FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

+7
I´ll be back !!!
marisco
renegado
wandao.a
Ill be back
Dan Floripa
oalexandre
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Voce compraria um carro chinês?

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Vote_lcap50%Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Vote_rcap 50% 
[ 3 ]
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Vote_lcap50%Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Vote_rcap 50% 
[ 3 ]
 
Total de votos : 6
 
 
Votação encerrada

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  wandao.a Seg Ago 08, 2011 7:41 pm

Vamos aproveitar e ver as jóias da coroa inglesa, que aliás também sairam daqui. Wink
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  marisco Ter Ago 09, 2011 7:00 pm

Dan Floripa escreveu:

Os últimos carros nacionais, foram o Troller (agora é de uma indústria Chinesa) e tem um carro feito pela U.F.S.C. que está em produção (mas é só sob encomenda Evil or Very Mad ). Ainda temos a Agrale (não sei se ela ainda é 100% nacional).
Ainda vou construir um caro e uma moto nacional!!!!!!!!!!!


Já existem muitas iniciativas para construção de veículos genuinamente nacionais, mas em virtude da falta de escala, milhares de normas técnicas para atender, sabotagem dos nossos próprios governos que temos em prol das multinacionais, é difícil sair do papel mais de uma dúzia de veículos!

Quando o mercado é aberto para outras empresas estrangeiras, aumenta a competitividade e inovação aquí. Assim a estratégia dos fabricantes nacionais é associar com os estrangeiros, como fazem as montadoras brasileiras de motos chinesas Suspect
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Qua Ago 10, 2011 7:40 am

Pois é cara, tudo aqui conspira contra a evolução.
As vezes dá vontade de mudar de país.
Qualquer dia eu faço isso, mas irei de moto Razz

Fiquei pensando sobre o lance das motos nacionais, lembrei da Amazonas, fiquei com peso na consciência e fui procurar sobre.
Então vi que a AME 250 C1 é Loncin.
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 AmeC1
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Lx250-8
Tirei o peso.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Sex Ago 19, 2011 8:07 am

Esses dias eu vi o tal lifan 320 rodando na Dutra.
De longe o fiodamãe é até bonitinho.
Mas essas lanternas de baixo (eu acho que é de neblina) parecem faróis.
Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Lifan-320-3-620
Eu até saí de trás dele.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Sex Ago 19, 2011 11:59 am



Vinícius dos chineses esse é o que eu não vi rodando (tirando o de Test drive), também não sei muito sobre esse Lifan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  wandao.a Sáb Ago 20, 2011 4:46 pm

Fábrica da JAC na China

wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 12:11 am



Eu tinha em mente ainda uns carros chineses de uns anos atrás, mas mudaram praticamente tudo!! Esses carros da Jac, eu vi o motor aberto, muito bem acabado, com peças de qualidade, bom pacote eletrônico, e se for para comprar um 0km, eu compraria!
O J5 com motor 1.5 vvt com 125cv, contra 101cv do gol 1.6, Siena 115cv do motor 1.6 16v e.torq da Fiat, 109 Focus 1.6 motor Sigma e 112 cv do motor easytronic 1.8 GM Meriva.
Mesmo o J3 com motor 1.3L tem 108 cv, e o torque do motor não é ruim não!
Gostei do vídeo da fábrica!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 8:48 am

Sei não hein, eu não boto fé.
Pelo menos não ainda.
Mas continuo achando que a jogada da garantia foi coisa de gênio.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 11:14 am



Vinícius eu tinha desconfianças sobre os carros chineses, pelo menos os da JAC eu compraria, não sei se compraria um Lifan, pois desconheço a mecânica/eletrônica embarcada.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 12:49 pm

Não é só a questão da Mecânica e eletrônica em si, mas pela manutenção dele no futuro e o perigo de "casar" com o carro.
No caso das motos, a tecnologia é atrasada, por isso um mecânico que mexe em uma CG velha consegue mexer numa Dafra, mas no caso de um carro com tecnologia atual é diferente.
Vai demorar até começar a ter peças paralelas para ele, assim como demorou para ter para as nossas Dafras, isso faz com que a manutenção dele fique totalmente na mão da concessionária. Então precisa ver qual o preço da manutenção lá e se o serviço deles é bom.
Vamos supor que seja caro demais e fechado nas concessionárias, mesmo que o serviço seja bom, vai gerar um volume grande de proprietários querendo se desfazer do carro, o que levará o preço para baixo quando você quiser trocar até mesmo por um outro Jac. Ainda pode gerar uma massa de proprietários que simplesmente não fazem manutenção e quando o carro parar, sairão dizendo para todo mundo que o carro não presta, resultado disso é preço mais para baixo ainda (acho que já vi essa história).

Esse raciocínio da manutenção vem de uma encrenca que meu irmão se meteu comprando um Vectra GSI 94, que era motivo de piada da minha parte (eu dizia que o carro pagava IPTU).
O carro é muito bom, sem dúvidas, mas era montado aqui com peças importadas, sendo ainda um modelo esportivo, era um custo achar algo paralelo.
Tudo o que quebrava no carro, tinha que adaptar de outros modelos, garimpar em desmanche ou pagar uma fortuna na GM.
O resultado disso é que o carro vivia com manutenção atrasada ou simplesmente parado. No final ele só vendeu pq o cara que comprou era apaixonado por Vectras, mesmo assim ainda vendeu barato.

Outro ponto é se esse motor mais forte vai durar o mesmo que o motor mais fraco dos demais.

Sou receoso com novidades no mercado, em tudo, esperaria uns anos antes de me aventurar num desses.
Até que um monte de gente compre e não tenha dor de cabeça, fica em segundo plano.
A desconfiança é mais de mercado que do produto em si.
O Lifan (pelo menos o 320) eu não compraria nem daqui anos, pq achei caro demais para o que é, mesmo completo.

L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 12:59 pm

L340 escreveu:Não é só a questão da Mecânica e eletrônica em si, mas pela manutenção dele no futuro e o perigo de "casar" com o carro.
No caso das motos, a tecnologia é atrasada, por isso um mecânico que mexe em uma CG velha consegue mexer numa Dafra, mas no caso de um carro com tecnologia atual é diferente.
Vai demorar até começar a ter peças paralelas para ele, assim como demorou para ter para as nossas Dafras, isso faz com que a manutenção dele fique totalmente na mão da concessionária. Então precisa ver qual o preço da manutenção lá e se o serviço deles é bom.
Vamos supor que seja caro demais e fechado nas concessionárias, mesmo que o serviço seja bom, vai gerar um volume grande de proprietários querendo se desfazer do carro, o que levará o preço para baixo quando você quiser trocar até mesmo por um outro Jac. Ainda pode gerar uma massa de proprietários que simplesmente não fazem manutenção e quando o carro parar, sairão dizendo para todo mundo que o carro não presta, resultado disso é preço mais para baixo ainda (acho que já vi essa história).

Esse raciocínio da manutenção vem de uma encrenca que meu irmão se meteu comprando um Vectra GSI 94, que era motivo de piada da minha parte (eu dizia que o carro pagava IPTU).
O carro é muito bom, sem dúvidas, mas era montado aqui com peças importadas, sendo ainda um modelo esportivo, era um custo achar algo paralelo.
Tudo o que quebrava no carro, tinha que adaptar de outros modelos, garimpar em desmanche ou pagar uma fortuna na GM.
O resultado disso é que o carro vivia com manutenção atrasada ou simplesmente parado. No final ele só vendeu pq o cara que comprou era apaixonado por Vectras, mesmo assim ainda vendeu barato.

Outro ponto é se esse motor mais forte vai durar o mesmo que o motor mais fraco dos demais.

Sou receoso com novidades no mercado, em tudo, esperaria uns anos antes de me aventurar num desses.
Até que um monte de gente compre e não tenha dor de cabeça, fica em segundo plano.
A desconfiança é mais de mercado que do produto em si.
O Lifan (pelo menos o 320) eu não compraria nem daqui anos, pq achei caro demais para o que é, mesmo completo.



Dá uma olhada:

http://www.jacmotorsbrasil.com.br/pecas



Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 1:50 pm

Caramba, que bacana, tem comparativo!
Cara, achei gritante a diferença na embreagem.
Revisão de 5000 = 3x R$ 36,00
PQP! Mais barato que revisão da Dafra!
Vou vender minha Kansas e comprar um Jac Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 2:16 pm



Eu vi os procedimentos da JAC, achei alto padrão, melhor que muita montadora que está a tempo por essas bandas!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 2:18 pm

Procedimento de montagem ou de pós vendas e coisas do tipo?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 2:21 pm



Procedimento no pós venda, manutenção/verificação de revisão (bem detalhistas) e qualidade das peças, além dos valores.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  L340 Dom Ago 21, 2011 2:24 pm

pq esses caras não vendem motos? Evil or Very Mad
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Dan Floripa Dom Ago 21, 2011 11:09 pm



Se venderem motos com a mesma qualidade no pós venda que vi eu seria o primeiro a comprar!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 5:53 pm

Isso favorece a nos consumidores, termos opções, porem devemos exigir qualidades, que também é um direito nosso, os consumidores!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Ill be back Dom Ago 09, 2015 1:57 pm

Ainda acho que as motos chinesas tem um custo/beneficio que da para aceitar.

Já os carros chineses ......

 photo tumblr_n2360jO4I31qlxohso1_500.jpg

.

 photo madeinchina_madeingermany.jpg
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros. - Página 2 Empty Re: Depois da invasão de motos chinesas, que venha a dos carros.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos