FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

5 participantes

Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Simone1 Seg Dez 20, 2010 1:37 pm

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Pessoal há como enviar links com produtos ou dicas interessantes para segurança pessoal do motociclista? Roupas, luvas, produtos e o que entenderem como interessante ou útil? Ou comente sobre algum que você não abre mão, ainda que não possua link para postar. O objetivo é só somar dicas de segurança. Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven



Pensei nisso após ler um depoimento na net:

Retirado da net "Roupas de cordura de boa qualidade protegem sim.
Sei disso na prática!
Levei um capote de moto aqui na minha cidade a mais ou menos 80km/h.
Cai no asfalto eu fui embora, lixando - literalmente, no asfalto.
Usava calça jeans, bota, e uma jaqueta de cordura (X-Vince)
Minha bota rasgou mas nada me aconteceu com o pé, se fosse tênis, bau bau pé, meu jeans... Foi para as cucuia, me ralei todo, perna, bunda, joelho, etc. Já a minha jaquetinha... Ileso. Ainda a uso, ela tem suas cicatrizes, mas eu não. Me protejeu. Com suas devidas proteções (cotovelo, ombro e costas) nem com dores fiquei. Nada, nem um aranhãozinho! Zerado.
Obs.: Não usava luva de couro. Por sorte, nada me aconteceu com ela se comparado como minhas pernas e minha bunda ficou .
Vale ressaltar que assim como andar protegido, de nada adianta se usarmos CAPACETE ABERTO (Esperiência própria, também. Mas essa já é uma outra estória... ) e também não andarmos com a fivela do capacete presa / fechada e com sua folga devidamente ajustada."

Achei esse site que tem uns capacetes engraçados e algumas coisas que podem vir a serem usadas por motociclistas:

http://www.militarbrasil.com.br/loja/default.asp?store=102311
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Ill be back Seg Dez 20, 2010 11:08 pm

Parabéns minha amiga.

Muito bem lembrado. Com segurança não se brinca.

Estava mesmo pensando numa boa jaqueta de Cordura com proteção e impermeável.

Aqui no nordeste esta um calor terrível, mais as boas jaquetas de cordura tem “circulação de ar” para refrescar um pouco.

Veja também o excelente tópico do amigo Samio ( E ai meu amigo Samio...recebeu minha MP....estou lhe aguardando, um abraço amigo).

https://dafra.forumeiros.com/t2862-qual-e-o-melhor-capacete?highlight=capaete

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Valeu pelo link do tópico sobre capacetes

Mensagem  Simone1 Qua Dez 22, 2010 8:45 am

Valeu pelo link.
Me fez lembrar uma vez que num dia chuvoso caí com a Kasinski GF125 e o primeiro barulho que ouvi e que não me esqueço foi o "POC" do capacete no chão. Graças a Deus que o Poc não foi o osso do meu crânio e sim o capacete que eu usava devidamente não é?
Um conhecido meu, Major do Corpo de Bombeiro, e que antes de passar no CFO e ainda não era oficial, foi atender uma ocorrência, um homem caído e com seu capacete ao invés de estar na cabeça, ele estava com o mesmo no cotovelo. A situação era a seguinte, ele estava pilotando a moto, estava carregando o capacete preso ao cotovelo ao invés de estar usando e por um motivo ou outro lascou a cara no poste. O meu colega que foi atender a ocorrência chegou bem perto dele e falou:
-Olha o teu cotovelo está lindo e sem nenhum arranhão, agora tua cara...Essa está péssima viu.
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 22, 2010 8:50 am

Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz muito bo aessa! Teu cotovelo está lindo, mas a tua cara está péssima! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Simone1 Qua Dez 22, 2010 8:57 am

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Olha amigo, mesmo sendo um acidente, eu também não aguentei viu, não teve jeito, eu ri mesmo, não do camarada ter quebrado a cara, mas do jeito que o meu amigo bombeiro achou de dar-lhe uma lição de moral...Mas também com essa imprudência tremenda Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Convidad Qua Dez 22, 2010 5:49 pm

Verdade! Fico arrepiado quando vejo motociclistas de bermudas, chinelo e camisa regata. Se tomar chão, mesmo que devagarinho, vai se lascar! Proteção é fundamental! Sempre! E as roupas de cordura são muito boas, mesmo. Não são tão flexíveis como as de couro, mas no nosso clima...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  jeff Qui Dez 23, 2010 2:46 pm

Bom, fora o kit básico de que não se deve abrir mão e que todos conhecem (capacete, jaqueta, luvas, calças resistentes, botas), na estrada também costumo usar perneiras (aí no Norte/Nordeste não faz sentido, mas por aqui ajudam a manter as pernas aquecidas nos dias mais frios).

Quando era jovem Há um bom tempo Com minha primeira moto, quase caí quando parei no farol, estava tão frio que perdi o tato, não sentia o pé no chão.

Perneiras também têm a vantagem de diminuir o impacto daqueles nacos de pneu de caminhão que são arremessados. Malditos pneus recauchutados...

Algo que às vezes ajuda é um óculos de segurança amarelo. Essa cor permite enxergar melhor com neblina e o uso do óculos de segurança permite abrir a viseira, o que em dias de chuva melhora a visibilidade. Se bem que depois do último quase estabaco, parei de andar na chuva com pouca visibilidade.

Não lembro de mais nada, além de algo que não tem a ver com segurança diretamente, mas que pode evitar que se fique parado à noite em um local ermo:

Sempre carrego a chave reserva comigo, claro que em um segundo chaveiro. Facilita muito em caso de perda...

Uma pequena lanterna de bolso é algo que está permanentemente na minha lista de compras, mas que nunca lembro de comprar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  will_santana Qui Dez 23, 2010 4:30 pm

nem m fale em frio nas pernas, jeff...
o inverno desse ano foi cruel aqui no RJ
tanto q comprei luvas de dedo completo...
a perna sofre, msm com jeans
meu paleativo era usar a calça de chuva ou elasticos na jeans msm para evitar a entrada do ar

mas nada disso protege em caso de queda... a capa d chuva, s for de nylon, ateh q ajuda (experiencia propria)
o fato eh... jeans eh algodao e vai agarrar/lixar no asfalto
qq coisa q derrape, como couro ou cordura, ajuda
eu tenho 2 jaquetas de couro e 2 pares de luvas de couro (meio dedo pros dias normais e dedo completo pro frio)
estou de olho numa de corduda agora pro verao
botas sao OTIMAS. conforto E segurança num item soh
mas pro meu caso, soh em viagens pq nao dah pra trabalhar de bota, nem ficar tirando e colocando bota e sapato o tempo todo

para a segurança da moto (e tb do motociclista), mata cachorro ajuda MUITO
cassius q o diga...
qnd eu cai da ultima vez, os comandos avançados salvaram o tanque da moto. eu, como patinei no asfalto por causa da roupa de chuva, nao fui prensado
mas qnd cai na areia, soh conegui levantar qnd o fuzzy puxou a moto jah q ela travou meu peh direito... na areia, soh prendeu, no asfalto provavelmente teria quebrado (mas eu provavelmente nao teria caido daquele jeito)

e o mais importante eh a disciplina. nao importa o calor, nao importa a moda, importa a vida
capacete eh na cabeça, fechado, jaqueta, calca, sapato e luva
SEMPRE
essa semana msm passaram 2 cgzeiros por mim... 2 dias diferentes...
ambos apenas de bermuda e chinelo... ambos deitados no tanque com os pes nas pedaleiras do garupa e enrolando o cabo
nao sei s morreram, mas aposto q logo atras vinha a hayabusa do capa preta soh esperando o vacilo....

eh o q eu sempre falo: "eu nao ando equipado pq eu QUERO cair, eu ando equipado pra QUANDO eu cair. e s eu soubesse qnd vai ser, eu nem andava, neh..."

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  jeff Qui Dez 23, 2010 4:45 pm

Opa, Will voltando das férias com a corda toda, assim que é bom!

Você falou em acessórios de segurança para a moto, muito bem lembrado. Sei de algumas custom que o alforje atuou como mata-cachorro auxiliar e evitou prejuízos maiores.

E capacete fechado com a viseira fechada é um detalhe superimportante. O que já peguei de pedrinha, inseto e outras coisas não voadoras identificáveis que teriam ido direto no olho, nem vou contar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Simone1 Sex Dez 24, 2010 9:19 am

Pessoal, muito comentário interessante, o frio fazer perder o tato...Quem sabe até em uma hora que precise de uma manobra mais lenta e minuciosa e por falta de tato ocorrer sem querer uma aceleração brusca por não estar mais sentindo a manopla.
O mata-cachorro por experiência própria, é algo a meu ver, muito importante. Quando decidi colocar o acessório na antiga Kasinski GF125 todo mundo achou que era coisa de velho e criticaram, só meu pai que não, e olha só, minha perna é que o diga o quanto foi bem pago os R$35,00 que paguei por esse acessório no ano 2000. Quanto a Zig nunca ouvi falar em mata-cachorro e nem sei se existe motos com tanta carenagem e que usam isso. Se tiver fotos eu quero ver.
Gente eu não sei se o baú funcionaria como uma espécie de mata-cachorro, mas ainda não consegui instalar o meu, eu acredito piamente que o bagageiro da Zig não existe, isso também porque o banco se abre para poder abastecer e tem que ser algo que não entrave o banco. Por favor se alguém souber que existe, então que me prove, pois já ouvi falar dele, porém nunca se viu nem em concessionária e nem na internet, procurei que só no mundo online. Eu quero ver a foto dele, pois vi links que dizem que tem, porém neca de foto.
Meu marido foi procurar um serralheiro para fazer um, só teve uns dois dias em que houve um período curto de tempo livre para fazer isso e nenhum serralheiro procurado quis fazer o serviço, apenas um propôs deixar a moto lá para ele fazer, porém meu marido não quis deixar a moto com um desconhecido.
Quanto a roupa, eu não tenho ainda roupas próprias e nem sapatos próprios, mas estou estudando a compra, são compras caras, que valem a pena, mas são caras, portanto devem ser programadas, e isso que estou fazendo, programando. Estou por enquanto, usando a jaqueta do meu marido, ela é forrada com manta acrílica, é boa em um ponto, a manta acrílica funciona bem em diminuir alguns impactos, besouros, pingo de chuva, grãos que caem dos caminhões transportadores de grãos.
Quanto a viseira aberta, basta você pensar no que pode ocorrer com seus olhos se ocorrer impacto entre um pequeno objeto ou inseto e seus olhos, porém com sua moto em uns 50 ou 60km/h. Dará tempo de fechar o olho (isso é impossível, pois não se pode ver com antecedência um pequenino inseto)? Seu olhos poderiam perder até a visão, levando uma pancada forte resultante do impacto do pequeno objeto em uma velocidade tão significativa? Se uma pedra for lançada pelo pneu de um caminhão ou carro que está a sua frente, há chances de sua visão sair ilesa disso (sim, pedras pressionadas contra o pneu são lançadas por algumas vezes)?
Simone1
Simone1
Novato
Novato

Número de Mensagens : 39
Idade : 44
Moto : Zig 110cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança? Empty Re: Quais são as dicas que vocês têm em relação a equipamentos e acessórios de segurança?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos