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Equilibrio (ordem no CAOS)

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Equilibrio (ordem no CAOS) Empty Equilibrio (ordem no CAOS)

Mensagem  Thyagow Sáb Jan 01, 2011 10:39 pm

Ola turma dos kanseiros:)

Estou criando esse novo tópico (desculpe pois não econtrei nenhum tópico parecido)...

Não gosto de correr em moto ate porque kansas realmente é moto para curti, mais gosto de viajar com minha família (tenho muita sorte, pois na minha família tem vários motociclista e sempre viajo em família).
Ando em meio de grandes motos banbit 1200, shadow 600 / 750, boulevard 1500, boulevard m800 (essa será minha próxima moto), e fico numa situação de ter q puxar o ritmo de nossas viagens, o qual não seria problema se não fosse os caminhonerios, bestas, onibus entre outros q não respeitam nós motociclistas. E morro de pena de escutar a minha teimosinha gritando (é como estive-se matando ela :S ).
Procuro encontrar uma ordem no caos entre modificações para nossa amiga(kansas). Bom na minha hoje com (22000km) estou pensando em modificar de uma forma q possa viajar com trankilidade e q ela (teimosinha, aproveite a viagem comigo).

Segue a baixo as modificações q pretendo e o que espero:

troca da relação de nossa moto: 16 x39;
troca do CDI (para ultrapassar nos caminhose, e não pra viver alta rotação a vida toda);
mudança do disco de embreagem;
Pneus da intruder 250
cano de escape reto (pelo amor de Deus aonde consigo isso)
queria colocar os pisca da fym 250 (axo q ficaria lindo)
troca do carburador ( ou como regular par melhorar do desenvolvimento)
ouvir em outro forum um oleo para troca de 3000 km, ele deixa a moto e a macha mais macia.
Já uso a tempos a dica do nosso amigo Jeff do 1,3 lt de oleo (ou ate completar o viso de oleo)


entre outras dicas q espero receber mais uma vez desse forum.

Meu objetivo não é maior velocidade em si, e sim poder andar numa velocidade real de 80, 90 e no maximo para ultrapassagem 100/110 sem matar nossa moto.)

E o que poderia fazer para otimizar os freios dianteiros e traseiros.
lol!
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Mensagem  edu.ramos Dom Jan 02, 2011 6:49 am

Olha Thyagow, creio que todas essas modificações possam dar uma melhorada na pegada do motor, mas nada tão significante assim, afinal temos uma 150cc e não adianta. As vezes também me pego imaginando algo para melhorar o rendimento e tal, logo caio na real e percebo que a modificação mais eficiente seria a da moto em sí, coisa que já está em projeto aqui em casa, rsrsrs. Aproveitando a deixa, por aqui também a idéia está na troca pela Shadow 750, Boulevard M800 ou Mirage 650, nesta ordem.
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Mensagem  renegado Dom Jan 02, 2011 10:01 am

bom senhores boa tarde!
não tenho nenhuma intenção de trocar minha moto! ao contrario tenho intenção de comprar uma shadow 600 e continuar com a minha! acho q a idéia de modifica la p q ela ande mais não possa ser uma boa idéia pq tem uma serie de componentes dela q acredito não aguentar esforço maior!
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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 10:45 am

Olá, Thyagow!

Nessas alterações, faltou considerar um filtro esportivo, dá mais fôlego ao motor, mas exige limpeza mais freqüente.

Aumentando um dente na coroa você estará perdendo metade do benefício de colocar um dente a mais no pinhão.

Mas acredito que a única maneira de aumentar significativamente o desempenho de nossas motos será aumentando a cilindrada, se não me engano o Pablo colocou um cilindro/pistão de 200 cc e alguém afirma ter colocado um de 225 cc.

Cogito talvez fazer essa mudança quando chegar a hora de fazer o motor da moto. Meu maior receio é que o pacote fique desequilibrado e o motor comece a vibrar excessivamente, porque o conjunto virabrequim/balanceiro permanecerá o mesmo.

Mas mesmo com uma 200/225 você continuará ditando o ritmo da turma... E não esqueça que a troca do motor implica na mudança da documentação, etc., etc., senão sua moto estará fora da lei. pirat Wink

Um abraço,

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Mensagem  pablodemelo Seg Jan 03, 2011 10:58 am

Seja bem vindo Thyagow,

Seguinte, algumas modificações dessas que você cita eu já pude testar. Eu andei um tempo com a moto com a relação 16x39, mas não achei boa para uso urbano porque amoto ficou muito pesada e demorava a pegar aceleração. Mas a velocidade final era excelente porque a moto nem começava a gritar e já estava perto de 90km/h. Também já troquei o CDI pelo da Titan 99, ficou muito boa, rápida, ligando fácil... Estou usando uma relação da Titan (16x42), o que já dá uma melhorada. Para colocar essa relação tive que comprar a corrente separada porque ficava curta. A da Bros serve, é só diminuir 6 elos. Com a metade do acelerador já estou a 90km/h e sem fazer a bichinha gritar tanto.
Quanto aos pneus da Intruder 250, acho que ficaria muito bonito, mas gastaria mais combustível. Ainda não mudei nada no escapamento porque não sei se passa na vistoria do Detran, mas cano reto você pode comprar o tubo e ir nessas lojas que trabalham com silenciosos de carro. Algumas têm a máquina que faz curvas.

Thyagow escreveu:Ola turma dos kanseiros:)

Estou criando esse novo tópico (desculpe pois não econtrei nenhum tópico parecido)...

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Procuro encontrar uma ordem no caos entre modificações para nossa amiga(kansas). Bom na minha hoje com (22000km) estou pensando em modificar de uma forma q possa viajar com trankilidade e q ela (teimosinha, aproveite a viagem comigo).

Segue a baixo as modificações q pretendo e o que espero:

troca da relação de nossa moto: 16 x39;
troca do CDI (para ultrapassar nos caminhose, e não pra viver alta rotação a vida toda);
mudança do disco de embreagem;
Pneus da intruder 250
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ouvir em outro forum um oleo para troca de 3000 km, ele deixa a moto e a macha mais macia.
Já uso a tempos a dica do nosso amigo Jeff do 1,3 lt de oleo (ou ate completar o viso de oleo)


entre outras dicas q espero receber mais uma vez desse forum.

Meu objetivo não é maior velocidade em si, e sim poder andar numa velocidade real de 80, 90 e no maximo para ultrapassagem 100/110 sem matar nossa moto.)

E o que poderia fazer para otimizar os freios dianteiros e traseiros.
lol!
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Mensagem  jeff Seg Jan 03, 2011 11:05 am

Pablo,

Não foi você que passou o motor para 200?

Um abraço,

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Mensagem  pablodemelo Seg Jan 03, 2011 11:19 am

Que isso cara, tenho medo até de mecher nas válvulas, esqueceu....rsrsrsrsrs


jeff escreveu:Pablo,

Não foi você que passou o motor para 200?

Um abraço,

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Mensagem  Thyagow Qui Jan 06, 2011 9:54 pm

andei procurando na internet sobre o aumento na cilindrada...

encontrei poucas informações e os q dizem q fizeram não relata a sua opinião e oq trocou...

gostaria de saber as peças oq tem q fazer... 200cc acho q eh ym grande aumento pelo menos pra mim 180 ja seria de bom grado
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 06, 2011 10:11 pm

Você terá que trocar algumas peças, como pistão por um de maior diâmetro, virabrequim com um curso maior, válvulas com o diâmetro maior, o problema de se mexer no motor e aumentar a cilindrada, é que geralmente o motor fica muito taxado (taxa de compressão muito alta), na qual reduz em muito vida útil do motor, e com o pistão de maior diâmetro e com maior curso, logo o pistão aspira uma quantidade maior de mistura ar/combustível (o motor logicamente vai consumir mais gasolina), o que na queima dessa mistura gera uma temperatura maior do que o motor foi projetado para suportar, fazendo com que as partes móveis se dilatem mais e se desgastando precocemente e também aumentando o consumo de óleo.

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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 07, 2011 6:58 am

Ouvi dizer em algum lugar que o motor da strada cabe certinho na nossa kansas, sera que o caminho seria esse? Não acho boa ideia mecher no nosso motor.

Abraços
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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 8:20 am

O problema é que o motor da strada parou de ser fabricado, então você não encontra a não ser em desmanche, que sempre pode ter origem duvidosa.

Uma vez no salão da moto vi empresas que estavam importando motores chineses diretamente, avulsos. Um dia desses vou pesquisar lá no quarteirão das motos pra ver se encontro algo.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 8:44 am

Cassio dá de instalar até motor de nx4 falcom (com umas pequenas modificações), motor da honda 125,150 e 200, a furação é a mesma dos motores de nossas motos.
Com relação a preparação, tem algumas coisas que se pode fazer sem prejudicar a via útil do motor, como botar um comando preparado um wgk ou um ww3, uma boa vela, um escape com um bom fluxo de ar maior, melhorar a admissão com um filtro esportivo (eu uso uma meia calça embebida em óleo atf na admissão no lugar do filtro), isso já dá um up, e para melhorar um pouco mais, dá para abrir os dutos do cabeçote e trocar as vávulas por umas de um diâmetro maior, isso não altera muito a vida útil do motor.

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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 8:53 am

Explica direito essa estória de "eu uso meia-calça..." lol!
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Mensagem  edu.ramos Sex Jan 07, 2011 10:51 am

Existem uns motores chineses de 400cc de três pistões, que olhando assim parece que não são tão grandes. Agora a grande pergunta é. E o quadro aguenta?
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 07, 2011 11:21 am

Very Happy 400cc na kansas seria formidavel para longas viagens, mas ele caberia ali no quadro? Outra coisa, quantos cavalos ele poderia gerar?
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Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 11:30 am

jeff escreveu:Explica direito essa estória de "eu uso meia-calça..." lol!


Razz Razz Razz Razz Razz

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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 11:33 am

Não, 400 é exigir demais da coitadinha.

Além do que, motores de 3 cilindros costumam vibrar pra dedéu. Mas Edu, esse motor 400 me interessa muito, onde eu encontro?

Com um quadro totalmente novo, feito pelo maluco por mim mesmo.... pode ser interessante para viabilizar um projeto antigo.... coisa para fazer quando eu me aposentar... hehehe

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 11:35 am

O motor a Falcom se não me engano gera 30/31cv e um torque de não lembro ao certo se são 3 ou 3,5kgm de torque.
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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 11:44 am

Então, são 3 vezes mais potência e 3 vezes mais torque do que aquilo para o qual o quadro foi projetado.

Para aguentar um motor desses, o quadro tem que ter resistência equivalente ao de uma Falcon ou uma CB 400/450. Só o peso do motor + piloto já vai chegar perto dos 150 kg de limite do quadro/suspensão.

Não pode não.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 11:55 am

O motor de Falcom pesa entre 30kg e 45kg (não me lembro ao certo), Jeff o pessoal bota esse motor em cg para fazer corrida affraid
Olha essa ML com motor da Falcom, o motor é pequeno, mais fraco do que o da Sahara que era 350cc.
https://www.youtube.com/watch?v=AWgShpiEc1Q
Quanto ao chassi (pelo menos o da CG), tenho quase certeza que aguenta, pois o motor não é muito mais pesado do que o original, quanto ao torque extra, quem sofre são as buchas da balança, pneus e buchas do amortecedor traseiro.

Ficou bem legal.

Dan.

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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 12:14 pm

Eu falei esse peso maior pensando naquele motor 3 cilindros 400cc.

Para corrida até dá pra colocar o motor da falcon, que não é muito mais pesado, mas o torque é o triplo, então vai fazer o conjunto sofrer barbaridade. Para competição, moto e motor são desmontados e revisados para cada prova (imagino), e ninguém está preocupado com a vida útil do conjunto a longo prazo.

Mas para uso normal colocar um motor desses de Falcon é comprar encrenca, digamos, a médio prazo.

Um abraço,

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Mensagem  rp_araujo Sex Jan 07, 2011 3:10 pm

qto à dúvidas sobre a procedência, uma opção é pegar num leilão uma moto sinistrada.

qdo a garantia acabar, acho que vou colocar um 250cc (provavelmente da Twister).
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Mensagem  Cássio Fernandes Sex Jan 07, 2011 3:29 pm

Qual seria o valor aproximado de um motor 250cc da twister mais ou menos?
Ideia interessantissima essa.

Abraços
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Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 3:49 pm

O valor depende um pouco, mas dá uma olhada nesse link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164741572-motor-250cc-honda-twister-020306-_JM

TU consegue encontrar até mais barato que isso.

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Mensagem  jeff Sex Jan 07, 2011 4:20 pm

Difícil é acreditar que esse tipo de negócio não é fajutagem.
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