FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

+12
Dan Floripa
Oséias *Guepardo*
Ingvar
Ailton e Karina
wandao.a
Cassius
Cássio Fernandes
jeff
Junia
wagner mota
will_santana
Fuzzy Logic
16 participantes

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Junia Seg Jun 06, 2011 3:43 pm

wagner mota escreveu:galera
aí acabou que comprei um óculos de proteção..é baratinho..paguei 15.00

Agora vão bora pra Tiradentes pra você testar...... cheers

Há!!..... O Fuzzy comprou por R$ 5,00 geek
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  wagner mota Seg Jun 06, 2011 3:44 pm

Ju-Speed-150 escreveu:
wagner mota escreveu:galera
aí acabou que comprei um óculos de proteção..é baratinho..paguei 15.00

Agora vão bora pra Tiradentes pra você testar...... cheers

Há!!..... O Fuzzy comprou por R$ 5,00 geek

5.00???...... affraid clown
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Jun 06, 2011 4:20 pm

wagner mota escreveu:
Ju-Speed-150 escreveu:
wagner mota escreveu:galera
aí acabou que comprei um óculos de proteção..é baratinho..paguei 15.00

Agora vão bora pra Tiradentes pra você testar...... cheers

Há!!..... O Fuzzy comprou por R$ 5,00 geek

5.00???...... affraid clown
Comprei por 5,00 o amarelo modelo Leopardo... a marca não lembro (tem fotos aí no tópico), mas tem código de registro de EPI... Peguei amarelo pra ver se na neblina ajuda em algo, pois branco não vejo nexo... Branco não serve nem pra capecete cross, pois neste caso tem que ser óculos específico.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  L340 Seg Jun 06, 2011 5:03 pm

Esses tempos eu comprei um óculos de proteção para meu uso aqui na fábrica e paguei R$5,00, mas foi aquele modelo gigante para caber meu óculos dentro (cabeça grande requer óculos grande).
Um lugar bom para comprar EPI é no quarteirão ao lado da Rota alí perto da saída do Metrô Tiradentes (Wagner, desculpa só falar isso agora Embarassed ), é onde compro meus coturnos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  will_santana Seg Jun 06, 2011 8:03 pm

faaala meu povo
o sumido apareceu

to querendo MUITO ir a tiradentes, mas banguela não tem ajudado. e não vou encarar uma estrada desse nível com uma moto que não tenho podido confiar em andar nem 40km
até o projeto dos bancos que eu tinha iniciado tomou um banho de água fria no último mês qnd banguela resolveu dar todos os tipos de problemas imagináveis

de qq forma, se até lá eu e ela fizermos as pazes, quem sabe eu vou. se me irritar o suficiente, quem sabe não vou, mas com OUTRA moto...

de qq forma, vou procurar estar mais por perto nas prox semanas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 8:28 pm

fala, sumido!

eita.... relata pra gente o que está acontecendo com a Banguela....

e falando nisso, um lembrete para quem vai a Tiradentes e não está a fim de tiritar dentes:

ontem eu quase congelei na estrada, não sei a que temperatura chegou, mas este inverno a coisa vai ser muito feia. esta semana a previsão é de inéditos 4 graus aqui na região (que eu lembre, a mínima nunca ficou abaixo de 7 graus...)

então aí vão as dicas com base na minha experiência congelante de ontem (e olha que o inverno só começa dia 21...) :

camiseta regata grossa por baixo da camiseta comum + jaqueta de nylon de inverno


não foram suficientes. tive que parar e colocar uma toalha dobrada no peito, e ainda assim senti um pouco de frio. também frio nos braços. recomendo usar mais de uma camiseta de mangas compridas e estou pensando seriamente em comprar um poncho.

luvas de couro

congelam, pior viagem.

tive de parar e comprar luvas de segunda pele (38 reaus) para usar por baixo da luva de couro. pensei que seriam suficientes, não foram. resolvem por 15 minutos, depois as mãos se congelam novamente. no mínimo, tem de ser luva forrada por dentro. e pretendo continuar a usar a segunda pele.

capacete + bandana + boné cobrindo a frente do pescoço, boca e nariz


insuficientes. tive de comprar um cachecol, porque o frio entrava por dentro do capacete. ajudou, mas mesmo com o cachecol enrolado várias voltas no pescoço, o frio continuou. balaclava é imprescindível.

bota de cano + meião + meias de algodão + calça jeans + perneiras (grande ajuda!) foram razoáveis, mas o frio causou desconforto. e o frio nas coxas exige um ceroulão (ou dois).

então é isso aí... vocês do rio, se preparem que a coisa não vai ser fácil.

um abraço,

jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Jun 06, 2011 8:32 pm

Jeff, porquê você não usou a jaqueta ao contrário? Sempre quis saber se isso funciona...
Ah, e a minha dica do jornal ninguém escuta...
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 8:56 pm

essa da jaqueta ao contrário eu não conhecia, mas a teoria diz que não deve funcionar (mas só a prática vai comprovar)

eu acho que não poderia funcionar, porque a idéia é você isolar a fonte de calor do ambiente frio para manter a temperatura do corpo, mantendo uma camada de ar entre sua pele e o tecido. você obtém melhor isolamento térmico colocando um cobertor por cima do edredom do que por baixo, porque aumenta a almofada de ar quente entre você e o frio lá fora. aplicando o mesmo raciocínio à jaqueta, não deveria funcionar.

no entanto, vale a pena testar, porque a condição é diferente, na estrada você tem o vento roubando calor o tempo todo, enquanto no quarto dificilmente haverá uma corrente de ar.

e não uso jornal porque toalha eu carrego sempre no alforje, enquanto o jornal eu teria que comprar.... se um dia estiver sem toalha, irei atrás de um jornal, que é ótimo isolante térmico.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Seg Jun 06, 2011 9:01 pm

Estou ficando assustado com esse relato...
hoje fui trabalhar de moto e de manha faz um frio do capeta em Bangu, mas em mais ou menos 80% do percurso o vento estava frio cortante... não tenho luvas de couro ou similar AINDA, e a luva dessas de la, sei lá, curtinha, por baixo da luva meio dedo, não vedava o punho, e o ar entrava dentro do braço da jaqueta, caramba, meu punho doía de tão frio...
e eram mais ou menos 13 ou 14º...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 9:06 pm

se prepare para frio na casa dos 2 graus de madrugada lá em minas.... pale

e sensação térmica equivale a estar bem abaixo de zero por causa do vento que rouba o calor do seu corpo.

de moto, na estrada a 100 por hora com 10 graus de temperatura (como ontem), senti mais frio do que quando pilotei a 40 por hora com temperatura de –10 graus.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  jeff Seg Jun 06, 2011 9:29 pm

Falando nisso, tá no jornal de hoje:

Inmet registra -3°C em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais

Maria da Fé e Lambari também registraram temperaturas negativas.

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/06/inmet-registra-3c-em-monte-verde-no-sul-de-minas-gerais.html

E ontem fez 9 graus aqui em SP. Então, se naquela época estiver fazendo 4 por aqui, a temperatura nessas cidades poderá chegar a uns –5 graus...

Tiradentes é mais ao norte, deve melhorar um pouco. pode ficar na casa de zero.... melhor ir prevenido e levar agasalho a mais do que ficar parecendo figurante de filme ruim do batman.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  will_santana Seg Jun 06, 2011 11:05 pm

a sensação térmica ao vento (ou seja, na moto) é de 4 a 8 graus a menos que a temperatura atual
entao 4 graus -8 (dependendo da umidade) = -4 graus... delicinha...

uma vez pegamos 11 graus voltando de petropolis (fuzzy, junia, patroa e eu)... foi TENSO

minha formula para frio extremo é:
balaclava, blusa de gola rolê e manga comprida por cima de uma camisa mais fina, casaco de couro especifico pra motos (fechos no pescoço, cintura e pulsos), luvas forradas dedo completo...
e ai eu me ferro... pq a perna congela... não tenho uma calça segunda pele nem uma boa bota. sem isso, na moto, é uma tortura... chego em casa com os joelhos doendo as vezes. se está MUITO sinistro, apelo para a calça de chuva por cima da outra
o que ajuda um pouco é colocar um elástico por cima da perna da calça, em cima da meia para evitar que ar frio entre
mas isso não vai dar conta de temperaturas abaixo de 20,18 graus como temos no aqui no rio

então uma boa bota, segunda pele e\ou calças de couro forradas não serão opcionais para essa viagem... isso vezes dois já que tem a dona encrenca...... ouch affraid

[]s


Última edição por will_santana em Ter Jun 07, 2011 3:31 am, editado 1 vez(es)
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Dan Floripa Ter Jun 07, 2011 12:06 am

will_santana escreveu:a sensação térmica ao vento (ou seja, na moto) é de 4 a 8 graus a menos que a temperatura atual
entao 4 graus -8 (dependendo da umidade) = -4 graus... delicinha...

uma vez pegamos 11 graus voltando de petropolis (fuzzy, junia, patroa e eu)... foi TENSO

minha formula para frio extremo é:
balaclava, blusa de gola rolê e manga comprida por cima de uma camisa mais fina, casaco de couro especifico pra motos (fechos no pescoço, cintura e pulsos), luvas forradas dedo completo...
e ai eu me ferro... pq a perna congela... não tenho uma calça segunda pele nem uma boa bota. sem isso, na moto, é uma tortura... chego em casa com os joelhos doendo as vezes. se está MUITO sinistro, apelo para
o que ajuda um pouco é colocar um elástico por cima da perna da calça, em cima da meia para evitar que ar frio entre
mas isso não vai dar conta de temperaturas abaixo de 20,18 graus como temos no aqui no rio

então uma boa bota, segunda pele e\ou calças de couro forradas não serão opcionais para essa viagem... isso vezes dois já que tem a dona encrenca...... ouch affraid

[]s

Will experimente enrolar um plástico (saco de lixo mesmo) nas pernas por cima das roupa (do joelho para baixo) isso geralmente resolve, ou ameniza bastante!

Abração!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Convidad Ter Jun 07, 2011 9:49 am

Cassio Fernandes escreveu:Jeff, porquê você não usou a jaqueta ao contrário? Sempre quis saber se isso funciona...
Ah, e a minha dica do jornal ninguém escuta...

Opa,

Só pra deixar aqui meu relato/experiência.
Esse negócio de jornal ajuda e muuuito... Há alguns anos atrás peguei um serviço na região de Porto Alegre a Paso de Los Libres-Argentina, fiquei por lá bem uns três meses (e na época do friiiiiiio). Para se conseguir sair da Gabine do caminhão só mesmo fazendo muito uso dos jornais, tanto revestindo as pernas como dentro do calçado também!!! Dão uma bela quebrada na friaca!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  wagner mota Ter Jun 07, 2011 11:03 am

L340 escreveu:Esses tempos eu comprei um óculos de proteção para meu uso aqui na fábrica e paguei R$5,00, mas foi aquele modelo gigante para caber meu óculos dentro (cabeça grande requer óculos grande).
Um lugar bom para comprar EPI é no quarteirão ao lado da Rota alí perto da saída do Metrô Tiradentes (Wagner, desculpa só falar isso agora Embarassed ), é onde compro meus coturnos.

L340
não esquenta brother!
o importante é sabermos que existe outro ponto de vendas por um ótimo preço!

Will...
o retorno!
seja bem vindo!

Junia
queria testar meus óculos nessa viagem de Tiradentes...maissss....dessa vez não vai dar!

abss
Wagner

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Ter Jun 07, 2011 12:23 pm

Assim, acho que vou fazer como o Ceará, do Pânico na Tv, quando foi pular de Bump Jump... Arregou...

Essa viagem ai tá me parecendo um pouco acima do meu nível técnico e prático, além de exigir umas compras básicas antes da viagem, (fora o ovomaltine) pois não tenho nem as luvas ainda, quanto mais botas (tenho só as que uso na obra) balaclava, capa de chuva, consertar o farol (trocar(só aí já vai 110 dilmas)), fora as vestimentas, que costumam ser caras (pelo menos as de melhor qualidade(exigidas nessas condições, né)), e ai a coisa começa a ficar pesada..... fora acomodação lá e mais custos da viagem, não consegui trabalhar nenhum sabado esse mês ainda (esses sábados extras são uma maravilha no fim do mês, ajudam, mas perco um dia que não faria nada mesmo...)
bom, acho que também vou jogar a toalha e ser solidário ao Jeff nessa crise econômica e ficar em casa ou tentando conseguir uns trabalhos extras.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Junia Ter Jun 07, 2011 1:08 pm


cheers FUZZYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY somos só eu e você baby!!!!!!

Bom.... então vamos sair logo na sexta a noite viajar, chegar lá no sabado de manha passear,

Inventar moda, tirar fotos.........kkkkkkk

Eu entendi ou o Will se pronunciou a ir neste evento???? Hã??!!!
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Ter Jun 07, 2011 2:19 pm

O Will falou que talvez NÃO vá de moto nova... hahahaha
po, cês tão colocando tanto terror com relação ao frio que eu ja to com medo desse roteiro ai, querer eu quero, só to receoso...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 07, 2011 3:12 pm

Cassius, o padawan! escreveu:O Will falou que talvez NÃO vá de moto nova... hahahaha
po, cês tão colocando tanto terror com relação ao frio que eu ja to com medo desse roteiro ai, querer eu quero, só to receoso...
Larga de ser frouxo Ghost!

2 x 9,90 = Duas camisas de manga comprida de moleton grosso em campo grande.
1 x 50,00 = Uma jaqueta couro sintético na internet.
2 x 10,00 = Duas balaclavas de lã, em qualquer loja... Recomendo uma de moleton e outra de lã, acho que moleton incomoda menos que lã (a de moleton por baixo da de lã)
1 x 76,00 = Capa de chuva, elásticos nas extermidades evitando entrada de ar.
1 x 29,00 = Um par de botas de EPI de borracha até o meio da calena (dentro do enche de jornal, juntando dois pares de meias de algodão)
2 x 21,90 = Duas calça jenas no Extra. Isso, mais a calça da capa de chuva por cima, e quem sabe uma calça de moleton por baixo.
1 x 50,00 = Par de luvas (couro sintético) com pele por dentro (sei lá que pena é, só sei que tem os pelinhos brancos). Por cima, se der certo, pode colocar luvas de latex, caso chova isola o couro da água (talvez funcione)

Vai dizer que dentro tudo isso citado acima você não tem nada em casa?!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 07, 2011 3:16 pm

Na pior das hipóteses, tu pode pegar coisa emprestada com amigos... Exemplo (só exemplo!), se Will não for, ele tem jaqueta de couro que tu poderia pedir emprestado! (Talvez, tu conheça mais alguém que possa te emprestar jaqueta de couro, daí tu já não gasta 50,00 na jaqueta agora).

Calça jenas, calça moleton, camisa moleton de manga comprida, luva de latex, bota de borracha EPI até o meio da canela... Isso tudo sei que tu dá um jeito mole!

Então, não inventa idéia e larga de ser frouxo!... Se tá afim de ir, vá! Você vê o frio impedindo alguém aqui de fazer alguma coisa!?

Se quer ser Jedi um dia, vá... Senão, pede pra sair 02!!!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 07, 2011 3:27 pm

Minha vestimente será:

= Tronco + Membros Superiores=
- Camisa moleton fina;
- Jaqueta couro sintético;
- Jaqueta cordura.

= Membros Inferiores =
- Calça moleton;
- Calça brim (Jeans é mais fino);
- Calça da capa de chuva.

= Extremidades Inferiores =
- Dois pares de meias de algodão;
- Botas EPI borracha até a metade da canela.

= Extremidades Superiores =
- Luva de latex;
- Luva meio dedo couro de cabra;
- Luva forrada de pelinhos (sei lá o nome específico);
- Se der, luva de latex por cima de tudo.


Acho que isso tudo irá funcionar bem a ponto de me permitir fazer uma viagem tranquila (tranquila não significa confortável).
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 07, 2011 3:28 pm


Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

É só para os fortes!


hehehehehehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Junia Ter Jun 07, 2011 3:46 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP
É só para os fortes!
hehehehehehehe

NO BARATO PRA LOUCOS TEIMOSOS KAKAKAKAKAKAKA
Junia
Junia
Forista
Forista

Número de Mensagens : 286
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 04/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Cassius Ter Jun 07, 2011 4:07 pm

Me falta apenas:

2 x 10,00 = Duas balaclavas de lã, em qualquer loja... Recomendo uma de moleton e outra de lã, acho que moleton incomoda menos que lã (a de moleton por baixo da de lã)
1 x 76,00 = Capa de chuva, elásticos nas extermidades evitando entrada de ar.

1 x 50,00 = Par de luvas (couro sintético) com pele por dentro (sei lá que pena é, só sei que tem os pelinhos brancos). Por cima, se der certo, pode colocar luvas de latex, caso chova isola o couro da água (talvez funcione)

E antes de viajar compramos 3 meia hora para cada um que dá pra fazer uma armadura de jornal... mas eu ainda to em dúvida, por que está me parecendo mais perigoso do que você faz acreditar... ainda mais depois dos relatos dos perrengues na neblina na volta...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Fuzzy Logic Ter Jun 07, 2011 4:19 pm

Cassius, o padawan! escreveu:Me falta apenas:

2 x 10,00 = Duas balaclavas de lã, em qualquer loja... Recomendo uma de moleton e outra de lã, acho que moleton incomoda menos que lã (a de moleton por baixo da de lã)
1 x 76,00 = Capa de chuva, elásticos nas extermidades evitando entrada de ar.

1 x 50,00 = Par de luvas (couro sintético) com pele por dentro (sei lá que pena é, só sei que tem os pelinhos brancos). Por cima, se der certo, pode colocar luvas de latex, caso chova isola o couro da água (talvez funcione)

E antes de viajar compramos 3 meia hora para cada um que dá pra fazer uma armadura de jornal... mas eu ainda to em dúvida, por que está me parecendo mais perigoso do que você faz acreditar... ainda mais depois dos relatos dos perrengues na neblina na volta...
É, todos fizeram seus relatos... E todos estão aqui contando suas histórias... Então, não são barreiras intransponíveis... E isso tudo que eu te disse, para vestir, não é nada demais, não precisará de 30 minutos para isso... E a calça de moleton por baixo (assim como a camisa), além de proteger do frio, será confortável por ser um tecido bastante maleável.
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP - Página 39 Empty Re: Bikefest Tiradentes 2011 - Encontro de Motos Clássicas - União Galera RJ / SP

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 39 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos