FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

5 participantes

Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  EDTW Sex Dez 10, 2010 6:47 pm

boa noite
to com um pequeno problema na minha speed, as vezes eu nao consigo dar partida com ela em marcha, e q as vezes eu paro em sinal e a moto como e regulada pra baixa ai fico dando acerelada e as vezes bem raro a moto morre e as vezes ela ta na 1 marcha ai quando vou dar partida ela nao pega mesmo com a embreagem acionada, so pega quando coloco ponto morto ai vai. o que pode ser.
valeu ai a todos q puderem dar uma solucao e q um mecanico disse q tinha q fazer toda a parte eletrica.
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  Familia Sex Dez 10, 2010 9:35 pm

Essa e simples, na manopla da embreagem voce tem dois componentes, o primeiro e o cabo da embreagem e o segundo e o sensor de segurança da embreagem, o problema esta locaizado neste sensor.
Para resolver voce terá que desmontar a manopla e bem simples tambem, use a chave de boca para soltar a porca por baixo e afrouxe o parafuso na mesma, depois com o auxilio de algo pontiagudo solte as "travinhas" do sensor e tire-o do lugar, mais ai e que vem o pulo do gato, um sensor deste eu nem tenho ideia de quanto custa, mais eu imagino que ele deva ser caro ou dificil de encontrar, ai e onde entra a criatividade consiga um isqueiro velho, e isso mesmo que eu disse isqueiro, desmonte ele e tire a mola, já no sensor voce ira abrir o sensor voce vai ver que tem uma mola muito semelhante a do isqueiro, so que a do isqueiro e bem maior arrume um meio de cortar a mola no tamanho certo coloque no sensor e pronto o serviço esta feito.

Causa do defeito, quando a moto nao liga quando esta engatada e com a embreagem acionada e sinal claro de problema no sensor de segurança, pois o mesmo tem uma mola muito fragil e dependendo das condicoes de uso a mola podera se partir e apresentar este problema. Não precisa ir para o mecanico para fazer este serviço, voce mesmo pode fazer pois nao tem misterio, o outro ponto onde pode dar este tipo de problema e no final do sensor na parte onde ja vai no motor, mais para dar problemas por la e muito dificil.

Faça o seguinte teste tambem quando ela der este problema voce da uma pequena puxana no fio do sensor pra ver se consegue ligar o motor.

PS.: Eu passei por este problema com a speed e resolvi desta forma.

Boa sorte no conserto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  EDTW Sáb Dez 11, 2010 11:57 am

deu tudo certo aqui tambem, fiz como voce mandou, confesso que tive ajuda do meu irmao, quando a gente tirou o sensor e abriu ele a molinha estava quebrada mesmo comprei um isqueiro do paraguai tirei a mola e ficou show a moto, o problema de ligar sumiu.
ae meu msn e marcos.edtw@hotmail.com add ae pois queria troca ideia com vc to afim de formar um grupo p passeios
obrigado pela ajuda
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  EDTW Sáb Dez 11, 2010 11:59 am

eu tirei fotos tipo um tutorial como faço p coloca aqui?
please
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  jeff Sáb Dez 11, 2010 4:20 pm

Olá, EDTW

Para postar fotos, faça o seguinte:

Na página onde você digita sua mensagem, clique no botão colorido Hospedar uma Imagem (é o décimo quinto da esquerda para a direita). No navegadorzinho, selecione a imagem salva no seu computador e confirme com o botão Host it.

Vai abrir uma aba do ImageShack. Copie o link Forum Code e cole na sua mensagem. Para adicionar outra imagem, clique no décimo sexto botão + OK para limpar o campo e começar de novo.

Apenas tome cuidado para que o tamanho da imagem não seja exagerado, senão ela será publicada truncada. Corrija para um tamanho adequado antes de enviar a foto.

Se não der certo, avise a gente ou fale com o Samio ou o Calçada, eles entendem bem disso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  Familia Sáb Dez 11, 2010 7:07 pm

EDTW escreveu:deu tudo certo aq...

Valeu por ter voltado para contar que deu certo, pois e importante para que todos saibam que a solução foi bem feita.
Ja lhe adicionei no msn, sou de Maceió mesmo.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  EDTW Ter Dez 21, 2010 12:33 pm

amigo familia tentei entra em cont com vc pelo msn + nao vejo vc online, olha entra em contato q tem aqui dois amigos q querem realizar a viagem com a gente ja agora contando com eles ja sao 9, tem mais 1 que nao tem moto + como vc disse q empresta as motos ele coloca a gasosa nela ainda conheco + amigos q nao tem moto q voce acha. olha perdi o teu fone irmao.
EDTW
EDTW
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Idade : 44
Localização : maceió
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Encontro da galera alagoana

Mensagem  wandao.a Qua Dez 22, 2010 5:21 am

EDTW escreveu:amigo familia tentei entra em cont com vc pelo msn + nao vejo vc online, olha entra em contato q tem aqui dois amigos q querem realizar a viagem com a gente ja agora contando com eles ja sao 9, tem mais 1 que nao tem moto + como vc disse q empresta as motos ele coloca a gasosa nela ainda conheco + amigos q nao tem moto q voce acha. olha perdi o teu fone irmao.

Cria um tópico "Encontro da galera alagoana", de repente você consegue até mais pessoas e lugares para estar fazendo o passeio. Smile
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  Familia Sáb Dez 25, 2010 9:22 pm

EDTW escreveu:amigo familia tentei entra em cont com vc pelo ms...

Beleza, estarei entrando em contato com voce pelo msn, vou te passar o meu numero, pode sim chamar os amigos que nao tem moto, se eles colocarem a gasolina sem problemas, mais tem que ser tudo bem programado pois terei que fazer uma revisao nelas antes de sair.

Desculpa a demora em responder.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty sensor embreagem

Mensagem  rodrigostaley Qua Abr 27, 2011 8:15 pm

Eu passei também por este ploblema, só q como não tive paciência para ajeitar esse sensor em tirei ele e juntei os dois fios!!! o único ploblema é q não pode esquecer de dar partida se a moto tiver em marcha e esquecer de apertar a embreagem...(desgasta o motor de partida)
rodrigostaley
rodrigostaley
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada Empty Re: problema na partida com marcha engatada e embreagem acionada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos