FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual o melhor óleo para a kansas 150?

+38
Magdiel
Alessandro Bernardino
belmiro
Bailarino
Betho
elciofrotajr
victoryuri1
mauricio neto
Familia
Lavicopy
mack
Cássio Fernandes
artfurt
Lessa
Paulo Dafra
will_santana
Kemramone
tattuc
lord_nyo
Gilberto Crespo
Fuzzy Logic
L340
jeff
Cassius
Dom Luiz
Edu Clown
Rafael Pinheiro
Ailton e Karina
Ingvar
Péricles
Dan Floripa
ernesto walter
kurany
cristianobj470
SergioSSR
Ill be back
renegado
Adam
42 participantes

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ailton e Karina Dom maio 08, 2011 7:59 pm

Na dúvida vai de Motul
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Dom maio 08, 2011 8:17 pm

Posso usar óleo para motores diesel, como Lubrax Turbo, Extra Turbo e Top Turbo, em motores a gasolina ou álcool?
Para veículos que requeiram óleo de nível API SL, SJ ou inferior, Lubrax Extra Turbo e o Top Turbo podem ser usados, pois atendem simultaneamente aos níveis API CG-4 / SJ e API CI-4/SL, sendo óleos ideais para uso em frotas mistas (diesel e gasolina). Os outros produtos da linha diesel não têm qualificação para uso em motores a gasolina. (Fonte: site Petrobrás).


Olhem aqui no site da Petrobrás: http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ3cTE6B8JE55gyAjSnQ7GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn6kfpQ5kioDIzcDIx83Lwt_F0cDAwsj_cic1PTE5Er9gtzQ0IjyfEUAqaGFfA!!/dl2/d1/L0lJSklna21BL0lKakFBRXlBQkVSQ0pBISEvWUZOQTFOSTUwLTVGd0EhIS83XzlPMU9OS0cxMEcwMkYwMkxGSjhPREEwMDgyL1lOUnE2Nzk4MjAwMDI!/?PC_7_9O1ONKG10G02F02LFJ8ODA0082_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal%20de%20Conteudo/hot+site/lubrax/automotivos/mitos+sobre+lubrificacao/mitos+sobre+lubrificacao

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Dom maio 08, 2011 9:01 pm

É isso aí, Dan.
Depois de ver a dica do Ernesto no Orkut fiz este mesmo caminho, fui no site da Petrobras e li toda a seção de "Mitos" e tomei coragem pra usar o Extra Turbo e foi só alegria.
Comprei um galão de 3L que estava em promoção no Makro aqui de Belém, saiu por R$ 26,00 enquanto que o litro estava a R$ 11,00.
Polêmicas à parte, só sei dizer que este foi o melhor óleo que experimentei na minha Kansas até agora.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Ter maio 10, 2011 8:29 pm

Queria aproveitar o tópico para tirar uma dúvida.
Vou pegar minha kansas amanhã e fiquei pesquisando qual era o melhor óleo para usar no motor, tinha optado pelo yamalube. Mas quando fui perguntar na concessionária se caso eu comprasse o mesmo, eles poderiam coloca-lo para mim na moto, me disseram que não podia pq com isso eu iria perder a garantia Neutral

Isso é certo?

E eles usam o selenia, mas não vi muita coisa sobre esse óleo aqui no fórum ( talvez não tenha pesquisado direito,rs)
E agora oq faço Question
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Ter maio 10, 2011 9:48 pm

EduClown;

Fuja do Selenia e Mobil, aqui no Pará e principalmente aí em Paragominas procure pelo Lubrax GP ou Yamalube que devem ser os mais fáceis de encontrar, e o mais importante de tudo: Nunca deixe sua moto com apenas 1 litro de óleo, ponha sempre de 1,2 a 1,4 litros.
Você pode comprar 2 litros de algum desses óleos bons e trocar na sua casa mesmo, assim que pegar sua moto. Quanto à garantia, se vc quiser ter bastante cuidado (axo até desnecessário, pois eles não medem a quantidade de óleo usado que sai do motor) pode retirar a quantidade a mais de óleo que colocou e pronto, mas repito: realmente nunca deixe sua moto rodar com apenas 1 litro de óleo.
Aproveite e dê uma lida nesse tópico: https://dafra.forumeiros.com/t2487-medicao-do-oleo-do-motor-e-caixa-kansas-150 que tem tudo muito bem explicado.

Boa sorte e seja bem vindo!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Ter maio 10, 2011 10:05 pm

Obrigado pelas dicas Péricles.

Logo imaginei que esse Selenia não devia ser tão bom como o vendedor da Dafra disse, rs. Devo optar pelo Yamalube, devido os comentários que vi aqui no fórum, que por sinal tem me ajudado muito a conhecer mais da minha moto! Mas antes vou procurar esse Extra Turbo que você citou no tópico.

Espero que futuramente eu possa contribuir no fórum, mas por enquanto estou mais para "perguntador" mesmo, hehe Smile
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Ter maio 10, 2011 10:14 pm

É Edu, mas logo passarás a "respondedor!!!: Twisted Evil : Twisted Evil

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dom Luiz Qua maio 11, 2011 1:38 pm

Edu, eu até ousaria sugerir que vc passasse um tempo com Selenia no nível que vem da concessionária e que depois trocasse por um óleo bom e colocasse a dose recomendada aqui no fórum (entre o meio e topo da vareta) pra vc sentir a diferença.

Do Selenia pro Lubrax GP foi uma gritante diferença. Ainda não testei os outros.

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Rafael Pinheiro Qua maio 11, 2011 6:03 pm

O importante é você guardar ao menos o recibo da compra do óleo, caso vc precisse da garantia do motor e poder comprovar as trocas de óleo. quer saber?
Troca na cc e evita problemas com a garantia. troco até hoje na cc e completo com 250ml em casa. pentelhessimos de diferença não fazem a diferença o negocio é trocar de 1000 em 1000km.

Rafael Pinheiro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Idade : 48
Localização : Porto Alegre, R.S
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Qua maio 11, 2011 8:29 pm

na pagina 58 do manual do propietario indica a troca a cada 1000km ate os 3000km e dai em diante a cada 1500 km.
Eu sigo esta recomendação,mas coloco 1,400 litro de óleo.
Com relação a garantia,eu trocava na concessionaria,e logo que saia ,ia ate uma casa de troca de óleo e trocava na hora.anadava 2,5 km com a droga do "aquaóleo' que colocam na concessionaria,faço isso desde zero km e ja esta com 16800km.
Agora acabou a garantia e troco direto pelo TOP TURBO,

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 11, 2011 8:39 pm

ernesto walter escreveu:na pagina 58 do manual do propietario indica a troca a cada 1000km ate os 3000km e dai em diante a cada 1500 km.
Eu sigo esta recomendação,mas coloco 1,400 litro de óleo.
Com relação a garantia,eu trocava na concessionaria,e logo que saia ,ia ate uma casa de troca de óleo e trocava na hora.anadava 2,5 km com a droga do "aquaóleo' que colocam na concessionaria,faço isso desde zero km e ja esta com 16800km.
Agora acabou a garantia e troco direto pelo TOP TURBO,


Experimenta o Mobil Delvac, é mais moderno que o Top Turbo!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Ailton e Karina Qua maio 11, 2011 9:42 pm

Essa história de óleo está ficando igual política e time de futebol Question
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 11, 2011 9:56 pm

Razz Razz Razz Razz Razz Eu só estava comentando, se for para usar um óleo para motores Diesel turbo, use o Mobil Delvac, pois é o mais moderno, logo a Petrobrás lançará um de igual tecnologia.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Qui maio 12, 2011 9:23 pm

Eu nem tive tempo de procurar o Lubrax Extra turbo, então por enquanto estou pensando em usar o Yamalube mesmo. Sei que ele é fácil de se encontrar por aqui Very Happy
E nem pude testar o Selenia por que a minha moto ainda esta na cc, graças a essa lei de emplacamento em no máximo 24 hs. Fui pego de surpresa por ela,rs, então negociei o emplacamento com a cc e prometeram me entregar ela amanhã, assim espero... Neutral
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  ernesto walter Sex maio 13, 2011 8:39 pm

DAN
Não são todos os óleos para diesel que servem em motos,o TOP TURBO é óleo para frota mista.
Da uma plhada no forum "motonline" e vai perceber bem a diferença.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Sáb maio 14, 2011 10:11 pm

Hoje enfim mudei o óleo do motor, optei pelo Yamalube mesmo e senti uma leve melhora por enquanto Smile Mas ainda não coloquei os 250 ml a mais pq estou tendo problemas na parte elétrica e levarei a insana pra cc na segunda, afinal ainda está na garantia e eu to sentido que vão ter que trocar algo No
E como sou meio "sortudo" era capaz de descobrirem que coloquei mais óleo e eu perder alguma garantia ou sei lá, rs, novato é f**a xD Mas assim que resolver esse problema, eu mesmo irei colocar o restante do óleo, apesar do mêcanico que é meu amigo e já trabalhou na DAFRA dizer que isso poderia danificar algumas peças e não recomendou. Segundo ele até se eu colocar 25 ml a mais já seria MUITO!!! Até me espantei na hora,rsrs.
Mas vou colocar assim mesmo, prefiro seguir a opinião daqui do fórum. Very Happy
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 14, 2011 10:38 pm

Edu pode colocar o óleo a+, nuca vão perceber a quantidade de óleo no motor!

Abraço!

Dan.

Ps. Dá uma olhada no fusível que fica no Fio vermelho próximo a bateria, ele costuma dar mal contato (soltar).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Sáb maio 14, 2011 11:00 pm

Eu tenho usado o Lubrax GP e quando tá no nível correto é uma maravilha.
Agora eu quero testaro Motul3000 que o Jeff indicou.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Péricles Dom maio 15, 2011 9:28 am

Edu, a única maneira de saber a quantidade de óleo usado que sai do motor é medindo com um recipiente volumétrico, e particularmente eu nunca vi (nem nas oficinas de carro que frequento) algo parecido, até pq levaria tempo e todos sabemos que eles em geral querem terminar o serviço antes de começar... Concordo com o Dan e não vejo problema em colocar o óleo a mais por receio de "descobrirem", aliás, cuide logo disso, pois quanto mais tempo rodar com pouco óleo maiores serão os problemas que seu motor poderá apresentar.
O Yamalube é uma boa opção, apenas fique de olho no nível.
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 10:31 am

Edu,

Eles nunca poderão alegar que você colocou óleo a mais, porque você estará seguindo exatamente o procedimento recomendado no manual do proprietário.

Se disserem isso, esfregue o manual do proprietário na cara deles, e eu te indico um advogado para processá-los por má-fé. Tenho dois bons motivos para isso, e estou ficando cada vez com mais raiva de ver esses imbecis prejudicando os clientes.

Para fazer as coisas na certeza, antes de adicionar o óleo meça conforme o manual, com o motor frio dando uma ligadinha, meça e adicione somente o necessário para chegar no nível máximo (aquela faixa xadrezada na vareta).

Para não ficar assustado, saiba que o nível permanece no valor de medição somente durante alguns minutos, o tempo suficiente para você completar o óleo até o nível correto olhando na marca H do visor.

Vai ficar uma pequena bolha de ar, mais ou menos 1/4 da área do visor. Quando você olhar de novo depois de algum tempo, o visor estará totalmente cheio de óleo. Isso não quer dizer que você colocou óleo a mais, apenas que o óleo que estava preso no cabeçote desceu para a carcaça. Isso é totalmente normal e é assim que o motor tem que trabalhar.

Depois que você tiver rodado com a moto, o óleo vai se aquecer e aumentar de volume, então você não verá mais essa bolha de ar enquanto o motor estiver quente. Normal.

Qualquer dúvida, pergunte mesmo!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Dom maio 15, 2011 11:58 am

Hoje verifiquei o nível do óleo assim que pude, estava na marca "H". Very Happy
Vou ver se encontro algum lugar aberto que venda o Yamalube agora a tarde ( domingo não deve ser fácil achar por aqui ) e irei colocar os 250 ml a +.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  jeff Dom maio 15, 2011 12:28 pm

Na marca H, você não precisa colocar mais óleo não. Mas ela não deveria estar ruim de câmbio.... se bem que quando comprei a minha, já estava com 3350 km, nunca pilotei uma máquina zero para sentir o câmbio.

Veja porque essa questão do óleo é complicada:

No primeiro enchimento, sua concessionária colocou a quantidade certa de óleo, então não é necessário colocar mais. O objetivo é manter no nível H. Já cheguei a rodar com mais do que isso, mas não é necessário nem recomendável.

O que descobri é o que está postado no tópico "visor de nível de óleo não funcionando". Resumo:

No primeiro enchimento, sua concessionária foi atenciosa e a moto saiu com o nível correto. O problema aparece depois nas revisões.

Você vai deixar a moto lá e provavelmente eles só farão o serviço à tarde ou no dia seguinte. Aí na drenagem vai sair todo o óleo dentro da carcaça, inclusive aquele que fica preso no cabeçote e não aparece na hora de medir o nível pelo procedimento.

Nesse caso, se colocar 1 litro, não vai chegar a ficar nem na ponta da vareta medidora, tem que repor 1,4 litro para chegar no nível H. Colocando 1,25, vai chegar na metade do nível correto, é o mínimo para a moto funcionar bem.

Se você fizer a troca rápida e mal feita, como se faz nas mecânicas de moto ou na própria concessionária (quando não tem fila de espera), tipo chegou com a moto, escoou, fechou e encheu de novo, colocar 1,25 litro vai fazer o nível chegar até a marca H, porque ficou óleo preso lá no cabeçote.

Porque o pessoal coloca 1 litro e acha que está bom e não pode por mais?

Por que o manual diz para colocar 1 litro, o que só dá certo se for feita a troca rápida a quente.

Colocando 1 litro e medindo igual eles estão acostumados a fazer nas honda, yamaha e suzuki, só enfiando a vareta sem ligar o motor (ou nem medem, porque diz no manual para colocar 1 litro, não tem que conferir), 1 litro chega no máximo da vareta nesse procedimento errado.

Aí você liga o motor, 200 ml sobem e ficam só 800 ml na parte de baixo da carcaça, onde a bomba pega o óleo para jogar para as partes altas do motor, quando tinha que ficar pelo menos 1 litro, idealmente 1,25 litro.

Então o que é importante é garantir o nível de óleo sempre na marca H exatamente de acordo com o procedimento do manual do proprietário.

Um abraço,

Jeff




jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Edu Clown Dom maio 15, 2011 12:34 pm

Grato pela explicação Jeff Very Happy
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Cassius Dom maio 15, 2011 2:11 pm

Acho que vou imprimir essa explicação e levar para a cc eperguntar seé assim que eles fazem ou se não sabiam.
haha
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  L340 Dom maio 15, 2011 2:22 pm

Hoje fui trocar o óleo e descobri que só tenho um litro de Yamalube.
Porém, tenho um Valvoline encostado aqui com um pouco mais da metade (que me deram na CC quando comprei e o motor veio vazando).
Minhas perguntas são:
O óleo depois de aberto tem prazo para ser usado? Qual?
Existe algum problem em colocar o yamalube e completar com o Valvoline?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o melhor óleo para a kansas 150? - Página 2 Empty Re: Qual o melhor óleo para a kansas 150?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 12 Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos