Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?
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Re: Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?
YgorP,
Quem define isso é a viscosidade do óleo. Ao contrário do que você disse, todo óleo perde viscosidade (afina) ao ser aquecido.
A diferença entre mineral e sintético é que o mineral é petróleo refinado, uma salada russa de moléculas de hidrocarbonetos.
O sintético é obtido por síntese: o pessoal mistura carbono e hidrogênio e o que mais precisar para produzir moléculas idênticas entre si, por isso ele flui melhor.
Sendo de mesma viscosidade, o sintético apresentará melhor resultado; eu usaria um semissintético 20W-50 (mas nunca um 100% sintético) se visse vantagem econômica nisso. Mas os preços praticados são proibitivos, pelo menos para mim.
O que sou contra é esse papo furado da honda de dizer que um 10W-30 sintético, um óleo para países de baixa temperatura, vai aguentar o tranco aqui no Brasil país tropical.
E tenho dúvidas se as embreagens terão a mesma vida útil ou se é mais um truque para você ser obrigado a fazer manutenção mais frequente das motos.
Sobre o motul, eu desconfio que ele não seja verdadeiramente um 20W-50, porque ele é visivelmente mais viscoso.
Minha teoria é que eles tinham um excelente óleo 25W-60 encalhando nas prateleiras porque nenhum fabricante recomenda essa viscosidade, então encaixaram a classificação para poder concorrer no mercado de igual para igual com as outras marcas.
Quem declara a viscosidade é o próprio fabricante, e não um laboratório de classificação tipo inmetro.
Um abraço,
Jeff
Quem define isso é a viscosidade do óleo. Ao contrário do que você disse, todo óleo perde viscosidade (afina) ao ser aquecido.
A diferença entre mineral e sintético é que o mineral é petróleo refinado, uma salada russa de moléculas de hidrocarbonetos.
O sintético é obtido por síntese: o pessoal mistura carbono e hidrogênio e o que mais precisar para produzir moléculas idênticas entre si, por isso ele flui melhor.
Sendo de mesma viscosidade, o sintético apresentará melhor resultado; eu usaria um semissintético 20W-50 (mas nunca um 100% sintético) se visse vantagem econômica nisso. Mas os preços praticados são proibitivos, pelo menos para mim.
O que sou contra é esse papo furado da honda de dizer que um 10W-30 sintético, um óleo para países de baixa temperatura, vai aguentar o tranco aqui no Brasil país tropical.
E tenho dúvidas se as embreagens terão a mesma vida útil ou se é mais um truque para você ser obrigado a fazer manutenção mais frequente das motos.
Sobre o motul, eu desconfio que ele não seja verdadeiramente um 20W-50, porque ele é visivelmente mais viscoso.
Minha teoria é que eles tinham um excelente óleo 25W-60 encalhando nas prateleiras porque nenhum fabricante recomenda essa viscosidade, então encaixaram a classificação para poder concorrer no mercado de igual para igual com as outras marcas.
Quem declara a viscosidade é o próprio fabricante, e não um laboratório de classificação tipo inmetro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Apache tem ou ñ tem problema com o câmbio?
Jeff, obrigado pela explicação, vou fazer essa revisão de 3000km na dafra colocar o óleo deles, mas a partir dos 6000km vou colocar um 15w50 semi-sintético, acho que vou abandonar a garantia deles da qui uns 3 meses, é um tal de venda casada estão querendo substituir filtro de ar aos 3000km sem ao menos olhar o estado dele e no manual manda apenas verificar, minha irmã vai levar em outra concessionária na qual ela já conhece o mecânico, vamos ver se o atendimento melhora.
YgorP- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 85
Idade : 39
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013
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