FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre a lendaria amazonas

+2
kurany
Cássio Fernandes
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 3:37 pm

Coloque arrefecimento líquido em um motor VW e ganhe um Porsche... Wink
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 3:59 pm

Por que líquido??? Os primeiros Porsche 911/930 6cilindros eram arrefecidos a ar dá uma olhada:

https://www.youtube.com/watch?v=6cdLU_-j2-8&feature=related

Só que eram barulhentos tipo fusca, pois as aletas servem como amplificador do barulho da explosão, com arrefecimento a líquido, o motor ficou mais silêncioso, e ganhou mais estabilidade térmica.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jan 31, 2011 4:48 pm

affraid affraid affraid
Perai, tem como fazer o motor do fusca arrefecido a ar agua? Se tem, como, não quero motor barulhento não, eu tava pensando em fazer um escapamento bem, mas bem trabalhado mesmo pra diminuir o maximo do barulho, mas, as aletas também fazem barulho Question Question
Poxa, esse ultimo vídeo é mais ou menos igual o meu sonho, se tivesse alforges, farol auxiliar, e fosse preto fosco, eu diria que o cara viu meu sonho, não sonho com uma moto pequena, acho que com um motorzão desses só vai servir pra pegar estrada mesmo, se bem que seria muito bom desfilando pelas ruas com uma motoca desse tamanho, até caminhão iria dar o devido respeito Razz Razz Razz
Hoje fui ver a amazonas e o cara não deixou eu fotografa-la, uma moto extremamente grande (se comparada a minha kansas), a posição confortavel de pilotar, uma mistura muito particular de um azul bem leve e o cromado, o peso da motoca (quase deixei cair) o cara nem sequer me deixou arrancar pelo menos parte da carenagem pra poder fotografar, pow, nem uma fotinha nem de relance, assim fica dificil, continuo correndo atras de uma pra poder olhar o que tem por baixo daquelas carenagens Mad Mad
Eu achei interessante, o cara guarda a motoca dentro de casa, depois que eu toquei nela, sentei, quase a derrubei, de imediato ele pegou uma flanela e foi limpar, isso é que é amor, pensei, saquei a camera (celular) pra tirar uma foto, ele me empurrou pra fora da casa, foi assim o final do meu encontro com uma amazonas. Mas não vou desanimar, com certeza devem ter muitos proprietarios de amazonas que não são tão ciumentos assim Sad Sad

Abraços

PS: Encontrei uma foto que mostra em detalhes o quadro com cambio de fusca
Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Bulldogdsc00213

Essa foto encontrei no site http://muidoido.multiply.com

Abraços


Última edição por cassiolps em Seg Jan 31, 2011 7:35 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : eita cabeça)
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 10:28 pm

Cassio,

Tenho um projeto de radiador a água para motores aletados (comentei com o Jeff por MP um tempo atrás e ele me ajudou a pesquisar uns detalhes), reduziria em muito o ruído do motor.

Agora repare na foto, dá para retirar o câmbio da vw, e fazer um câmbio com ré (acionada por solenóide) e ganhar espaço, além de aliviar o peso da moto e melhorar a suspensão traseira e melhorar a ciclística da moto junto com a segurança. A moto continuaria imponente com um motor horizontal, mas reduziria um pouco o comprimento.

O motor poderia ganhar um up, injeção multiponto da Kombi, com coletor de admissão e de escape dimensionados, um comando bravo 286°, taxa 10,5:1 (taxa original 7,5:1) com injeção remapeada, o motor ficaria redondo, forte e econômico.

Abraço!

Dan.

Ps. Já estou pensando em fazer uma assim, vontade não falta, falta $$.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 7:06 am

A um tempo atrás eu estava procurando informações de como construir um chassi "quadro" de moto, e achei esse site (depois de muito procurar achei!)

http://www.construtoresdemotos.com/menu.html

Bem legal o site, dá para tirar muitas dúvidas!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qua Fev 02, 2011 10:37 pm

Comecei a fazer um esboço do desenho da moto e anotando as modificações que o motor precisa e do câmbio que tem que ser construído, por ultimo será o quadro, pois dependo das medidas do motor para rabiscar como deve ficar o quadro a suspensão e o peso final, pois quero fugir dos 300 e poucos quilos da Amazonas e do tamanho exagerado (principalmente para mim que sou baixinho 1,71altura, ficaria parecendo uma formiguinha em cima de um elefante!), o motor vai ficar assim:

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Motordefusca

Bem baixo, faltando apenas o alternador que ficará rente ao motor além de outras modificações e adição de componentes.

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 03, 2011 7:19 am

Dan,

Esse motor precisaria do radiador de óleo substituindo aquela torre (pelo menos eu acho), o alternador e tal, mas, precisamos ver o caso da carburação, seriam 2 carburadores ou somente 1, porque olhando o motor montado de um fusca, eu notei o carburador praticamente da mesma altura daquela torre de óleo, outra coisa, disseram que o motor, por ter o volante grande (não sei do que se trata) poderia desequilibrar, é só uma dúvida, tem alguma peça nesse motor que gira a ponto de desequilibrar assim ou não?
Não vi muita lógica nisso não, mas, não custa nada perguntar Embarassed

Abraços

PS: Palavras de um mecanico essa do volante grande.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 7:51 am

Sim Cassio, ele precisa de radiador (que ficará na frente do quadro como nas Fazer/CB300), mas quanto a alimentação, pretendo usar a injeção eletrônica multi-ponto da Kombi, para ajudar na refrigeração dos cilindros, vou instalar 4 coolers um para cada cilindro (enquanto não trabalho no radiador a água).
Quanto ao volante é isso aqui:

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Volantemotorfusca

O volante é aparafusado na árvore de manivela (virabrequim) uma das funções do volante é ajudar a manter o motor funcionando (devido a força centrífuga e a manter a rotação) outra é dar a partida no motor já que a cremalheira é fixada nele, e tem ainda a função de ligação entre o motor e o câmbio que é feita por ele ao câmbio através da embreagem como na foto abaixo.

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Volanteeembreagemfusca

Não acredito que o volante desequilibre a moto (o mecânico deve ter se referido ao acelerar a moto no neutro devido a torção gerada pelo motor ao levantar rpm) mas dá para aliviar o volante (retirar um pouco de material e peso) diminuindo esse efeito.

Abraço!

Dan.

Ps. Cassio, olhe a foto da moto que você postou e retire o câmbio, veja o espaço que se ganha para fazer uma boa suspensão e encurtar a moto além de aliviar em muito o peso da moto.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 9:21 am

Dan,

Não é só o esforço de torção, tem também o efeito giroscópico.

O inconveniente de motores com a árvore de manivelas longitudinal em relação ao quadro é que isso cria um estabilizador que dificulta fazer curvas.

Uma grande massa girante resiste à mudança de orientação no espaço, gerando uma força que se opõe à mudança. Então a moto apresentará dificuldade para fazer curvas em uma direção e forte tendência de fazer curvas na outra.

Esse efeito era tão intenso nos aviões de motor radial da primeira guerra (enorme massa girante) que os pilotos eram obrigados a decolar com o manche permanentemente voltado para o lado oposto a fim de seguir em linha reta, senão capotavam já na decolagem.

É esse efeito de desequilíbrio a que o pessoal se refere, além da torção que você mencionou.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 9:35 am

Mas da forma que estou imaginando, o motor não será longitudinal como na Amazonas, será transversal para não ter que usar engrenagens na ligação motor/câmbio que teria 90° um horizontal (motor) outro transversal (câmbio) e se não me engano, o motor do fusca é maior entre os cilindros (de um cilindro ao outro oposto) do que da polia ao volante, sendo assim, deixaria a moto mais estreita, sem essa tendência de se tirar para o lado.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Qui Fev 03, 2011 9:56 am

Transversal?

Você ganhará o espaço superior dianteiro para o radiador e o traseiro para o câmbio, simplificará a transmissão e conseguirá fazer um conjunto compacto de dimensões compatíveis com uma moto!

Parabéns, é genial!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 10:15 am

É justamente o que eu quero, me aproximar ao máximo do tamanho de uma 7 galo ou menos e o menor peso possível.

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 03, 2011 11:39 am

scratch scratch transversal, longitudional, e tal, não compreendi muito

O motor ficaria "de lado" em relação ao uso original em carros, é isso?

Estou a imaginar, ficaria irado, estava pensando em colocar ele igualzinho no carro, com o cambio do fusca mesmo, mas, se assim é mais facil para colocar o cambio da CB 450, então vale a pena tentar projetar algo assim.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 12:25 pm

Cássio;

Motor longitudinal o eixo da árvore de manivelas (virabrequim) fica no sentido fente/tras. do veículo (gol quadrado, opala etc...) transversal o eixo da árvore de manivelas fica no sentido direito/esquerdo do veículo (lógus, tempra, marea etc...).

Não é o fato de ficar mais fácil, o mais fácil seria pegar o motor e o câmbio do fusca, isolar um semi-eixo e construir um chassi para ele igual ao da Amazonas e construir o trambulador ou copiar o que foi feito para Amazonas (e pelo que li respeito muitos reclamavam do câmbio duro ou muito duro), o problema é o tamanho e o peso, se eu posso modificar a idéia (de fazer uma moto com motor de carro) e melhorá-la, é o que farei. A idéia de remover a capela (torre do radiador) ventoinha, respiro do cárter e instalar o alternador mais baixo e instalar o motor na transversal junto com um câmbio compacto tipo de moto é apenas para diminuir o volume do conjunto motor/câmbio, com isso reduzindo peso, tamanho e altura da moto. Se realmente conseguir fazer isso, junto com uns ajustes no motor (deixa-lo com uma taxa de 9,5:1 ou 10,5:1, junto de uma injeção eletrônica da Kombi) ele ficará mais econômico e ficará mais forte (não que precise) além de poluir menos por causa da injeção multiponto (isso irá ajudar a legalizar o veículo depois a atender as normas e emissão de poluentes). Então, moto menos poluente, mais baixa e mais leve = maior desempenho, menor consumo e baixinhos feito eu felizes da vida Razz

Abraço!

Dan.

Ps. ainda esse ano eu vou começar a fazer uma!

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Fev 03, 2011 1:01 pm

Dan

Agora imaginando com o motor da forma que você propos, vejo que ficaria uma formosura, mas, vou ir com o cambio do fusca mesmo, fazer uma viagem, qualquer coisa se eu cair quando for virar por conta do efeito giroscopico não ficar bom, vou estudar essa idéia do cambio da cb450, por enquanto, estou sonhando com uma moto grande, muito robusta apenas para viagens longas, estou pensando em durabilidade, e quanto as marchas duras, da-lhe óleo e graxa, e se não for exageradamente dura, da pra viajar tranquilo, visto que as trocas de marcha são menos frequentes, um certo peso também acho necessário, pegar o vento daqueles caminhões loucos na estrada não é pra qualquer um, pretendo viver muitos e muitos anos com a kansas Carol para viagens mais curtas e também para rodar na cidade, que hoje fazendo a média, acredite, 40 km/l daquela coisa que o povo fala que é gasolina (acho que a nossa gasolina tem mais alcool, acetona, solventes que gasolina).

Vou fazer os esboços e começar a construir o quadro, quando tiver grana, vou começar a montar e comprar o conjunto motor/cambio, a partir daí, é só diversão.


Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Qui Fev 03, 2011 1:04 pm

Quanto ao conjunto motor/câmbio, acho que mais vale comprar um fusca velho e já remover o conjunto.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  MAURO ANSELMO Seg Mar 21, 2011 3:24 pm

Meu amigos tudo lindo e maravilhoso, esse tambem é um sonho meu, ter uma moto de grande cilindrada e unica.
Mas uma coisa que que tem me dissuadido e a regularização dos documentos, pois nesse nosso pais não e possivel nem colocar um motor de maior cilindrada numa moto quanto mais regularizar uma moto feita artesanalmente.
Segue o link de um breve resumo sobre a moto amazonas http://www.abutres.com.br/?page_id=25

Abraços a todos
MAURO ANSELMO
MAURO ANSELMO
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 55
Localização : Porto Alegre
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/04/2008

http://rosilhomaleva.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Seg Mar 21, 2011 11:14 pm

Mauro é possível sim, já me informei, basta você ter a nota fiscal de todos os materiais, mão de obra (caso tenha) laudo assinado por um engenheiro, laudo do INMETRO, depois na posse de todos os doc's é só ir no DETRAN numerar o chassi e documentar a moto.
A constituição permite que cada cidadão fabrique e regularize 3 protótipos por ano (terrestre, marítimo ou aéreo).

Abraço!

Dan.

Ps. Esse ano ainda inicio a fabricação de uma moto dessa (mais para Novembro/Dezembro ou quando aliviar os estudos).
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Ter Mar 22, 2011 5:56 am

Ah, mas a Constituição não pegou, pegou?

Porque para valer no Brasil, a lei tem que pegar, senão não vale nada. Neutral

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Ter Mar 22, 2011 8:06 am

É jeff,

No nosso país, tudo tem também a questão do "jeitinho", coisa ridícula, mas, o único jeito de conseguir uma regularização, pelo menos aqui em GO não sei se vou conseguir fazer todo o tramite legal em menos de 6 meses, já que envolve muitas pessoas/instituições, isso até me tira um pouco de vontade de fabricar minha propria moto, mas, já que esse é o melhor jeito, vamos que vamos. Colocano tudo agora na ponta do papel, de 20 a 30% do preço final do projeto será gasto com taxas/impostos e outras coisinhas que teremos que pagar, esse é o preço que temos que pagar pra ter uma moto exclusiva e ao nosso gosto.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Ter Mar 22, 2011 9:08 am

É assim desde os tempos do Cabral.

O primeiro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 22, 2011 10:54 pm

Segue link do site construtores de motos onde explicam como regularizar a moto artesanal:
http://www.construtoresdemotos.com/regularizar.html

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Set 25, 2011 8:51 pm

Achei !!!!! Achei !!!!!!

Vejam o trambulador que estavamos falando a algum tempo atras aqui nesse mesmo tópico, muito explicativo, alguém se habilita a fazer um desses?

https://www.youtube.com/watch?v=dy-l6jAaeNA

Agora sim estou entusiasmado com essa coisa...
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Razz Razz Razz Razz Razz
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  jeff Seg Set 26, 2011 9:55 am

Vou te falar, o cara que fez aquele trambulador é um artista.... não conseguiria imaginar nada que não fosse eletro/hidráulico/pneumático/microprocessado/atômico.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Set 26, 2011 10:13 am

Simples, brilhante, eficiente, tudo o que eu procurava, só acho que deveria fazer um invólucro pra colocar ele banhado em óleo, o cara resolveu de uma maneira tão simples e extraordinária. Assim fica bem possivel a produção da moto dos "WD-40 Exclusiv - 1600cc".

Haha, já temos até um nome para o projeto.
Cool Cool
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre a lendaria amazonas - Página 2 Empty Re: Dúvidas sobre a lendaria amazonas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos