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Novidades no pino do respiro do carburador...........

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Novidades no pino do respiro do carburador........... Empty Novidades no pino do respiro do carburador...........

Mensagem  Adam Sáb Mar 12, 2011 10:48 am

Minha moto estava fazendo 32/31 por litro com a agulha la embaixo, de repente, esta fazendo 18 por litro, não mexi em nada, alias até mexi, mas foi pra colocar a agulha na posição do meio(economizar), e nada de melhorar, ai começei a sentir cheiro de gasosa, vasculhei e notei q o pino do respiro(localizado atras do afogador) não estava la!!! pensei q tivesse caido por ai....como o parafuso q prende o "banco" do garupa, fui la na loja pra comprar outro parafuso, e perguntei sobre o pino, e pra minha surpresa o mecanico disse q ele mesmo "rancou" e esta fazendo isso com todas, não me lembro dos detalhes, mas tem haver com chuva, onde acontecia "algo" e cortava a corrente(desculpe a falta d informação rsrs) ele até disse q chegou la um cara de outra cidade de baixo de chuva e xingando dizendo q a moto andava 500 metros e parava, segundo ele tirando o pino evita isso de cortar a corrente na chuva, o problema é q a minha ja tomou muita chuva e nunca deu nada! e agora q ele tirou esse pino, alem de cheirar gasosa ainda esta feio pois esta ficando preto toda a região ao redor dele (pino) ele falou pra colocar uma mangueirinha (vai ficar com duas rsrsr), mas segundo ele o aumento do consumo não se deve a isso!

SERÁ????

pois é obvio q esta vazando gasolina por ali e obviamente é uma gasolina q esta sendo desperdiçada...segundo ele pode ser a peça la no começo do escape(a mesma q ocasionava os pipocos, a peça responsavel para controlar os gases para passar nos testes e tal..) tambem disse vela e etc, mas eu acho q não é não! só foi arrancar esse maldito pino q começou isso tudo...MASSSS não sou mecanico vou levar la sabado q vem e ele vai regular, vou esperar pra ver, mas algo me diz q se eu colocar esse pino de volta minha neguinha vai voltar a ser quem ela era... ah e ela também esta ruim pra manter a lenta esta instavel...

Comprei 5 litros, andei até esgotar tudo, coloquei os 5 litros, teoricamente 1 litro desçeu pra reserva, então ficou 4 no tanque, ela pediu reserva com 75KM ou seja 75/4=18,7
POWWW 18 por litro rsrsrs
A XT600 do meu colega faz mais q isso, sem exageros!

Tava baumm d+ pra ser verdade viu!rsrsr

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Mensagem  L340 Qua Mar 16, 2011 1:07 pm

Adam, vamos separar alguns pontos que você falou aqui.
Primeiro, normalmente tem mesmo uma mangueira saindo da lateral do carburador, essa mangueira fica normalmente para baixo e as vezes vai água pra lá e daí alguns problemas de a moto morrer. O último mecânico que mexeu na minha moto colocou ele pro lado do filtro de ar, assim fica "protegido".
Segundo, se estiver vazando demais por lá, pode ser que o sistema do seu carburador não esteja "fechando", pode ser bóia, ou sujeira que não deixa fechar mesmo.
Dá uma olhada nesse tópico aqui do Motos Custom, tem uma explicação bacana lá sobre como funciona o carburador.
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=6146&sid=98cf9acf253674525ffb8b52c9bfc74e
Terceiro, leve uma chave de roda e se o mecânico disser que o carburador está cortando a corrente, use a chave. Razz
Quarto, eu acho que a reserva da Kansas é de 1,2L e não 1L, mesmo assim o consumo ainda está alto.
Aparentemente sua moto está bem desregulada e isso tb depende do modo como vc pilota.
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Mensagem  will_santana Qua Mar 16, 2011 2:38 pm

a informação dele não está tão errada
ele se refere ao pino de respiro do carburador que fica do lado esquerdo da moto (sentado nela)
jah postei fotos desse pino
eh normal a regiao sujar e entupir esse respiro, o q causa falhas no motor
em dias de chuva extrema, pode bater agua ali e isso gerar a sucção dela pra dentro do carburador e falhas
mas retirar o pino nao vai evitar isso. o nome disso eh mecanico burro
ateh pq a moto nao vai cortar a corrente por NADA q aconteca no caburador
eh como dizer q vai faltar luz na sua casa s vc fechar a torneira da agua...
o c* nao tem nada com as calças

reponha o pino (por 1 novo e limpo) e regule o carburador
deve resolver
mas lembre q regular 1 carburador eh qse 1 arte... achar a mistura certa eh complicado e requer muita pratica
pode ser q esse mongo, ao mexer no seu carburador pra tirar o pino, tenha mexido em mais coisas e desregulado completamente a mistura

[]s
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Mensagem  L340 Qua Mar 16, 2011 4:43 pm

Então cara, mas pelo que entendi no carbura dele não tem nada, nem pino, nem mangueira, po**a nenhuma, tá só o buraco lá.
A minha moto veio com um mangueira nesse local.
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Mensagem  Convidado Qua Mar 16, 2011 6:43 pm

Na speed o carburador já vem com esta mangueira, acho um serviço serviço kagado o que este mecanico fez na sua moto.

Pô Will, tu foi fo.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

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Mensagem  Adam Qua Mar 16, 2011 11:01 pm

Samio escreveu:Na speed o carburador já vem com esta mangueira, acho um serviço serviço kagado o que este mecanico fez na sua moto.

Pô Will, tu foi fo.... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

o mecanico me falou isso! disse q nas speed não vem mais o pino!
Ai por ver isso deve estar rancando de todas q ele ve!
minha moto fazia 30/31 por litro e nunca engasgou ou pifou no calor no frio nem na chuva(e foram vaaaaarias)
Com certeza vou pedir pra colocar o pino de volta(se for ficar com este carburador)......mas to mesmo é querendo troca-lo!
Colocar um mais atual(embora carburador esteja em extinção rsrs)

opções: fan (seve), titan sport(ouvi q serve) ou bros(ouvi q serve).....me decido até este sabado(vou trocar uma idéia com ele tirar isto tudo a limpo!) sera q vão me cobrar o pino d novo???rsrsr
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Mensagem  jeff Qui Mar 17, 2011 12:10 am

A peça que causava os pipocos lá no escape (só pode ser o catalisador), informo que ele não causa pipocos. A má regulagem do carburador é que causa.

Se você disse que ele causava, entendo que foi removido. Isso altera totalmente o comportamento da mistura e exige nova regulagem do carburador.

Outra coisa: as informações sobre posição da agulha que estão no fórum são do tempo em que ainda não se usava catalisador. Então não adianta se pautar por essas dicas para as motos novas.

Um bom mecânico experiente (tem que ser as duas coisas, senão não rola) acerta essa regulagem de olhos fechados e mãos atadas.

Só cos pé.

Agora é só achar um aí por perto.

Um abraço,

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Mensagem  Familia Qui Mar 17, 2011 6:40 am

O procedimento do mecanico foi muito falho, pois ao retirar o pino de respiro implica numa abertura maior que possibilita em primeiro estagio: entrada de areia / poeira, sem falar que o consumo de combustivel se modifica, creio que o mecanico ate tentou refazer uma nova regulagem, mais como o Adam informa houve um aumento de combustivel, a curto prazo nao, mas a longo isso poderá gerar problemas na camara de combustão, causados tanto pela entrada de poeira/areia, quanto queima incorreta de combustivel.

Adam voce deve exigir a recolocação do pino e regulagem do carburador para niveis normais antes da alteração realizada por eles, isso que eles fizeram deveriam ter pedido para voce, pois quer queria quer nao isso implica em segurança, imagine voce realizando uma viajem na qual voce calculou consumir certa quantidade de gasolina e voce fica sem ela no meio do caminho, por causa de um procedimento que foi feito sem sua autorização?
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Mensagem  Ailton e Karina Qui Mar 17, 2011 7:52 am

jeff escreveu:A peça que causava os pipocos lá no escape (só pode ser o catalisador), informo que ele não causa pipocos. A má regulagem do carburador é que causa.

Se você disse que ele causava, entendo que foi removido. Isso altera totalmente o comportamento da mistura e exige nova regulagem do carburador.

Outra coisa: as informações sobre posição da agulha que estão no fórum são do tempo em que ainda não se usava catalisador. Então não adianta se pautar por essas dicas para as motos novas.

Um bom mecânico experiente (tem que ser as duas coisas, senão não rola) acerta essa regulagem de olhos fechados e mãos atadas.

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Um abraço,

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Ninguem tem as dicas de como regular o carburador com o catalisador?
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Mensagem  jeff Qui Mar 17, 2011 7:59 am

Se você estiver precisando regular, posso te passar o endereço de uma boa oficina em Mauá... Very Happy

Mas quase todo mundo aqui no fórum é da velha guarda do tempo que ainda não existiam catalisadores em motos.

Um abraço,

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Mensagem  Ailton e Karina Qui Mar 17, 2011 10:23 am

é o Alexandre é gente boa e passa uma confiança enorme pra todos nós
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Mensagem  Adam Qui Mar 17, 2011 10:32 pm

jeff escreveu:A peça que causava os pipocos lá no escape (só pode ser o catalisador), informo que ele não causa pipocos. A má regulagem do carburador é que causa.

Se você disse que ele causava, entendo que foi removido. Isso altera totalmente o comportamento da mistura e exige nova regulagem do carburador.

Outra coisa: as informações sobre posição da agulha que estão no fórum são do tempo em que ainda não se usava catalisador. Então não adianta se pautar por essas dicas para as motos novas.

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Agora é só achar um aí por perto.

Um abraço,

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Ele jurou q o catalizador faz pipocos mesmo, ele disse "Solta um pouco essa mangueirinha ou esse parafuso, e vc vai ver como a moto pipoca", mas sabado vou fazer mil perguntas pra ele!rsrsrsr ele q me aguarde!
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Mensagem  Adam Qui Mar 17, 2011 10:33 pm

Familia escreveu:O procedimento do mecanico foi muito falho, pois ao retirar o pino de respiro implica numa abertura maior que possibilita em primeiro estagio: entrada de areia / poeira, sem falar que o consumo de combustivel se modifica, creio que o mecanico ate tentou refazer uma nova regulagem, mais como o Adam informa houve um aumento de combustivel, a curto prazo nao, mas a longo isso poderá gerar problemas na camara de combustão, causados tanto pela entrada de poeira/areia, quanto queima incorreta de combustivel.

Adam voce deve exigir a recolocação do pino e regulagem do carburador para niveis normais antes da alteração realizada por eles, isso que eles fizeram deveriam ter pedido para voce, pois quer queria quer nao isso implica em segurança, imagine voce realizando uma viajem na qual voce calculou consumir certa quantidade de gasolina e voce fica sem ela no meio do caminho, por causa de um procedimento que foi feito sem sua autorização?

Com certeza, no dia tava com tanta pressa e mil coisas pra fazer, dentre elas renovação de cnh.....q nem pensei por este lado!
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Mensagem  Adam Sáb Mar 19, 2011 11:25 am

ENFIM....o mecanico falou, falou, falou e continuou na mesma, até desmontou um carburador pra me mostrar q colocar o pino de novo não afetaria em nada, mas eu insisti em por de novo!rsrs ele colocou contrariado dizendo q quando chover eu irei passar raiva(tomei muita chuva não passei raiva nenhuma,e se aconteçer algo, eu mesmo arranco o pino e chego em casa, desintupo ele e ponho d novo) MAS EU ENTENDO ELE, ele disse q o próprio pessoal da dafra esta mandando tirar esse pino, ele não pode contrariar os "chefes"rsrsrs, enfim, aprendi q se estiver chovendo e a moto der pau, a primeira coisa a se fazer é tirar esse pino porque ele deve ter entupido, se caso tira-lo e não resolver, ai ja é parte elétrica mesmo!
AH e notei q em alguns modelos da kansas(acredito q as montadas em 2009) as buzinas estão sendo colocadas mais abertamente e não juntinhas como as minhas, nem o mecanico tinha reparado nisso, agora não sei se todos as motos 2008 modelo 2009 são assim ou se só eu tive esse azar, é só trocar a chapinha na qual as bozinas estão parafusadas, vou trocar! acho q é melhor do q trocar o paralama, pois as minhas bozinas estão exatamente na frente do cabeçóte!
Tambem notei q meu pneu traseiro gasta mais do lado esquerdo do q do lado direito, vou inverte-lo!rsrsr
Com relação ao consumo ele mexeu no parafuso do ar, agora vou ver, como vai ser...essa semana vou pensar em limpar o bura(15 malandros) e paguei 7,50 malandros no pinhão da vaz colocado NÃO na dafra ele disse q tem q aumentar um elo na correntersrsr levei na loja q comprei o pinhão e ele colocou apenas chegando a roda um pouquinho pra frente
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Mensagem  jeff Sáb Mar 19, 2011 11:56 am

Olá, Adam

Pode crer que se estão afastando as buzinas, é porque constataram realmente o problema do aquecimento. Ainda tenho esperança nesses caras (de que entreguem uma apache na minha porta... hehehe).

Valeu pela dica, vou ver se consigo mudar a posição das minhas.

Um abraço,

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Mensagem  Adam Sáb Mar 19, 2011 9:52 pm

jeff escreveu:Olá, Adam

Pode crer que se estão afastando as buzinas, é porque constataram realmente o problema do aquecimento. Ainda tenho esperança nesses caras (de que entreguem uma apache na minha porta... hehehe).

Valeu pela dica, vou ver se consigo mudar a posição das minhas.

Um abraço,

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eu ja sei oq vou fazer na minha, primeiro pensei em colocar uma chapinha ali e afasta-las(como as q eu vi), mas o cabo não deixa afastar muito, então ao invéz de por a chapinha na horizontal, vou coloca-la na vertical, ou seja ao invéz de ficar na frente do cabeçóte, vai ficar mais pra baixo na curva do escape!!!
To ansioso, lembra q ela morria apos pegar uma rodovia devido ao aquecimento, acho q com essa mudança mais a troca do pinhão, isso vai se resolver, assim q der eu aviso da minha experiencia...
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Mensagem  jeff Sáb Mar 19, 2011 10:03 pm

A principal área que tem que receber ventilação são as aletas de resfriamento do cilindro e a tampa do cabeçote.

Tenho a impressão que essa mudança que você falou vai cortar o ar para as aletas nas laterais do cilindro, verifique isso antes de alterar a posição das buzinas.

Um abraço,

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Mensagem  Adam Sáb Mar 19, 2011 10:17 pm

hmmmm, valeu, vou analizar e ver uma posição q bloqueie o menos possível!
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Mensagem  L340 Ter Mar 22, 2011 1:21 pm

Coloca de lado, assim o ar passa Razz
E se colocar mais pra cima e para os lados, assim o fio não chegaria?
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Mensagem  Péricles Ter Mar 22, 2011 1:49 pm

Rapaz... Eu acho que a melhor solução (e mais bonita também) é instalar um ventilador de 12 volts daqueles de carro parafusado atrás do pára-lama e de frente pro motor! clown clown clown

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Brincadeiras à parte, quando coloquei o mata cachorro wild style da roncar não usei as hastes mais alongadas que vieram com ele pq o cabo da buzina é mais curto, então simplesmente as cheguei mais pra cima, próximas do tanque e tanto a tampa do cabeçote como as aletas de refrigeração do cilindro estão com espaço pra ventilação, mas com certeza o pára-lama da Kansas rouba um bocado de vento...

Abraço!
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Mensagem  L340 Ter Mar 22, 2011 3:09 pm

Cara, isso com a hélice preta e a grade cromada ficaria muito f**a Razz
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Mensagem  Péricles Ter Mar 22, 2011 4:20 pm

L340 escreveu:Cara, isso com a hélice preta e a grade cromada ficaria muito f**a Razz

É isso, L340! Vamo montar uma lojinha e lançar com 3 cores de palheta, preta laranja e prata, R$ 30,00 contos colocado e com o botão no manicoto! A gente lança tb com sensor de temperatura e acionamento automático, mas aí já sobe pra R$ 60,00.
Mas a princípio só pra Kansas, depois a gente expande!
Vai vender muuuuito! Huahuaheuaheuaheuaha...

Abraço! geek
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Mensagem  L340 Ter Mar 22, 2011 8:29 pm

Novidades no pino do respiro do carburador........... BigPhoto_0
Bora ganhar dinheiro com produto, pq se um dia eu precisar ganhar dinheiro com photoshop eu estou fodido.
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Mensagem  Adam Ter Mar 22, 2011 9:54 pm

fiz a alteração, ficou showwwwwww, puxei um pouco o fio e foi a continha, ficou igual as q eu vi na lojaq, porem um pouco mais abertas, quando chegava da rodovia e parava em um semaforo, sentia aquele calor vindo nas minhas pernas e cheiro fortissimo de óleo "fervendo"rsrsr agora eu paro no semaforo(o mesmo e nas mesmas condições) não sinto calor nenhum e o cheiro do óleo é bem de leve, não esperava tanta mudança somente com esta alteração, agora só falta pintar de preto pra combinar com o quadro, nem cogito mais trocar de paralama!
ah e ontem notei como tem alccol nessa nossa gasolina, ela ja estava no final do tanque olhei o filtro de combustivel(transparente) e notei q a "gasolina" estava mais incolor do q a agua!rsrsrsr, ou estava batizada ou a gasosa por ser mais densa foi queimada primeiro restando somente alcool no finalzinho do tanque!rsrs ai reabasteçi e voltou a ficar tudo vermelho!
minha kansas é MIX e eu não sabia!kkkkkkkkk
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Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 22, 2011 10:57 pm

L340 escreveu:Novidades no pino do respiro do carburador........... BigPhoto_0
Bora ganhar dinheiro com produto, pq se um dia eu precisar ganhar dinheiro com photoshop eu estou fodido.



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