"Não tem preço" - Troquem o CDI
+6
wandao.a
kurany
cristianobj470
Familia
jeff
pablodemelo
10 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
"Não tem preço" - Troquem o CDI
Parar no sinal ao lado de várias Titans e Bros. Qualquer um faz.
Acelerar a moto e ver os caras tentando te alcançar e sumindo no retrovisor..... Não tem preço.
Pessoal,
Umas semanas atrás eu estava com um probleminha na minha Ruiva. Parecia carburador e tal... Acabei trocando o filtro de ar, vela, cachimbo da vela, coloquei um filtro de gasolina e o o principal item: o CDI da Titan 99. Vocês não têm noção de como a moto fica diferente com essa simples peça. Ficou rápida, parou de dar estouros no escape, parou de dar trancos. Se eu tivesse deixado na oficina e voltado outro dia iria falar que trocaram a minha moto, mas não. Foi só o CDI e custou apenas R$ 39,00.
Troquem pois vale a pena.
Por falar nisso. Não encontri em lugar nenhum alguma coisa mostrando como é um CDI por dentro. Se alguém souber. Apenas curiosidade....
Acelerar a moto e ver os caras tentando te alcançar e sumindo no retrovisor..... Não tem preço.
Pessoal,
Umas semanas atrás eu estava com um probleminha na minha Ruiva. Parecia carburador e tal... Acabei trocando o filtro de ar, vela, cachimbo da vela, coloquei um filtro de gasolina e o o principal item: o CDI da Titan 99. Vocês não têm noção de como a moto fica diferente com essa simples peça. Ficou rápida, parou de dar estouros no escape, parou de dar trancos. Se eu tivesse deixado na oficina e voltado outro dia iria falar que trocaram a minha moto, mas não. Foi só o CDI e custou apenas R$ 39,00.
Troquem pois vale a pena.
Por falar nisso. Não encontri em lugar nenhum alguma coisa mostrando como é um CDI por dentro. Se alguém souber. Apenas curiosidade....
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Fui encontrar na Nova Zelândia (alguém lembra da TV Colosso?):
http://www.voltelectronics.co.nz/kits/automotive/new-capacitor-discharge-ignition-cdi-kit.html
Esse é um kit montado, o original provavelmente tem componentes integrados e é impossível de ver aberto porque vem encapsulado em resina.
Mas basicamente é isso, um conjunto de transistores, capacitores e outros coisores.
Um abraço,
Jeff
http://www.voltelectronics.co.nz/kits/automotive/new-capacitor-discharge-ignition-cdi-kit.html
Esse é um kit montado, o original provavelmente tem componentes integrados e é impossível de ver aberto porque vem encapsulado em resina.
Mas basicamente é isso, um conjunto de transistores, capacitores e outros coisores.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
O CDI abaixo e mais complexo, ele utiliza uma micro central para regular os giros do motor, este outro que o Jeff apresentou nao tem um controle feito por circuito integrado (micro central), este tipo de CDI apresentado pelo Jeff e normalmente utilizado em motos de competição ou de loucos que querem o maximo do motor.
O CDI que voce esta usando da Titan 99, tem um corte de giros maior do que os das nossas dafras, ou seja o desempenho melhora mesmo, so tem uma coisa que voce nao cita em seu topico, que e o seguinte se foi feita a regulagem dos tuchos (comandos de valvulas) pois o desempenho da sua moto subiu, ja que ele subiu e bom verificar isto e coisa rapida e nao e tao caro para fazer, aqui mesmo no forum tem um topico explicando como se faz.
O CDI que voce esta usando da Titan 99, tem um corte de giros maior do que os das nossas dafras, ou seja o desempenho melhora mesmo, so tem uma coisa que voce nao cita em seu topico, que e o seguinte se foi feita a regulagem dos tuchos (comandos de valvulas) pois o desempenho da sua moto subiu, ja que ele subiu e bom verificar isto e coisa rapida e nao e tao caro para fazer, aqui mesmo no forum tem um topico explicando como se faz.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
PESSOAL UMA PERGUNTA CDI DA KANSAS E A CDI DA SPEED É A MESMA DARIA PRA COLOCAR ESSE DA CG99
cristianobj470- Forista
- Número de Mensagens : 306
Idade : 37
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Valeu Familia,
Cara, acho que o CDI da Kansas deve ser aquele igual o que o Jeff mostrou porque esse da Titan é o dobro do tamanho. O da minha Kansas era muito pequeno, não cabe nada ali dentro.
Vou ver quanto custa essa tal regulagem dos tuchos que você falou.
Valeu!
Cara, acho que o CDI da Kansas deve ser aquele igual o que o Jeff mostrou porque esse da Titan é o dobro do tamanho. O da minha Kansas era muito pequeno, não cabe nada ali dentro.
Vou ver quanto custa essa tal regulagem dos tuchos que você falou.
Valeu!
Familia escreveu:O CDI abaixo e mais complexo, ele utiliza uma micro central para regular os giros do motor, este outro que o Jeff apresentou nao tem um controle feito por circuito integrado (micro central), este tipo de CDI apresentado pelo Jeff e normalmente utilizado em motos de competição ou de loucos que querem o maximo do motor.
O CDI que voce esta usando da Titan 99, tem um corte de giros maior do que os das nossas dafras, ou seja o desempenho melhora mesmo, so tem uma coisa que voce nao cita em seu topico, que e o seguinte se foi feita a regulagem dos tuchos (comandos de valvulas) pois o desempenho da sua moto subiu, ja que ele subiu e bom verificar isto e coisa rapida e nao e tao caro para fazer, aqui mesmo no forum tem um topico explicando como se faz.
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
a quantos giros o cdi orginal corta? pois minha speed chega ao maximo 110km/h a pouco mais d 9000 rpm, e o q seria a regulagem dos tuchos? abrass a todos
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010
"Não tem preço" - Troquem o CDI
pablodemelo escreveu:Parar no sinal ao lado de várias Titans e Bros. Qualquer um faz.
Acelerar a moto e ver os caras tentando te alcançar e sumindo no retrovisor..... Não tem preço.
....
Pois é, só aproveitando o seu gancho eu queria dizer este povo de Titan é cheio de querer mostrar que corre mais. Então alguns dias atrás parei em um semáforo perto de casa, onde logo após tem uma grande reta, pois bem um indivíduo parou ao meu lado olhou para mim e começou a ficar acelerando no sinal vermelho, querendo mostrar que a moto dele andava mais que a minha, quando saímos eu deixei ele sair na frente e depois só acelerei a minha Kansas e deixei ele bem para trás.
Detalhe a minha Kansas é 250.
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Não é isso não, Wandão.
Ele ficava acelerando pra mostrar que a moto dele não tinha marcha lenta, só isso...
Ele ficava acelerando pra mostrar que a moto dele não tinha marcha lenta, só isso...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Não é isso não, Wandão.
Ele ficava acelerando pra mostrar que a moto dele não tinha marcha lenta, só isso...
RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS
edu.ramos- Forista
- Número de Mensagens : 196
Idade : 43
Localização : David Canabarro - RS
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 20/01/2009
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
acho ridiculo isso, se o cara quer ter uma moto mais veloz q os outros, q compre uma realmente mais veloz! e não fique tentando ser veloz com uma moto q só e p dar um role sem essa de velocidade! adoro ver eles se sentindo poderosos quando me deixam p traz. tenho e uma moto 150 e não um foguete. se eu quisesse ser veloz compraria uma moto compativel! me sinto bem quando realmente realizo um feito extraordinario e não quando ultrapasso um cara no transito!
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
A uns 4 meses passei por uma situação muito engraçada, estava eu com uma moto de um amigo, ele mora em Recife-PE o amigo e eu moro em Maceio-AL, meu amigo disse que estava vindo pra ca e que queria trazer a moto para dar um volta aqui em Maceio so que ele viria com a familia dele de carro pra ca, ele ligou pra mim e perguntou quando eu estaria indo a Recife, combinamos uma data bom para os dois pois assim eu aproveitaria a vinda dele para ir fui para voltar com a moto dele, eu ficaria com ela 4 dias, pois eu chegaria antes da vinda dele.
Ai foi a parte engraçada eu cheguei com a moto dele, no segundo dia eu sai pra dar uma volta com ela, parrei num sinal atras de 2 caras um com uma bross e outro com uma titan, quando eu parei eles ficaram olhando pelo retrovisor e começaram a acelerar as motos, eu acelerei tambem um deles olhou para tras e deu uma risada e ainda fez meio que um sinal para o outro que estava ao lado, o outro balançou a cabeça em sinal de negativa, eu acelerei novamente, o dono da bross olhou para tras e disse que cano que escape roncador nao faz correr nao, o sinal abriu eles pularam na frente e cerca de 7 segundos depois eu ja tinha passado eles tirei onda ainda com a moto mais devagar e para infelicidade deles paramos em outro sinal, neste momento eu ja estava na frente o cara da bross ficou lado a lado comigo e olhou a moto toda, foi ai que eu olhei pra ele e disse o seguinte "pensou que era uma 125 ML da Honda?, isso e uma CBX 1050 cc" no mesmo instante ele respondeu " nem prestei atenção pensei que fosse uma moto antiga".
A moto deste meu amigo so tem potencia beleza e uma negação parece uma moto antiga mesmo, foi ai que os caras quebraram a cara.
Foi muito engraçado este dia.
Ai foi a parte engraçada eu cheguei com a moto dele, no segundo dia eu sai pra dar uma volta com ela, parrei num sinal atras de 2 caras um com uma bross e outro com uma titan, quando eu parei eles ficaram olhando pelo retrovisor e começaram a acelerar as motos, eu acelerei tambem um deles olhou para tras e deu uma risada e ainda fez meio que um sinal para o outro que estava ao lado, o outro balançou a cabeça em sinal de negativa, eu acelerei novamente, o dono da bross olhou para tras e disse que cano que escape roncador nao faz correr nao, o sinal abriu eles pularam na frente e cerca de 7 segundos depois eu ja tinha passado eles tirei onda ainda com a moto mais devagar e para infelicidade deles paramos em outro sinal, neste momento eu ja estava na frente o cara da bross ficou lado a lado comigo e olhou a moto toda, foi ai que eu olhei pra ele e disse o seguinte "pensou que era uma 125 ML da Honda?, isso e uma CBX 1050 cc" no mesmo instante ele respondeu " nem prestei atenção pensei que fosse uma moto antiga".
A moto deste meu amigo so tem potencia beleza e uma negação parece uma moto antiga mesmo, foi ai que os caras quebraram a cara.
Foi muito engraçado este dia.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
HAHAHAHA
Os caras deviam ter contado os canos de escape...... HAHAHAHA
Pô, Família.... essa foi de dar dó dos caras....
Mas mereceram!!!
Um abraço,
Jeff
Os caras deviam ter contado os canos de escape...... HAHAHAHA
Pô, Família.... essa foi de dar dó dos caras....
Mas mereceram!!!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
po familia foi so uma brincadeirinha né! ai sim da gosto de dar uma banda! e olha só msmo sendo de mil anos atras eu num substimo uma 1050 nunca! e tenham em mente as melhores coisas ja fabricadas na minha opinião são antigassas!
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
renegado escreveu:po familia foi so uma brincadeirinha né! ai sim da gosto de dar uma banda! e olha só msmo sendo de mil anos atras eu num substimo uma 1050 nunca! e tenham em mente as melhores coisas ja fabricadas na minha opinião são antigassas!
ALGUEM SABE ME DISSER SE TÁ CERTO...
NA BR NA 4° MACHA ELA ESTÁ 110KM/H E MARCA 12.000 RPM ... MAIS ELA CONTIA TOMANDO VELOCIDADE ... TÁ CERTO ISSO. COMENTE !!!! O CDI QUE EU USO É O ORIGINAL DELA..
Giliardi Cardozo- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Idade : 40
Localização : joinville sc
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Giliardi,
Se você continuar colocando 12 mil rpm na sua moto, esteja preparado para acionar rapidamente a embreagem na hora que estourar o motor, e torça para que o estouro seja no motor e não no câmbio, porque aí a embreagem não vai te salvar.
Rodar acima da faixa vermelha do contagiros significa exigir mais do que o motor pode fornecer, significa forçar o motor além do limite de funcionamento seguro.
Tome cuidado para não virar estatística.
Boa sorte,
Jeff
Se você continuar colocando 12 mil rpm na sua moto, esteja preparado para acionar rapidamente a embreagem na hora que estourar o motor, e torça para que o estouro seja no motor e não no câmbio, porque aí a embreagem não vai te salvar.
Rodar acima da faixa vermelha do contagiros significa exigir mais do que o motor pode fornecer, significa forçar o motor além do limite de funcionamento seguro.
Tome cuidado para não virar estatística.
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Giliardi, pode ser leitura errada do Conta-giro, minha Speed marca no painel 120km/h e corta +ou- a 9.500 quase 10.000 em 4°, mas você pode fazer um teste, pegue um multímetro automotivo ponha em rpm e faça a comparação da leitura do multímetro com a do painel. Caso ele esteja marcando certo, tome cuidado, pois a 12.000rpm, você pode flutuar válvulas, além do desgaste do motor ser maior.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
karaka 12k rpm, a minha vai a pouco mais d nove. jeff o cdi da speed tem limitador de giro? abrass
kurany- Novato
- Número de Mensagens : 46
Idade : 35
Localização : viamao
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/06/2010
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Que eu saiba, todo cdi é programado para um número máximo de rotações, porque isso faz parte do software da coisa. Mas confesso que disso não entendo muito não.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Giliardi Cardozo escreveu:renegado escreveu:po familia foi so uma brincadei...
ALGUEM SABE ME DISSER SE TÁ CERTO...
NA BR NA 4° MACHA ELA ESTÁ 110KM/H E MARCA 12.0...
Bom pelo que voce disse ela na BR a 110km/h e ainda na 4ª marcha, ta certo e errado ao mesmo tempo, vou lhe explicar o porque.
A moto a 110km/h independente de onde seja cidade ou estrada, ja pediu a 5ª marcha a muito tempo, ela ate pode estar ainda desenvolvendo a velocidade, mais o giros do motor ja estão acima do normal nao do permitido, e ai onde esta o certo e errado.
CERTO: a rotação pode sim esta em 12.000 RPMs.
ERRADO: Voce nao colocar a 5ª marcha.
Problemas a curto prazo são varios se voce esta fazendo isto com sua moto.
O pior e mais perigoso de todos e o que ja foi relacionado pelo Jeff, pois se o motor estourar ai voce vai ver o bicho pegar, propriamente ele nao poderá estourar mais pode acontecer a roptura da biela ou de qualquer outro componemte que faz parte da tração da moto.
Eu sempre engato as marchas antes do limite do motor.
Isso nao tem nada a ver com o CDI, pois para o CDI iniciar o corte de rotacoes ele precisa estar com a ultima marcha engatada, note que quando voce esta a 110km/h na 4ª e voce engata a 5ª a 115km/h a moto perde rendimento e estabiliza na velocidade, isso acontece porque o sensor do corte de giros um tal de Pic UP, começa a contar o limite de giros do programa do CDI, para execer este limite voce tem duas opções a primeira colocar um CDI deste paralelos da honda com giros altos ou a segunda opção comprar um CDI com controle de limite de giros, estes CDIs tem um controle dos giros voce pode programar eles para altos giros ou ate um certo limite.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Pois é, e estourando a biela o motor pode travar, foi o que eu quis dizer com estourar o motor.
Não que ele vá se abrir ao meio, mas quebrar a biela pode causar o travamento instantâneo do virabrequim e consequentemente da roda.
É um risco real, vi acontecer com o fusca do meu pai.
Um abraço,
Jeff
Não que ele vá se abrir ao meio, mas quebrar a biela pode causar o travamento instantâneo do virabrequim e consequentemente da roda.
É um risco real, vi acontecer com o fusca do meu pai.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
O limitador do CDI tem que funcionar sempre, independente de marcha, tem que limitar mesmo no neutro.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
jeff escreveu:Pois é, e estourando a biela o motor pod...
Isso mesmo Jeff, eu apenas tomei a liberdade de explicar pois vai que aparece alguem pra dizer que motor nao estoura, voce sabe como e. Rssss.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: "Não tem preço" - Troquem o CDI
Dan Floripa escreveu:O limitador do CDI tem que funcionar sem...
Meus perdões meio que me expressei mal, realmente o limitador tem que limitar mesmo com a moto em neutro, so que pelo menos as duas speeds que ja tive nao limitavam nem em neutro ou tao pouco em outras marchas, era estranho pois no neutro ate mesmo a amarelinha que tenho nao limitava, no neutro ela chega aos 12.000 giros a hora que quiser, ate a 4ª marcha a minha ja chegou facil aos 11.000 e poucos giros, mais quando engato a 5ª marcha a coisa muda o maximo de giros chega a 10.000 e poucos giros, isso o mostrador de velocidade informando que ela esta a "130 e uma beirinha de km/h", por isso que cheguei a esta conclusão, tanto e que as velas para as speeds são velas com motores a platinado vela D8EA, esta vela tem menor indice de carbonização.
O que citei foi baseado em experiencia propria com a minha moto, como o Dan Floripa informa o corte tem que ser realizado, mais na minha o corte nao era feito o corte acontecia apenas quando a 5ª estava engatada.
Novamente me desculpem a pequena confusão..
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Tópicos semelhantes
» PROBLEMAS COM A KANSAS
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» Vendo peças e acessorios para kansas
» PARALAMA DIANTEIRO
» Comprei e estou aguardando
» **** DAFRA NEXT (T2) ******
» Vendo peças e acessorios para kansas
» PARALAMA DIANTEIRO
» Comprei e estou aguardando
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos