Qua Nov 10, 2010 4:55 pm

então sergio tem alguma coisa errada , pois elas não estão durando nem 300km e eu ando 120km por dia para trabalhar , antes duavam cerca de 1000km ai eu trocava o oleo e as buchas .alguem tem idéia do que esta acontecendo.
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Mensagem  renegado Qui Jan 13, 2011 3:04 pm

preciso trocar as minhas! troquei o kit! e constatei o problema na bucha tive que continua com ela por não saber qual usar! vou tentar achar em outros lugares mas se tiver resolvido ajuda ae!
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Mensagem  jeff Qui Jan 13, 2011 4:46 pm

Uai, que problema é esse que está acontecendo?

Bucha não pode gastar desse jeito. Isso é item que dura muuuito tempo.

Por acaso essa roda não está empenada ou desalinhada para causar tanto desgaste em tão pouco tempo?

Um abraço,

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Mensagem  renegado Qui Jan 13, 2011 8:23 pm

tb achei um desgaste muito acelerado no caso do amigo ai! por isso prefiro esperar um poco com as buchas velhas elas estão dando p usar!

espero q consiga descobrir a causa!
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 13, 2011 9:05 pm

As buchas não ficaram justas, deve ter ficado com uma pequena folga que acaba mastigando as buchas (acho que pode ser isso) buchas de Nylon não são boas, elas não amortecem bem os impactos sofridos pela transmissão. O ideal é usar as buchas de borracha iguais a essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163661599-cg125-todas-buchas-da-coroa-original-_JM
Resta saber qual serve.

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Mensagem  bernardo Seg Jan 17, 2011 2:44 pm

eai galera, ano novo problemas velhos , quem esteve acompanhando os post do ano passado sabe que ja a angum tempo venho tendo problemas com as buchas ca coroa , ja tentei de tudo todas as buchas possiveis e nada de aguentarem , sobre a roda ela não esta desalinhada e os rolamentos estão em ordem , só que por causa da folga que estava tendo nas buchas ocasiono outro problema , a coroa foi forçando o cubo e esta danificando o mesmo , o mecanico disse para eu levar a roda em um torneiro para faser uma peça de metal para por no cubo , sei que fica dificil de entender falando e assim que eu desmontar a roda posto umas fotos para ficar mais claro .
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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 17, 2011 6:04 pm

Poxa Bernardo!, a folga era tão grande nas buchas que chegou a danificar o cubo??!! O ideal agora era você comprar as buchas da cg (as de borracha) e leva-las junto com a roda e pedir para o torneiro fazer o enchimento e deixa-lo com o tamanho certo para a bucha.

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Mensagem  bernardo Ter Jan 18, 2011 3:24 pm

tirei a roda e levei hoje para um torneiro e levei as buchas tambem , quando foi retirado a bucha original para ser colocado as de nylon da cg foi deixado aquela parte de metal que envolve as buchas justamente para dar o diametro da bucha da cg , então o torneiro retirou as mesmas e fez as 4 buchas de metal e 4 de nylon e vestiu uma dentro da outra , maravilha esta macia nas saidas e quando troco de marcha nem dapra sentir o tranquinho , só que a brincadeira ficou 120.00 sendo que as buchas originais custa + ou - 80.00 as quatro , só que não tem revenda aqui e nem na região , fecharam todas, minha revolta continua.
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Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 18, 2011 3:55 pm

Ainda bem que você conseguiu solucionar o problema!

Abraço!

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Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 6:46 am

O que são essas buchas da coroa e como sei que é hora de troca-las? pig
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Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 6:59 am

Elas vão dentro do cubo da roda traseira, que nem essas daí de outra moto, e o sintoma é a roda traseira bambeando.
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Um abraço,

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Mensagem  Cassius Qua Jan 19, 2011 8:21 am

Valeu Jeff!
Vou ficar atento se a roda estiver bamba!
Isso se dá aproximadamente a cada quantos km?
3000?
Abraço
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Mensagem  jeff Qua Jan 19, 2011 8:27 am

Isso não deve se dar antes dos 15 a 20 mil km, e até mais, em condições normais. Na minha até agora nem sinal.

Se acontecer antes disso, algo está errado com o material ou a instalação.

Inté,

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Mensagem  renegado Sex Jan 21, 2011 4:56 pm

na verdade jeff, as buchas q eu citei são outras uma q seguram os parafusos da coroa (externas). são umas redondinhas onde se encaixam os parafusos q dão ajuste a coroa!
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Mensagem  jeff Sex Jan 21, 2011 6:46 pm

Renegado,

Essas buchas que você está falando não poderiam se soltar, a não ser por defeito de fabricação ou por rodar muito tempo com a roda extremamente desalinhada, mas nesse último caso o pinhão, coroa e corrente iam se acabar muito rápido.

Tem que tomar cuidado com o alinhamento da roda, não sei se você acompanhou o drama da instalação do pneu novo, porque borracheiro e mecânico são um perigo.

Quando voltei lá na oficina para reclamar do erro grosseiro de montagem, descobri que eles fizeram isso intencionalmente para não ter que recortar o protetor da corrente.

A burrice de um mau borracheiro só é superada pela de um mau mecânico.

Um abraço,

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Mensagem  Cassius Sex Jan 21, 2011 7:55 pm

Puxa que pariu...
o cara colocou de propósito?
isso não é passível de processo?????
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 21, 2011 8:23 pm

jeff escreveu:Renegado,

Essas buchas que você está falando não poderiam se soltar, a não ser por defeito de fabricação ou por rodar muito tempo com a roda extremamente desalinhada, mas nesse último caso o pinhão, coroa e corrente iam se acabar muito rápido.

Tem que tomar cuidado com o alinhamento da roda, não sei se você acompanhou o drama da instalação do pneu novo, porque borracheiro e mecânico são um perigo.

Quando voltei lá na oficina para reclamar do erro grosseiro de montagem, descobri que eles fizeram isso intencionalmente para não ter que recortar o protetor da corrente.

A burrice de um mau borracheiro só é superada pela de um mau mecânico.

Um abraço,

Jeff
Que sacanagem meu amigo, e pensar que você resolveu isso (ainda que de forma provisoria) só entortando o protetor de corrente, se os caras fossem honestos iriam dizer pra você que o pneu não caberia, isso era o mínimo que els poderiam fazer.

Abraços
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Mensagem  jeff Sáb Jan 22, 2011 4:28 am

Eu sabia de antemão que o pneu não cabia, porque tinha lido aqui no fórum. Quando coube quase raspando, pensei que fosse alguma variação na fabricação do quadro, afinal um dos prisioneiros que prendem o amortecedor é mais longo de um lado que do outro.

Foi por isso que comprei o pneu nessa loja/oficina, para já poder fazer o recorte, só que "não precisou". Conferi a folga da corrente, mas não podia imaginar que fossem tão xucros a esse ponto. Tomaram uma calcada merecida do gerente da loja.

Agora, processo por causa disso?

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Um abraço,

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Mensagem  renegado Sáb Jan 22, 2011 10:28 am

a verdade as buchas estão quebradas! continuo usando as mas elas deixam uma folga na coroa!
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