2 batidas em 7 meses
+3
Dan Floripa
Ricardo Silva
gimme
7 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
2 batidas em 7 meses
2 batidas em 7 meses
Mensagem gimme Hoje à(s) 12:03 pm
Bom é o seguinte estou com minha speed a 7 meses e ja bateram na trazeira da minha moto 2 vezes,a primeira foi em uma estrada perto de casa,estava parado em um engarrafamento esperando aliviar para jogar no corredor e derrepente veio um carro e porrou na trazeira,desliguei a moto cescemos,o motorista nervoso pedindo desculpas e vimos que nada tinha acontecido com os veículos,o motorista pediu desculpas e talz,fui embora...na ultima sexta-feira estava andado tranquilo derrepente o sinal feichou tinha um gol na minha trente então joguei para a direita para não sicar no meio da rua, quando parei veuio um cara em uma cg150 e outra vez porrou na trazeira!!!!"po desculpa ae!!!!faltou freio..."sem capacete,de chinelo todo errado!!enfim nada aconteceu nem um arranhão tanto meu quanto minha moto!
Como é minha primeira moto e minha esperiência é a mesma do tempo da moto a duvida é o seguinte,para os mais esperientes,é normal ser atropelado assim mesmo?devo tomar mais cuidado????obs nunca bati em ninguém!!!graças a Deus!!!Para os que dizem que a dafra não presta com esses dois acidentes a moto era para ter danificado algo...
conclusão estou bm satisfeito com minha motinha....o que dói é a manutenção vou fazer a de 9000km R$170 + R$105 da troca da relação...
Bom é o seguinte estou com minha speed a 7 meses e ja bateram na trazeira da minha moto 2 vezes,a primeira foi em uma estrada perto de casa,estava parado em um engarrafamento esperando aliviar para jogar no corredor e derrepente veio um carro e porrou na trazeira,desliguei a moto cescemos,o motorista nervoso pedindo desculpas e vimos que nada tinha acontecido com os veículos,o motorista pediu desculpas e talz,fui embora...na ultima sexta-feira estava andado tranquilo derrepente o sinal feichou tinha um gol na minha trente então joguei para a direita para não sicar no meio da rua, quando parei veuio um cara em uma cg150 e outra vez porrou na trazeira!!!!"po desculpa ae!!!!faltou freio..."sem capacete,de chinelo todo errado!!enfim nada aconteceu nem um arranhão tanto meu quanto minha moto!
Como é minha primeira moto e minha esperiência é a mesma do tempo da moto a duvida é o seguinte,para os mais esperientes,é normal ser atropelado assim mesmo?devo tomar mais cuidado????obs nunca bati em ninguém!!!graças a Deus!!!Para os que dizem que a dafra não presta com esses dois acidentes a moto era para ter danificado algo...
conclusão estou bm satisfeito com minha motinha....o que dói é a manutenção vou fazer a de 9000km R$170 + R$105 da troca da relação...
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
Moto : Speed 150cc
Re: 2 batidas em 7 meses
gimme
eu pago 35 R$ em uma manutenção em uma oficina de minha confiaça
nem lembro a ultima vez que levei minha moto na cc
eu pago 35 R$ em uma manutenção em uma oficina de minha confiaça
nem lembro a ultima vez que levei minha moto na cc
Ricardo meu medo é peder a garantia e depois ficar no preju...ou será que jazendo na cc é que estou no preju?!?!?
gimme- Novato Avançado
Gimme depois das batidas tu sentiu a moto vibrar?, o que pode ter acontecer é que a roda pode entortar, e pode entortar ou o eixo da balança ou o eixo da roda, nada de grave. se tu não percebeu nada de diferente é porque não deve ter afetado nada.
Normal não é ser "atropelado", mas acontece (geralmente no corredor) a fila para de repente e o pessoal não consegue segurar a moto (andando muito rápido e muito próximo).
Quanto a perder a garantia vai de você, mas tem muita gente que foge das revisão da Dafra depois dos 6.000km, justamente pelo valor abusivo dos preços.
Abraço!
Dan.
Normal não é ser "atropelado", mas acontece (geralmente no corredor) a fila para de repente e o pessoal não consegue segurar a moto (andando muito rápido e muito próximo).
Quanto a perder a garantia vai de você, mas tem muita gente que foge das revisão da Dafra depois dos 6.000km, justamente pelo valor abusivo dos preços.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Qua nada!!!a motinha esta mt boa fora a embreagem que esta começando a ficar dura o resto ta tudo ok!!!!a minha esta com KM 8940,iria levar amanhã para revisão!!mas como aconteceu um imprevisto vou ter que apelar e tisar o cabo do velocimetro rss vou ter que rodar mais de 200k entre hj e quinta!!!!e tem algo em curto tbm, troco a lâmpada de lanterna do farol 2 dias depois queima!!!!não esta mais pegando no start (só pega quando quer)enfim...
gimme- Novato Avançado
gimme escreveu:Qua nada!!!a motinha esta mt boa fora a embreagem que esta começando a ficar dura o resto ta tudo ok!!!!a minha esta com KM 8940,iria levar amanhã para revisão!!mas como aconteceu um imprevisto vou ter que apelar e tisar o cabo do velocimetro rss vou ter que rodar mais de 200k entre hj e quinta!!!!e tem algo em curto tbm, troco a lâmpada de lanterna do farol 2 dias depois queima!!!!não esta mais pegando no start (só pega quando quer)enfim...
Embreagem dura pode ser o cabo de embreagem que está se partindo, ou está sem lubrificação.
Lâmpada da meia luz, resolvi botando led. O start pode ser escovas gastas (mas ainda é muito cedo), pode ser oxidação no botão do start, etc...
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Quando forço a barra da aqueles estalos como se o cabo da bateria não estivesse apertado mas não é isso!!!!o cabo ja dei uma olhada e aparentemente não esta arrebentando!!!!!pode realmente ser falta de lub!
gimme- Novato Avançado
Gimme, na revisão de 6000 km, fiquei puto com a Dafra, a minha moto voltou com a torneira de combustivel quebrada.
Acredito que trocaram minha torneira de combustivel.
Acredito que trocaram minha torneira de combustivel.
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Ailton minha speed ficou assim ,por incrivel que pareça depois que ficou na cc de madureira p/ trocar o painel!!!!será que trocaram minha bateria???
gimme- Novato Avançado
Que trocaram é pouco provável, mas não impossível.
Mas também já vi mecânico xucro tentando fazer a moto pegar esguelando a bateria e o motor de partida antes de entregar a moto 0 km, provavelmente fizeram a mesma coisa com a tua e federam com ela.
Burro nesse mundo abunda.
Um abraço,
Jeff
Mas também já vi mecânico xucro tentando fazer a moto pegar esguelando a bateria e o motor de partida antes de entregar a moto 0 km, provavelmente fizeram a mesma coisa com a tua e federam com ela.
Burro nesse mundo abunda.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Não está um tanto cedo pra trocar relação?gimme escreveu:2 batidas em 7 meses
Cara, minha namorada já foi atropelada por um cara que deu ré pra brigar, no transito, nada é impossível.
Já quase fui atropelado nessas de ficar atras de carro (e outra entre caminhões), já teve um babaca que entortou minha placa assim tb.
Então eu só fico atras de carro, quando não tem jeito, caso contrário, mesmo que eu não ultrapasse, eu fico no canto da faixa, de maneira que dê pra desviar.
Motorista parece que não vê um motociclista NA FRENTE dele, então, melhor não contar com a sorte.
Sem contar que tem motociclista sem noção também, a melhor coisa é deixar essas amebas passar e não andar colado no da frente.
Já quase fui atropelado nessas de ficar atras de carro (e outra entre caminhões), já teve um babaca que entortou minha placa assim tb.
Então eu só fico atras de carro, quando não tem jeito, caso contrário, mesmo que eu não ultrapasse, eu fico no canto da faixa, de maneira que dê pra desviar.
Motorista parece que não vê um motociclista NA FRENTE dele, então, melhor não contar com a sorte.
Sem contar que tem motociclista sem noção também, a melhor coisa é deixar essas amebas passar e não andar colado no da frente.
L340 vc não é o primeiro que diz que esta cedo para trocar a relação!!!mas infelizmente acabou a regulagem!!!!
gimme- Novato Avançado
gimme escreveu:L340 vc não é o primeiro que diz que esta cedo para trocar a relação!!!mas infelizmente acabou a regulagem!!!!
Opa,
Gimme se esta sem regulagem deve ser trocada mesmo, mas que é estranho é esse desgastes precoce. Pra vc ter uma idéia minha motoca (Kansas 150) esta com 10500 km e a relação ainda tem muitos kms para serem rodados.
Uma das coisas que podem ter ocasionado o desgaste precoce pode ser que nas vezes em que regulou "
Abraço,
Convidad- Convidado
Sera q sou mão fechada???? Eu rodo o maximo possivel com a relação, depois tiro uns 2 gomos da corrente, rodo mas uns 3 meses, depois dou uma olhado na coroa e pião, c ainda tiver dentes, compro uma corrente nova uns 20r$ no maximo, e rodo ate o pião ficar banguelas kkkk!!
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
e quando fica tudo banguela você compra uma correia de borracha...firefox escreveu:Sera q sou mão fechada???? Eu rodo o maximo possivel com a relação, depois tiro uns 2 gomos da corrente, rodo mas uns 3 meses, depois dou uma olhado na coroa e pião, c ainda tiver dentes, compro uma corrente nova uns 20r$ no maximo, e rodo ate o pião ficar banguelas kkkk!!
É uma alternativa diminuir a corrente, dá uma olhada no manual que lá explica (ou pelo menos deveria explicar) como é que a coroa deve estar antes de ser trocada.
A Intruder da minha namorada está com mais de 19000 e a relação ainda aguenta uns 3000 tranquilo.
Já li sobre troca de relação com 25000.
É questão de avaliar, pode ser que você tenha sido sorteado com uma relação que gastou antes da hora mesmo. Só conferindo mesmo.
Ah, outra coisa, vocês de Speed tem um tópico de peças genéricas tb?
A relação de CG serve nas Speeds?
Pergunto isso pq aqui perto de casa, (Maufa), tem promoção de relação de CG, Yes e mais outras streets que não me lembro agora por 30 reais, sobra 70 pra você comprar a ferramenta que faltar pra trocar você mesmo a relação. Se você gastar exatos 70, ainda fica com as ferramentas como lucro.
Sei lá, eu acho um bom negócio, só não sei se essa relação vai durar, mas se acabar logo, você arruma outra rs
A relação de CG serve nas Speeds?
Pergunto isso pq aqui perto de casa, (Maufa), tem promoção de relação de CG, Yes e mais outras streets que não me lembro agora por 30 reais, sobra 70 pra você comprar a ferramenta que faltar pra trocar você mesmo a relação. Se você gastar exatos 70, ainda fica com as ferramentas como lucro.
Sei lá, eu acho um bom negócio, só não sei se essa relação vai durar, mas se acabar logo, você arruma outra rs
kkkk c tivesse como colocar uma polía tipo scooter eu iria rsrrs.. então temos topicos d peças genericas sim, e as relações das cgs servem, porem tem q ver as medidas "coroa X pião" , uma relação muito curta tipo titan 150, pode prejudicar o motor, uma relação muito longa, pode forçar muito nas saidas e subidas... o ideal é verificar qual c encaixa melhor no seu dia a dia, no meu caso foi a da titan bolinha, eu pago no maximo 60r$ aço 1045.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:Sera q sou mão fechada???? Eu rodo o maximo possivel com a relação, depois tiro uns 2 gomos da corrente, rodo mas uns 3 meses, depois dou uma olhado na coroa e pião, c ainda tiver dentes, compro uma corrente nova uns 20r$ no maximo, e rodo ate o pião ficar banguelas kkkk!!
Karaka!!!!kkkkkkk
gimme- Novato Avançado
Em um desses topicos da vida acho que li que o amigo firefox é mecanico de motos se não estiver errado sabe como é casa de ferreiro...L340 escreveu:e quando fica tudo banguela você compra uma correia de borracha...firefox escreveu:Sera q sou mão fechada???? Eu rodo o maximo possivel com a relação, depois tiro uns 2 gomos da corrente, rodo mas uns 3 meses, depois dou uma olhado na coroa e pião, c ainda tiver dentes, compro uma corrente nova uns 20r$ no maximo, e rodo ate o pião ficar banguelas kkkk!!
É uma alternativa diminuir a corrente, dá uma olhada no manual que lá explica (ou pelo menos deveria explicar) como é que a coroa deve estar antes de ser trocada.
A Intruder da minha namorada está com mais de 19000 e a relação ainda aguenta uns 3000 tranquilo.
Já li sobre troca de relação com 25000.
É questão de avaliar, pode ser que você tenha sido sorteado com uma relação que gastou antes da hora mesmo. Só conferindo mesmo.
Realmente posso ter sido mausortiado com uma relação vagaba!!!pq isso não é sorte!!!!!!!!!pode ser minha forma de pilotar????estou com inveja do jeff relação boa essa heim!!!!!!
gimme- Novato Avançado
Meu negocio é computador!!!até entendo um pouco de mecanica(herança do tempo que trabalhei no transporte) mas o mecanico que meche na minha me disse que relação da titan sport ferra com o motor vcs que tem mais vivencia com motos o que acham?ele estava afim de me vender uma original da dafra ou procede essa informação???
Troquei hj a relação deixei R$300 pratas na cc chorando a menina da mecanica ainda queria me vender uma bateria por R$250,00 isso mesmo R$250 pratas ai no sapatinho com o mecanico ele disse "compra la fora po..." vou comprar amanhã!!!!
Troquei hj a relação deixei R$300 pratas na cc chorando a menina da mecanica ainda queria me vender uma bateria por R$250,00 isso mesmo R$250 pratas ai no sapatinho com o mecanico ele disse "compra la fora po..." vou comprar amanhã!!!!
gimme- Novato Avançado
Revisão de 9000km + relação!!!!L340 escreveu:Colocou relação de ouro?
gimme- Novato Avançado
Mesmo assim achei caro.
Acho que nem da Intruder, com peça original da Suzuki sai isso.
E olha que Suzuki é cara hein
Acho que nem da Intruder, com peça original da Suzuki sai isso.
E olha que Suzuki é cara hein
gimme escreveu:a menina da mecanica ainda queria me vender uma bateria por R$250,00 isso mesmo R$250 pratas ai no sapatinho com o mecanico ele disse "compra la fora po..." vou comprar amanhã!!!!
Opa,
E falando em Bactéria "ops"..... Bateria segue abaixo um link de uma bateria para Kansas 150. R$ 199,90, o preço esta bom???? (Essa loja não costuma ser careira)
http://www.paulinhomotos.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=71&old_template_id=&partner_id=2&utm_source=WWW.PAULINHOMOTOS.COM.BR&departamento=BATERIAS&produto=BATERIA+YUASA+YTX9%2DBS+CB+500+%2F+XTE+600+%2F+SHADOW+600+%2F+BANDIT+%2F+GSX+%2F+FUTURE+%2F+MIRAGE+%2F+COMET+250+%2F+BURGMAN+400+%2F+FREEWIND+650+%2F+KANSAS+150+%2F+LASER+150&dept%5Fid=2122795&pf%5Fid=YTX9BSYUASA
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2