Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
+12
Dan Floripa
Oséias *Guepardo*
Ingvar
Ailton e Karina
wandao.a
Cassius
Cássio Fernandes
jeff
Junia
wagner mota
will_santana
Fuzzy Logic
16 participantes
Página 25 de 40
Página 25 de 40 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Chave de vela é aquela que você usa para trocar a vela de ignição...
Óleo não precisa levar se estiver usando yamalube. E se você não encontrar um posto de gasolina no caminho, vai ser difícil reabastecer a moto. E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Estamos indo pra Minas Gerais, e não pro Paris-Dakar...
Tá,essa chaveveio no kit original? não né... bem... não conheço...
Eu uso Lubrax GP, mas você tinha recomendado um para altas temperaturas, qual é mesmo o nome?
Paris-Dakar? hum..... De Kansas???.... Hum... sempre sonhei em fazer um rally.... Será que rola um rally dos sertões????
E Oséias,ela ser nova e nada da no mesmo, por que ela já saiu de fábrica com problema na marcha e um monte de gambiarra na parte elétrica,umas fitas isolante muito da mal colocadas, já esfarelou pedaços dela sozinha, para arrebentar a corrente também pouco falta...
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Moto : Kansas 150cc
Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
Cassius, o otimista!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Esses alforges tu comprou no mercado livre?
Acho que é exatamente o mesmo que eu comprei, mas o meu não é rígido.
Show de boleba!
agora, para quem está ai se remoendo de raiva, cansado, chateado, ou sem nada melhor para fazer, dá uma olhada nisso, chorei de tanto rir...
http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=episodios&id=1026
Acho que é exatamente o mesmo que eu comprei, mas o meu não é rígido.
Show de boleba!
agora, para quem está ai se remoendo de raiva, cansado, chateado, ou sem nada melhor para fazer, dá uma olhada nisso, chorei de tanto rir...
http://mundocanibal.uol.com.br/index.php?conteudo=episodios&id=1026
Cassius- Guru
Tem dias em que só dormindo e acordando de novo pra dar certo... Tem gente que só se matando e nascendo de novo!cassius, o idealista! escreveu:Ok... então vou rodar 1000km essas 2 semanas agora para poder fazer a revisão dos 3000 antes de viajar, visto que hoje ela completou 2000 km!!! finalmente!!!
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Jeff, Wandão, e acho que mais alguns... Todos correndo atrás do ovo (maltine) do Acássius!... tsc tsc tsc
Fuzzy Logic- Guru
Tá de sacanagem!?cassius, o idealista! escreveu:Tá vendo, as coisas agora estão tomando forma para mim...
Eu só peguei estrada uma vez e só precisei usar um alicate (eu não, o Cláudio e o Will) para acertar o retrovisor depois da queda... bom,??? o que é isso?chave de vela
Fuzzy Logic- Guru
Cara, no encontro Ostras Cyle (de Rio das Ostras) este ano estava vendendo numa loja estes alforges por R$100,00 o par (lógico)... Desculpe-me, mas tu comprou por quanto?!... Eu quase comprei, só não peguei porque achei meio grande, e tinha visto um outro modelo no MercadoLivre por R$139,00 menor e mais esportivo... Desembucha!Oséias *Guepardo* escreveu:Caramba!O Cassio com uma moto dessa tá todo preocupado com esse negócio de corrente,imenda,relação...A moto tá nova cara!!!
E eu com minha Lidinha to tranquilo,tranquilo.Com a revisão em dia,ñ tem que se preocupar.E ainda vou com garupa,bauleto e alforge.Opa!e a garrafa de todynho.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALQaFzeFPnPbXBg8o4yBVuwyI4zJVDkhQT1mAGLsri98hefDKaSSA-zxuMYL1Wqswr1rKqlu4XN2Gus8BS1-sfgAm1T1UBtkVcXYoymJGkWNJei4QUqcFI1Q.jpg
Mas em qualquer duvida, acho que vou levar uma correia de transmissão.
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Discordo contigo, pois se você relembrar nós já discutimos bastante sobre este lance de óleos, sobre serem iguais ou não, daí o químico Will entrou na conversa, e então fomos nos aprofundar mais no assunto e tal... E, nós, chegamos a conclusão, conforme diversas informações obtidas na internet de websites confiáveis, de que os óleos de carros e motos só são iguais quando clasificação API-SF, que é a primeira classificação existente para os óleos, após esta classificação há diferenças nos aditivos utilizados no óelo e que podem gerar desgaste primaturo da embreagem devido a mesma poder vir a patinar/queimar, já que a embreagem é banhada pelo óleo de motor (diferente dos carros, onde fica bem distante disso).jeff escreveu:E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Fora que, misturar óleos de fabricantes diferentes e de classificações diferentes não é bom, fabricantes podem vir a utilizar aditivos que não sejam compatíveis, até mesmo pela classificação SAE (ex.: 20W50 com 25W50), ainda mais classificações API (ex.: SF, SG, SH, SJ, SL, SM)... Tanto que para motos, até o momento, a maior classificação existente é a API-SL, a mais recente no geral é a API-SM mas só existe para carros.
Mas é claro que se o óleo do motor baixar ao seu nível mínimo, misturar óleos diferentes é melhor do que andar sem óleo suficiente, pode colocar até mesmo óleo de cozinha! hehehe
ATENÇÃO: NUNCA MISTURAR ÓLEOS SINTÉTICOS OU SEMI-SINTÉTICOS OU MINERAIS, ISSO PODE TRAZER GRAVES PROBLEMAS AO MOTOR
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
jeff escreveu:E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Respeitadas as classificações SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Óleos de mesma classificação SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Se tiver o mesmo índice SAE e API, óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
De resto, só concordo com a parte de não misturar óleos diferentes, porque pode dar alguma incompatibilidade. Mas numa emergência, é muito melhor misturar do que andar com pouco óleo.
Mas nunca misture sintético com mineral, porque detona a embreagem e forma uma gosma que entope os canais de lubrificação, detonando o motor.
Quanto ao óleo de cozinha, só pra fritar coxinha. Bem longe do motor.
Porque óleo de cozinha não é classificado pela SAE e API.
Porque se fosse, então óleo de cozinha de mesma classificação SAE e API seria = óleo de carro, só que vendido mais barato.
Fui claro?
jeff- Jedi
Fuzzy, pega um parafuso, efica chupando até virar prego, beleza?Tem dias em que só dormindo e acordando de novo pra dar certo... Tem gente que só se matando e nascendo de novo!
Afinal, qual o nome, marca, cor da embalagem, esquece api, sw, sae 20w50, só me falaa marca e o modelo, do óleo para altas temperaturas que tinham me indicado?
E quanto aos faróis,alguém ja achou um olho de boi para tentar fazer a gambiarra dos faróis auxiliares contra neblina?
Cassius- Guru
Castrol Alta Quilometragem 25W-60 ou Motul 3000, esse último na estrada vai que é uma beleza.
jeff- Jedi
Você é o melhor Jeff!
Obrigado!
Vou trocar o óleo e limpar o filtro antes da viagem,e coloco esse ai, o Motul 3000
Obrigado!
Vou trocar o óleo e limpar o filtro antes da viagem,e coloco esse ai, o Motul 3000
Cassius- Guru
jeff- Jedi
[quote="Fuzzy Logic"]
Abraços!
[/quote
Então tá barato,porque o meu custou 150 cruzeiros.Ele é universal;mas ficou legal na motinha e bem "amarrado".
Cara, no encontro Ostras Cyle (de Rio das Ostras) este ano estava vendendo numa loja estes alforges por R$100,00 o par (lógico)... Desculpe-me, mas tu comprou por quanto?!... Eu quase comprei, só não peguei porque achei meio grande, e tinha visto um outro modelo no MercadoLivre por R$139,00 menor e mais esportivo... Desembucha!Oséias *Guepardo* escreveu:Caramba!O Cassio com uma moto dessa tá todo preocupado com esse negócio de corrente,imenda,relação...A moto tá nova cara!!!
E eu com minha Lidinha to tranquilo,tranquilo.Com a revisão em dia,ñ tem que se preocupar.E ainda vou com garupa,bauleto e alforge.Opa!e a garrafa de todynho.
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALQaFzeFPnPbXBg8o4yBVuwyI4zJVDkhQT1mAGLsri98hefDKaSSA-zxuMYL1Wqswr1rKqlu4XN2Gus8BS1-sfgAm1T1UBtkVcXYoymJGkWNJei4QUqcFI1Q.jpg
Mas em qualquer duvida, acho que vou levar uma correia de transmissão.
Abraços!
[/quote
Então tá barato,porque o meu custou 150 cruzeiros.Ele é universal;mas ficou legal na motinha e bem "amarrado".
Oséias *Guepardo*- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 71
Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!cassius, o idealista! escreveu:Chave de vela é aquela que você usa para trocar a vela de ignição...
Óleo não precisa levar se estiver usando yamalube. E se você não encontrar um posto de gasolina no caminho, vai ser difícil reabastecer a moto. E óleo de moto é = óleo de carro, só que vendido mais caro.
Estamos indo pra Minas Gerais, e não pro Paris-Dakar...
Tá,essa chaveveio no kit original? não né... bem... não conheço...
Eu uso Lubrax GP, mas você tinha recomendado um para altas temperaturas, qual é mesmo o nome?
Paris-Dakar? hum..... De Kansas???.... Hum... sempre sonhei em fazer um rally.... Será que rola um rally dos sertões????
E Oséias,ela ser nova e nada da no mesmo, por que ela já saiu de fábrica com problema na marcha e um monte de gambiarra na parte elétrica,umas fitas isolante muito da mal colocadas, já esfarelou pedaços dela sozinha, para arrebentar a corrente também pouco falta...
jeff escreveu:Cassius, o otimista!
Opa,
Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!! kkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
é, preciso me libertar...Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!
terapia da estrada, isso sim eu preciso...
Acabei de lavar a moto.
Bati um papo com ela... lubrifiquei a corrente...
Eu tava usando um Lub qualquer lá, mas agora comprei um WD-40 original, cara, ele é perfumado ou é impressão minha???
o seu alforge universal é esse né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771981-alforge-universal-p-moto-c-forro-pre-moldado-_JM
o meu é esse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771859-alforge-universal-p-moto-_JM
também tá muito bem amarrado na Kansas.. hehehe
Fiz teste com ele essa semana toda, foi bem, nao afrouxou, só que ainda não testei com 8kg cada, como diz o fabricante que aguenta 8kg em cada lado...
Cassius- Guru
O meu é esse:cassius, o idealista! escreveu:é, preciso me libertar...Cassius,vc está com trauma!Liberte-se,liberte-se!!
terapia da estrada, isso sim eu preciso...
Acabei de lavar a moto.
Bati um papo com ela... lubrifiquei a corrente...
Eu tava usando um Lub qualquer lá, mas agora comprei um WD-40 original, cara, ele é perfumado ou é impressão minha???
o seu alforge universal é esse né?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771981-alforge-universal-p-moto-c-forro-pre-moldado-_JM
o meu é esse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177771859-alforge-universal-p-moto-_JM
também tá muito bem amarrado na Kansas.. hehehe
Fiz teste com ele essa semana toda, foi bem, nao afrouxou, só que ainda não testei com 8kg cada, como diz o fabricante que aguenta 8kg em cada lado...
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGaDAbon0qmzp_RpOs7B8RsNyCv9v1vXRUTS3zC6bx7EAJ_jr6HN8LolmfTzPz4ZZqoxzNapfiZAxHbRIZXBAmIAm1T1UGYNSH1A4kr5kjCZYosOw52avIDw.jpg
é quase a mesma coisa, o mesmo sistema. mas fabricantes diferentes.
Falando nisso, essa quinta eu sai mais tarde de casa e peguei o sol da manha rachando minha cara... bom... ja descobrimos os óculos para neblina, mas tem alguma viseira anti reflexiva ou algo que o valha contra o sol na fuça?Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!!
Cassius- Guru
A Honda só usa o lubrificante MOBIL.Eu só troco lá.Mas ñ é perfumado igual que vc usou.Quem sabe a MOBIL faz uma parceria com a Avon ou Natura pra deixar o lubrificante cheiroso também né!Aí o gás carbônico sai cheirosinho! (qué que eu to falando?)
(qué que eu to falando?)
esse é o verdadeiro espírito WD 40
Cassius- Guru
Acho que um óculos escuro e bantante vento na cara ajudadria.cassius, o idealista! escreveu:é quase a mesma coisa, o mesmo sistema. mas fabricantes diferentes.Falando nisso, essa quinta eu sai mais tarde de casa e peguei o sol da manha rachando minha cara... bom... ja descobrimos os óculos para neblina, mas tem alguma viseira anti reflexiva ou algo que o valha contra o sol na fuça?Jeff Willis, o Raladinho ta tão otimista que deve estar considerando o SOL apenas um fazedor de sombra!!!
Fuzzy Logic- Guru
Acássius... Acássius... Acássius...
O mesmo óculos de proteção com lente amarela, existe com lente fumê... Isso seria uma saída... Outra, passa nas Óticas do Povo e compra um óculos escuro, tá na promoção por R$50,00... Se quiser mais, compra uma viseira reserva e manda instalar Insul-Film nela, fica bem legal, coloca G35... Conforme a lei (CONTRAN), referente a carros, deve passar no mínimo 75% de luz pelo párabrisas, então acredito que colocar um Insul-Filme G35 na viseira do capacete não vai ficar ruim, inclusive para uso nortuno, afinal nas motos o párabrisa é a viseira.
Quanto ao WD-40, particularmente eu gosto mais do Rost-Off do fabricante Würth, preço justo demais para um produto excelente... O WD-40 é muito caro, não vale opreço que cobram, rola muito merchandising.
Como já informei, na corrente uso somente lubrificante semanalmente, no caso uso o Lub da marca Original Química (www.original.ind.br), produto nacional, e até o momento estou com a corrente original aos 24.000Km... Negócio é lubrificar semanalmente (meu caso, pois viajo todo final de semana 280Km), a cada 500Km, a cada lavada na moto ou a cada chuva que pegar... Fazendo isso, sua corrente dura o máximo possível, desde que mantenha a mesma regulada (sem folga e sem estar eticada demais) e verificando o alinhamento da roda trazeira (roda desalinhada, desgasta corrente rápidão).
Abraços!
O mesmo óculos de proteção com lente amarela, existe com lente fumê... Isso seria uma saída... Outra, passa nas Óticas do Povo e compra um óculos escuro, tá na promoção por R$50,00... Se quiser mais, compra uma viseira reserva e manda instalar Insul-Film nela, fica bem legal, coloca G35... Conforme a lei (CONTRAN), referente a carros, deve passar no mínimo 75% de luz pelo párabrisas, então acredito que colocar um Insul-Filme G35 na viseira do capacete não vai ficar ruim, inclusive para uso nortuno, afinal nas motos o párabrisa é a viseira.
Quanto ao WD-40, particularmente eu gosto mais do Rost-Off do fabricante Würth, preço justo demais para um produto excelente... O WD-40 é muito caro, não vale opreço que cobram, rola muito merchandising.
Como já informei, na corrente uso somente lubrificante semanalmente, no caso uso o Lub da marca Original Química (www.original.ind.br), produto nacional, e até o momento estou com a corrente original aos 24.000Km... Negócio é lubrificar semanalmente (meu caso, pois viajo todo final de semana 280Km), a cada 500Km, a cada lavada na moto ou a cada chuva que pegar... Fazendo isso, sua corrente dura o máximo possível, desde que mantenha a mesma regulada (sem folga e sem estar eticada demais) e verificando o alinhamento da roda trazeira (roda desalinhada, desgasta corrente rápidão).
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Na boa, Mobil é um óleo com tecnologia bem ultrapassada, heim?!... Só vende porque tem o marketing da marca HONDA, senão ficava na prateleira que nem os Selênia da vida... Mobil é API-SF, primeira classificação para óleos, isso é coisa lá de 1980 ou coisa próxima... Atualmente estamos com API-SM para carros e API-SL para motos (Lubrax GP 4T é API-SL), e do API-SF pra cá temos: SG, SH, SJ... SL e SM... Veja como isso é antigo!Oséias *Guepardo* escreveu:A Honda só usa o lubrificante MOBIL.Eu só troco lá.Mas ñ é perfumado igual que vc usou.Quem sabe a MOBIL faz uma parceria com a Avon ou Natura pra deixar o lubrificante cheiroso também né!Aí o gás carbônico sai cheirosinho! (qué que eu to falando?)
Abraços!
Fuzzy Logic- Guru
Conteúdo patrocinado
Página 25 de 40 • 1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 40