cade o neutro????
+5
Pasetto
claudio leonardo
Dan Floripa
jeff
Tiago Leal
9 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: cade o neutro????
vou olhar e depois lhe dou um toque se melhorou...!
Mas aquilo acho que somente um milagre...! rs..!
Mas Jeff a moto que estou me referindo é uma XR200 ela so tem partida eletrica nao tem quique, eu até desistia de pegar no Neutro, achava mais facil fazer ela pegar no tranco...fiz isso + - 2 meses, com o tempo nao deu outra o Estator foi pro saco!
Pelo menos o mecanico falou que esse foi uns dos motivos, junto com bateria de uma amperagem menor que eu estava usando.
Feito isso, consertei ela (estator + bateria propria para XR/Tornado etc) porem agora so ligo no NEUTRO mas é saco!
aproveitando e perguntando a queima do estator foi por isso?
Mas aquilo acho que somente um milagre...! rs..!
Mas Jeff a moto que estou me referindo é uma XR200 ela so tem partida eletrica nao tem quique, eu até desistia de pegar no Neutro, achava mais facil fazer ela pegar no tranco...fiz isso + - 2 meses, com o tempo nao deu outra o Estator foi pro saco!
Pelo menos o mecanico falou que esse foi uns dos motivos, junto com bateria de uma amperagem menor que eu estava usando.
Feito isso, consertei ela (estator + bateria propria para XR/Tornado etc) porem agora so ligo no NEUTRO mas é saco!
aproveitando e perguntando a queima do estator foi por isso?
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Que ano é a XR? O estator pode ter queimado por desgaste natural, quanto ao estator ter queimado por causa do tranco não creio nisso.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Daniew,
Nessa parte de sistema elétrico eu sigo o que o dan_floripa fala....
Também não vejo porque pegar no tranco iria fazer o estator queimar. Talvez o mecânico que falou isso pudesse explicar porque ele acha isso.
Um abraço,
Jeff
Nessa parte de sistema elétrico eu sigo o que o dan_floripa fala....
Também não vejo porque pegar no tranco iria fazer o estator queimar. Talvez o mecânico que falou isso pudesse explicar porque ele acha isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Pelo que entendo de eletrica de motos, se fosse nos modelos do século passado, fazer pegar no tranco não causaria queima do estator, nos modelos atuais da honda, o conj. estator retificador e cdi formam um grupo de componentes que se a bateria não estiver 100% há perca de eficiencia e sobrecarrega o enrolamento primário, ainda mais que o Daniel relatou que a bateria usada era de capacidade inferior a recomendada, é o que eu penso, posso estar errado!,
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
nego escreveu:Pelo que entendo de eletrica de motos, se fosse nos modelos do século passado, fazer pegar no tranco não causaria queima do estator, nos modelos atuais da honda, o conj. estator retificador e cdi formam um grupo de componentes que se a bateria não estiver 100% há perca de eficiencia e sobrecarrega o enrolamento primário, ainda mais que o Daniel relatou que a bateria usada era de capacidade inferior a recomendada, é o que eu penso, posso estar errado!,
José Luiz.
Sim Nego você está certo pode haver sobrecarga, mas para isso a moto tem que estar sem a bateria, e tem que andar um bom tempo para acontecer isso, mas a bateria estando no lugar,mesmo que ela não mantenha carga não acontece isso mesmo que a bateria seja inferior que a original.
A diferença de alimentação (CA motos antigas e CC motos novas) tem disso, nos modelos antigos corrente alternada, todo o sistema elétrico é alimentado pelo estator onde a bateria não faz diferença para dar a partida ou no desempenho do motor. Nas motos com sistema corrente contínua, o cdi é alimentado diretamente pela bateria que, se não estiver boa vai dificultar/interferir na partida, no desempenho e no consumo do motor.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Ok, Vivendo e aprendedo, valeu Dan então na moto do Daniel pode mesmo ter ocorrido fadiga de material,como falam na engenharia ponto de ruptura, um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Dan Floripa escreveu:
A diferença de alimentação (CA motos antigas e CC motos novas) tem disso, nos modelos antigos corrente alternada, todo o sistema elétrico é alimentado pelo estator onde a bateria não faz diferença para dar a partida ou no desempenho do motor. Nas motos com sistema corrente contínua, o cdi é alimentado diretamente pela bateria que, se não estiver boa vai dificultar/interferir na partida, no desempenho e no consumo do motor.
Abraço!
Dan.
Opa,
Daí eu pergunto: Na minha motoca (Kansas-150 2008/2009), é CA ou CC?
Por favor não riam de mim. É que sou analfabeto em elétrica, "principalmente de motos"!
Abraço,
Convidad- Convidado
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Opa,
Valew Fire!
Sabe a razão dessa pergunta??? Minha bateria já foi pro brejo fazem uns 6 meses!!!
Mal ela aciona a buzina (com a moto desligada).
Abraço,
Valew Fire!
Sabe a razão dessa pergunta??? Minha bateria já foi pro brejo fazem uns 6 meses!!!
Mal ela aciona a buzina (com a moto desligada).
Abraço,
Convidad- Convidado
Quanto tempo ela tem? vc ja eu uma carga??
firefox- Guru
Edifrans escreveu:Dan Floripa escreveu:
Abraço!
Dan.
Opa,
Daí eu pergunto: Na minha motoca (Kansas-150 2008/2009), é CA ou CC?
Por favor não riam de mim. É que sou analfabeto em elétrica, "principalmente de motos"!
Abraço,
Fala Edi!!
Tanto as Kansas quanto as Speeds são CA, a Hondas vieram CC a partir de 2002.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Obrigado por esclarecer Dan, vou apagar meu post anterior pra não ficar informação errada..... abraço
firefox- Guru
firefox escreveu:Obrigado por esclarecer Dan, vou apagar meu post anterior pra não ficar informação errada..... abraço
Tranquilo Fire!!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
"Caramba"...
Fique de cara com a explicação tecnica aqui apresentada quanto a queima do estator:
Valeu a cada um... (so que lembrando sou Neofito no assunto de motos), uso esse forum mais para aprender (visto que a dafra por deficiencia das concessionaria acabam fazendo de cada usuario um mecanico de motos, motivo esse que diariamente leios noticias do mesmo)
Jeff, Quanto ao Neutro "melhoru de 30 a 40%"
Obrigado a cada um
Dan, nego, jeff etc...
Fique de cara com a explicação tecnica aqui apresentada quanto a queima do estator:
Valeu a cada um... (so que lembrando sou Neofito no assunto de motos), uso esse forum mais para aprender (visto que a dafra por deficiencia das concessionaria acabam fazendo de cada usuario um mecanico de motos, motivo esse que diariamente leios noticias do mesmo)
Jeff, Quanto ao Neutro "melhoru de 30 a 40%"
Obrigado a cada um
Dan, nego, jeff etc...
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
firefox escreveu:Quanto tempo ela tem? vc ja eu uma carga??
Opa,
Desculpe a demora no retorno... Fim de mês no trampo é osso!!!
Então Fire, tanto a bateria quanto a motoca em si estão com 20 meses. (desde que tirei da CC) e nunca dei carga na batoca "isso por puro comodismo/preguiça mesmo".
Abraço,
Convidad- Convidado
Amigo então de uma bela carga néla, te garanto que vai dar uns 12 meses de sobrevida.
Mas vc tb tem q ter alguns cuidados, como: Nunca da partida com os faroes acessos, não abusar da busina nem da partida eletrica, verificar fiação se tem fuga de corrente e etc
Mas vc tb tem q ter alguns cuidados, como: Nunca da partida com os faroes acessos, não abusar da busina nem da partida eletrica, verificar fiação se tem fuga de corrente e etc
firefox- Guru
firefox escreveu:Amigo então de uma bela carga néla, te garanto que vai dar uns 12 meses de sobrevida.
Opa,
Bela notícia Fire!!! Vou fazer isso na segunda-feira que vem (Esse fim de semana estamos indo a Trindade-RJ)
Quanto aos demais cuidados OK, esses já tomo desde sempre! he he he he
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 2 de 2 • 1, 2