FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando LED´s no velocimetro da Speed

2 participantes

Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  Convidado Qui Abr 07, 2011 7:25 pm

Como por LED no velocimetro da Speed

Neste tutorial, vou explicar passo a passo como substituir as luzes do Velocimetro, tacometro e luzes espias do painel da Speed. (para quem quiser ter menos trabalho, poderá substituir as luzes do velocimetro e tacometro

1 Adquira em Lojas de Tunnig ou Pela Internet os leds na cor de sua preferencia (pelo menos 7).

Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250053

2 Estes leds devem possuir 10 mm (eles são vendidos como T10)

Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250058b

3 Retire o painel da moto (deve-se abrir o farol para desconectá-lo) Obs: somente se vc for trocar todas as luzes, caso só a do velocimetro só é necessario abrir a carcaça inferior do painel;

4 Abrir a carcaça do inferior do painel. Você terá a seguinte visualização: as setas indicam os locais dos leds:

Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250052

5 Retire as luzes originais substituindo-as pelos leds: (basta puxar elas para serem removidas)
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250060

luz original:
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250062

Led:
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250063

6 - Tive problemas para remover o suporte metálico que tapa as luzes espias então removi a tampa superior do velocimetro e removi cuidadosamente com auxilio de duas chaves fenda finas (aproveitei e dei logo uma limpeza no fundo branco a ajustei o velocimetro):

Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250064

7 - Antes de fechar tudo, realizei um teste para verificar o funcionamento do LED's
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250065

8 - Depois remontar todo o conjunto e só curtir o novo visual:

Esta foto está com reflexo da camera, a luminosidade não fica tão ofuscante assim:


Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250074Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250073

Estas fotos, apliquei um filtro na camera e está muito proximo do real:

Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250075
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250077
Instalando LED´s no velocimetro da Speed P3250075

Só complementado, este procedimento deve ser feito com bastante paciencia e cuidado, principalmente se for necessário remover a tampa superior do velocimetro

Até uma proxima!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Re: Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  xazinho Sex Abr 08, 2011 12:02 pm

Po ficou legal o seu painel!!!
QUanto vc pagou nessas lampadas??
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Re: Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  Convidad Sex Abr 08, 2011 12:42 pm

xazinho escreveu:Po ficou legal o seu painel!!!
QUanto vc pagou nessas lampadas??

Opa,

Não sei ao certo quanto nosso amigo pagou pelos Leds, mas em minha motoca (Kansas 150) Coloquei Leds azuis no painel e me custaram R$ 1,50 a unid.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Re: Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  wandao.a Sex Abr 08, 2011 12:59 pm

Edifrans escreveu:
xazinho escreveu:Po ficou legal o seu painel!!!
QUanto vc pagou nessas lampadas??

Opa,

Não sei ao certo quanto nosso amigo pagou pelos Leds, mas em minha motoca (Kansas 150) Coloquei Leds azuis no painel e me custaram R$ 1,50 a unid.


Abraço,

Será que serve na minha ?
confused
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Re: Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  Convidad Sex Abr 08, 2011 3:01 pm

Opa,

Wandão que exista Led que sirva em sua moto isso é certeza, mas para evitar de vc comprar o Led errado. Primeiro abra o Painel e retire uma das lâmpadas dele (que iluminam o painel são 3 lâmpadas) e com ela em mãos vá a um auto-peças que é bem fácil de vc encontrar na primeira.

(Com essa amostra em mão elimina o "acho que é essa!")

Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando LED´s no velocimetro da Speed Empty Re: Instalando LED´s no velocimetro da Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos