FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bebendo mais que o normal!!!

+4
firefox
Familia
jeff
Deyvid
8 participantes

Ir para baixo

bebendo mais que o normal!!! Empty bebendo mais que o normal!!!

Mensagem  Deyvid Ter Mar 22, 2011 7:22 am

Olá galera, eu e meu bolso agradeceríamos muito a quem possa nos ajudar...rsrs

tenho uma speed 2009/2010 e ela está consumindo muito, no começo ela fazia entorno de uns 30km/L,
agora creio que esteja fazendo uns 15km/L.

Já li bastante sobre o assunto e sei que a forma de pilotar e uma boa regulagem fazem muita diferença, mas eu nunca mexi na minha moto, só a propria dafra quando levo nas revisões, pra voces terem uma ideia, em 7dias e enchi o tanque 04vezes e meu trajeto foi praticamente a marginal tietê de ponta a ponta, antes ela fazia esse trajeto em 07 dia com um tanque tranquilo, mas agora está assim.

Por favor galera me ajudem eu uso a moto pra trabalho e ta ficando muito pesado pra mim!

Obrigado a todos que lerem, aguardo respostas.

Deyvid
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

bebendo mais que o normal!!! Empty Re: bebendo mais que o normal!!!

Mensagem  jeff Ter Mar 22, 2011 7:31 am

Experimente trocar o filtro de ar.

Se estiver muito sujo, o consumo irá aumentar bastante, porque em vez de sugar ar, ela vai aspirar gasolina.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Familia Ter Mar 22, 2011 7:52 am

Para complementar o que o jeff ja disse, seria bom tambem enviar sua moto para uma outra oficina para regulagem/limpeza do carburador, e um serviço que não custa caro.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc

Mensagem  firefox Ter Mar 22, 2011 10:07 am

Verifica a mistura ar x combustivel, ou a regulagem da marcha lenta..... Ou tb pode ter algum engraçadinho roubando sua gasolina, pq essa mudança de 50% no consumo é absurdo, nem c vc tiver com um tufo de barro no carburador.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 22, 2011 1:56 pm

Deyvid o pessoal da Dafra tinha o costume de levantar a agulha do pistonete (aconteceu com a minha e várias outras) fazendo o motor consumir mais gasolina, mas vamos por partes, tua moto ficou beberrona depois da revisão da Dafra, então olhe o filtro de ar da tua moto, veja se está limpo e desobstruído, se estiver ok, vamos para o carburador, a trava da agulha do pistonete deve de estar na 3°ranhura, se estiver ok, vamos para regulagem mistura ar combustível (para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica). Tem outros fatores que causam aumento do consumo de combustível, válvulas desreguladas, vela defeituosa,bobina de ignição, etc...
No teu caso como a moto estava econômica, pode ser apenas a regulagem da agulha do pistonete ou mistura.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

bebendo mais que o normal!!! Empty bebendo mais que o normal!!!

Mensagem  sk8max22 Sáb Ago 13, 2011 2:25 pm

Cara ja tentou limpar o carburador e faze a regulagem da mistura de ar que ela aumente o consumo

a minha ta fazendo em media de 35 a 37 km e so ando a 100km/h com ela

sk8max22
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1

bebendo mais que o normal!!! Empty DAN

Mensagem  lucaskof Sex Ago 19, 2011 11:22 pm

me esclarece este seu exeplo:(para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica).

O eletrodo que você fala é o que esta com a seta preta ou vermelha???? vendo pela foto que estou colocando ABAIXObebendo mais que o normal!!! 0202k

Última edição por lucaskof em Sex Ago 19, 2011 11:38 pm, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : DUVIDAS)
lucaskof
lucaskof
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 20, 2011 12:52 am

lucaskof escreveu:me esclarece este seu exeplo:(para facilitar veja a vela, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom tipo tijolo, isso indica que a mistura está correta, se estiver esbranquiçada =mistura pobre, se estiver preta= mistura muito rica).

O eletrodo que você fala é o que esta com a seta preta ou vermelha???? vendo pela foto que estou colocando ABAIXObebendo mais que o normal!!! 0202k

Olá Lucas!!

O eletrodo é a parte de baixo (a seta vermelha).

Exemplo de mistura pouco rica (está pouca coisa acima do ideal):

bebendo mais que o normal!!! Images?q=tbn:ANd9GcQn7prtDVTFwMQImG_FSOwRZVX9Byu5WFIu-7NFQqkCRcCX0pW7ew

e de mistura pobre:

bebendo mais que o normal!!! Images?q=tbn:ANd9GcSeNsoAvpjvb7hyGSXO58FEuO771jJ1NygVovx0moI2o6ZRylrRrQ

Para a mistura estar correta, o eletrodo tem que estar com uma cor marrom, semelhante a de um tijolo.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 9:16 pm

o Dan deu uma dica otima, para se perceber como esta a mistura!!! A vela pode ser uma forte aliada em um diagnostico de regulagem!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 467
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo