TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
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Familia
Ill be back
Giliardi Cardozo
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TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
QUERIA COLOCAR 1 CV A MAIS NELA MAIS NÃO SEI COMO AINDA. JA COLOQUE AS SEGUINTES PEÇAS:
GICLE DA ALTA 125MM
CABO DE VELA IBOOSTER F3
RELAÇÃO 43 X 16.
E A GULHA DO PISTONETE ESTÁ NA ARRANHADURA 2.
ELA TÁ CHEGANDO A 115KM/H.ELA PARACE QUE QUER IR MAIS,MAIS PARECE QUE FALTA AGULMA COISA.
SE PODE ME AJUDAR FICO GRATO...
GICLE DA ALTA 125MM
CABO DE VELA IBOOSTER F3
RELAÇÃO 43 X 16.
E A GULHA DO PISTONETE ESTÁ NA ARRANHADURA 2.
ELA TÁ CHEGANDO A 115KM/H.ELA PARACE QUE QUER IR MAIS,MAIS PARECE QUE FALTA AGULMA COISA.
SE PODE ME AJUDAR FICO GRATO...
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
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Moto : Speed 150cc
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Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Leia o tópico “aumento da cilindrada” da umas dicas boas.
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento
Ill be back- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Ill be back escreveu:Leia o tópico “aumento da cilindrada” da umas dicas boas.
https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f30/aumento-de-cilindrada-t2003.htm?highlight=aumento
obrigado
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Giliardi Cardozo escreveu:Ill be back escreveu:Leia o top...
obr...
Observei sua moto acredito que voce ainda nao fez duas coisa principais para aumento de cavalos na moto, o topico sujerido pelo "Ill be back" so fala sobre aumento de cilindrada e cilindrada não significa potencia, então vamos lá, percebi que sua moto ja tem escapamento esportivo o que melhora em tese a final da moto, mais para tirar proveito disto deve ser feita a regulagem do carburador e cabecote para melhor proveito da mistura (ar+gasolina), aliado a isto voce deverá melhorar o fluxo de ar para dentro carburador, existem duas formas de se fazer isto, colocando um filtro de papel o que implicará em alterar alguma caracteristica da moto na parte onde fica o filtro original, a outra seria criar uma filtro de espuma mesmo, o filtro seria confeccionado com espuma fina facilmente encontrado em loja de tapeçaria, para evitar que o filtro se parta (rasgue) monte uma malha em volta dele esta malha pode ser feita com tela de naylon ou tela galvanizada, pois como a espuma e mais fina existe maior possibilidade dela rasgar, fazendo isto voce terá um ganho razoavel no desemprenho de sua moto, outro artificil que poderá ser usado e o uso de velas de iridium e a colocação de um misturmax.
Fiz o filtro para moto de um amigo e regulei carburador e cabeçote, a moto dele ja tem escape esportivo ficou muito boa, segundo o velocimetro dela as velocidades atingem no plano a favor do vento medias de 120~130km/h, contra o vento chegam a 110km/h. Na moto dele so não foi colocado vela de iridium e o misturmax, mas ele me disse que depois vai comprar.
Vale informar que quando eu fiz o serviço na moto dele a moto ja tinha 25.000 km rodados, tambem abri o cabeçote do motor e realizei limpeza de toda a camara, pistão, valvulas, e dutos.
Logo vou fazer uma limpeza de cabeçote ai mostro pra todos como e o processo de limpeza.
Familia- Membro Senior
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Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Giliardi, você retirou o redutor que tem nos filtros das speeds? Como vc já botou escape esportivo e melhorou o fluxo de gases no escape, para melhorar o fluxo de ar na admissão retire esse redutor, não precisa remover o filtro, após remove-lo, abra de 1/2 a 3/4 o parafuso da mistura. Olha como vai ficar sem o redutor:
Dan.
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
OI AMIGOS EU TAVA VENDO A RESPOSTA DE VOCÊ E FIQUEI BASTANTE SURPRESO...
O FILTRO DE AR QUE USO E DE PAPEL ... AQUELE REDONDO COMPRIDO PARECIDO COM DA TITAN SPORT...
OUTRA COISA A AGULHA DO PISTONETE ESTÁ NA 4 ARRANHADURA.. MAIS NÃO SEI É MELHOR NA 3 ARRANHADURA.
A VELA É IRUDIUM E O CABO DA VELA IBOOSTER F3.
O CANO DE ESCAPE PRO TORK 788.
A RELAÇÃO QUE ESTOU USANDO AQUI NA CIDADE É 16X38 ESTOU PECANDO UM POUCO COM A MOTO AGORA POR QUE ESTA CHEGANDO FINAL DE ANO E PARA VIAJAR É MELHOR.
ENQUANTO A REGULAGEM DO CABEÇOTE E LIMPEZA COMO FAZE ISSO..!!!
AGUARDO RESPOSTA VALEU GALERA!!!!
O FILTRO DE AR QUE USO E DE PAPEL ... AQUELE REDONDO COMPRIDO PARECIDO COM DA TITAN SPORT...
OUTRA COISA A AGULHA DO PISTONETE ESTÁ NA 4 ARRANHADURA.. MAIS NÃO SEI É MELHOR NA 3 ARRANHADURA.
A VELA É IRUDIUM E O CABO DA VELA IBOOSTER F3.
O CANO DE ESCAPE PRO TORK 788.
A RELAÇÃO QUE ESTOU USANDO AQUI NA CIDADE É 16X38 ESTOU PECANDO UM POUCO COM A MOTO AGORA POR QUE ESTA CHEGANDO FINAL DE ANO E PARA VIAJAR É MELHOR.
ENQUANTO A REGULAGEM DO CABEÇOTE E LIMPEZA COMO FAZE ISSO..!!!
AGUARDO RESPOSTA VALEU GALERA!!!!
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
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Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Caro amigo “família” . se o amigo ler o post do” Convidad “ vera que não é so aumento da cilindrada. Da umas dicas de como melhorar o desempenho.
https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos
Em outro post: o mesmo “Convidad” da mais dicas de como melhorar o desempenho......deve ser por isto que ele é o “C O N V I D A D” (convidado hehehehehehe).Convidad escreveu:Amigo.
...........
..............Existem muitos recursos para envenenar uma moto, veja:
Escape mais aberto...... + regulagem diferente no carburador.
Filtro de ar esportivo..... + regulagem diferente no carburador
Comando com maior duração.... + regulagem de válvulas diferente + ruído de válvulas
Carburador melhor e se possível a vácuo....+ nova regulagem e novo acerto de giclês.
Aumentar taxa de compressão.....+ regularem mais rica
Tudo com suas vantagen e desvantagens
NOTA. O carburador das Dafra é um tal de PZ......me desculpe a sinceridade, mais é muito ruim, uma cópia mau feita dos carburadores PD da Honda. Não tem mecânico no mundo que ache a regulagem boa e quando acha a regulagem “foge” em pouco tempo. Desta vez eu tiro a culpa dos mecânicos da Dafra.
A mais de 10 anos que a Honda (foi quem inventou o sistema ECO, aquela bombinha que injeta gasolina pura nas aceleradas para tentar compensar a mistura ruim) tirou de linha o sistema ECO.
Coloque um carburador PD e tire o PZ que a moto já melhora bastante, agora se você tiver um carburador a vácuo da cg 150cc, ai fica muuuuito melhor.
Veja o post do nosso amigo Dan que vai por um carburador de CG 150 esporte (carburador a vácuo).
Com o carburador PZ ficaimpossíveldifícil deixar a moto boa.
https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/limpeza-de-carburador-t2534.htm?highlight=carburador
................
https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos
Convidad escreveu:Amigos
Basicamente para um motor “render” mais (sem alterar muito suas características) a receita é:
Admitir mais mistura (ar/combustível)
Filtro de ar mais “leve”, “esportivo” com maior fluxo.
Polimento leve (mão exagerar, apenas tirar as rebarbas e imperfeições) no duto de admissão. Para não perder torque em baixa.
Aumentar o diâmetro da válvula de admissão (cuidado para não bater no pistão no PMS)
Melhorar a mistura:
Carburador de CG (MODELO PD) ou carburador a vácuo. Se possível de diâmetro (Venturi) 20% maior.
Aumentar o giclê de alta e se necessário o giclê de baixa (faça o teste da cor da vela para saber o ponto ideal).
Melhorar a expulsão dos gases:
Escapamento esportivo (mais livre) CUIDADO: tem escape que é mais “barulhento” mais é “restritivo” (dificulta a saída dos gases de escape)
Polimento do duto de saída dos gases (o mais polido possível)
Aumentar o diâmetro da válvula de escape. (cuidado para não bater no pistão).
Cuidado: com o motor “respirando” melhor, vai andar mais e vai exigir mais “gasolina”, mistura mais “rica”. Se continuar com a calibragem de gasolina original, vai ficar muito “pobre” a mistura, ocasionando o superaquecimento do escape (queimando a curva do escape) e motor trabalhando muito quente e ate “batidas de pino” (pré detonação)...muito perigoso para a “saúde do motor.
NOTA. Com o carburador PZ (original da Dafra) vai serquase impossíveldifícil achar um bom acerto na mistura (regulagem fina).Use o de CG (carburador PD, SEM O ECCO). O sistema ecco (bomba que injeta gasolina pura nas aceleradas) é para suprir a deficiência de mistura mais rica nas “acelerações” coisa que não acontece com o carburador das CG.
Boa sorte
Ill be back- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
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Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Ill be back escreveu:Caro amigo “família” . se o amigo ler o post do” Convid...Em outro post: o mesmo “Convidad” d...Convidad escreveu:Amigo.
...........
..............Existem muitos recurs...Convidad escreveu:Amigos
Basicamente para um motor “render” mais (sem altera....[b] [/center]
Eita, Ill be back, creio que voce se equivocou, pois em momento nenhum eu indiquei ou informei que a melhor saida seria o aumento da cilindrada, voce foi quem indicou um topico que falava sobre aumento de cilindrada.
Aumentar implica em tanta coisa que nem compensa, pois os beneficios sao pequenos demais, isso para motos 4 tempos, portanto eu nem cojitei tal possibilidade, o que eu informei foi e é completamente diferente disto, houve ate uma coisa que eu nem comentei que seria a troca do CDI, por um que nao tem corte de rotação.
Se equivocou.
Familia- Membro Senior
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Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Amigo "familia".
Sei que o amigo em momento algum afirmou que a melhor saída seria o aumento da cilindrada e tanto que eu disse que lendo o tópico inteiramente a sugestão do CONVIDAD era de que:
O segundo tópico que sugeri para que os amigos leiam nem ao menos fala de aumento de cilindrada....fala de “polimentos dos dutos”...leia é muito bom.
https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos
Apenas postei DOIS tópicos que afirmam que a melhor forma de obter potencia é fazendo diversos ajustes....é só ler o tópico TODO.
Citei o tópico “aumento da cilindrada”....mais observe as considerações finais e a receita para um bom desempenho sugerido pelo CONVIDAD.
Espero ter desfeito este equivoco
Sei que o amigo em momento algum afirmou que a melhor saída seria o aumento da cilindrada e tanto que eu disse que lendo o tópico inteiramente a sugestão do CONVIDAD era de que:
Convidad escreveu:Amigos
Basicamente para um motor “render” mais (sem alterar muito suas características) a receita é:
Admitir mais mistura (ar/combustível)
Filtro de ar mais “leve”, “esportivo” com maior fluxo.
Polimento leve (mão exagerar, apenas tirar as rebarbas e imperfeições) no duto de admissão. Para não perder torque em baixa.
Aumentar o diâmetro da válvula de admissão (cuidado para não bater no pistão no PMS)
Melhorar a mistura:
Carburador de CG (MODELO PD) ou carburador a vácuo. Se possível de diâmetro (Venturi) 20% maior.
Aumentar o giclê de alta e se necessário o giclê de baixa (faça o teste da cor da vela para saber o ponto ideal).
Melhorar a expulsão dos gases:
Escapamento esportivo (mais livre) CUIDADO: tem escape que é mais “barulhento” mais é “restritivo” (dificulta a saída dos gases de escape)
Polimento do duto de saída dos gases (o mais polido possível)
Aumentar o diâmetro da válvula de escape. (cuidado para não bater no pistão).
Cuidado: com o motor “respirando” melhor, vai andar mais e vai exigir mais “gasolina”, mistura mais “rica”. Se continuar com a calibragem de gasolina original, vai ficar muito “pobre” a mistura, ocasionando o superaquecimento do escape (queimando a curva do escape) e motor trabalhando muito quente e ate “batidas de pino” (pré detonação)...muito perigoso para a “saúde do motor.
NOTA. Com o carburador PZ (original da Dafra) vai serquase impossíveldifícil achar um bom acerto na mistura (regulagem fina).Use o de CG (carburador PD, SEM O ECCO). O sistema ecco (bomba que injeta gasolina pura nas aceleradas) é para suprir a deficiência de mistura mais rica nas “acelerações” coisa que não acontece com o carburador das CG.
Boa sorte
O segundo tópico que sugeri para que os amigos leiam nem ao menos fala de aumento de cilindrada....fala de “polimentos dos dutos”...leia é muito bom.
https://dafra.forumeiros.com/tutoriais-f72/polimento-dos-dutos-do-cabecote-t2595.htm?highlight=dutos
Apenas postei DOIS tópicos que afirmam que a melhor forma de obter potencia é fazendo diversos ajustes....é só ler o tópico TODO.
Citei o tópico “aumento da cilindrada”....mais observe as considerações finais e a receita para um bom desempenho sugerido pelo CONVIDAD.
Espero ter desfeito este equivoco
Ill be back- Forista
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
ai pessoal não quero que brigue ai .... já entendi como ganhar... mais isso vai depender de uma graninha bem boa....rsrsrrs
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
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Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
o Gicle de alta para um escape protork 788 posso colocar 115? Preciso trocar o de baixa também?
nandinho- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Fui perguntar isso para alguém, como aumentar 1cavalo no motor, e disseram que basta colocar mais um carona... Não entendi!
marisco- Forista
- Número de Mensagens : 197
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Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: TEM COMO GANHAR 1 CV A MAIS NEESE MOTOR ? COMENTE OBRIGADO!!!
Giliardi Cardozo escreveu:QUERIA COLOCAR 1 CV A MAIS NELA MAIS NÃO SEI COMO AINDA. JA COLOQUE AS SEGUINTES PEÇAS:
GICLE DA ALTA 125MM
CABO DE VELA IBOOSTER F3
RELAÇÃO 43 X 16.
E A GULHA DO PISTONETE ESTÁ NA ARRANHADURA 2.
ELA TÁ CHEGANDO A 115KM/H.ELA PARACE QUE QUER IR MAIS,MAIS PARECE QUE FALTA AGULMA COISA.
SE PODE ME AJUDAR FICO GRATO...
Cara,vc mexeu em tudo isso e nada?115KM/h máximo?
Ela tá com quantos KM?as vezes dependo do amaciamento!!
A minha eu só coloquei um ProTorq 788!e ela ta colando 140KM/h
Mais boa sorte ai!!
Valew
PabloLuisCarvalhoBJJ- Novato
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/07/2011
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