FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cade o neutro????

+5
Pasetto
claudio leonardo
Dan Floripa
jeff
Tiago Leal
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

cade o neutro???? Empty cade o neutro????

Mensagem  Tiago Leal Seg Jan 31, 2011 5:16 pm

Em um belo dia vc sai com sua mtok,e derrepente o sinal fecha vc para a moto e diz: cade o neutro? seus pobremas acabaram-se. Very Happy
a dica para quem ta começando é: ao se aproximar do sinal vc vai reduzindo as marchas, e com a moto ainda em movimento vc procura rapidamente o neutro .ce vai ver que vai ser bem mais facil de achar.
so lembrando que esse nao é so um problemas das nossas speed's, as hondas da vida tambem passa por isso Cool
eh isso ai, preserve sua embreagem use o neutro sunny
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Seg Jan 31, 2011 8:46 pm

Boa dica, Tiago

Essa é uma dificuldade que todo novato passa. Usar essa técnica facilita bastante.

E aproveito para lembrar que dificuldade excessiva para encontrar o neutro e pedal duro na hora de passar as marchas são sintoma de duas coisas:

Ou está faltando lubrificação nas articulações do pedal, ou está faltando óleo no motor.

Nesse último caso, o prejuízo é grande. Não deixem de ler as dicas dos tópicos Dicas para Sua Dafra e Solução do Problema da Troca de Marchas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 31, 2011 10:31 pm

jeff escreveu:Boa dica, Tiago

Essa é uma dificuldade que todo novato passa. Usar essa técnica facilita bastante.

E aproveito para lembrar que dificuldade excessiva para encontrar o neutro e pedal duro na hora de passar as marchas são sintoma de duas coisas:

Ou está faltando lubrificação nas articulações do pedal, ou está faltando óleo no motor.

Nesse último caso, o prejuízo é grande. Não deixem de ler as dicas dos tópicos Dicas para Sua Dafra e Solução do Problema da Troca de Marchas.

Um abraço,

Jeff

Ou embreagem mal regulada.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Ter Fev 01, 2011 5:08 am

Ops....

Esqueci dessa.... Embarassed

Obrigado, Dan!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 5:29 am

De nada!! Laughing eu também ando esquecido (não sei se é problema de memória ou muitas tarefas a fazer).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Tiago Leal Ter Fev 01, 2011 7:43 am

eh isso ai galera. essa dica é para depois que todas as observaçoes feitas pelos amigos dafreiros forem analisadas, fique de Shocked bem abertos a esse sintoma.
como a minha esta tudo ok e sei que o motivo de dificuldade das trocas de mrchas e devido ao processo de amaciamento faço isso(dica). consenlho de mecanico dafreiro.... mas nao so eu nao!!!!!!
VOCES SAO OS CARAS Cool Cool Cool Cool Cool Cool
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty É NOTÓRIO

Mensagem  claudio leonardo Dom Mar 06, 2011 11:17 am

SOU UM NOVO DARFREIRO E PERCEBO QUE TEM SIM UMA FALHA NA CAIXA DE MARCHA,ELAS SÃO DURAS NAS PASSAGEM DE ENGRENAGEM.TAVEZ POÇA SER CORRIGIDO COM OS NOVOS MODELOS,COM ATENÇÃO MAIOR NO EIXO PRIMÁRIO OU GARFOS SELETORES. HAJA TENIS Sad

claudio leonardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Seg Mar 07, 2011 10:09 am

Olá, Cláudio

Nas nossas motos 2008/2009, colocar um pouco mais de óleo e lubrificar as articulações do câmbio eliminou o problema.

No entanto, há relatos de quem fez isso e o câmbio continuou duro, e já vi uma moto sair da concessionária com grande dificuldade para troca de marchas, maior que a aquela que eu tinha encontrado.

Talvez tenham mudado alguma coisa na linha de produção e esteja surgindo um problema novo....

Outra possibilidade é a seguinte: quando está muito quente, o óleo afina e o câmbio fica duro. Com óleo SF ou SG, isso se agrava. Então, se o problema aparecer apenas com o motor quente, pode ser isso. Aquecer o motor por tempo excessivo (mais de 2 ou 3 minutos), rodar muito tempo em baixa velocidade, ou em uma marcha inadequada para a velocidade e rotação do motor podem estar causando isso.

A kansas tende a superaquecer, e isso foi minimizado pelo fabricante zongshen (na miraginha) com as seguintes modificações: paralama menor e defletores de ar atrás das buzinas para ajudar a jogar ar para o motor. Tive um único problema por aquecimento com a minha depois que passei a usar um paralama menor.

Boa sorte com sua máquina,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty missão

Mensagem  claudio leonardo Ter Mar 08, 2011 2:22 pm

QUE ISSOOOO! affraid NÃO SÃO CORRETAS ESSAS SUPOSTA MODIFICAÇÕES.CONTINUO COM A TESSE DE TER DEFEITO NO SISTEMA DE ENGRENAGEM.TANTO FAZ MOTOR FRIO OU QUENTE,ÓLEO NOVO OU RODADO,COM LUBRIFICAÇÃO DE PEDAL DE MARCHA. NÃO PODE SER DESSE JEITO,CONSTRANGIR O MANUAL DO FABRICANTE FICA DISCREPANTE,O MECANISMO TEM DE SER LEVE E SUAVE DE FACIL MUDANÇA DE GAFOS,O ÓLEO NÃO PERMITEM QUE AS PEÇÃS SE DESGASTEM RAPIDAMENTE OK? ALTERAR A MEDIDA DO ÓLEO PIOR FICARÁ "ÉSSESSO DE ÓLEO COM SÉRIOS PROPLEMAS POSTERIORES". CARBONISAÇÃO ANORMAL DOS PISTÕES,ALTERAÇÃO NA COMPLESSÃO,QUEIMAÇÃO DAS VELAS,QUEIMAÇÃO DE ÓLEO ETC..... AI COMPANHEIRO INVES DE UM VARIOS PROBLEMAS.
ABRAÇOS ATÉ BREVE. lol! CLAUDIO LEONARDO.

claudio leonardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 54
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Ter Mar 08, 2011 4:32 pm

OK,

Daqui a um ano você conta pra gente como está o motor da sua moto e eu conto como está o da minha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 08, 2011 6:35 pm

jeff escreveu:OK,

Daqui a um ano você conta pra gente como está o motor da sua moto e eu conto como está o da minha.

Um abraço,

Jeff

Idem.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 6:21 am

claudio leonardo escreveu: QUE ISSOOOO! affraid NÃO SÃO CORRETAS ESSAS SUPOSTA MODIFICAÇÕES.CONTINUO COM A TESSE DE TER DEFEITO NO SISTEMA DE ENGRENAGEM.TANTO FAZ MOTOR FRIO OU QUENTE,ÓLEO NOVO OU RODADO,COM LUBRIFICAÇÃO DE PEDAL DE MARCHA. NÃO PODE SER DESSE JEITO,CONSTRANGIR O MANUAL DO FABRICANTE FICA DISCREPANTE,O MECANISMO TEM DE SER LEVE E SUAVE DE FACIL MUDANÇA DE GAFOS,O ÓLEO NÃO PERMITEM QUE AS PEÇÃS SE DESGASTEM RAPIDAMENTE OK? ALTERAR A MEDIDA DO ÓLEO PIOR FICARÁ "ÉSSESSO DE ÓLEO COM SÉRIOS PROPLEMAS POSTERIORES". CARBONISAÇÃO ANORMAL DOS PISTÕES,ALTERAÇÃO NA COMPLESSÃO,QUEIMAÇÃO DAS VELAS,QUEIMAÇÃO DE ÓLEO ETC..... AI COMPANHEIRO INVES DE UM VARIOS PROBLEMAS.
ABRAÇOS ATÉ BREVE. lol! CLAUDIO LEONARDO.


Bom Dia Amigo,

Apenas uma observação bem prática que vc também poderá fazer em sua motoca!!!

Assim que trocar o olé de motor de sua moto (acredito que vc utilize 1 lt ou 1,1 lt este último descrito no manual), funcione ela no cavalete mesmo e deixe funcionar por um tempo 1 minuto ou mais depois desligue e aguarde para o oléo novo baixar.... retire a vareta de medição limpe-a e coloque novamente (sem rosqueá-la, conforme reza o manual do proprietário) ao retirá-la novamente vc verá que o nível do óleo não esta na marca superior, Vai estar aproximadamente no meio das duas marcas, então pergunto: será que esta correto? Não cabe um pouco mais de óleo (no caso uns 100~250 ml.)?

Uma forma que ajudará também vc a ver que o nível justamente no meio é arriscado é que deixando assim, quando for efetuar nova troca pegue esse óleo que esta tirando do motor e coloque em um recipiente com escalas (que possibilite a medição do mesmo). Dependendo do óleo que vc usa verá que esta retirando menos óleo que havia colocado. Em motores a 4 tempos uma baixadinha no óleo é normal mas desde que seja mínima.

Então considere o óleo colocado (novo), o que foi tirado (velho) e depois me responda se ainda continua com sua opinião.

P.S; Depois outra. Em apneas 1000 km não irá ferrar sua moto - experimente numa troca feita em casa "por você mesmo" esgotar o óleo e colocar 1,2 lt (do oleo que vc costuma usar mesmo) e depois nos fala se houve diferença no câmbio ou não!!!!
Com relação a marca e tipo de óleo aí já é assunto pra uma outra data......

Um Abraço!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Pasetto Seg Out 24, 2011 4:38 pm

Mas olha nao a cristo mesmo depois que para a moto em por o neutro...

Andando vai de boa....mas para pra entrar na garagem...e la se vai o neutro...

Eu ate cuido da moto...mas va achar esse sinal verde do carmaba.....viu.....

Motos maiores nao ocorem isso....afs...
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  firefox Seg Out 24, 2011 5:16 pm

A minha eu sofri um poquinho talvez uns 6 ou 7 meses, mas depois q achei o jeito dela... ja era, uma dica q eu dou é, vc tem q soltar a embreagem pra desacoplar os discos, tipo uma marcha uma soltada, assim quando chegar na primeira, vc da um leve toque pra cima..... e la esta aquela tão esperada luz verde, tem gent porexemplo, que vem com a moto em 3ª tipo num farol, reduz sem soltar a embreagem ate a 1ª, e depois que voltar pro neutro sem soltar a embreagem.... num da!!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Wolder Seg Out 24, 2011 5:35 pm

kkkkk

Galera vendo as mensagens sobre o assunto... me pus as lembranças... Neutro?
O que é isso??? kkkkkk

Tenho uma Speed a mais de 2 anos e ainda me pergunto de onde isso vem... Esse nome, essa tal luzinha verde que tanto se fala na Dafra kkkkkk Não sei, nunca vi! kkkkk

Brincadeiras a parte, cara esquenta não... Em minha opinião, é claro que o projeto tem defeitos (acho que na China eles não param pow kkkk se não a produção de PS2 e 3 cai pow... kkkk ai ferra o PIB do Pais kkk), mas olha.. voltando ao assunto de forma mais séria... Veja, para parar "QUASE" que definitivamente, vc pode tomar as seguintes iniciativas: (Experiência Própria)

“LÁ GARANTIA SOY JÔ” kkkkkkkkk

Regule ou troque mesmo seu cabo de embreagem por um de melhor material (não preciso especificar muito não, basta vc ver a diferença do mercado que vai notar) O da CG 99/2000 ou 2001 (meu caso) são perfeitos.

Não adianta trocá-lo sem lubrificá-lo e o instalá-lo corretamente (sem folgas, ou tensões) e claro REGULE-O corretamente.

feito isso, regule corretamente o pedal de "comando de Avanço" no meu caso era ridículo como ele trabalhava, neste caso, uma chavinha 8/10 resolve lindamente.

Eu uso a dica de um complemento de Óleo na troca, só uso 20/50 mesmo... No meu caso abalizando os óleos mais acessíveis do mercado e vendo suas propriedades, vi que as diferença dos sintéticos (com exceção dos magnéticos) é QUASE a mesma, para mim o óleo Lubrax é show! E troco com 100 km a menos... O motor agradece... Polêmicas a parte (pq isso sempre gera discuções) para mim ta perfeito, pois percebi que a moto realmente indica usar uma medida maior que 1 L (padrão Brazuca).

No mais, veja só... vc já tem 5 marchas de avanço e nenhuma ré... Pra q NEUTRO? kkkk
Isso deve ser o que a Dafra deve pensar... Pois não muda o projeto nem a pau! KKK

Mai vamos aos macetes que todo Dafreiro mais experiente já conhece...

Para pegar Neutro vc faz o seguinte:

1 - Redução de marchas seqüenciais, como falado anteriormente.
2 - Balançadinha parado para fazer o sistema rodar e encaixar o neutro
3 - Desligar a moto e religar com ela no N (observação - disfarça ok? finge que a moto morreu kkkk)
4 - Aumenta a rotação do motor acelerando, com isso ela entra que é uma beleza... Vc deve ter notado a raiva que da quando vc quer encaixar a 2 e entra a Po!!!! do neutro não deve? kk Isso passa viu? Com o tempo vc doma sua motoka e isso não acontece mais kkk
5 - Quando o conjunto estiver ferrado, troca tudo pelo o da CG ... Titan etc... Um dia isso acaba kkkk

No mais.. com a experiência e o tempo de rodagem... Isso nem te incomoda mais...

Eu mesmo, nem noto quando ela não ta muito afim de papo e fresca para DAR o que eu quero... mas também.. sou casado a um tempão! E ai já acostumei com as mulheres.. elas são assim é pronto! Nada que uma voltinha não resolva kkkkkkkkk

Abraços amigo e boa sorte ai ^^ Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  nego Seg Out 24, 2011 8:17 pm

Nada como bom humor pra contornar um problema, hehehe Very Happy Laughing Wink , há vezes que o negrinha fica ranzinza e não desacopla da primeira para o neutro, então dou umas embaladas prá lá e pra cá e beleza ela libera, más é quando está na hora de trocar o óleo e ou regular o cabo da embreagem.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Pasetto Ter Out 25, 2011 9:04 am

Hooooo voplder......rs..e se o cara nao é casado......kkk.,...

Mas assim.....trocar oleos, fio, e cabos.......vo vereficar.....apesar de ser nova....vai que DA....kkk

Valeu otimo dia pra vcs.....

MAs enquanto isso vou usando a tecnica de reduzindo pra xegar no Neutro mesmo. Pok se para se foi..rs....

Valeu
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Wolder Ter Out 25, 2011 4:44 pm

kkkk se o cara não é casado gosta de viajar e tem uma moto.. indica só uma coisa...

INTELIGÊNCIA !!!! kkkkkkk

Abraços vei! Laughing Laughing

Wolder
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 54
Localização : Recife / PE
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Convidado Ter Out 25, 2011 6:14 pm

Ha ha ha ha! AAgora acabei de lembrar de um tópico que eu postei ha algum tempo: "Minha dafra foi feita pela honda" e as vezes começo até desconfiar disso. Num é que a danada nunca fez estes xalminhos!!!

Brincadeiras a parte, acho que os cuidados que venho realizando e as pesquisas que fiz nos sites dos mandarins e tbm as dicas compartilhadas no fórum, e uma amaciamento com a quantidade correta de óleo, a minha speed possui um cambio original macio (mais macio do que cambio de moto de mulher: minha esposa que disse!). Uma das dicas mais relevantes são a do óleo (uso 1300 ml) e de ajustes no cabo da embreagem. As vezes quando fica um pouquinho mais dificil de acha o neutro utilizo o macete 4 postado pelo Wolder, mas daí é só ajustar o cabo da embreagem que fica beleza de novo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Convidad Ter Out 25, 2011 6:55 pm

Samio escreveu:Ha ha ha ha! AAgora acabei de lembrar de um tópico que eu postei ha algum tempo: "Minha dafra foi feita pela honda" e as vezes começo até desconfiar disso. Num é que a danada nunca fez estes xalminhos!!!

Brincadeiras a parte, acho que os cuidados que venho realizando e as pesquisas que fiz nos sites dos mandarins e tbm as dicas compartilhadas no fórum, e uma amaciamento com a quantidade correta de óleo, a minha speed possui um cambio original macio (mais macio do que cambio de moto de mulher: minha esposa que disse!). Uma das dicas mais relevantes são a do óleo (uso 1300 ml) e de ajustes no cabo da embreagem. As vezes quando fica um pouquinho mais dificil de acha o neutro utilizo o macete 4 postado pelo Wolder, mas daí é só ajustar o cabo da embreagem que fica beleza de novo.

Opa,

Quem disse que toda Speed tem o câmbio duro????

He he he

Samio, acho que o mais legal de nossas motos é isso mesmo. Descobrir e evitar/corrigir o que todos já davam como perdido!!! Sem milindres nem receitas de outro planeta... Apenas pretando atenção, tendo vontade de aprender e consciência de que nossas motos são únicas. E especiais!!!

Nem ia comentar isso mas vou te falar uma coisa... Minha MOTOCA é a melhor moto do mundo!!! Mas não espalha hein!!!


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Qua Out 26, 2011 10:20 am

claudio leonardo escreveu:SOU UM NOVO DARFREIRO E PERCEBO QUE TEM SIM UMA FALHA NA CAIXA DE MARCHA,ELAS SÃO DURAS NAS PASSAGEM DE ENGRENAGEM.TAVEZ POÇA SER CORRIGIDO COM OS NOVOS MODELOS,COM ATENÇÃO MAIOR NO EIXO PRIMÁRIO OU GARFOS SELETORES. HAJA TENIS Sad
Que bom que este tópico voltou à tona, porque tem uma atualização importante:

Esse problema de extrema dificuldade para a passagem de marchas pode ser causado pela instalação incorreta do pedal de câmbio.

O pedal de câmbio se encaixa no eixo por meio de um estriado no eixo. Se o pedal for colocado um dente fora da posição, a moto apresenta exatamente esses sintomas que estamos discutindo aqui, incluindo dificuldade e mesmo impossibilidade de passar marchas sem parar a moto, uma situação muito perigosa no trânsito.

A gente chega a pensar que seja um problema mais grave, como esse mencionado acima, mas é muito fácil de resolver, basta soltar o pedal e alterar a posição dele até obter uma boa passagem das marchas.

Isso pode acontecer logo após uma troca de relação/inspeção do pinhão de transmissão. Com as ferramentas corretas, não é necessário remover o pedal do câmbio para soltar a tampa do pinhão. Mas pode acontecer de o mecânico achar que é mais fácil soltar essa articulação, ou então de a moto ter sido montada errada pela fábrica, e mecânicos inexperientes serem incapazes de identificar o problema.

Quem pode dar um testemunho disso é o padawan Cassius, já já ele conta a história dele.

Iniciando a contagem regressiva às 12:25.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  danyew2000 Qua Out 26, 2011 10:59 am

Olha minha motoca nao é Dafra, cheguei a levar na oficina... o Neutro simplesmente desaparece..! e o pior a partida dela é eletrica "ou seja somente liga no neutro" é um Deus nos acuda..!
Achei que somente a conconrrente tinha esse problema..!
danyew2000
danyew2000
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 56
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 26, 2011 11:21 am



Minha moto saiu da concessionária assim com dificuldade de achar o neutro e trocara as marchas, chegando em casa regulei a embreagem e está boa até hoje.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  jeff Qua Out 26, 2011 11:26 am

Daniew,

Pode ser a embreagem desregulada, mas também pode ser nível de óleo baixo ou óleo velho.

Alguns óleos como o mobil dão esse sintoma, principalmente depois de uns 700 km.

Dá uma conferida no nível de óleo, ele também pode ter abaixado um pouco. Experimente manter o nível sempre acima da metade da faixa recomendada da vareta medidora.

Eu tinha uma cg e aprendi esse macete com ela.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Pasetto Qua Out 26, 2011 2:44 pm

Blz...vou dar uma olhada neses oleos e niveis ai mencionados...

porque ate agora nunca mechi....neles...

valeu,.,,,
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

cade o neutro???? Empty Re: cade o neutro????

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos