FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

+10
will_santana
Edu Clown
lord_nyo
francisco barros
alexandre machado
Adam
I´ll be back !!!
jeff
Cassius
Dan Floripa
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Ter Abr 05, 2011 9:30 am

Opa,

Segue abaixo publicação da Revista "M!" Nº 195 de 2011

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Scan0001xl

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Scan0003n

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Scan0002gt

Achei essa matéria bem interessante apesar de discordar de algumas informações presentes.

- Tanque da Kansas só 8 litros!!! (Incorreto)
Como em quase toda vez que abasteço no tanque da minha cabem 11 litros ou mais?!?!?!?

- Apenas uma buzina!!! (????)
Só se for nas versões muito novas "desse ano mesmo" porque na minha 2008/2009 existem duas buzinas.

- Câmbio duro para mudança de marchas!!! (?!?!?!?!)
Comparando com uma mirage 150 "que andei" é um pouquinho mais duro sim. Mas não esse DURO que falam na revista, acredito que na moto que testaram tenham colocado apenas 1 LT de óleo no motor. Coisa que já foi exaustivamente discutida nesse Fórum. (Se ao menos alguém ou da Dafra ou de certas revistas se preocupassem um pouquinho com a voz dos consumidores acredito que algumas inverdades não seriam publicadas.)

Mas de qualquer forma fica a í a reportagem para apreciação de vocês, "amigos Forumeiros"


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 10:59 am

Edi
Tu já percebeu que as revistas sempre puxam a sardinha para a empresa que está bancando o comparativo?
Já vi casos da mesma revista publicar coisas contraditórias da mesma moto, mesmo ano/modelo um exemplo recente é o da Ninja 250r & Comet 250GT pode pesquisar, os mesmos pilotos falando mal de uma e bem de outra, depois inverte.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Cassius Ter Abr 05, 2011 12:31 pm

Mas as duas não são a mesma moto vendidas com nomes diferentes?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 05, 2011 12:35 pm

Por isso que eu digo são matérias compradas!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Ter Abr 05, 2011 5:38 pm

Li essa reportagem inteira e concordo com a avaliação deles.

0,5 ponto pode caracterizar problemas de regulagem de uma ou de outra, e o ponto inteiro mais favorável à mirage no quesito transmissão também se justifica (aliás, essa é uma dica para nossas motos também):

O braço de alavanca da embreagem da mirage é maior que o da nossa, portanto o acionamento da embreagem requer menos esforço. Provavelmente será possível fazer essa adaptação na nossa kansas.

A kansas fornecida para o teste realmente tem uma buzina só. Ou a nova kansas não tem, ou a do teste caiu antes de chegar lá, pelo que a gente sabe a segunda possibilidade é a mais provável... hehehehehe

Agora o que não se justifica é essa informação do tanque de 8 litros. Só se trocaram a torneirinha da nova kansas para que ela tenha uma reserva decente de 3 litros, e esqueceram de avisar os jornalistas.

O que também é outra possibilidade bem possível...

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidado Ter Abr 05, 2011 7:31 pm

Um colega de trabalho, apesar de aqui nao haver consecionaria kasinski, adquiriu um mirage, a moto é realmente muito bonita, bem menos extranha do que parece nas fotos e muito confortável.
Ele ia comprar a kansas aqui mesmo, mas foi tanto bla bla bla e dificuldades para financiar, que ele ficou puto e ligou para uma consecionaria kansiski em belem (a 350 Km)... e por telefone ele repassou os dados e em poucos dias foi aprovado e ele foi a belem buscá-la.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Ter Abr 05, 2011 8:46 pm

É a velha dafra nossa conhecida...

Sempre inovando em matéria de perder clientes.

Um dia eles aprendem a cativá-los.

Provavelmente a laço.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 8:14 am

Opa,

Só queria que coisas desse tipo chegassem ao conhecimento dos diretores da empresa!!! Acho que eles iriam adorar....



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Qua Abr 06, 2011 8:27 am

Eles lêem sim... pode ficar tranqüilo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  I´ll be back !!! Qua Abr 06, 2011 8:58 am

Amigos.

Embora as motos sejam “irmãs” (Zongshen) a Zongshen comprou a Kasisnki e este investido pesado e esta fabricando a moto aqui no brasil. A Zongshen realmente esta querendo se consolidar, se firmar e não apenas vender.

Esta vendendo bem e crescendo com base firme. Com vendas agressivas.

Eu acho.
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 9:15 am

Tomará que façam isso mesmo!!!

Nós "consumidores" agradecemos.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Qua Abr 06, 2011 9:15 am

Também acho a mesma coisa.

E a qualidade dos produtos deles é melhor do que a média de outros produtos chineses.

Depois de alguns anos de uso, as kansas zongshen estão mais inteiras do que as speed lifan que eu vi (bem, exceto por aquelas manhas que dão aquele xalme que a gente discute aqui... hehehe)

Estou muito curioso para ver o que a kasinski-zongshen vai lançar em termos de 250. O pessoal torce o nariz para a V-blade, mas eu gosto. Gosto de custom, mas não sou avesso a inovações.

Só espero que uma 250 da k-z, seja custom ou street, não tenha o mesmo visual xing-ling da miraginha.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Qua Abr 06, 2011 9:31 am

jeff escreveu:Também acho a mesma coisa.

E a qualidade dos produtos deles é melhor do que a média de outros produtos chineses.

Depois de alguns anos de uso, as kansas zongshen estão mais inteiras do que as speed lifan que eu vi (bem, exceto por aquelas manhas que dão aquele xalme que a gente discute aqui... hehehe)

Estou muito curioso para ver o que a kasinski-zongshen vai lançar em termos de 250. O pessoal torce o nariz para a V-blade, mas eu gosto. Gosto de custom, mas não sou avesso a inovações.

Só espero que uma 250 da k-z, seja custom ou street, não tenha o mesmo visual xing-ling da miraginha.

Um abraço,

Jeff

Opa,

Jeff, para custom de 250 já nçao existe a Mirage! Acredito que eles irão é dar um UP nela uma vez que essa moto tenha sido bem elogiada pela crítica expecializada. (Meu sonho de consumo)


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Qua Abr 06, 2011 9:40 am

Existe a mirage, que sem dúvida é um ótimo produto, tanto que estou no consórcio de uma.

mas a mirage é da sul coreana hyosung, enquanto a zongshen tem a v-blade de produção própria.

meu sonho de consumo seria uma v-blade com o ótimo motor suzuki hyosung, mas isso não vai acontecer, porque a parceria deles é só para comercialização na rede kasinski no Brasil, os chineses não compraram a fábrica coreana.

E também tem as street 250... Só espero que não seja o mesmo motor fracote e problemático das finadas fym.

esse mercado está virgem das chinesas, exceto pelas shineray e outras ainda menores, que quebraram a cara no mercado do sudeste. Pelo menos aqui na região, fecharam quase todas as concessionárias que abriram. Acho que nunca vi uma delas nas ruas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Adam Dom Abr 17, 2011 7:02 pm

Acho a v-blade linda porem eu vejo tantos defeitos por ai e olha q eu nem pesquiso sobre ela, esses defeitos caem no meu colo, então eu não compraria uma não! quanto a mirage 250 tem muita reclamação da injeção dela, particularmente eu preferiria uma virago conservadinha, ou uma intruder 250 linda q achei na net por ai!Mas 250 não me atrai principalmente em motos custom, acho o ganho de potencia muito pequeno em relação ao alto consumo e manutenção, tanto é q nestas motos o velocimetro marca só ate 140km, então eu prefiro minha neguinha linda e "economica"(ta ficando do jeito q eu kero), então se for pra subir de categoria eu ja pulo pra uma 500 ou 600(por não ter um meio termo), bebe mais a manutenção é cara, mas vale pelo ganho de potencia q se obtem, pra mim seria perfeito uma custom com 300 cilindradas(Existe???) ai sim, eu pensaria na possibilidade! Quem sabe não me escutam!rsrsrs

abraço
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Dom Abr 17, 2011 7:13 pm

Adam escreveu:Acho a v-blade linda porem eu vejo tantos defeitos por ai e olha q eu nem pesquiso sobre ela, esses defeitos caem no meu colo, então eu não compraria uma não! quanto a mirage 250 tem muita reclamação da injeção dela, particularmente eu preferiria uma virago conservadinha, ou uma intruder 250 linda q achei na net por ai!Mas 250 não me atrai principalmente em motos custom, acho o ganho de potencia muito pequeno em relação ao alto consumo e manutenção, tanto é q nestas motos o velocimetro marca só ate 140km, então eu prefiro minha neguinha linda e "economica"(ta ficando do jeito q eu kero), então se for pra subir de categoria eu ja pulo pra uma 500 ou 600(por não ter um meio termo), bebe mais a manutenção é cara, mas vale pelo ganho de potencia q se obtem, pra mim seria perfeito uma custom com 300 cilindradas(Existe???) ai sim, eu pensaria na possibilidade! Quem sabe não me escutam!rsrsrs

abraço

Opa,

Adam dê uma olhada no link abaixo:

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article.asp?articleid=2212

Trata de uma moto (que achei linda, ao vê-la pessoalmente) apesar de 270cc informado, já ouvi comentários de que realmente ela tem na casa dos 320cc e seu motor é uma remodelagem do antigo motor da CB400, só que sofreu alterações para que se enquadrasse nas exigências atuais de emissão de poluentes.

Pesquise mais sobre a Spyder, pois de visual ela é linda (e sua pintura então nem se fala). O único impecilho que não me leva a desejar uma "pelo menos por enquanto" é que ela é vendida no Brasil pela MVK,mas uma dessas marcas que corremos o risco de que de uma hora pra outra sumam do mercado.

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Dom Abr 17, 2011 9:23 pm

O ganho realmente é pequeno, mas faz uma diferença e tanto.

Esses 100cc a mais quase dobram a potência do motor, então você acelera e é jogado para trás no banco (né, Wandão?), coisa que nossas kansinhas não fazem...

Na estrada, poder andar a 120 km/h reais quando necessário também ajudam muito, sem contar o quanto o desempenho com garupa melhora... e sem aumentar significativamente o gasto com gasolina.

O bom é que o mercado de usadas de maior cilindrada está ficando cada vez mais interessante, muita oferta de máquinas pouco rodadas...

Namorei um bom tempo uma dragstar 650 muito bem conservada e pouco rodada que acabou sendo vendida a 17 mil dinheiros, quase o preço de uma mirage 250 zero km...

Mas foi só um amor platônico...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 17, 2011 9:28 pm

Tem muita moto usada com preço excelente! Eu estava namorando uma GSX 750F mas agora não deu de comprar, mas acho que vem no fim do ano.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Dom Abr 17, 2011 9:31 pm

Torço por você, tio! cheers
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Seg Abr 18, 2011 4:14 pm

jeff escreveu:O ganho realmente é pequeno, mas faz uma diferença e tanto.

Esses 100cc a mais quase dobram a potência do motor, então você acelera e é jogado para trás no banco (né, Wandão?), coisa que nossas kansinhas não fazem...

Na estrada, poder andar a 120 km/h reais quando necessário também ajudam muito, sem contar o quanto o desempenho com garupa melhora... e sem aumentar significativamente o gasto com gasolina.

O bom é que o mercado de usadas de maior cilindrada está ficando cada vez mais interessante, muita oferta de máquinas pouco rodadas...

Namorei um bom tempo uma dragstar 650 muito bem conservada e pouco rodada que acabou sendo vendida a 17 mil dinheiros, quase o preço de uma mirage 250 zero km...

Mas foi só um amor platônico...

Um abraço,

Jeff

Opa,

Bem comentado Jeff Willis, o legal das motos de cc maior é que quase não se sente diferença em desempenho "estando ou não com garupa".
Cara essa Spyder é uma moto envocadona, pena que é MVK (eles tem fama de apesar de serem motorzões "são gastões e xoxos").


Abraço,


Última edição por Edifrans em Seg Abr 18, 2011 6:57 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Seg Abr 18, 2011 5:55 pm

Esse motor é aquela versão 250 do motor da cb400...

dois cilindros que só conseguem entregar 17 cv. o motor da fazer com um cilindro só entrega 21 cv.

e o da twister, também mono, 24 cv...

além disso, o tensor da corrente de comando dá pau com 10 mil km, e não tem peça alternativa... nem original...

fujão!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Adam Seg Abr 18, 2011 7:37 pm

Poxa! lindona essa spyder hein Edifrans!!!!!!!!!!!!!!
Com relação ao comentario do Jeff, a minha não me joga pra tras, mas da um tranquinho!rsrsrs
To juntando grana pra trocar de moto, mas não agora sóóóó la na frente, quero juntar pra tirar a vista, afinal se não for assim, no final vc paga duas motos!rsrsr quem sabe até la não lançaram uma custom 300cc com um motor bom, ou até mesmo uma 250cc porem com uma injeção decente e confiavel!
ja pensou se yamaha e honda tivessem interesse neste ramo de custom de média cilindrada?
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  jeff Seg Abr 18, 2011 8:23 pm

quem está vacilando é a suzuki.... podiam relançar as boulevard 250...
Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Boulevard250


E Adam, por que se contentar com uma 300, se a Bison já é 500? lol!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Adam Ter Abr 19, 2011 7:21 pm

jeff escreveu:quem está vacilando é a suzuki.... podiam relançar as boulevard 250...
Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Boulevard250


E Adam, por que se contentar com uma 300, se a Bison já é 500? lol!

Um abraço,

Jeff

.....minha moto dava 130 com pinhão de 15 (andava a 130) depois 135 com pinhão de 16 (andava a 135) agora 140 com pinhão de 17(ando a 140) pensando bem se eu pegar a bison, não vou ter problema de consumo, pois antes de terminar o primeiro tanque, pelo andar da carroagem, eu ja não estarei mais neste mundo!
Vou me contentar com as 150cc mesmo!rsrsrsrs
Adam
Adam
Forista
Forista

Número de Mensagens : 330
Idade : 37
Localização : Franca -SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Convidad Ter Abr 19, 2011 8:04 pm

Opa,

Boa decisão amigo!!!
Pois assim aumentam as chances de que nos conheçamos pessoalmente, num desses passeios "no mundo dos vivos"!!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Comparativo Kansas 150 X Mirage 150 Empty Re: Comparativo Kansas 150 X Mirage 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos