Barulho a desacelerar...
+3
renegado
Ailton e Karina
e-zenith
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Barulho a desacelerar...
Olá pessoal, mais uma vez venho aqui para pedir dicas de suas experiências. Estou com o seguite incômodo: quando desacelero ouço um barulho "tipo tac...tac...tac", parece o som de uma caneta batendo no quadro. É difícil descrever corretamente, esse barulho vem aparentemente do motor, se alguem tiver alguma dica, por favor! abraços
e-zenith- Novato
- Número de Mensagens : 46
Moto : Kansas 150cc
Re: Barulho a desacelerar...
Esse barulho é quando está andando e parada tbm? assim que voce liga a moto? e depois de um bom tempo?
Nao se esquece que quando o espamento esquenta bem!, ela dá uns estralos
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
olha estou com o mesmo problema e acredito que seja a corrente frouxa! quando desacelera ela pode esta encostando no cavalete central! dé uma olhada na sua corrente e depois poste p eu saber se estamos mesmo com o msmo problema!
Ailton Amendola escreveu:Esse barulho é quando está andando e parada tbm? assim que voce liga a moto? e depois de um bom tempo?
Ailton, grato por suas observações, o barulho acontece quando estamos em movimento e independente do tempo que está ligada. Os estralos do escapamento são típicos e um velho conhecido, por tanto este está descartado!
e-zenith- Novato
renegado escreveu:olha estou com o mesmo problema e acredito que seja a corrente frouxa! quando desacelera ela pode esta encostando no cavalete central! dé uma olhada na sua corrente e depois poste p eu saber se estamos mesmo com o msmo problema!
Caro "renegado", Grato por sua dica, mas posso lhe afirmar e descartar esta possibilidade, pois levaie na dafra e foi ajustada a corrente, pedir para verifcarem o brarulho, mas como era preciso uma revisão geral e ia demorar um dia inteiro, preferi não deixa-la naquele momento!
e-zenith- Novato
Dá uma conferida se a aba do tanque (aquele enfeite de plástico cromado) não está frouxa. Talvez possa ser este o motivo do barulho.
Já vi um caso de barulho semelhante vindo da caixa de marcha, quando a embreagem estava mal regulada e era acionada fazia o tal "tec, tec"...
Ñ custa verificar...
Ñ custa verificar...
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Mas essa aba não daria um barulho parecido com o do farol e daquela plaquinha da Dafra na frente da moto?oalexandre escreveu:Dá uma conferida se a aba do tanque (aquele enfeite de plástico cromado) não está frouxa. Talvez possa ser este o motivo do barulho.
Verifique se o mancal por onde corre a corrente esta em ordem caso ele jasto demais causa este tipo de barulho.
Acredito que o problema das motos apresentados aqui seja este.
Acredito que o problema das motos apresentados aqui seja este.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Grato pela colaboração, o problema era realmente o que o amigo "renegado" citou. O "nó-cego" do mecanico esqueceu de ajustar a corrente. Logo após fiz um passeio a Ubatuba e foi 100%. Dê uma olhada no video que fiz subindo a serra! abraço! https://www.youtube.com/watch?v=agsGBP44CHE
e-zenith- Novato