FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

+12
Dan Floripa
Oséias *Guepardo*
Ingvar
Ailton e Karina
wandao.a
Cassius
Cássio Fernandes
jeff
Junia
wagner mota
will_santana
Fuzzy Logic
16 participantes

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sex Abr 15, 2011 7:35 pm

Chave de vela é aquela que você usa para trocar a vela de ignição...

Óleo não precisa levar se estiver usando yamalube. E se você não encontrar um posto de gasolina no caminho, vai ser difícil reabastecer a moto. E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

Estamos indo pra Minas Gerais, e não pro Paris-Dakar...

Tá,essa chaveveio no kit original? não né... bem... não conheço...
Eu uso Lubrax GP, mas você tinha recomendado um para altas temperaturas, qual é mesmo o nome?
Paris-Dakar? hum..... De Kansas???.... Hum... sempre sonhei em fazer um rally.... Será que rola um rally dos sertões????

E Oséias,ela ser nova e nada da no mesmo, por que ela já saiu de fábrica com problema na marcha e um monte de gambiarra na parte elétrica,umas fitas isolante muito da mal colocadas, já esfarelou pedaços dela sozinha, para arrebentar a corrente também pouco falta...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Sex Abr 15, 2011 7:51 pm

Cassius, o otimista! Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sex Abr 15, 2011 8:41 pm

Esses alforges tu comprou no mercado livre?
Acho que é exatamente o mesmo que eu comprei, mas o meu não é rígido.
Show de boleba!
agora, para quem está ai se remoendo de raiva, cansado, chateado, ou sem nada melhor para fazer, dá uma olhada nisso, chorei de tanto rir...
http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=episodios&id=1026
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 16, 2011 12:14 am

cassius, o idealista! escreveu:Ok... então vou rodar 1000km essas 2 semanas agora para poder fazer a revisão dos 3000 antes de viajar, visto que hoje ela completou 2000 km!!! finalmente!!!
Tem dias em que só dormindo e acordando de novo pra dar certo... Tem gente que só se matando e nascendo de novo!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 16, 2011 12:16 am

Jeff, Wandão, e acho que mais alguns... Todos correndo atrás do ovo (maltine) do Acássius!... tsc tsc tsc
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 16, 2011 12:32 am

cassius, o idealista! escreveu:Tá vendo, as coisas agora estão tomando forma para mim...
Eu só peguei estrada uma vez e só precisei usar um alicate (eu não, o Cláudio e o Will) para acertar o retrovisor depois da queda... bom,
chave de vela
??? o que é isso?
Tá de sacanagem!?
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 16, 2011 12:40 am

Oséias *Guepardo* escreveu:Caramba!O Cassio com uma moto dessa tá todo preocupado com esse negócio de corrente,imenda,relação...A moto tá nova cara!!!
E eu com minha Lidinha to tranquilo,tranquilo.Com a revisão em dia,ñ tem que se preocupar.E ainda vou com garupa,bauleto e alforge.Opa!e a garrafa de todynho.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALQaFzeFPnPbXBg8o4yBVuwyI4zJVDkhQT1mAGLsri98hefDKaSSA-zxuMYL1Wqswr1rKqlu4XN2Gus8BS1-sfgAm1T1UBtkVcXYoymJGkWNJei4QUqcFI1Q.jpg
Mas em qualquer duvida, acho que vou levar uma correia de transmissão. Laughing
Cara, no encontro Ostras Cyle (de Rio das Ostras) este ano estava vendendo numa loja estes alforges por R$100,00 o par (lógico)... Desculpe-me, mas tu comprou por quanto?!... Eu quase comprei, só não peguei porque achei meio grande, e tinha visto um outro modelo no MercadoLivre por R$139,00 menor e mais esportivo... Desembucha!

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 16, 2011 12:52 am

jeff escreveu:E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Discordo contigo, pois se você relembrar nós já discutimos bastante sobre este lance de óleos, sobre serem iguais ou não, daí o químico Will entrou na conversa, e então fomos nos aprofundar mais no assunto e tal... E, nós, chegamos a conclusão, conforme diversas informações obtidas na internet de websites confiáveis, de que os óleos de carros e motos só são iguais quando clasificação API-SF, que é a primeira classificação existente para os óleos, após esta classificação há diferenças nos aditivos utilizados no óelo e que podem gerar desgaste primaturo da embreagem devido a mesma poder vir a patinar/queimar, já que a embreagem é banhada pelo óleo de motor (diferente dos carros, onde fica bem distante disso).

Fora que, misturar óleos de fabricantes diferentes e de classificações diferentes não é bom, fabricantes podem vir a utilizar aditivos que não sejam compatíveis, até mesmo pela classificação SAE (ex.: 20W50 com 25W50), ainda mais classificações API (ex.: SF, SG, SH, SJ, SL, SM)... Tanto que para motos, até o momento, a maior classificação existente é a API-SL, a mais recente no geral é a API-SM mas só existe para carros.

Mas é claro que se o óleo do motor baixar ao seu nível mínimo, misturar óleos diferentes é melhor do que andar sem óleo suficiente, pode colocar até mesmo óleo de cozinha! hehehe

ATENÇÃO: NUNCA MISTURAR ÓLEOS SINTÉTICOS OU SEMI-SINTÉTICOS OU MINERAIS, ISSO PODE TRAZER GRAVES PROBLEMAS AO MOTOR

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Sáb Abr 16, 2011 8:39 am

jeff escreveu:E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

Respeitadas as classificações SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

Óleos de mesma classificação SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

Se tiver o mesmo índice SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

De resto, só concordo com a parte de não misturar óleos diferentes, porque pode dar alguma incompatibilidade. Mas numa emergência, é muito melhor misturar do que andar com pouco óleo.

Mas nunca misture sintético com mineral, porque detona a embreagem e forma uma gosma que entope os canais de lubrificação, detonando o motor.

Quanto ao óleo de cozinha, só pra fritar coxinha. Bem longe do motor.

Porque óleo de cozinha não é classificado pela SAE e API.

Porque se fosse, então óleo de cozinha de mesma classificação SAE e API seria = óleo de carro, só que vendido mais barato.

Fui claro?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sáb Abr 16, 2011 9:27 am

Tem dias em que só dormindo e acordando de novo pra dar certo... Tem gente que só se matando e nascendo de novo!
Fuzzy, pega um parafuso, efica chupando até virar prego, beleza?
Afinal, qual o nome, marca, cor da embalagem, esquece api, sw, sae 20w50, só me falaa marca e o modelo, do óleo para altas temperaturas que tinham me indicado?
E quanto aos faróis,alguém ja achou um olho de boi para tentar fazer a gambiarra dos faróis auxiliares contra neblina?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Sáb Abr 16, 2011 9:36 am

Castrol Alta Quilometragem 25W-60 ou Motul 3000, esse último na estrada vai que é uma beleza.
Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Castrolp

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Motulx


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sáb Abr 16, 2011 11:18 am

Você é o melhor Jeff!
Obrigado!
Vou trocar o óleo e limpar o filtro antes da viagem,e coloco esse ai, o Motul 3000
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Sáb Abr 16, 2011 11:36 am

eu sou yoda...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Oséias *Guepardo* Sáb Abr 16, 2011 3:38 pm

[quote="Fuzzy Logic"]
Oséias *Guepardo* escreveu:Caramba!O Cassio com uma moto dessa tá todo preocupado com esse negócio de corrente,imenda,relação...A moto tá nova cara!!!
E eu com minha Lidinha to tranquilo,tranquilo.Com a revisão em dia,ñ tem que se preocupar.E ainda vou com garupa,bauleto e alforge.Opa!e a garrafa de todynho.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALQaFzeFPnPbXBg8o4yBVuwyI4zJVDkhQT1mAGLsri98hefDKaSSA-zxuMYL1Wqswr1rKqlu4XN2Gus8BS1-sfgAm1T1UBtkVcXYoymJGkWNJei4QUqcFI1Q.jpg
Mas em qualquer duvida, acho que vou levar uma correia de transmissão. Laughing
Cara, no encontro Ostras Cyle (de Rio das Ostras) este ano estava vendendo numa loja estes alforges por R$100,00 o par (lógico)... Desculpe-me, mas tu comprou por quanto?!... Eu quase comprei, só não peguei porque achei meio grande, e tinha visto um outro modelo no MercadoLivre por R$139,00 menor e mais esportivo... Desembucha!

Abraços!
[/quote
Então tá barato,porque o meu custou 150 cruzeiros.Ele é universal;mas ficou legal na motinha e bem "amarrado".
Oséias *Guepardo*
Oséias *Guepardo*
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Volta Redonda
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Oséias *Guepardo* Sáb Abr 16, 2011 3:44 pm

cassius, o idealista! escreveu:
Chave de vela é aquela que você usa para trocar a vela de ignição...

Óleo não precisa levar se estiver usando yamalube. E se você não encontrar um posto de gasolina no caminho, vai ser difícil reabastecer a moto. E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.

Estamos indo pra Minas Gerais, e não pro Paris-Dakar...

Tá,essa chaveveio no kit original? não né... bem... não conheço...
Eu uso Lubrax GP, mas você tinha recomendado um para altas temperaturas, qual é mesmo o nome?
Paris-Dakar? hum..... De Kansas???.... Hum... sempre sonhei em fazer um rally.... Será que rola um rally dos sertões????

E Oséias,ela ser nova e nada da no mesmo, por que ela já saiu de fábrica com problema na marcha e um monte de gambiarra na parte elétrica,umas fitas isolante muito da mal colocadas, já esfarelou pedaços dela sozinha, para arrebentar a corrente também pouco falta...
Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!
Oséias *Guepardo*
Oséias *Guepardo*
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Volta Redonda
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Convidad Sáb Abr 16, 2011 5:10 pm

jeff escreveu:Cassius, o otimista! Razz

Opa,

Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!! kkkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sáb Abr 16, 2011 5:38 pm

Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!
é, preciso me libertar...
terapia da estrada, isso sim eu preciso...
Acabei de lavar a moto.
Bati um papo com ela... lubrifiquei a corrente...
Eu tava usando um Lub qualquer lá, mas agora comprei um WD-40 original, cara, ele é perfumado ou é impressão minha???

o seu alforge universal é esse né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771981-alforge-universal-p-moto-c-forro-pre-moldado-_JM

o meu é esse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771859-alforge-universal-p-moto-_JM

também tá muito bem amarrado na Kansas.. hehehe
Fiz teste com ele essa semana toda, foi bem, nao afrouxou, só que ainda não testei com 8kg cada, como diz o fabricante que aguenta 8kg em cada lado...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Oséias *Guepardo* Sáb Abr 16, 2011 8:53 pm

cassius, o idealista! escreveu:
Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!
é, preciso me libertar...
terapia da estrada, isso sim eu preciso...
Acabei de lavar a moto.
Bati um papo com ela... lubrifiquei a corrente...
Eu tava usando um Lub qualquer lá, mas agora comprei um WD-40 original, cara, ele é perfumado ou é impressão minha???

o seu alforge universal é esse né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771981-alforge-universal-p-moto-c-forro-pre-moldado-_JM

o meu é esse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771859-alforge-universal-p-moto-_JM

também tá muito bem amarrado na Kansas.. hehehe
Fiz teste com ele essa semana toda, foi bem, nao afrouxou, só que ainda não testei com 8kg cada, como diz o fabricante que aguenta 8kg em cada lado...
O meu é esse:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGaDAbon0qmzp_RpOs7B8RsNyCv9v1vXRUTS3zC6bx7EAJ_jr6HN8LolmfTzPz4ZZqoxzNapfiZAxHbRIZXBAmIAm1T1UGYNSH1A4kr5kjCZYosOw52avIDw.jpg
Oséias *Guepardo*
Oséias *Guepardo*
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Volta Redonda
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sáb Abr 16, 2011 10:26 pm

é quase a mesma coisa, o mesmo sistema. mas fabricantes diferentes.
Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!!
Falando nisso, essa quinta eu sai mais tarde de casa e peguei o sol da manha rachando minha cara... bom... ja descobrimos os óculos para neblina, mas tem alguma viseira anti reflexiva ou algo que o valha contra o sol na fuça?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Oséias *Guepardo* Sáb Abr 16, 2011 10:28 pm

A Honda só usa o lubrificante MOBIL.Eu só troco lá.Mas ñ é perfumado igual que vc usou.Quem sabe a MOBIL faz uma parceria com a Avon ou Natura pra deixar o lubrificante cheiroso também né!Aí o gás carbônico sai cheirosinho! (qué que eu to falando?)
Oséias *Guepardo*
Oséias *Guepardo*
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Volta Redonda
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Sáb Abr 16, 2011 10:30 pm

(qué que eu to falando?)

esse é o verdadeiro espírito WD 40
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Oséias *Guepardo* Sáb Abr 16, 2011 10:35 pm

cassius, o idealista! escreveu:é quase a mesma coisa, o mesmo sistema. mas fabricantes diferentes.
Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!!
Falando nisso, essa quinta eu sai mais tarde de casa e peguei o sol da manha rachando minha cara... bom... ja descobrimos os óculos para neblina, mas tem alguma viseira anti reflexiva ou algo que o valha contra o sol na fuça?
Acho que um óculos escuro e bantante vento na cara ajudadria.
Oséias *Guepardo*
Oséias *Guepardo*
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 71
Idade : 43
Localização : Volta Redonda
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 17, 2011 12:10 am

SAGATIBA!!!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 17, 2011 12:29 am

Acássius... Acássius... Acássius...

O mesmo óculos de proteção com lente amarela, existe com lente fumê... Isso seria uma saída... Outra, passa nas Óticas do Povo e compra um óculos escuro, tá na promoção por R$50,00... Se quiser mais, compra uma viseira reserva e manda instalar Insul-Film nela, fica bem legal, coloca G35... Conforme a lei (CONTRAN), referente a carros, deve passar no mínimo 75% de luz pelo párabrisas, então acredito que colocar um Insul-Filme G35 na viseira do capacete não vai ficar ruim, inclusive para uso nortuno, afinal nas motos o párabrisa é a viseira.

Quanto ao WD-40, particularmente eu gosto mais do Rost-Off do fabricante Würth, preço justo demais para um produto excelente... O WD-40 é muito caro, não vale opreço que cobram, rola muito merchandising.

Como já informei, na corrente uso somente lubrificante semanalmente, no caso uso o Lub da marca Original Química (www.original.ind.br), produto nacional, e até o momento estou com a corrente original aos 24.000Km... Negócio é lubrificar semanalmente (meu caso, pois viajo todo final de semana 280Km), a cada 500Km, a cada lavada na moto ou a cada chuva que pegar... Fazendo isso, sua corrente dura o máximo possível, desde que mantenha a mesma regulada (sem folga e sem estar eticada demais) e verificando o alinhamento da roda trazeira (roda desalinhada, desgasta corrente rápidão).

Abraços!

Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 17, 2011 12:33 am

Oséias *Guepardo* escreveu:A Honda só usa o lubrificante MOBIL.Eu só troco lá.Mas ñ é perfumado igual que vc usou.Quem sabe a MOBIL faz uma parceria com a Avon ou Natura pra deixar o lubrificante cheiroso também né!Aí o gás carbônico sai cheirosinho! (qué que eu to falando?)
Na boa, Mobil é um óleo com tecnologia bem ultrapassada, heim?!... Só vende porque tem o marketing da marca HONDA, senão ficava na prateleira que nem os Selênia da vida... Mobil é API-SF, primeira classificação para óleos, isso é coisa lá de 1980 ou coisa próxima... Atualmente estamos com API-SM para carros e API-SL para motos (Lubrax GP 4T é API-SL), e do API-SF pra cá temos: SG, SH, SJ... SL e SM... Veja como isso é antigo!

Abraços!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 25 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 25 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos