Consumo Combustível Kansas 150cc
+16
Cash!
mauricio neto
sauer_santos
Dan Floripa
lord_nyo
mcl83foz
Kemramone
Edu Clown
Cássio Fernandes
Adam
tito
Fuzzy Logic
jeff
will_santana
wandao.a
wagner mota
20 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Consumo Combustível Kansas 150cc
A Carol gosta da gasolina da texaco, não obtive diferença significante no rendimento ou consumo, aqui de vez em quando está mais barata que a comum, eu fico meio cabreiro apenas com isso, mas, nunca tive problema nenhum, costumo usar 1 em cada 5 tanques, pois sou chato e gosto da gasolina comum, claro, do posto de confiança.
Abraços
Abraços
Na minha cg CB450 média com gasosa comum era entre 18 e 21 com a TEXACO Techron prata média ficava entre 21 e 24
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Acho que a podium deve fazer mais diferença em motos grandes, em nossas kansas, não deve ter necessidade de uma octanagem alta ja que a taxa de compressão é de 9:1!
E pelos comentarios, vou ficar mesmo na shell v-power, é de confiança, limpa, preço bom(comparado a podium) e rende mais!!!
E pelos comentarios, vou ficar mesmo na shell v-power, é de confiança, limpa, preço bom(comparado a podium) e rende mais!!!
Adam- Forista
- Número de Mensagens : 330
Moto : Kansas 150cc
Que bom que você está por aí, Adam... quando o pessoal some, a gente fica imaginando se aconteceu alguma coisa...
Sua reserva está muito boa, a dafra deve ter resolvido o problema da torneirinha das motos antigas, que não davam reserva nenhuma...
De todas as gasolinas que experimentei, prefiro a v-power. Hoje só coloco podium raramente, quando acho que a moto não está rendendo bem por conta de gasolina ruim no tanque. A podium vai bem na estrada, e a v-power vai bem em qualquer situação.
Considero a ipiranga aditivada uma boa alternativa, tão boa quanto a BR supra. E realmente, a maior octanagem da podium não influi no desempenho de nossas motos, e o custo atualmente está proibitivo.
Até onde eu sei, a rede Texaco foi comprada pela Ipiranga, ainda existem postos dela em Goiás? Ou será algum aproveitando a fama da marca?
Um abraço,
Jeff
Sua reserva está muito boa, a dafra deve ter resolvido o problema da torneirinha das motos antigas, que não davam reserva nenhuma...
De todas as gasolinas que experimentei, prefiro a v-power. Hoje só coloco podium raramente, quando acho que a moto não está rendendo bem por conta de gasolina ruim no tanque. A podium vai bem na estrada, e a v-power vai bem em qualquer situação.
Considero a ipiranga aditivada uma boa alternativa, tão boa quanto a BR supra. E realmente, a maior octanagem da podium não influi no desempenho de nossas motos, e o custo atualmente está proibitivo.
Até onde eu sei, a rede Texaco foi comprada pela Ipiranga, ainda existem postos dela em Goiás? Ou será algum aproveitando a fama da marca?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:]
Um abraço,
Jeff
Se a texaco foi comprada, não sei, sei que tem um posto deles bem perto aqui de casa, uniforme, aparência, logotipo, tudo da texaco, resta agora saber a gasolina... Os caras atendem muito bem, de vez em quando eu passo por lá e eles oferecem pra lavar a Carol, mas, eu sempre recuso.
Não sabia dessa compra não jeff, pra mim é novidade.
Abraços
Bom dia!
É que no sul e sudeste já foram convertidos, na sua região isso ocorrerá até o final deste mês:
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwMDc09TA89QA6NQv7BAYxM3Y_2CbEdFAP7mgFs!/
Um abraço,
Jeff
É que no sul e sudeste já foram convertidos, na sua região isso ocorrerá até o final deste mês:
http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwMDc09TA89QA6NQv7BAYxM3Y_2CbEdFAP7mgFs!/
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Tá aí uma boa notícia! Aqui tem um posto Texaco também ( que não mudou a bandeira ainda), mas ele já tava muito capenga e nunca arrisquei abastecer nele. Mas assim que mudar pra Ipiranga lá, vou dar um conferida na qualidade da gasosa
Abraço.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Não sei se é boa notícia...
Nunca vou poder experimentar a techcron...
A rede ipiranga em geral é boa, costuma exigir padrão de qualidade de seus postos, mas sem a texaco perdemos uma opção. Era lá que eu buscava meu havoline...
Um abraço,
Jeff
Nunca vou poder experimentar a techcron...
A rede ipiranga em geral é boa, costuma exigir padrão de qualidade de seus postos, mas sem a texaco perdemos uma opção. Era lá que eu buscava meu havoline...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
No meu caso, como nunca utilizei a gasolina deles, será boa. Pois vou ter mais uma opção. Já no seu, acho que foi uma má noticia.
Abraço.
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
É jeff sumi por causa do terceiro ano de facu, ta osso D+, o tempo que eu passava na net usando o forum, youtube, face, msn, agora uso fazendo trabalhos, pesquisas, etc...bem que me avisaram que o terceiro é o mais dificil...Fora o trampo a academia e meu cooper!!! ... a nega esta tudo chique, nesse tempo a corrente saiu uma vez(relação gasta, durou 15500km, esta bom tendo em vista que não cuido dela... ) acabei colocando a da mesma por falta de opção aqui na city paguei R$60,00, porem tenho que trocar o freio traseiro, está muito baixo...
Com relação aos postos texaco aqui também tem uns dois postos ainda, e ipiranga até hj só vi um aqui em Franca, vou de V-power mesmo, é a gasolina da Ferrari na F1! e possui aditivos que diminuem o atrito interno das peças, pelo menos foi o que eu li...
com relação a minha reserva, nunca deu problema e minha nega é de 2008!Dei sorte!rsrsr, o atormentador foi ver uma kansas laranja la na oficina quando fui trocar a relação, o rapaz da oficina me disse que a moto tinha quebrado no meio quando o rapaz desçeu da calçada, me deu arrepios, ando todo dia nela inclusive em rodovias, e muitas vezes com meu pai na garupa!
Ah e pra quem coloca gasolina comum experimenta colocar o aditivo clean gas da bardhal(frasco vermelho) coloquei uma vez e deu muita diferença até cheguei a pensar na possibilidade da torneira ter dado pau!
Abrass
Com relação aos postos texaco aqui também tem uns dois postos ainda, e ipiranga até hj só vi um aqui em Franca, vou de V-power mesmo, é a gasolina da Ferrari na F1! e possui aditivos que diminuem o atrito interno das peças, pelo menos foi o que eu li...
com relação a minha reserva, nunca deu problema e minha nega é de 2008!Dei sorte!rsrsr, o atormentador foi ver uma kansas laranja la na oficina quando fui trocar a relação, o rapaz da oficina me disse que a moto tinha quebrado no meio quando o rapaz desçeu da calçada, me deu arrepios, ando todo dia nela inclusive em rodovias, e muitas vezes com meu pai na garupa!
Ah e pra quem coloca gasolina comum experimenta colocar o aditivo clean gas da bardhal(frasco vermelho) coloquei uma vez e deu muita diferença até cheguei a pensar na possibilidade da torneira ter dado pau!
Abrass
Adam- Forista
Dizem que a melhor opção para aditivar a gasosa é abastecer com a comum e colocar aditivo você mesmo. Dizem que gasolina aditivada não tem regulamentação, por isso fico cabreiro, se com testes e regulamentação a coisa anda como está, se abastecer sem controle, ai o bicho pode pegar.
Abraços
Abraços
Cássio,
Na viagem aqui para Floripa usei stp em cima da gasolina aditivada, realmente o motor fica redondo. Como a já era aditivada, usei uma proporção menor do que a recomendada, tipo 1/10 de frasco para cada tanque e mesmo assim o resultado foi excelente.
Adam,
Não sei se você tem acompanhado, mas a briga com a dafra está feia em relação ao óleo das speeds e kansas e ao recall dos quadros da kansas. Até o Ministério Público Federal já foi contatado para investigar esses dois problemas, se você puder obter os dados do rapaz que teve a moto partida ao meio, agradeço.
Um abraço,
Jeff
Na viagem aqui para Floripa usei stp em cima da gasolina aditivada, realmente o motor fica redondo. Como a já era aditivada, usei uma proporção menor do que a recomendada, tipo 1/10 de frasco para cada tanque e mesmo assim o resultado foi excelente.
Adam,
Não sei se você tem acompanhado, mas a briga com a dafra está feia em relação ao óleo das speeds e kansas e ao recall dos quadros da kansas. Até o Ministério Público Federal já foi contatado para investigar esses dois problemas, se você puder obter os dados do rapaz que teve a moto partida ao meio, agradeço.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
É jeff, bem ai que quero chegar,
Na viagem a Pouso Alegre, quando fui, fui de comum daqui até lá, sem stress. Agora, to querendo já ir com a gasolina aditivada, mas, não vou encontrar em todos os postos que eu parar, pois, quando o hodômetro chega no 300 já é inevitável parar no primeiro posto, maior medo de ficar na estrada sem combustível. E na estrada eu estava com média próximo dos 50 km/l, se eu conseguir um rendimentozinho melhor, pelo menos na subida, eu agradeço um bocado bão.
Abraços
Na viagem a Pouso Alegre, quando fui, fui de comum daqui até lá, sem stress. Agora, to querendo já ir com a gasolina aditivada, mas, não vou encontrar em todos os postos que eu parar, pois, quando o hodômetro chega no 300 já é inevitável parar no primeiro posto, maior medo de ficar na estrada sem combustível. E na estrada eu estava com média próximo dos 50 km/l, se eu conseguir um rendimentozinho melhor, pelo menos na subida, eu agradeço um bocado bão.
Abraços
a TEORIA diz que não tem sentido, mas na PRÁTICA a banguela rende mais com podium
quando reguladinha ela faz 35km/l com podium faz de 38 a 40
pena q a diferença de preço faz não valer a pena colocar podium sempre
[]s
quando reguladinha ela faz 35km/l com podium faz de 38 a 40
pena q a diferença de preço faz não valer a pena colocar podium sempre
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Cássio,
Estou achando esses números muito altos, tanto de quilometragem por litro quanto de programação para abastecimento. Média melhor que 44 km/l (dafrômetros por litro) eu nunca consegui.
300 km é uma quilometragem que permite reabastecimento, já cheguei a rodar 412 km até ficar na reserva. Você conhece os postos na estrada?
Quando vim para Floripa, peguei dois trechos desertos de gasolina nas divisas SP/PR e PR/SC, uns 80 km sem posto nenhum. Então programe bem e jogue sempre com a segurança. Tipo reabastecer a cada 250 km.
Um abraço,
Jeff
Estou achando esses números muito altos, tanto de quilometragem por litro quanto de programação para abastecimento. Média melhor que 44 km/l (dafrômetros por litro) eu nunca consegui.
300 km é uma quilometragem que permite reabastecimento, já cheguei a rodar 412 km até ficar na reserva. Você conhece os postos na estrada?
Quando vim para Floripa, peguei dois trechos desertos de gasolina nas divisas SP/PR e PR/SC, uns 80 km sem posto nenhum. Então programe bem e jogue sempre com a segurança. Tipo reabastecer a cada 250 km.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Jeff, eu rodava 300, 310 km e quando ia abastecer cabiam 6 litros, as vezes algumas ml a mais, em alguns abastecimentos foram 5 litros e pouco, dividindo e fazendo a conta, seria essa média mesmo, coisa de 50 km/l (claro, no hodômetro mentiroso). No trecho que fiz eu via posto sempre a cada 30, 40 km, nunca mais que isso.
Abraços
Abraços
Esse odometro Dafra é tenso .
quando dou uma espichada maior em estrada gosto de reabastecer a cada 250 km.
Em uma ocasião a moto pediu reserva comn 260 km e passei um sufoco pra chegar no proximo posto.
A reserva deu pra rodar 26 km/dafra.
A gasolina acabo na porta do posto O.o
ja em outra ocasião deu pa rodar 310 km ai pediu reserva.
Uma coisa que notei aki.
Com gasolina Br rende mais e a moto desenvolve bem melhor também.
abrass
Em uma ocasião a moto pediu reserva comn 260 km e passei um sufoco pra chegar no proximo posto.
Uma coisa que notei aki.
abrass
lord_nyo escreveu:Esse odometro Dafra é tenso .
Uma coisa que notei aki.
abrass
Isso não é um hodômetros, é um aproximímetro, dá uma ideia aproximada da km percorrida
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Correção:
Dá uma ideia aproximada dos dafrômetros* percorridos...
*TM by Leão
Um abraço,
Jeff
Dá uma ideia aproximada dos dafrômetros* percorridos...
*TM by Leão
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Como ja imaginavamos, não compensa por podium(pelo menos no preço que paguei), ela pediu reserva com 194 km dando uma média de 32,9 km/dafra contra a média de 33,9km/dafra da v-power, ai junta que o preço da v-power caiu de 2,84 pra 2,79, resultado:ENCHI O TANQUE....quero dizer...coloquei 11,5 litros, afinal se encher vaza se coloca-la no encosto lateral...¬¬ rsrsr
Adam- Forista
A minha com gasolina Podium e com Aditivada faz entre 35 e 38 km/l dentro da cidade, na estrada fica sempre entre 30 e 34 km/l....
Susto
esse fim de semana resolvi deichar a gasosa chegar na reserva e ver qto dava o gasto e km.
no velocimetro chegou a 370 km/d
ou seja ate chegar na reserva rodou 370k dafrometros.
kkk
ao menos esta rendendo bem de um tempo pra ca.
no momento a minha esta com 11,500 km..
abrass
esse fim de semana resolvi deichar a gasosa chegar na reserva e ver qto dava o gasto e km.
no velocimetro chegou a 370 km/d
ou seja ate chegar na reserva rodou 370k dafrometros.
kkk
ao menos esta rendendo bem de um tempo pra ca.
no momento a minha esta com 11,500 km..
abrass
COMSUMO DE COMBUSTIVEL
A minha kansas esta fazendo 35 redondinho com garupa aqui em teresina, e aqui tem lugares com muitas subidas
E só abasteço só com gasolina aditivada, aqui esta custando 2,49 o litro. utilma ve que lotei o tanque deu 400 km justinho com reseva e tudo.
E só abasteço só com gasolina aditivada, aqui esta custando 2,49 o litro. utilma ve que lotei o tanque deu 400 km justinho com reseva e tudo.
mauricio neto- Novato
- Número de Mensagens : 6
Um fator que influencia muito o consumo é o filtro de ar sujo.
Já fiz tanques de 400 km e o último antes da troca do filtro deu só 320.
Um abraço,
jeff
Já fiz tanques de 400 km e o último antes da troca do filtro deu só 320.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
A Iolanda faz 32. Mas agora coloquei pinhão 16 e misturmerda....
vamos ver se dá diferença...
vamos ver se dá diferença...
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Página 2 de 3 • 1, 2, 3