FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mirage 150 x Kansas 150

4 participantes

Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  motom Dom Ago 21, 2011 4:05 pm

Boa tarde gente

sou novato aqui no forum e com motos tb. ja não é de hj que eu venho com a pretensão de adquirir uma moto, porem a grana nunca dava, então vou expor o meu problema pra vcs. Eu nunca tive moto, não entendo nada delas e portanto esta será a primeira. A grande maioria das pessoas que eu ja ouvi dizem pra começar com uma moto de baixa cilindrada pra pegar o jeito da coisa, vcs concordam ? Bem no inicio eu pensei como todo mortal eu compra uma honda, mas eu confesso que acho caro pagar 7000 em uma CG nova, logo discartei a ideia.

Passei a observar então a moto Kansas 150, ate q de certa forma um pouco influenciado pela minha namorada, que vivia falando dessa moto. Comecei então a gostar e desejar ter uma tb. O f**a é que eu não conhecia ninguem que tivesse uma pra que eu pudesse esclarecer umas duvidas ate que um colega meu de trabalho que tem uma kansas acabou me esclarecendo muitos aspectos que eu desejava saber.

Eu ja estava super decidido em comprar a minha Kansas no fim deste ano, mas ai a CC da Dafra na minha cidade fechou. Pra adquirir uma agora so mandando trazer das cidades vizinhas, o que confesso me desanimou bastante. Este mesmo colega acabou por nao me incentivar a comprar mais a Kansas e sim uma mirage, pois o mesmo estava meio que desiludido com a qualidade da moto, que ja fazia uso a 1 ano.

Bem pesquisando sobre as duas pude perceber que ambas sao muito parecidas tanto na aparencia quanto na ficha tecnica, o preço tb e semelhante. A mirage tem um fator que eu acho vantajoso que é o marcador de combustivel, coisa que infellizmente a Kansas não possui. Agora estou com este dilema, devo comprar a moto no fim do ano e não sei qual escolher.

Pensei tb na Suzuki intruder 125, mas alem dela ser mais cara o visual não me agrada de jeito nenhum. A moto vai ser comprada pra ser usada no perimetro urbano e aqui na minha cidade o asfalto e bom na grande maioria da cidade.

sera que alguem poderia me dar algum parecer que me ajude a escolher, pq eu ja pude perceber que neste negocio de moto, o cara dexa xingar a mãe mas não admite que fale mal da moto dele. Eu tenho visto muito "clubinho" por ai defendendo uma ou outra marca e lascando o pau nas demais. tem muita gente por ai falando isso ou aquilo sem ter conhecimento de causa ai fica dificil ne

Abraço a todos






motom
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  wagner mota Dom Ago 21, 2011 5:33 pm

Brother

tive uma kansas por dois anos e não me deu tantos problemas, e era minha primeira moto, não tinha experiência nenhuma em motos.
Na minha opinião ela suportou bem!...economica, linda, excelente posição de pilotagem!
quanto ao marcador de combustível geralmente eu rodava de 300 a 350km e completava...isso para não ser pego de surpresa.

O problema é não ter cc dafra na sua cidade....fosse você descartava a Kansas por esse motivo.
Precisar de peças (mesmo que existam algumas genéricas) e não ter....
imagino olhar a moto parada por falta de peças...e andar a pé ou depender de condução.... será cruel.
sem contar quando precisar fazer revisões....

minha opinião é que deve optar por motos que tenham cc na sua cidade.

boa sorte!
abraços
Wagner


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  jeff Dom Ago 21, 2011 8:23 pm

Motom,

A kansas e a mirage são motos irmãs, vindas do mesmo fabricante original, a zongshen (que no Brasil comprou a marca kasinski).

Tem um teste comparativo numa revista recente, o desempenho é muito semelhante, não há diferenças significativas entre elas, fora o estilo e o resfriamento do motor, que foi melhorado na mirage (em compensação, pintaram o motor de preto, o que eliminou boa parte da vantagem obtida do paralama menor).

Não ter concessionária na sua cidade é uma grande desvantagem. A dafra parece que está reativando algumas concessionárias, dá uma conferida se não tem nada em vista para aí. Mas qualquer uma delas deve proporcionar o mesmo nível de experiência com uma moto.

Quanto à intruder, posso falar da experiência de um parente meu, que optou por uma e ficou meses com a moto encostada por falta de bateria (e grana para comprar...). A trudinha não tem a opção de partida a pedal, só elétrica, e isso pode ser um grande inconveniente. Na mesma situação, continuo rodando só com a partida do pedal já tem quase um ano.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  motom Seg Ago 22, 2011 10:29 am

entao gente, a falta de CC da Dafra aqui ta pesando bastante na minha decisão, ao que eu fiquei sabendo a Dafra não pretende reabrir a CC por aqui não, mas isso eu ouvi no boca-aboca ne ... Também acho horrivel ver a moto parada por falta de peça ai complica bastante.

O que eu acho que tem rolado por aqui é um certo preconceito com motos chinesas (ambas são de origem chinesa certo ?) pq a gente ta acostumado a ter em mente que tudo que vem da China é descartavel certo ?

Agora me corrijam se eu estiver errado, mas a Kansas so era montada no Brasil, as peças vinham da China, com a Mirage acontece o mesmo ? vcs acham uma previsão muito pessimista achar que estas motos podem de uma hora para outra ficar sem fornecimento de peças ?

Abraços

motom
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 44
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  jeff Seg Ago 22, 2011 2:12 pm

Não acho.

Tanto a zongshen quanto a dafra montaram fábricas de alto nível para a produção local, e esta última tem nacionalizado alguns componentes, todo investimento tem de ser diluído em muitos milhares de unidades vendidas.

Ambos os modelos são sucesso nessa faixa de mercado pouco explorado. Então acho pouco provável que alguma delas saia do mercado. E se sair, os componentes fundamentais poderão ser comprados da moto correspondente.

Claro que nem tudo é 100% compatível, então também é questão de gostar da moto e saber que o valor de revenda dela vai demorar a ser valorizado um dia.

Aliás, em minha opinião, com a entrada de novos participantes no mercado, a tendência do valor de revenda de todas as motos será de sempre cair. O Brasil é um dos poucos países do mundo onde veículos usados têm valor considerável de revenda. Isso ocorre porque os impostos distorcem o valor real do bem.

Motocicletas como as nossas são vendidas no mundo por 2500 reais, zero km, já com os respectivos impostos (justos) cobrados. Ninguém espera vender uma moto usada por 70-80% do valor da compra, isso só acontece no lisarBTM by Tite Simões.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  diegocolvara Seg Ago 22, 2011 4:36 pm

as 2 motos são boas, isso comparando com outras chinesas do mercado.mas tem ponto fracos, acho eu que no estilo custom melhor custo beneficio e a kansas 150, mas pegaria uma virago 250 cc ano 98-99 por + ou - 8000 reais

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Mirage 150 x Kansas 150 Empty Re: Mirage 150 x Kansas 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos