imenda mau feita
+2
jeff
bernardo
6 participantes
Página 1 de 1
imenda mau feita
ola pessoal sei que tem um tópico em algum lugar por aqui , só que não achei , tem o will falando sobre uma imenda mau feita em nossas kansas , fazendo com que as setas não funcione , andei 130km para comprar ums peças para a moto pois como eu disse em outro tópico as concessionarias estão sumindo , enfim comprei as peças e uma delas era um rele de pisca que penssei estar queimado , só que na verdade foi um fio rompido no chicote , pois a imenda é bem próximo da mesa do guidon , toda x que vira o gidon mexe na imenda , e o resultado é esse .
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img46/669/sdc14052k.th.jpg][/IMG]
Uploaded with ImageShack.us
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img137/3497/sdc14053.th.jpg][/IMG]
obrigado will por ter passado as cores dos fios , me poupou tempo de procurar os fios certos , e teria que usar o multimitro
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img46/669/sdc14052k.th.jpg][/IMG]
[IMG=https://2img.net/r/ihimizer/img137/3497/sdc14053.th.jpg][/IMG]
obrigado will por ter passado as cores dos fios , me poupou tempo de procurar os fios certos , e teria que usar o multimitro
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
Re: imenda mau feita
Sim, aconteceu com a minha.
Todos os piscas funcionavam, menos o dianteiro direito. Achei que fosse lâmpada queimada, mas era o danado do chicote.
Agora precisa ver se esse tipo de problema acontece também nas motos originais, minha Bebél e a Banguela do Will têm guidão alto, o chicote fica mais esticado, então não sei se posso culpar a dafra. A sua tem guidão original?
Um abraço,
Jeff
Todos os piscas funcionavam, menos o dianteiro direito. Achei que fosse lâmpada queimada, mas era o danado do chicote.
Agora precisa ver se esse tipo de problema acontece também nas motos originais, minha Bebél e a Banguela do Will têm guidão alto, o chicote fica mais esticado, então não sei se posso culpar a dafra. A sua tem guidão original?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Isso também aconteceu com minha speed, no pisca e na luz de freio.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
conheco varios casos de guidao original e fio partido, jeff
alem disso, msm com o guidao mais alto meu chicote tem 1 folga de qse uns 7cm ali na caixa
msm com ele todo virado pra direita ainda fica barriga (e jah estava qnd troquei o guidao pq rearrumei os cabos)
eh fragilidade msm. treco mal feito
to sem a luz d freio na manete. nao sei s eh o sensor ou s eh o chicote denovo...
hj mais tarde descubro e posto pra vcs
[]s
alem disso, msm com o guidao mais alto meu chicote tem 1 folga de qse uns 7cm ali na caixa
msm com ele todo virado pra direita ainda fica barriga (e jah estava qnd troquei o guidao pq rearrumei os cabos)
eh fragilidade msm. treco mal feito
to sem a luz d freio na manete. nao sei s eh o sensor ou s eh o chicote denovo...
hj mais tarde descubro e posto pra vcs
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
O meu guidão é original e PAU!!!
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Bom, isso descarta a possibilidade de ser culpa do guidão.
Seria interessante descobrir o chicote foi modificado nas séries novas e se ele existe avulso pronto para instalação nas concessionárias.
Se não, é bom começar a pensar em programar fazer um chicote totalmente novo quando a moto for toda desmontada para aquela pintura nova personalizada que você vinha adiando, adiando.... hehehe
Dica: Antes de pensar em trocar o chicote, que é um investimento meio caro ou demorado, dependendo de você optar por comprar/mandar fazer ou refazer por você mesmo, sonde outras possibilidades. Depois que Bebél tomou uma boa lavada, a buzina parou de funcionar.
Pensei que também fosse o chicote, mas um limpa-contatos no interruptor do guidão resolveu o problema.
Um abraço,
Jeff
Seria interessante descobrir o chicote foi modificado nas séries novas e se ele existe avulso pronto para instalação nas concessionárias.
Se não, é bom começar a pensar em programar fazer um chicote totalmente novo quando a moto for toda desmontada para aquela pintura nova personalizada que você vinha adiando, adiando.... hehehe
Dica: Antes de pensar em trocar o chicote, que é um investimento meio caro ou demorado, dependendo de você optar por comprar/mandar fazer ou refazer por você mesmo, sonde outras possibilidades. Depois que Bebél tomou uma boa lavada, a buzina parou de funcionar.
Pensei que também fosse o chicote, mas um limpa-contatos no interruptor do guidão resolveu o problema.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
reza a lenda q as novas viriam com chicote nacional da bosch
mas vai saber...
vai ver esse chicote soh tem na horizon
[]s
mas vai saber...
vai ver esse chicote soh tem na horizon
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Horizon?
Cadê a Horizon?
Cadê a Horizon?
jeff- Jedi
o guidon da minha é de virago , só q ja aconteceu a mesma coisa com outras motos com guidon original , refiz o chicote do tanque até o farol deixando mais comprido e as imendas debaixo do tanque pois ali sei q quando viro o guidon não meche no chicote as imenda fica protegida.
bernardo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 90
É, acho que essa é melhor solução para não soltar na emenda.
Mas o meu quebrou no fio mesmo, fio de cobre de má qualidade.
Se o chicote das novas é nacional da Bosch, então acabou o problema. Nós, das antigas, vamos ter que resolver por nós mesmos.
Um abraço,
Jeff
Mas o meu quebrou no fio mesmo, fio de cobre de má qualidade.
Se o chicote das novas é nacional da Bosch, então acabou o problema. Nós, das antigas, vamos ter que resolver por nós mesmos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Sou +1!! O problema (pra dafra) é que não levei na autorizada, como eles esperavam. Não quero um problema intermitente! se é que voces me entendem.