FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo Combustível Kansas 150cc

+16
Cash!
mauricio neto
sauer_santos
Dan Floripa
lord_nyo
mcl83foz
Kemramone
Edu Clown
Cássio Fernandes
Adam
tito
Fuzzy Logic
jeff
will_santana
wandao.a
wagner mota
20 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Sáb Mar 17, 2012 8:50 pm

A Carol gosta da gasolina da texaco, não obtive diferença significante no rendimento ou consumo, aqui de vez em quando está mais barata que a comum, eu fico meio cabreiro apenas com isso, mas, nunca tive problema nenhum, costumo usar 1 em cada 5 tanques, pois sou chato e gosto da gasolina comum, claro, do posto de confiança.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa Sáb Mar 17, 2012 9:52 pm

Na minha cg CB450 média com gasosa comum era entre 18 e 21 com a TEXACO Techron prata média ficava entre 21 e 24
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Adam Sáb Mar 17, 2012 11:46 pm

Acho que a podium deve fazer mais diferença em motos grandes, em nossas kansas, não deve ter necessidade de uma octanagem alta ja que a taxa de compressão é de 9:1!
E pelos comentarios, vou ficar mesmo na shell v-power, é de confiança, limpa, preço bom(comparado a podium) e rende mais!!!
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 3:01 am

Que bom que você está por aí, Adam... quando o pessoal some, a gente fica imaginando se aconteceu alguma coisa... pale

Sua reserva está muito boa, a dafra deve ter resolvido o problema da torneirinha das motos antigas, que não davam reserva nenhuma...

De todas as gasolinas que experimentei, prefiro a v-power. Hoje só coloco podium raramente, quando acho que a moto não está rendendo bem por conta de gasolina ruim no tanque. A podium vai bem na estrada, e a v-power vai bem em qualquer situação.

Considero a ipiranga aditivada uma boa alternativa, tão boa quanto a BR supra. E realmente, a maior octanagem da podium não influi no desempenho de nossas motos, e o custo atualmente está proibitivo.

Até onde eu sei, a rede Texaco foi comprada pela Ipiranga, ainda existem postos dela em Goiás? Ou será algum pirat aproveitando a fama da marca?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 18, 2012 7:43 am

jeff escreveu:]
Até onde eu sei, a rede Texaco foi comprada pela Ipiranga, ainda existem postos dela em Goiás? Ou será algum pirat aproveitando a fama da marca?

Um abraço,

Jeff

Se a texaco foi comprada, não sei, sei que tem um posto deles bem perto aqui de casa, uniforme, aparência, logotipo, tudo da texaco, resta agora saber a gasolina... Os caras atendem muito bem, de vez em quando eu passo por lá e eles oferecem pra lavar a Carol, mas, eu sempre recuso.
Não sabia dessa compra não jeff, pra mim é novidade.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 7:53 am

Bom dia!

É que no sul e sudeste já foram convertidos, na sua região isso ocorrerá até o final deste mês:

http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c0/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwMDc09TA89QA6NQv7BAYxM3Y_2CbEdFAP7mgFs!/

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Edu Clown Dom Mar 18, 2012 9:32 am

Tá aí uma boa notícia! Aqui tem um posto Texaco também ( que não mudou a bandeira ainda), mas ele já tava muito capenga e nunca arrisquei abastecer nele. Mas assim que mudar pra Ipiranga lá, vou dar um conferida na qualidade da gasosa Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 9:44 am

Não sei se é boa notícia...

Nunca vou poder experimentar a techcron...

A rede ipiranga em geral é boa, costuma exigir padrão de qualidade de seus postos, mas sem a texaco perdemos uma opção. Era lá que eu buscava meu havoline...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Edu Clown Dom Mar 18, 2012 10:00 am

No meu caso, como nunca utilizei a gasolina deles, será boa. Pois vou ter mais uma opção. Já no seu, acho que foi uma má noticia.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Adam Dom Mar 18, 2012 2:24 pm

É jeff sumi por causa do terceiro ano de facu, ta osso D+, o tempo que eu passava na net usando o forum, youtube, face, msn, agora uso fazendo trabalhos, pesquisas, etc...bem que me avisaram que o terceiro é o mais dificil...Fora o trampo a academia e meu cooper!!! bounce ... a nega esta tudo chique, nesse tempo a corrente saiu uma vez(relação gasta, durou 15500km, esta bom tendo em vista que não cuido dela... Embarassed ) acabei colocando a da mesma por falta de opção aqui na city paguei R$60,00, porem tenho que trocar o freio traseiro, está muito baixo...
Com relação aos postos texaco aqui também tem uns dois postos ainda, e ipiranga até hj só vi um aqui em Franca, vou de V-power mesmo, é a gasolina da Ferrari na F1! Twisted Evil e possui aditivos que diminuem o atrito interno das peças, pelo menos foi o que eu li...
com relação a minha reserva, nunca deu problema e minha nega é de 2008!Dei sorte!rsrsr, o atormentador foi ver uma kansas laranja la na oficina quando fui trocar a relação, o rapaz da oficina me disse que a moto tinha quebrado no meio quando o rapaz desçeu da calçada, me deu arrepios, ando todo dia nela inclusive em rodovias, e muitas vezes com meu pai na garupa! pale
Ah e pra quem coloca gasolina comum experimenta colocar o aditivo clean gas da bardhal(frasco vermelho) coloquei uma vez e deu muita diferença até cheguei a pensar na possibilidade da torneira ter dado pau!
Abrass
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 18, 2012 2:46 pm

Dizem que a melhor opção para aditivar a gasosa é abastecer com a comum e colocar aditivo você mesmo. Dizem que gasolina aditivada não tem regulamentação, por isso fico cabreiro, se com testes e regulamentação a coisa anda como está, se abastecer sem controle, ai o bicho pode pegar.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 4:31 pm

Cássio,

Na viagem aqui para Floripa usei stp em cima da gasolina aditivada, realmente o motor fica redondo. Como a já era aditivada, usei uma proporção menor do que a recomendada, tipo 1/10 de frasco para cada tanque e mesmo assim o resultado foi excelente.

Adam,

Não sei se você tem acompanhado, mas a briga com a dafra está feia em relação ao óleo das speeds e kansas e ao recall dos quadros da kansas. Até o Ministério Público Federal já foi contatado para investigar esses dois problemas, se você puder obter os dados do rapaz que teve a moto partida ao meio, agradeço.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 18, 2012 4:36 pm

É jeff, bem ai que quero chegar,

Na viagem a Pouso Alegre, quando fui, fui de comum daqui até lá, sem stress. Agora, to querendo já ir com a gasolina aditivada, mas, não vou encontrar em todos os postos que eu parar, pois, quando o hodômetro chega no 300 já é inevitável parar no primeiro posto, maior medo de ficar na estrada sem combustível. E na estrada eu estava com média próximo dos 50 km/l, se eu conseguir um rendimentozinho melhor, pelo menos na subida, eu agradeço um bocado bão.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  will_santana Dom Mar 18, 2012 4:48 pm

a TEORIA diz que não tem sentido, mas na PRÁTICA a banguela rende mais com podium
quando reguladinha ela faz 35km/l com podium faz de 38 a 40

pena q a diferença de preço faz não valer a pena colocar podium sempre

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Dom Mar 18, 2012 4:54 pm

Cássio,

Estou achando esses números muito altos, tanto de quilometragem por litro quanto de programação para abastecimento. Média melhor que 44 km/l (dafrômetros por litro) eu nunca consegui.

300 km é uma quilometragem que permite reabastecimento, já cheguei a rodar 412 km até ficar na reserva. Você conhece os postos na estrada?

Quando vim para Floripa, peguei dois trechos desertos de gasolina nas divisas SP/PR e PR/SC, uns 80 km sem posto nenhum. Então programe bem e jogue sempre com a segurança. Tipo reabastecer a cada 250 km.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 18, 2012 5:57 pm

Jeff, eu rodava 300, 310 km e quando ia abastecer cabiam 6 litros, as vezes algumas ml a mais, em alguns abastecimentos foram 5 litros e pouco, dividindo e fazendo a conta, seria essa média mesmo, coisa de 50 km/l (claro, no hodômetro mentiroso). No trecho que fiz eu via posto sempre a cada 30, 40 km, nunca mais que isso.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  lord_nyo Ter Mar 20, 2012 6:17 pm

Esse odometro Dafra é tenso .
quando dou uma espichada maior em estrada gosto de reabastecer a cada 250 km.

Em uma ocasião a moto pediu reserva comn 260 km e passei um sufoco pra chegar no proximo posto.
A reserva deu pra rodar 26 km/dafra.
A gasolina acabo na porta do posto O.o

ja em outra ocasião deu pa rodar 310 km ai pediu reserva.

Uma coisa que notei aki.
Com gasolina Br rende mais e a moto desenvolve bem melhor também.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 20, 2012 6:52 pm

lord_nyo escreveu:Esse odometro Dafra é tenso .
quando dou uma espichada maior em estrada gosto de reabastecer a cada 250 km.

Em uma ocasião a moto pediu reserva comn 260 km e passei um sufoco pra chegar no proximo posto.
A reserva deu pra rodar 26 km/dafra.
A gasolina acabo na porta do posto O.o

ja em outra ocasião deu pa rodar 310 km ai pediu reserva.

Uma coisa que notei aki.
Com gasolina Br rende mais e a moto desenvolve bem melhor também.

abrass

Isso não é um hodômetros, é um aproximímetro, dá uma ideia aproximada da km percorrida Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Ter Mar 20, 2012 7:25 pm

Correção:

Dá uma ideia aproximada dos dafrômetros* percorridos... Razz Razz Razz

*TM by Leão

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Adam Sáb Mar 24, 2012 2:36 pm

Como ja imaginavamos, não compensa por podium(pelo menos no preço que paguei), ela pediu reserva com 194 km dando uma média de 32,9 km/dafra contra a média de 33,9km/dafra da v-power, ai junta que o preço da v-power caiu de 2,84 pra 2,79, resultado:ENCHI O TANQUE....quero dizer...coloquei 11,5 litros, afinal se encher vaza se coloca-la no encosto lateral...¬¬ rsrsr
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  sauer_santos Ter Abr 24, 2012 3:05 pm

A minha com gasolina Podium e com Aditivada faz entre 35 e 38 km/l dentro da cidade, na estrada fica sempre entre 30 e 34 km/l....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  lord_nyo Seg maio 07, 2012 1:11 pm

Susto

esse fim de semana resolvi deichar a gasosa chegar na reserva e ver qto dava o gasto e km.

no velocimetro chegou a 370 km/d

ou seja ate chegar na reserva rodou 370k dafrometros.

kkk

ao menos esta rendendo bem de um tempo pra ca.

no momento a minha esta com 11,500 km..

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty COMSUMO DE COMBUSTIVEL

Mensagem  mauricio neto Seg Jun 04, 2012 12:02 pm

A minha kansas esta fazendo 35 redondinho com garupa aqui em teresina, e aqui tem lugares com muitas subidas
E só abasteço só com gasolina aditivada, aqui esta custando 2,49 o litro. utilma ve que lotei o tanque deu 400 km justinho com reseva e tudo.
mauricio neto
mauricio neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 45
Localização : Teresina-PI
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  jeff Seg Jun 04, 2012 12:53 pm

Um fator que influencia muito o consumo é o filtro de ar sujo.

Já fiz tanques de 400 km e o último antes da troca do filtro deu só 320.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Cash! Dom Set 02, 2012 10:25 am

A Iolanda faz 32. Mas agora coloquei pinhão 16 e misturmerda....
vamos ver se dá diferença...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Combustível Kansas 150cc - Página 2 Empty Re: Consumo Combustível Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos