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Equilibrio (ordem no CAOS)

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Equilibrio (ordem no CAOS) - Página 2 Empty Re: Equilibrio (ordem no CAOS)

Mensagem  rp_araujo Sex Jan 07, 2011 7:08 pm

em princípio, bastaria pegar o número do motor e consultar se ele foi baixado no detran.
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Equilibrio (ordem no CAOS) - Página 2 Empty Re: Equilibrio (ordem no CAOS)

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 07, 2011 10:51 pm

Não é fajutagem não Jeff, são motos de leilão com doc's baixado e com nota fiscal, pode ser usado em outra motocicleta, só que terá que alterar os doc's no Detran, pois ele alterou a cilindrada.

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Mensagem  sergio moc Sáb Jan 08, 2011 7:44 am

Dan Floripa escreveu:O motor de Falcom pesa entre 30kg e 45kg (não me lembro ao certo), Jeff o pessoal bota esse motor em cg para fazer corrida affraid
Olha essa ML com motor da Falcom, o motor é pequeno, mais fraco do que o da Sahara que era 350cc.
https://www.youtube.com/watch?v=AWgShpiEc1Q
Quanto ao chassi (pelo menos o da CG), tenho quase certeza que aguenta, pois o motor não é muito mais pesado do que o original, quanto ao torque extra, quem sofre são as buchas da balança, pneus e buchas do amortecedor traseiro.

Ficou bem legal.

Dan.


A moto ficou uma bala hein?!... Agora Protótico foi phoda com ph...
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Mensagem  edu.ramos Dom Jan 09, 2011 8:20 am

A China deve ser o paraíso!!!!!!!!!!!!!

Olha aí o motor de 400cc três cilindros que comentei.
http://www.alibaba.com/product-free/11452012/400cc_Engine_Suitable_For_ATV_Motorcycle.html

Outra opção de 400cc dois cilindros em V da Lifan.
http://www.alibaba.com/product-gs/202140046/400cc_Engine_2V68FMQ.html

Também um de 500cc monocilindrico.
http://www.alibaba.com/product-gs/228049397/500cc_engine_for_motorcycle.html

Todos tem as suas respectivas especificações para quem quiser conferir. Acredito que fique bem em conta um motor desses. E já vem prontinho, só conectar os cabos e Voilà.
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Equilibrio (ordem no CAOS) - Página 2 Empty Re: Equilibrio (ordem no CAOS)

Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 8:26 am

1150 dólares o monão de 500, os outros não deu para saber o preço. Mas devem ser mais caros. Com os custos de importação fica beeem pouco convidativo.

E também complica o lote mínimo para aquisição direta: 10 peças o monão, 5 peças o vezão, e 50 peças (!!!!) o trizão...

Ai, ai...

Quem sabe alguém esteja trazendo lá na Barão...

Obrigado, e um abraço,

Jeff
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Equilibrio (ordem no CAOS) - Página 2 Empty Re: Equilibrio (ordem no CAOS)

Mensagem  renegado Dom Jan 09, 2011 8:35 am

forma ai um grupo com os camaradas interessados e arremata um lote!
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Mensagem  edu.ramos Dom Jan 09, 2011 8:54 am

1150 dólares o monão de 500, os outros não deu para saber o preço. Mas devem ser mais caros. Com os custos de importação fica beeem pouco convidativo.

E também complica o lote mínimo para aquisição direta: 10 peças o monão, 5 peças o vezão, e 50 peças (!!!!) o trizão...

Ai, ai...

Quem sabe alguém esteja trazendo lá na Barão...

Obrigado, e um abraço,

Jeff

Acho que você compreendeu o preço errado Jeff, lá diz que fica entre 1 e 1150U$
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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 09, 2011 10:13 am

Poxa o V é bonitão, mas por esse valor dá de comprar um motor de cb 450 ou cb 500 por aqui, pelo meno não teria problemas quanto a peças.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 10:30 am

Entre 1 e 1.150? Aí facilitou bem!

Então dou 1,50 e mando trazer um agora mesmo por sedex... cheers

Melhor, dou 10 reais e arremato uma dúzia... bom, vou ter que chorar um desconto... lol!

Mas esse é uma boa dúvida... comprar um motor zero km e montar a moto que você projetou na cabeça, ou se contentar em comprar uma moto do mercado, sem ter quase nenhuma dor de cabeça...

Que seria dos fabricantes de aspirina se não existissem os malucos?

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  edu.ramos Dom Jan 09, 2011 11:06 am

Jeff acho que você não compreendeu a mecânica do site. Eles só colocam algum valor para se encaixar em algum campo de pesquisa, para saber o valor real só entrando em contato com os fabricantes.
Outra coisa que quem faz importação direta da China sabe é que é possível sim escolher o valor que você vai pagar em cima de um produto, o que vai mudar é a qualidade do que irá receber.


Última edição por edu.ramos em Dom Jan 09, 2011 3:01 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jan 09, 2011 11:23 am

jeff escreveu:1150 dólares o monão de 500, os outros não deu para saber o preço. Mas devem ser mais caros. Com os custos de importação fica beeem pouco convidativo.

E também complica o lote mínimo para aquisição direta: 10 peças o monão, 5 peças o vezão, e 50 peças (!!!!) o trizão...

Ai, ai...

Quem sabe alguém esteja trazendo lá na Barão...

Obrigado, e um abraço,

Jeff
Eu me interesso em um motor desses, a gente poderia juntar 10 interessados e fazer a aquisição desse lote, claro, precisa ser mais pra frente, não é todo dia que se tem essa grana disponivel Very Happy

Abraços
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 1:05 pm

Humm.... lá se vai minha esperança de arrebatar uma dúzia por 10 reais...

Edu, se for realmente só para preencher o campo, então aquele motor pode custar qualquer coisa nessa faixa... 1150 seria um valor máximo, não necessariamente o motor está sendo comercializado por esse valor.

Qual você acha que seria um valor razoável para um motor desses? Umas 800 doletas? Ainda assim chegaria por aqui por umas 2400 doletas. Uns 4000 reais, praticamente o valor de uma moto inteira por um único motor (se bem que 500, mas de baixo desempenho e incompatível com o Promot 3). E esse é o preço do lote no atacado.

Não vou dar meus dados para eles para consultar o preço real, uma vez consultei algo no alibaba e cansei de receber spam. Vou tentar encontrar algum importador lá na Barão, mas isso é projeto para depois de 2012, então não tem pressa.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  edu.ramos Dom Jan 09, 2011 3:05 pm

Humm.... lá se vai minha esperança de arrebatar uma dúzia por 10 reais...

Edu, se for realmente só para preencher o campo, então aquele motor pode custar qualquer coisa nessa faixa... 1150 seria um valor máximo, não necessariamente o motor está sendo comercializado por esse valor.

Qual você acha que seria um valor razoável para um motor desses? Umas 800 doletas? Ainda assim chegaria por aqui por umas 2400 doletas. Uns 4000 reais, praticamente o valor de uma moto inteira por um único motor (se bem que 500, mas de baixo desempenho e incompatível com o Promot 3). E esse é o preço do lote no atacado.

Não vou dar meus dados para eles para consultar o preço real, uma vez consultei algo no alibaba e cansei de receber spam. Vou tentar encontrar algum importador lá na Barão, mas isso é projeto para depois de 2012, então não tem pressa.

Um abraço,

Jeff

Olha, pelo preço das motos que andei pesquizando direto da China, dá pra crer que um motor desses não custe mais do que uns U$400,00 por lá, mas tenho um amigo que trabalha com importação, ele pode consultar o preço real.
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 3:12 pm

2 mil reais já começa a ter jogo...

2012 me aguarde!!!!

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 09, 2011 3:38 pm

Mas Jeff, por esse valor dá de comprar um motor por aqui, e com peças de reposição a venda no mercado, aqui tem um de CB450 por R$2.500,00 :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165614332-motor-para-cb-450-_JM

Se eu morasse aí em S.P. estaria feliz, pois aí tem muitos locais que vende peças de moto de leilão, além de ter muitos leilões onde se compra motos com um valor muito convidativo tudo dentro da lei. Uma hora vou até aí para ver se compro um lote de motos, só tenho que juntar um $$ para isso.
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 3:59 pm

É algo para se pensar...

Aquele motor chinês zero bala só rende 31 cv, enquanto esse motor usado pode chegar aos 43 cv. Nada, nada, é uma kansas de diferença.

O inconveniente é que é um motor beeem usado. Mas sabendo que existe esse mercado de motores usados com legalidade, dá até para pensar em outros motores mais recentes, como o 600 da hornet.... Vai custar mais caro, mas compensa pela facilidade de achar peças...

Idéias, idéias.... What a Face

Obrigado, pessoal, e um abraço,

Jeff
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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 09, 2011 4:55 pm

Um de CBX250 já quebrava o galho!
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 6:42 pm

Ah, mas não estou pensando nesse motor 400/600 pra Bebél não...

Pra ela seria no máximo um 250 mesmo. Para ser reserva, pegar estrada, em vez de gastar 14 paus numa mirage 250 cc.... muito dinheiro para uma segunda moto. E não quero me desfazer do motor redondo original, gosto muito dele.

Esse outro motor mais potente seria para uma moto realmente maior, com quadro e suspensão próprios, de acordo com minha cabeça. Um cruzamento entre uma Buell e uma Bimota Tesi. Algo assim.

Ou seja, boa coisa é que não vai sair...

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 09, 2011 8:25 pm

Mistura doida hein?
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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Jan 09, 2011 8:33 pm

Jeff,

Deixa eu tentar entender, você quer colocar outro motor na bebél mas não quer se desfazer do que está nela, ou seja, você usaria de tempos em tempos um motor maior? Desculpa a pergunta, mas, parece sem nexo, mas, não consigo imaginar um motor maior em nossas kansas, pensei no da strada e olhe lá, e, falando em motor grande, qual a possibilidade de encontrar algum motor parecido com de algumas harley davidson por aqui? dizem que tem harley davidson com 1750 cc, fico pensando em uma moto fabricada artesanalmente com um motor desses.
Também considero uma motoca com motor de fusca, bem interessante e intrigante, mas, se é pra radicalizar, vamos radicalizar de com força mesmo...

Abraços
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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 09, 2011 8:51 pm

Tenho pensado muito em fabricar uma moto do zero, fabricar motor, quadro e as carenagens, comprando pronto no mercado apenas suspensão e freios e outras peças necessárias, mas o quadro e o motor 400cc ou 500cc eu quero fabricar, idéias não faltam, porém $$$$$ falta sempre Sad , mas uma hora eu consigo.
Tem um site legal que é esse aqui: http://www.construtoresdemotos.com/quadro.html
tem uns quadros interessantes, pelo menos para ter idéia do que fazer ou como fazer.

Dan.
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Mensagem  jeff Dom Jan 09, 2011 9:44 pm

Cassio, são vários projetos.

O primeiro, de curto prazo, era comprar uma 250 só para pegar a estrada, e deixar Jezebel só para rodar na cidade.

Acontece que comecei a fazer umas contas, e no momento está me parecendo pouco razoável gastar 14 mil em uma segunda moto, arcar com impostos mais seguro para a Dolores, tudo isso apenas para rodar somente 20 km/h mais rápido do que já rodo. Bem, com um pouco mais de estilo, digamos. Mas com manutenção mais cara, acessórios mais caros e talvez um pouco mais de vibração, algo que me irrita um pouco (acho que estou ficando velho...).

Então, comecei a achar que seria interessante aproveitar a boa ciclística da kansas e investir 20% do que investiria em uma segunda moto bancando uma motorização mais potente, 200 cc ou no máximo 250 cc, e continuar com Bebél, agora vitaminada. E gastar os outros 80% mobiliando uma casa pra mim. No momento, me inclino por essa possibilidade, mas tudo pode mudar. Uma Apache é uma opção que não descarto...

O projeto da moto com motor 400/600 é mais um delírio sonho, coisa que gostaria de fazer tendo dinheiro para jogar fora. A satisfação de ter uma moto única, com cada detalhe pensado e desenhado por mim.

Isso é algo que sempre tive comigo. Nos tempos de colégio, havia a tradicional Descida do Morro (que hoje acabou porque era potencialmente mortal. Todo ano alguém terminava a corrida no PS). O velho 157 foi o único carrinho de rolemã a participar da competição todo feito em tubo de aço soldado, pintado de preto, com um assento marfinite laranja, volante em U e freio hidráulico nas rodas traseiras.

Freio hidráulico foi a coisa mais idiota que já colocaram num carrinho de rolemã, mas eu tinha 15 anos e era(?) meio bobo. Em compensação, foi um prazer muito grande construir aquele danado.

Então é isso, pode ser que essa moto que imagino nunca venha sequer a ser esboçada. Mas me divirto pensando que ela seja possível. Várias soluções técnicas já foram pensadas. Se não vier a realizá-la, se juntará a tantos outros projetos já sonhados. That's life.

Um abraço,

Jeff
PS: 14 mil é o valor da carta de consórcio. Se tivesse essa grana, já teria gastado....
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Mensagem  rp_araujo Seg Jan 10, 2011 7:41 am

Jeff,

Tua conclusão foi semelhante a minha: colocar um motor maior sai mais barato que comprar uma moto 250cc. Afinal a Kansas, apesar da falta de musculatura, já é estilosa.

Além disso, minha idéia futura é investir 20mil numa moto de 650 à 900cc pouco rodada. Me parece melhor que torrar 14mil numa 250cc nova.
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Mensagem  jeff Seg Jan 10, 2011 8:25 am

É por aí, Araujo.

O custo é grande e o ganho é pouco na mudança para uma 250. Com pequenas mudanças em nossas máquinas, dá para obter um bom resultado.

O Claudio do Kariocas MC aumentou a capacidade do tanque para 20 litros, sem alterar o perfil do tanque, só alargando. O resultado ficou muito bom, a kansas ganhou porte e autonomia, sem descaracterizar a moto.

Juntando isso a um motor um pouco mais forte, apenas para ganhar fôlego em relação aos caminhões, já fica de bom tamanho para mim.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 10, 2011 10:09 am

Só lembrando que se trocarem o motor, devem mudar nos doc's junto ao DETRAN para não terem problemas futuros, e fazendo isso entrará na cota das 250cc (IPVA, seguro e licenciamento elevando os custos com os mesmos) ainda assim mais barato que comprar uma 250cc.

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