FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

+13
lord_nyo
Dan Floripa
L340
Cassius
wandao.a
Edu Clown
Anderson Rodrigues
Ailton e Karina
Hiago123
cristianobj470
jehvih
SergioSSR
oalexandre
17 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  oalexandre Ter Abr 20, 2010 10:11 pm

Bom pessoal, depois de ver a Kansas do nosso amigo SergioSSR aqui no fórum e seu velocimetro (ou painel) com leds azuis resolví tentar fazer o mesmo na minha..... e não é que deu certo?!?!

Criei um tutorial com as fotos passo-a-passo e explicarei de maneira simples para que mesmo quem não entende quase nada de moto e elétrica (assim como eu) possa fazer a alteração em sua motoca. E assim economizar em mão de obra, deixar a moto mais bonita e se destacar ainda mais na multidão.
Espero que gostem Very Happy

Aí vai a lista de materiais:
1 caixa de ferramentas.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Caixadeferramentas.th


3 leds para paínel de carro na cor de sua preferencia.
(Sei que alguns vão querer colocar cor de rosa...) lol!
Esse led já vem adaptado com resistor e pode ser ligado direto em 12 volts. Se voce não achar em sua cidade, vai achar no mercado livre. Eu comprei numa auto elétrica e paguei R$5,00 em cada.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Luzes.th

1 Dafra Kansas na cor de sua preferencia.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Kansas.th


Agora o passo-a-passo:


Com a chave que der encaixe (pois não sei o nome, mas quem enxerga bem vai achar fácil) solte o suporte do velocimetro da mesa.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Soltandovelocimetro.th

Com um alicate de bico fino desenrosque o cabo do velocimetro até se soltar completamente.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Soltandocabo.th

Solte os parafusos da tampa de trás usando uma chave Philips (lembre-se de guardar todos os parafusos juntos num lugar seguro).
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Abrindocaixavelocimetro.th

Segure a moldura do vidro do velocimetro com uma mão e com a outra puxe a tampa traseira, tente puxar alternando com o suporte que ficava preso à mesa.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Soltandosuporte.th

Voce vai ver como na imagem abaixo essas "borrachinhas" pretas de onde saem fios verdes e marrons. É como se fosse a boquilha das lampadas.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Posiolampadas.th


Voce terá que puxar a boquilha até que se desencaixe do velocimetro. Depois puxe a lampada da boquilha e ela sairá.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Soltandolampadas.th


Se o led não for do tamanho correto da boquilha abra um pouco as "perninhas" dele como no que aparece na esquerda da imagem. Isso deverá resolver uma possível folga se o encaixe do led for menor que o da lampada. Eu fiz apenas isso e funcionou, mas se vier a dar mau contato pode ser usada uma cola para dar firmeza, recomendo a araldite hobby que depois de seca vira uma espécie de plástico.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Luzes.th

Com a chave da moto na posição DESLIGADA encaixe o led na boquilha. Passe a chave para a posição LIGADA e verifique se o led acendeu. Se não acender retire o led e coloque novamente invertendo a polaridade (gire o led afim de trocar as "perninhas" dele de lugar uma com a outra e recoloque na boquilha). Não se esqueça de ligar o farolete, pois as luzes do painel só acendem com ele aceso.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Instalandoleds.th


Troque quantas lampadas achar necessário para chegar no visual desejado, use sua critividade e liberte o Macgyver que há dentro de voce, kkkk Like a Star @ heaven

Monte tudo novamente fazendo o processo de desmontagem ao inverso, não tem erro.

Resultado:
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Resultadoperto.thInstalando Leds no velocimetro da Kansas. Resultadolonge.thInstalando Leds no velocimetro da Kansas. Resultadofrente.th

Hoje andei com a moto e estava começando a anoitecer, realmente fica show, no semáforo todo mundo fica olhando admirado.
Algo que não gostei muito são as sombras das peças do velocimetro que aparecem na parte onde ficam os números. Isso acontece porque o faixo de luz do led é concentrado, mas se incomodar muito é fácil de resolver colocando algo transparente e fosco na frente do led.
O odometro fica um pouco dificil de ler, se voce preferir pode deixar a luz que fica mais proxima à ele original.
Talvez fique legal fazer um degradeé colocando por exemplo a luz da esquerda amarela, a do meio laranja e a da direita vermelha, causando a impressão de que quanto maior a velocidade mostrada pelo ponteiro maior a temperatura.
Dá pra trocar a cor da luz do ponteiro também.... isso fica a gosto do freguês Cool .

Espero que tenham gostado desse tutorial e que sirva de incentivo para que outros criem tutoriais aqui no nosso fórum.
Aguardo dúvidas, críticas e sugestões study

P.S.: Não coloquei acento em palavras como velocímetro porque fiquei com preguiça..... Sleep
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  SergioSSR Qua Abr 21, 2010 9:15 pm

Cara,

Muito show seu topico, adorei. Me fale sobre as sombras, no teu ficou tb?

Por acaso vc desmontou o vidro, eu acho que vou limpa-lo e tentar sumir com aquelas sombras horriveis, gostaria tb de colocar um adesivo no lugar de DAFRA, que acham? Alguem recorda dos adesivos dos velhos autoramas e kits revell? Eu tenho uns legais de carros de F1 e acho que vou colar,,,,

Vc se referiu a lampadado velocimetro, qual seria? No meu entendimento so existem 3, certo?
SergioSSR
SergioSSR
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 517
Idade : 55
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  oalexandre Qui Abr 22, 2010 8:14 pm

Valeu velho, que bom que voce curtiu!
Sim as sombras aparecem no meu também....apareciam na luz original também, mas como é mais fraca aparecia menos. Repare na foto que tirei de frente no velocimetro depois de pronto bem na altura do nº 20Km a tal sombra...Olha eu acho um pouco arriscado voce tentar tirar o vidro, pode parecer futuramente se um dia precisar vender, que voce violou (alterou) a quilometragem para parecer que a moto é menos rodada, se é que voce me entende Twisted Evil.
As lampadas que troquei foram as de iluminação do velocimetro, além delas existem as duas de seta e a do ponteiro. Infelizmente não tirei foto dessa parte, mas marquei na foto abaixo a posição onde ficam. O esquema para troca é o mesmo.
Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Posiolampadasdesenho.th
O kit revell é aquelas miniaturas que a gente mesmo monta, certo? Show de bola, nostalgia pura!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Muito chapadoooooo ...

Mensagem  jehvih Sex Ago 06, 2010 11:26 am

Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother


jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidado Sex Ago 06, 2010 2:26 pm

jehvih escreveu:Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother



O marcador de marchas da kansas é uma pequena luzinha para cada marcha. Existe a possibilidade de troca por pequenos led's coloridos, ficaria bem gay legal se para cada marcha se colocasse uma cor diferente.
Mas os leds devem suportar até 12 V. Comercialmente não conheço leds de 12 v, isto é conseguido com auxilio de resistores de 1000Ω adicionado preferencialmente no polo positivo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  oalexandre Sex Ago 06, 2010 7:43 pm

jehvih escreveu:Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother



Aí velho, esses leds já vem com o resistor, então voce pode ligar eles em qualquer voltagem abaixo de 12 volts. Dá pra colocar no indicador de marchas sim, mas saiba que o próprio plástico no indicador é vermelho nas marchas 1,2,3,4 e 5 e verde no neutro. Ou seja, se voce colocar um led azul na marcha 1 que já é vermelha vai acontecer o seguinte: azul+vermelho=roxo, ou violeta. Entendeu?
Talvez seja interessante colocar e led vermelho onde é vermelho e verde onde é verde, isso vai dar uma cor bem mais viva e vibrante. Pode colocar também led branco, aí vai a gosto do freguês. Tem desse led de toda cor, onde comprei tinha nada, nada umas 8 a 9 cores diferentes.
Dá uma lida nesse post aí pra cima completo, tem uma parte que eu falo uma ideia que tive pro indicador de marchas, com uma espécie de degradeé, tipo amarela a esquerda, laranja no meio e vermelho a direita, criando a impressão de que quanto mais rápido mais quente.
Um dia desses eu ví uma harley com um led branco no motor que dava o efeito estroboscópio (aquela luz da boate que pisca muito rápido) ficou show, vou ver se acho pra comprar e descubro uma utilidade mais discreta, se é que isso é possível rsrsrsrs. Qualquer dúvida posta aí, valeu? Abraço!
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jehvih Ter Ago 10, 2010 3:36 pm

Samio escreveu:
jehvih escreveu:Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother



O marcador de marchas da kansas é uma pequena luzinha para cada marcha. Existe a possibilidade de troca por pequenos led's coloridos, ficaria bem gay legal se para cada marcha se colocasse uma cor diferente.
Mas os leds devem suportar até 12 V. Comercialmente não conheço leds de 12 v, isto é conseguido com auxilio de resistores de 1000Ω adicionado preferencialmente no polo positivo.

Pode cre brother!

Ae to de boa então, rozinha nem cola..uhasuhuhas!

Vlw ae pelo esclarecimento
té+
jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jehvih Ter Ago 10, 2010 3:38 pm

oalexandre escreveu:
jehvih escreveu:Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother



Aí velho, esses leds já vem com o resistor, então voce pode ligar eles em qualquer voltagem abaixo de 12 volts. Dá pra colocar no indicador de marchas sim, mas saiba que o próprio plástico no indicador é vermelho nas marchas 1,2,3,4 e 5 e verde no neutro. Ou seja, se voce colocar um led azul na marcha 1 que já é vermelha vai acontecer o seguinte: azul+vermelho=roxo, ou violeta. Entendeu?
Talvez seja interessante colocar e led vermelho onde é vermelho e verde onde é verde, isso vai dar uma cor bem mais viva e vibrante. Pode colocar também led branco, aí vai a gosto do freguês. Tem desse led de toda cor, onde comprei tinha nada, nada umas 8 a 9 cores diferentes.
Dá uma lida nesse post aí pra cima completo, tem uma parte que eu falo uma ideia que tive pro indicador de marchas, com uma espécie de degradeé, tipo amarela a esquerda, laranja no meio e vermelho a direita, criando a impressão de que quanto mais rápido mais quente.
Um dia desses eu ví uma harley com um led branco no motor que dava o efeito estroboscópio (aquela luz da boate que pisca muito rápido) ficou show, vou ver se acho pra comprar e descubro uma utilidade mais discreta, se é que isso é possível rsrsrsrs. Qualquer dúvida posta aí, valeu? Abraço!


Entendeu fera....

Mais ae eu vi um video no Youtube com uma Kansas com marcador de marcha todo azul tbm, tipo uma lampada a + .

Vou procura o link ae eu posto aki pra vc vê doidera..

Vlw ae feraa...

jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jehvih Ter Ago 10, 2010 3:46 pm

jehvih escreveu:
oalexandre escreveu:
jehvih escreveu:Fera ... fiko muito loka sua motoka ...
mais ae ... tem como colocar um led no marcador de marcha tbm ????
os leds tem que ser de 12v ?

Agradecido desde já ae brother



Aí velho, esses leds já vem com o resistor, então voce pode ligar eles em qualquer voltagem abaixo de 12 volts. Dá pra colocar no indicador de marchas sim, mas saiba que o próprio plástico no indicador é vermelho nas marchas 1,2,3,4 e 5 e verde no neutro. Ou seja, se voce colocar um led azul na marcha 1 que já é vermelha vai acontecer o seguinte: azul+vermelho=roxo, ou violeta. Entendeu?
Talvez seja interessante colocar e led vermelho onde é vermelho e verde onde é verde, isso vai dar uma cor bem mais viva e vibrante. Pode colocar também led branco, aí vai a gosto do freguês. Tem desse led de toda cor, onde comprei tinha nada, nada umas 8 a 9 cores diferentes.
Dá uma lida nesse post aí pra cima completo, tem uma parte que eu falo uma ideia que tive pro indicador de marchas, com uma espécie de degradeé, tipo amarela a esquerda, laranja no meio e vermelho a direita, criando a impressão de que quanto mais rápido mais quente.
Um dia desses eu ví uma harley com um led branco no motor que dava o efeito estroboscópio (aquela luz da boate que pisca muito rápido) ficou show, vou ver se acho pra comprar e descubro uma utilidade mais discreta, se é que isso é possível rsrsrsrs. Qualquer dúvida posta aí, valeu? Abraço!


Entendeu fera....

Mais ae eu vi um video no Youtube com uma Kansas com marcador de marcha todo azul tbm, tipo uma lampada a + .

Vou procura o link ae eu posto aki pra vc vê doidera..

Vlw ae feraa...


Oia o link aeeee:

https://www.youtube.com/watch?v=2w-DX9FXSoY&feature=related

Vlw ....
jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty leds

Mensagem  jehvih Ter Ago 10, 2010 4:28 pm

Parceiro da uma olhada nesses leds...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148850641-frete-gratis-kit-20-leds-neon-alto-brilho-montados-12v-show-_JM

é compativel com a kansas ???
Se não por favor me passa o link dos leds compativeis ... pois aqui aonde moro nem consta desses leds!!!

... Vlw aeeeee té+
jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  oalexandre Ter Ago 10, 2010 7:21 pm

Bom, no caso do vídeo, acho que o cara sofre de mal de parkinson. Mas realmente, tem 2 leds saindo sobre o painel do marcador de marchas. Já as lampadas que indicam as marchas continuam as mesmas, ou seja, ele acrescentou os leds ao invés de substituir alguma lampada. Resultado: vai gastar mais bateria.
E no caso dos leds do mercado livre, pelo que ví, não possuem encaixe e vem direto no fio, por isso estão tão baratos. Mas se voce tiver paciencia dá pra adaptar e prender de alguma forma os fios dos leds nas boquilhas onde iriam as lampadas.
Agora se voce não tiver dó da sua moto, é só cortar a boquilha fora e prender no lugar os fios dos leds, mas eu não te recomendo isso, pois pode vir a ter dor de cabeça futuramente.
E sim, os leds do anuncio podem ser ligados em 12 volts, os seja, no lugar das setas, farolete, painéis em geral. E me parece que dá pra voce pedir inclusive os 20 leds com cores variadas.
Depois que fizer não se esqueça de postar aqui algumas dúzias de fotos, ok? Boa sorte!!

P.S. Tem um outro anuncio desse mesmo vendedor com leds de soquete, são mais caros, porém bem mais fáceis de instalar e podem dar um acabamento melhor, dá uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146400756-show-led-lamp-pingo-para-iluminaco-de-painel-e-manometros-_JM
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  cristianobj470 Ter Ago 10, 2010 8:02 pm

VOU DAR UMA DICA PRO PESSOAL LAMPADA DO VELOCIMETRO DA KANSAS OU DA SPEED SÃO AS MESMA TENHO UM PALIO A LAMPADA É IGUAL E TEM A MESMA LAMPADA EM AZUL COR QUE QUIZER QUE JA É EM LED COM MESMO ENCAIXE SEM PRECISAR ADAPTAR

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jehvih Qua Ago 11, 2010 9:04 am

oalexandre escreveu:Bom, no caso do vídeo, acho que o cara sofre de mal de parkinson. Mas realmente, tem 2 leds saindo sobre o painel do marcador de marchas. Já as lampadas que indicam as marchas continuam as mesmas, ou seja, ele acrescentou os leds ao invés de substituir alguma lampada. Resultado: vai gastar mais bateria.
E no caso dos leds do mercado livre, pelo que ví, não possuem encaixe e vem direto no fio, por isso estão tão baratos. Mas se voce tiver paciencia dá pra adaptar e prender de alguma forma os fios dos leds nas boquilhas onde iriam as lampadas.
Agora se voce não tiver dó da sua moto, é só cortar a boquilha fora e prender no lugar os fios dos leds, mas eu não te recomendo isso, pois pode vir a ter dor de cabeça futuramente.
E sim, os leds do anuncio podem ser ligados em 12 volts, os seja, no lugar das setas, farolete, painéis em geral. E me parece que dá pra voce pedir inclusive os 20 leds com cores variadas.
Depois que fizer não se esqueça de postar aqui algumas dúzias de fotos, ok? Boa sorte!!

P.S. Tem um outro anuncio desse mesmo vendedor com leds de soquete, são mais caros, porém bem mais fáceis de instalar e podem dar um acabamento melhor, dá uma olhada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146400756-show-led-lamp-pingo-para-iluminaco-de-painel-e-manometros-_JM


HSUAHuhusahuhasuasuha.... fala ae mor tremedeira, o pode cre veio, nem vira coloca no painel então...!
brother vo instala o com soquete mesmo, não kurto muito cambiarra não ..uhsahuas

Vlw mesmo doido pela força... quando instala eu posto as fotos aeee ...

té+
jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  jehvih Qua Ago 11, 2010 9:08 am

cristianobj470 escreveu:VOU DAR UMA DICA PRO PESSOAL LAMPADA DO VELOCIMETRO DA KANSAS OU DA SPEED SÃO AS MESMA TENHO UM PALIO A LAMPADA É IGUAL E TEM A MESMA LAMPADA EM AZUL COR QUE QUIZER QUE JA É EM LED COM MESMO ENCAIXE SEM PRECISAR ADAPTAR

Legal brother... vou procura aqui na cidade então...

Vlw ae pela dica

té+
jehvih
jehvih
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty E a Speed??

Mensagem  Hiago123 Ter Fev 08, 2011 11:22 am

Aewww galera alguem ai pode fazer um tutorial desses ensinando como coloca o da Speed 150?
To doido pra colocar na minha VLWW
Hiago123
Hiago123
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 32
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Ailton e Karina Qua Mar 09, 2011 10:15 am

Hiago é o mesmo procedimento é só substituir as lampadas nao tem muito segredo nao
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Qua Mar 09, 2011 11:39 am

Hiago123 escreveu:Aewww galera alguem ai pode fazer um tutorial desses ensinando como coloca o da Speed 150?
To doido pra colocar na minha VLWW

Caro Hiago,

Pesquise no google pra ver se encontra o manual de serviços da Speed, este manual tem tudo detalhado com desmontar e montar sua moto. Possuo este manual da Kansas 150 em versão pdf se alguém desejar basta me informar o e-mail que envio como anexo.

Este manual é fornecido para os mecânicos nas autorizadas.

Assim como nosso amigo já comentou não existe segredo não, basta substituir as lâmpadas. Com essa substituição sua moto não irá perder a garantia !!! Fiz isso na minha co 3 meses de uso e blz.

P.S. Um detalhe importante é que com os Leds a iluminação de seu painel irá ficar mais forte que antes, avalie se isso não irá lhe causar algum incômodo na pilotagem.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Anderson Rodrigues Qua maio 04, 2011 3:43 pm

Alguém poderia dizer qual o tamanho da lâmpada do velocímetro? Tendo bastante dificuldade p conseguir pq cada pessoa que eu pergunto responde uma coisa diferente ¬¬
(Y)
Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Natal/RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidado Qua maio 04, 2011 4:49 pm

Anderson Rodrigues escreveu:Alguém poderia dizer qual o tamanho da lâmpada do velocímetro? Tendo bastante dificuldade p conseguir pq cada pessoa que eu pergunto responde uma coisa diferente ¬¬
(Y)

O tamanho do led para motos (velocimetro) é de 10 mm, o T10:

eu comprei este abaixo no ML, serve tambem na kansas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177938960-lmpada-led-pingo-pacote-com-10-pecas-esmagada-w5w-t10-10mm-_JM


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Qui maio 05, 2011 7:22 am

Anderson Rodrigues escreveu:Alguém poderia dizer qual o tamanho da lâmpada do velocímetro? Tendo bastante dificuldade p conseguir pq cada pessoa que eu pergunto responde uma coisa diferente ¬¬
(Y)

Opa,

Uma certeza que poderá ter na hora da compra (além da dica do Samio) é retirar a sua lâmpada "que esta instalada na moto" e levá-la de amostra. Assim tanto o vendedor quanto você não terão dúvida se serve ou não!!!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Ailton e Karina Qui maio 05, 2011 7:25 am

Na casa de auto peças de automóveis paguei em cada uma 7 reais.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Qui maio 05, 2011 7:49 am

Ailton e Karina Amendola escreveu:Na casa de auto peças de automóveis paguei em cada uma 7 reais.

Opa,

Ailton, caso precise novamente "o que eu duvido, pois LEDs duram muuuito" no Yoshio (Av. Queirós dos Santos 1968/1954 - Centro - Santo André), paguei R$ 1,50 cada. Eles tem de diversas cores.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Anderson Rodrigues Qui maio 05, 2011 9:16 pm

Consegui instalar com muito cursto
Antes de ir comprar, eu liguei p Dafra onde eu comprei a minha, falei com o técnico e ele disse que era o "pingão"...
Rodei aki p axar, comprei... desmontei minha Branquinha... não cabia ¬¬ no fim era a "pinguinho"...
então montei tudo dnovo, fui lá na loja, troquei e instalei... comprei o kit com 5 q foi R$25,00 ... eu axei noutros cantos uns LED's a R$ 1,00... mas cmo não eram axatadinhas não comprei... mas deu certo!
Coloquei 3 no Velocímetro e as duas q sobrou eu colokei no marcador de Marcha, na 1º e 5º marcha.
Ficou ótimo!
Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Natal/RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Convidad Sex maio 06, 2011 8:17 am

Opa,

Beleza!!!
Aqui "pelo menos na loja onde comprei" tratam essa lâmpada de LED como ESMAGADINHA!!!!

Abraço,


Última edição por Edifrans em Seg maio 09, 2011 6:35 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Anderson Rodrigues Sex maio 06, 2011 4:16 pm

Aqui também... porém ainda têm os tamanhos... de 5mm ... de 10mm...
Foi oq o carinha lá falou :p
Sei que não é deste tópico [nem ví se tem algum...
Mas alguém pensou ou colocou LED tbm no motor?
Anderson Rodrigues
Anderson Rodrigues
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 35
Localização : Natal/RN
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Instalando Leds no velocimetro da Kansas. Empty Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos