UFAH!! QUE SUSTO
+23
Donato_D
felipe_neo
Everton-2
Ingvar
marisco
JMarcos
Dom Luiz
Familia
Ailton e Karina
Adam
tito
wagner mota
sergio moc
Péricles
wandao.a
romeiro
will_santana
Cassius
jeff
L340
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
27 participantes
Página 16 de 40
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40
Re: UFAH!! QUE SUSTO
É importante saber que sempre existe o risco de um animal selvagem ou desgarrado cruzar à sua frente. Já escapei de vários cachorros, atropelei um gato e quase atropelei um veado (selvagem) na Raposo Tavares, em Ibiúna, a meros 80 km de São Paulo.
Mas é algo muito difícil de evitar. Soube de um motociclista que perdeu o controle da moto após se chocar com um bando de urubus que se alimentava de uma vaca morta na beira da estrada.
Mesmo efeito da capivara... triste.
Um abraço,
Jeff
Mas é algo muito difícil de evitar. Soube de um motociclista que perdeu o controle da moto após se chocar com um bando de urubus que se alimentava de uma vaca morta na beira da estrada.
Mesmo efeito da capivara... triste.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
esses são os casos que pouco se pode fazer como condutor, a unica coisa que se faz é ficar esperto e andar de vagar pois se algo acontecer o estrago é menor.
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
e eu achando que pilotar com risco de burros humanos atravessando o caminho era perigoso...
os burros humanos também podem vir por trás de você (epa!)
https://youtu.be/-Pq6kN8pyJc
um abraço,
jeff
https://youtu.be/-Pq6kN8pyJc
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
Pois é, eu vivo me safando desse tipo de "burro turbo".
Normalmente são carros, mas já sai da frente de motos que não pareciam querer parar.
As vezes tenho a impressão de que piloto olhando de vez em quando para frente e o resto do tempo no retrovisor, pq não adianta ficar na direita, no acostamento, na calçada, em lugar nenhum se está livre desse tipo de coisa.
Certa vez, eu de Trudinha na pista do meio, média de 100 e a galera voando pela esquerda, fui ultrapassado pela direita por uma Mustang (que eu só reconheci que era um Mustang pelo ronco) que estava tão rápido que se tivesse encostado em mim eu teria ido parar na expressa (existe um muro separando a expressa), tão rápido que o cara sumiu antes que eu terminasse de pronunciar pqp...
Normalmente são carros, mas já sai da frente de motos que não pareciam querer parar.
As vezes tenho a impressão de que piloto olhando de vez em quando para frente e o resto do tempo no retrovisor, pq não adianta ficar na direita, no acostamento, na calçada, em lugar nenhum se está livre desse tipo de coisa.
Certa vez, eu de Trudinha na pista do meio, média de 100 e a galera voando pela esquerda, fui ultrapassado pela direita por uma Mustang (que eu só reconheci que era um Mustang pelo ronco) que estava tão rápido que se tivesse encostado em mim eu teria ido parar na expressa (existe um muro separando a expressa), tão rápido que o cara sumiu antes que eu terminasse de pronunciar pqp...
Preciso contar para alguém, mas não sei em que tópico, mas tanto faz, foi um susto mesmo!
Hoje me ligou a Bruna (Balconista da cc Dafra da Rua das Marrecas, onde eu deixei a minha moto desde dia 03/05 para verificar a maldita marcha e tirar a folga da corrente e desentupir o carburador que fica engasgando com as partes que soltam do plastico que enfeita o tanque e esta esfarelando, e quando abastece deve cair farelo dessa me r da dentro do tanque) e me disse que tinha uma boa e uma má notícia.
A boa é que como cortesia eles iriam me dar uma pintura do tanque (na verdade isso não deve ser cortesia po r ra nenhuma, pois o tanque ta sujo, confesso, arranhado, de tirar a tinta só tinha um, que por acaso, apareceu depois que a moto ficou na mesma cc para limpar o carburador (coincidência não?), então, para eles dessa vez terem arranhado de uma forma mais expressiva o tanque de modo a não ter como negar que foram eles, resolveram pintar, mas como é de graça, show, pelo menos estou sendo bem tratado, e trocar a peça de plástico que está esfarelando no tanque, na garantia, pensei até em tirar o processo de má fé e tal contra eles! Pela primeira vez me deram algo, e trocaram algo na garantia que é mesmo culpa da má qualidade da peça!
Cara, fiquei mesmo feliz e ao mesmo tempo assustado, não é uma coisa comum de acontecer......
A má era que iria demorar mais uma semana pelo menos para me entregar a moto. Não achei nada de tão a mais isso, devido ao trabalho que deve dar mesmo.
Agora, eu aproveitei a ligação, e comentei, já que ia desmontar o tanque para pintar, aproveita e veja o quadro, pois eu conhecia pessoalmente uma pessoa que teve o quadro que rachou e quebrou, só que de São Paulo (tá, não conheço pessoalmente mas sei que o fato é venérico) e para minha surpresa, olha a resposta:
é, eu tenho até uma moto aqui na loja que o quadro quebrou, e sei de 2 casos aqui no Rio de Janeiro, mas ambos não faziam manutenção na moto nas autorizadas, por isso da para desconfiar que pode ser mau uso, pois um quadro quebrar é um caso de 1 a cada 100...
Ai eu contei a história do lote de aço que pode ter sido feito com excesso de algum componente, impureza, o que enfraquece e tal, e que os casos começam com corrosão e depois quebra, e por mais que seja 1 em cada 100, para eu ser o sortudo pouco custa, e se não fosse pedir muito, para dar uma olhada com carinho, já que ia desmontar mesmo a magrela...
Ae ela falou que ia inspecionar sim, sem problemas.
Hoje me ligou a Bruna (Balconista da cc Dafra da Rua das Marrecas, onde eu deixei a minha moto desde dia 03/05 para verificar a maldita marcha e tirar a folga da corrente e desentupir o carburador que fica engasgando com as partes que soltam do plastico que enfeita o tanque e esta esfarelando, e quando abastece deve cair farelo dessa me r da dentro do tanque) e me disse que tinha uma boa e uma má notícia.
A boa é que como cortesia eles iriam me dar uma pintura do tanque (na verdade isso não deve ser cortesia po r ra nenhuma, pois o tanque ta sujo, confesso, arranhado, de tirar a tinta só tinha um, que por acaso, apareceu depois que a moto ficou na mesma cc para limpar o carburador (coincidência não?), então, para eles dessa vez terem arranhado de uma forma mais expressiva o tanque de modo a não ter como negar que foram eles, resolveram pintar, mas como é de graça, show, pelo menos estou sendo bem tratado, e trocar a peça de plástico que está esfarelando no tanque, na garantia, pensei até em tirar o processo de má fé e tal contra eles! Pela primeira vez me deram algo, e trocaram algo na garantia que é mesmo culpa da má qualidade da peça!
Cara, fiquei mesmo feliz e ao mesmo tempo assustado, não é uma coisa comum de acontecer......
A má era que iria demorar mais uma semana pelo menos para me entregar a moto. Não achei nada de tão a mais isso, devido ao trabalho que deve dar mesmo.
Agora, eu aproveitei a ligação, e comentei, já que ia desmontar o tanque para pintar, aproveita e veja o quadro, pois eu conhecia pessoalmente uma pessoa que teve o quadro que rachou e quebrou, só que de São Paulo (tá, não conheço pessoalmente mas sei que o fato é venérico) e para minha surpresa, olha a resposta:
é, eu tenho até uma moto aqui na loja que o quadro quebrou, e sei de 2 casos aqui no Rio de Janeiro, mas ambos não faziam manutenção na moto nas autorizadas, por isso da para desconfiar que pode ser mau uso, pois um quadro quebrar é um caso de 1 a cada 100...
Ai eu contei a história do lote de aço que pode ter sido feito com excesso de algum componente, impureza, o que enfraquece e tal, e que os casos começam com corrosão e depois quebra, e por mais que seja 1 em cada 100, para eu ser o sortudo pouco custa, e se não fosse pedir muito, para dar uma olhada com carinho, já que ia desmontar mesmo a magrela...
Ae ela falou que ia inspecionar sim, sem problemas.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Esse da capivara parece que o cara estava freiando no máximo quando bateu nela... Será que a força do freio + força do impacto é que fez ele capotar assim?
Traduzindo minha pergunta: será que se ele não tivesse freiado o resultado seria menos pior?
EDIT: Cassius, se vc puder, tenta pegar com a moça mais detalhes sobre como essa inspeção é feita... Se é só no olho mesmo ou se tem algum equipamento & método pra isso. Só não gostei da história do "1 a cada 100". Na melhor das hipóteses representa despreparo dela e aceitação do fato, que deveria ser tratado com a máxima importância; na pior, é dado estatístico mesmo, mas eu não acredito que seja o caso. Se possível tenta confirmar esse 1 a cada 100 tb... e talvez seja melhor responder lá no tópico sobre o quadro. -- movido p/ o tópico Quadro Quebrado
[]s
Luiz.
Traduzindo minha pergunta: será que se ele não tivesse freiado o resultado seria menos pior?
[]s
Luiz.
Última edição por Dom Luiz em Qua maio 11, 2011 1:43 pm, editado 2 vez(es)
Dom Luiz- Forista
- Número de Mensagens : 132
Se ele não freasse com certeza o capote seria pior!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
É, o problema ali foi o excesso de velocidade mesmo.
A freada ajudou na pirueta, mas também se ele não freasse ia acabar comprando o terreno na curva.
Se estivesse a uma velocidade compatível com aquela estradinha, poderia ter evitado o atropelamento ou o tombo.
Um abraço,
Jeff
A freada ajudou na pirueta, mas também se ele não freasse ia acabar comprando o terreno na curva.
Se estivesse a uma velocidade compatível com aquela estradinha, poderia ter evitado o atropelamento ou o tombo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Talvez esse fator também contribua para a mortandade das pobres Hydrochoerus hydrochaeris.
jeff- Jedi
Acho que uma Apache é uma boa tentativa
https://www.youtube.com/watch?v=PfHAWWsP02A&feature=fvwrel
https://www.youtube.com/watch?v=PfHAWWsP02A&feature=fvwrel
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
1:05 - moto amarela vindo pra baixo enquanto a música dizia:
"Hier kommt die Sonne (Aqui vem o Sol)"
Foi engraçado
"Hier kommt die Sonne (Aqui vem o Sol)"
Foi engraçado
Ah!, mas hill climb é outra história!!!!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Poxa pessoal, hoje foi meu dia......
vinha eu pela manhã e detalhe minha filhota estava comigo pois levo ela até a escola
transito parado e de repente o cara sai da faixa e joga o carro no corredor
pior que ele nem ia andar...o transito estava um nó....acho que daria pra ele ir um carro a frente
mais não teve jeito,. peguei na lateral do carro e dei chão....devia estar a uns 40..50 km
levantei muito assustado com a filhota e fui logo pra cima dela que capotou comigo
GRAÇAS A DEUS....não aconteceu nada muito grave
ela até foi pra escola, estávamos perto...eu estou com umas dores na perna e braço mais de boa
um cortinho na mão também
aí me ajudaram a tirar a moto da av e fiquei muito puto com o cara
minha filhota olhou pra ele disse:
- senhor, eu que não dirijo sei que pra mudar de faixa tem que dar seta!!
diz ele que deu...na verdade ele jogou o carro dele pra cima da gente...
enfim...prejuízo....diz ele que vai pagar...peguei o tel, farei orçamento hj mesmo na hora do almoço
minha moto..maior dó....
fora a dor de cabeça em ir atrás de consertos e tudo o mais
cruel
pézinho do carona
digital já era...a ignação tb quebrou a peça de encaixe
espelho..
o pisca está solto pendurado nos fios e o painel todo trincado e ralado.....já era!
Paralamas..terá que substituir
numa dessas não tem jeito pessoal...
não tenho nem o que falar pra alertar a galera do forum....
pois quando alguem joga o carro pra cima da gente, não tem o que fazer
absss
vinha eu pela manhã e detalhe minha filhota estava comigo pois levo ela até a escola
transito parado e de repente o cara sai da faixa e joga o carro no corredor
pior que ele nem ia andar...o transito estava um nó....acho que daria pra ele ir um carro a frente
mais não teve jeito,. peguei na lateral do carro e dei chão....devia estar a uns 40..50 km
levantei muito assustado com a filhota e fui logo pra cima dela que capotou comigo
GRAÇAS A DEUS....não aconteceu nada muito grave
ela até foi pra escola, estávamos perto...eu estou com umas dores na perna e braço mais de boa
um cortinho na mão também
aí me ajudaram a tirar a moto da av e fiquei muito puto com o cara
enfim...prejuízo....diz ele que vai pagar...peguei o tel, farei orçamento hj mesmo na hora do almoço
minha moto..maior dó....
fora a dor de cabeça em ir atrás de consertos e tudo o mais
cruel
pézinho do carona
digital já era...a ignação tb quebrou a peça de encaixe
espelho..
o pisca está solto pendurado nos fios e o painel todo trincado e ralado.....já era!
Paralamas..terá que substituir
numa dessas não tem jeito pessoal...
não tenho nem o que falar pra alertar a galera do forum....
pois quando alguem joga o carro pra cima da gente, não tem o que fazer
absss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Wagnão, sinto muito por vocês. Ainda bem que nem você nem sua filha se machucaram muito. Dá um dó ver a Melissa desse jeito....
Tomara que isso não atrapalhe seus planos para os próximos dias...
Boa sorte com o reparo,
Jeff
Tomara que isso não atrapalhe seus planos para os próximos dias...
Boa sorte com o reparo,
Jeff
jeff- Jedi
Opa,
Puxa Vida.... Wagnão,
Que merlin que esse distinto cidadão* fez hein...
Só fiquei feliz pelo fato de que nem sua filha, nem você se machucaram mais sériamente.
Que pena mesmo que a Melissa tenha sofrido este choque do destino... Dá até pra notar o quão triste ela esta!!!
Agora é só encarar a canseira do pessoal da CC e enfiar o orçamento no distinto!!
Grande Abraço,
*Distinto Cidadão = lazaren#$%, filho da &?#% entre outras coisas mais!!!!
Puxa Vida.... Wagnão,
Que merlin que esse distinto cidadão* fez hein...
Só fiquei feliz pelo fato de que nem sua filha, nem você se machucaram mais sériamente.
Que pena mesmo que a Melissa tenha sofrido este choque do destino... Dá até pra notar o quão triste ela esta!!!
Agora é só encarar a canseira do pessoal da CC e enfiar o orçamento no distinto!!
Grande Abraço,
*Distinto Cidadão = lazaren#$%, filho da &?#% entre outras coisas mais!!!!
Convidad- Convidado
Lamentavel, ainda bem que não foi nada mais serio, e que estrago hien fica em sima do cara, se possivel faça um B.O para garantir apenas o comprimento de pagamento do cara.
Um abraço.
Um abraço.
lucasmeca3- Forista
Ele nem com vergonha ficou depois de ouvir isso de uma criança???
Que baita filho da p*** isso sim!!!!
Cara, espero de coração que suas dores passem rápido.
Tu anotou a placa do cara?
Devia ter chamado a policia!!!
Foi bem isso que aconteceu comigo só que eu consegui desviar a ponto de só pegar o mata cachorro no para-choque do caboclo.
Cara, como tá tua filha????? Ela ta com alguma dor?
Ps.: se você tivesse feito ocorrência teria direito a receber o Seguro Obrigatório, só para constar...
Agora, que cara sacana, sinto muito pelos ralados ai brother!
Tomara mesmo que ele lhe dê a moto nova...
Grande Abraço!
Cassius
Cassius- Guru
A questão do seguro obrigatorio é importante, alguem sabe informar como faz para conseguir pegar o seguro ?
lucasmeca3- Forista
valeu pessoal
já falei com a filhota que está com dor na perna devido ao tombo
o tempo vai passando vai doendo mais...minha coxa tá doendo pra caramba agora....
como ja tive um tombo desses sei que alguns dias e depois para de doer
peguei a placa do carro e telefone celular
ele ligou pro meu pra ficar gravado o numero
disse que vai pagar mais quando ver os preços quero só ver..sabemos que as peças na dafra são caríssimas
daqui a pouco vou lá fazer orçamento
como foi td mto rápico acho que ele não deu seta mesmo!
não sou daqueles que ficam com a buzina ligada no corredor
mais tenho o hábito de buzinar quando estou no corredor e vejo um carro dando seta
quando vejo isso já vou buzinando pra alertar o motorista
nessa caso ele jogou o carro pra cima mesmo, não deu tempo pra nada
sobre o BO, logo depois veio um carro do dsv que perguntou se precisava do resgate
aí disse que não e tals...o motorista falou que ia acertar comigo...o guarda foi embora
na boa..farei o orçamento e já vou ligar pra ele...
aí vamos ver o que acontece...
abs
já falei com a filhota que está com dor na perna devido ao tombo
o tempo vai passando vai doendo mais...minha coxa tá doendo pra caramba agora....
como ja tive um tombo desses sei que alguns dias e depois para de doer
peguei a placa do carro e telefone celular
ele ligou pro meu pra ficar gravado o numero
disse que vai pagar mais quando ver os preços quero só ver..sabemos que as peças na dafra são caríssimas
daqui a pouco vou lá fazer orçamento
como foi td mto rápico acho que ele não deu seta mesmo!
não sou daqueles que ficam com a buzina ligada no corredor
mais tenho o hábito de buzinar quando estou no corredor e vejo um carro dando seta
quando vejo isso já vou buzinando pra alertar o motorista
nessa caso ele jogou o carro pra cima mesmo, não deu tempo pra nada
sobre o BO, logo depois veio um carro do dsv que perguntou se precisava do resgate
aí disse que não e tals...o motorista falou que ia acertar comigo...o guarda foi embora
na boa..farei o orçamento e já vou ligar pra ele...
aí vamos ver o que acontece...
abs
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Parece que tem cara que muda de faixa só por mudar, todo dia eu vejo algo assim, teve até uma vez que um idiota num monza com filme e som no último me fechou na dutra numa situação dessas. Eu buzinando e com farol alto, adiantou? O cara neutralizou toda a minha sinalização. Transito parado nas duas faixas e o cara ainda quer pq quer mudar. Ainda bem que havia sobrado um espaço pra eu contornar o carro, senão teria uma história parecida pra contar.
Mas cara, não sei se ainda dá tempo, se ainda der, faça um B.O.
Minha namorada foi atropelada por um carro de ré e não recebeu um centavo.
O cara e a esposa disseram que iriam pagar e no fim só enrolaram e ela amargou com o conserto da Trudinha.
Mas cara, não sei se ainda dá tempo, se ainda der, faça um B.O.
Minha namorada foi atropelada por um carro de ré e não recebeu um centavo.
O cara e a esposa disseram que iriam pagar e no fim só enrolaram e ela amargou com o conserto da Trudinha.
Eu sou e ainda sou do tipo chato que esquece o dedo na buzina quando o sujeito esquece de usar o retrovisor.wagner mota escreveu:...não sou daqueles que ficam com a buzina ligada no corredor
Eu sou e ainda sou do tipo chato que esquece o dedo na buzina quando o sujeito esquece de usar o retrovisor.
Certíssimo!
E Farol Alto também, pois só a buzina e o farol baixo/lanterna não são suficientes....
Cassius- Guru
Página 16 de 40 • 1 ... 9 ... 15, 16, 17 ... 28 ... 40
Página 16 de 40
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos