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Dificuldade pra dar partida na Kansas...

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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Jul 25, 2012 3:39 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Gilberto Crespo escreveu:
jeff escreveu:É melhor sem, assim a gente treina o ouvido para o que nossas amadas nos sussurram.... hehehe

Um abraço,

Jeff

lol! lol! lol! lol! lol! lol! ... com certeza!!!
'

E elas nos dizem cada coisa!!! uhmmmmmm

rs


Abraço,


Jeff...
Como eu falei, hj eu iria rever a regulagem da marcha lenta. Porém, hj fez um pouco mais de calor pela manhã e a moto pegou na 3a tentativa puxando o afogador. Nas outras 2, a moto pegou mas morreu em seguida. Andei por quase 30 minutos e depois fui mexer na regulagem a aceleração ficou alta, então eu voltei para o ponto que estava. Creio que a regulagem está boa... acho que a Sivergirl fica com preguiça para trabalhar no frio! Razz Razz Razz Razz
Vou aguardar mais alguns dias...
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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 25, 2012 4:07 pm

Gilberto Crespo escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Gilberto Crespo escreveu:
jeff escreveu:É melhor sem, assim a gente treina o ouvido para o que nossas amadas nos sussurram.... hehehe

Um abraço,

Jeff

lol! lol! lol! lol! lol! lol! ... com certeza!!!
'

E elas nos dizem cada coisa!!! uhmmmmmm

rs


Abraço,


Jeff...
Como eu falei, hj eu iria rever a regulagem da marcha lenta. Porém, hj fez um pouco mais de calor pela manhã e a moto pegou na 3a tentativa puxando o afogador. Nas outras 2, a moto pegou mas morreu em seguida. Andei por quase 30 minutos e depois fui mexer na regulagem a aceleração ficou alta, então eu voltei para o ponto que estava. Creio que a regulagem está boa... acho que a Sivergirl fica com preguiça para trabalhar no frio! Razz Razz Razz Razz
Vou aguardar mais alguns dias...


A regulagem de marcha lenda deve ser feita sempre com o motor quente, independente de ser carro ou moto!

Um abraço!

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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff Qua Jul 25, 2012 8:44 pm

Gilberto,

Não existe uma regulagem ideal, isso só se obtém com injeção eletrônica.

Todos os dias frios, eu abro a aceleração e vou diminuindo na medida em que a moto vai esquentando, isso faz parte do processo. É uma daquelas coisas que só faz quem anda de moto, como abrir o registro de gasolina com a moto em movimento.

De acordo com a temperatura da hora vou ajustando a marcha lenta para que não fique muito elevada, causando alto consumo, nem muito baixa, o que pode fazer com que o motor morra na saída do semáforo.

Um abraço,

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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jul 25, 2012 8:54 pm

jeff escreveu:Gilberto,

Não existe uma regulagem ideal, isso só se obtém com injeção eletrônica.

Todos os dias frios, eu abro a aceleração e vou diminuindo na medida em que a moto vai esquentando, isso faz parte do processo. É uma daquelas coisas que só faz quem anda de moto, como abrir o registro de gasolina com a moto em movimento.

De acordo com a temperatura da hora vou ajustando a marcha lenta para que não fique muito elevada, causando alto consumo, nem muito baixa, o que pode fazer com que o motor morra na saída do semáforo.

Um abraço,

Jeff

Falando em mudar a posição da torneira de combustível, a Carol começou a engasgar e já que temos aquele "feeling", já fui trocar para a posição reserva sem parar, passei em uma ondulação na pista e quase foi chão.

Agora, eu nunca mechi na regulagem da aceleração ali do carburador, nem no dia que Goiânia estava a 14º (isso aqui pra gente é frio congelante). Sempre que vou ligar a moto, mesmo quente, sempre aciono o afogador, a partida acontece mais rápido, poupando a bateria/motor de partida. Sempre liga de primeira

Abraços
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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  jeff Qua Jul 25, 2012 9:09 pm

Muitos fatores influem nisso... até mesmo a altitude e o teor de umidade atmosférica.

Ao nível do mar, o ar é mais denso e úmido, o que muda a proporção de ar/gasolina para uma boa combustão.

Provavelmente a baixa umidade atmosférica típica daí de Goiânia contribui para uma melhor partida sem precisar aumentar a rotação de marcha lenta.

E o seu frio congelante nem se compara com os 4 graus daqui de Floripa... hehehe (ou melhor, brrrrrr)

Um abraço,

Jeff
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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 25, 2012 9:23 pm

jeff escreveu:Muitos fatores influem nisso... até mesmo a altitude e o teor de umidade atmosférica.

Ao nível do mar, o ar é mais denso e úmido, o que muda a proporção de ar/gasolina para uma boa combustão.

Provavelmente a baixa umidade atmosférica típica daí de Goiânia contribui para uma melhor partida sem precisar aumentar a rotação de marcha lenta.

E o seu frio congelante nem se compara com os 4 graus daqui de Floripa... hehehe (ou melhor, brrrrrr)

Um abraço,

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A temperatura está boa, o ruim é a chuva!! Mad Mad
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jul 25, 2012 9:25 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Muitos fatores influem nisso... até mesmo a altitude e o teor de umidade atmosférica.

Ao nível do mar, o ar é mais denso e úmido, o que muda a proporção de ar/gasolina para uma boa combustão.

Provavelmente a baixa umidade atmosférica típica daí de Goiânia contribui para uma melhor partida sem precisar aumentar a rotação de marcha lenta.

E o seu frio congelante nem se compara com os 4 graus daqui de Floripa... hehehe (ou melhor, brrrrrr)

Um abraço,

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4 graus aqui já seria calamidade pública!
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Dificuldade pra dar partida na Kansas... - Página 3 Empty Re: Dificuldade pra dar partida na Kansas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Jul 25, 2012 9:27 pm

Cássio Fernandes escreveu:
Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Muitos fatores influem nisso... até mesmo a altitude e o teor de umidade atmosférica.

Ao nível do mar, o ar é mais denso e úmido, o que muda a proporção de ar/gasolina para uma boa combustão.

Provavelmente a baixa umidade atmosférica típica daí de Goiânia contribui para uma melhor partida sem precisar aumentar a rotação de marcha lenta.

E o seu frio congelante nem se compara com os 4 graus daqui de Floripa... hehehe (ou melhor, brrrrrr)

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  L340 Qui Jul 26, 2012 6:21 pm

e aê pessoal!
faz tempo que não piso aqui, mas hoje vim contar por alto uma experiência que tive com a Kassandra.
Eu tirei fotos das peças mas ando meio enrolado (principalmente com fotos) e por isso vou ficar devendo por enquanto.
Comprei uma agulha de pistonete de CG e troquei a da Kansas.
P: pq eu comprei de CG sendo que tem paralela para Kansas?
R: pq a paralela da Kansa é mais fina.

O cara da loja me aconselhou colocar agulha e sede novas, mas não lembro quem me aconselhou a nunca trocar, enfim, custou 6 reais a da CG, o que é um peido pra quem já está cagado?

A Agulha da CG é bem diferente da agulha da Kansas, é da mesma espessura, mas é menor e tem desenho diferente, ela afina menos.
Tentei em várias regulagens, inicialmente com a regulagem média, ela ficou com o som da rotação estranho, parecia que não estava queimando o combustível que entrava, mexi até que consegui uma mistura que o som ficou legal, mas por incrível que pareça, foi tornando a mistura mais rica.

Depois que liga, a moto parece ter ficado legal de aceleração, mas pra ligar está um Kayako alado.

Então pensei no seguinte:

O gicle de lenta faz muita diferença nesse processo?
E se eu aumentar esse cara? Ela vai beber muito a mais?

Ah, notei que o nível de gasolina dentro da cuba ficava tão alto que saia pelo ladrão. Mexi um pouco a lingueta e depois testei com uma mangueira transparente, o nível ficou mais ou menos na altura do ladrão, mas sem vazar.
Será que minha moto estava beberrona por isso e eu pensando que era outra coisa?
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 26, 2012 6:44 pm

L340 escreveu:e aê pessoal!
faz tempo que não piso aqui, mas hoje vim contar por alto uma experiência que tive com a Kassandra.
Eu tirei fotos das peças mas ando meio enrolado (principalmente com fotos) e por isso vou ficar devendo por enquanto.
Comprei uma agulha de pistonete de CG e troquei a da Kansas.
P: pq eu comprei de CG sendo que tem paralela para Kansas?
R: pq a paralela da Kansa é mais fina.

O cara da loja me aconselhou colocar agulha e sede novas, mas não lembro quem me aconselhou a nunca trocar, enfim, custou 6 reais a da CG, o que é um peido pra quem já está cagado?

A Agulha da CG é bem diferente da agulha da Kansas, é da mesma espessura, mas é menor e tem desenho diferente, ela afina menos.
Tentei em várias regulagens, inicialmente com a regulagem média, ela ficou com o som da rotação estranho, parecia que não estava queimando o combustível que entrava, mexi até que consegui uma mistura que o som ficou legal, mas por incrível que pareça, foi tornando a mistura mais rica.

Depois que liga, a moto parece ter ficado legal de aceleração, mas pra ligar está um Kayako alado.

Então pensei no seguinte:

O gicle de lenta faz muita diferença nesse processo?
E se eu aumentar esse cara? Ela vai beber muito a mais?

Ah, notei que o nível de gasolina dentro da cuba ficava tão alto que saia pelo ladrão. Mexi um pouco a lingueta e depois testei com uma mangueira transparente, o nível ficou mais ou menos na altura do ladrão, mas sem vazar.
Será que minha moto estava beberrona por isso e eu pensando que era outra coisa?

Sim vai beber mais. Não o giclê de lenta não vai alterar em nada, o giclê de baixa é responsável até os 5.000-6000rpm, o de alta complementa a mistura conforme a agulha ado pistonete é levantada (vai liberando a passagem de gasolina), o nível de gasolina na cuba tem que ficar 2mm abaixo do ladrão da cuba, acima disso ela pode sim influenciar no consumo fazendo o motor consumir um pouco mais de gasolina. Além de dependendo da posição em que a moto ficar, causar vazamento de gasolina, ou no pior dos casos um calço hidráulico (se o ladão não der conta de drenar a gasolina e o excedente vazar para dentro do cilindro).

Um abraço!

Dan.
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Mensagem  L340 Qui Jul 26, 2012 7:32 pm

Perái, não entendi o que vai fazer ela beber mais?
O Giclê de lenta ou a alteração da agulha?
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 26, 2012 7:36 pm

L340 escreveu:Perái, não entendi o que vai fazer ela beber mais?
O Giclê de lenta ou a alteração da agulha?

Desculpa, se aumentar o diâmetro do giclê do giclê de lenta, vai aumentar o consumo sim.
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Mensagem  L340 Qui Jul 26, 2012 7:57 pm

Mas é algo preocupante?
Ou é um aumento sensível que dá para testar uma mudança sem prejudicar muito?
E pode me ajudar na hora da partida? Ou pode acabar é atrapalhando por entrar combustível demais?
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 26, 2012 8:20 pm

L340 escreveu:Mas é algo preocupante?
Ou é um aumento sensível que dá para testar uma mudança sem prejudicar muito?
E pode me ajudar na hora da partida? Ou pode acabar é atrapalhando por entrar combustível demais?

Mas para que aumentar o giclê de baixa??
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Mensagem  L340 Qui Jul 26, 2012 9:04 pm

Justamente essa é minha dúvida rs.
A moto parece estar com a aceleração legal, pelo menos pelo ronco, mas o fato é que está difícil de pegar.
Já tentei ajustar pelo parafuso e não consegui grande coisa, daí que pensei na possibilidade de o gicle de baixa ter alguma participação nisso.
Será que se eu trocar o tal parafuso da regulagem pode ajudar?
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jul 26, 2012 9:21 pm

L340 escreveu:Justamente essa é minha dúvida rs.
A moto parece estar com a aceleração legal, pelo menos pelo ronco, mas o fato é que está difícil de pegar.
Já tentei ajustar pelo parafuso e não consegui grande coisa, daí que pensei na possibilidade de o gicle de baixa ter alguma participação nisso.
Será que se eu trocar o tal parafuso da regulagem pode ajudar?

Não, como está a mistura dela?
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Mensagem  ernesto walter Sex Jul 27, 2012 9:08 pm

L340 escreveu:Justamente essa é minha dúvida rs.
A moto parece estar com a aceleração legal, pelo menos pelo ronco, mas o fato é que está difícil de pegar.
Já tentei ajustar pelo parafuso e não consegui grande coisa, daí que pensei na possibilidade de o gicle de baixa ter alguma participação nisso.
Será que se eu trocar o tal parafuso da regulagem pode ajudar?

Ela sempre foi ruim de pegar?
Caso voce tenha trocado o gicle por outro,pode ser o gicle causador da dificuldade,mas se for o original,a causa é outra.pois gicle não gasta e não da defeito,pode no maximo entupir.
Para verificar se a mistura esta OK,compare a vela de ignição com um cartaz com fotos de varias velas usadas com diferentes aspectos que costuma ter em lojas de auto-peças.

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Mensagem  L340 Sáb Jul 28, 2012 5:33 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:Justamente essa é minha dúvida rs.
A moto parece estar com a aceleração legal, pelo menos pelo ronco, mas o fato é que está difícil de pegar.
Já tentei ajustar pelo parafuso e não consegui grande coisa, daí que pensei na possibilidade de o gicle de baixa ter alguma participação nisso.
Será que se eu trocar o tal parafuso da regulagem pode ajudar?

Não, como está a mistura dela?
Vamos lá, essa parte que nunca ficou exatamente clara para mim na regulagem.
O que define a mistura é agula e o parafuso, certo?
A agulha ficou com mistura rica e o parafuso está com 3 voltas e meia, o que deixa rica também, certo?

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Mensagem  L340 Sáb Jul 28, 2012 5:35 pm

ernesto walter escreveu:
L340 escreveu:Justamente essa é minha dúvida rs.
A moto parece estar com a aceleração legal, pelo menos pelo ronco, mas o fato é que está difícil de pegar.
Já tentei ajustar pelo parafuso e não consegui grande coisa, daí que pensei na possibilidade de o gicle de baixa ter alguma participação nisso.
Será que se eu trocar o tal parafuso da regulagem pode ajudar?

Ela sempre foi ruim de pegar?
Caso voce tenha trocado o gicle por outro,pode ser o gicle causador da dificuldade,mas se for o original,a causa é outra.pois gicle não gasta e não da defeito,pode no maximo entupir.
Para verificar se a mistura esta OK,compare a vela de ignição com um cartaz com fotos de varias velas usadas com diferentes aspectos que costuma ter em lojas de auto-peças.
Sim, sempre foi encrenquinha, mas já houve um tempo que pegava de primeira, só precisava do afogador no frio.
Mas de um tempo pra cá ela tem ficado terrível de ligar e agora está um treino de perna de tanto que você tem que pedalar para ela ligar.
Não fiz nenhuma troca de peças além da agulha do pistonete, mas não é culpa dela, pq com uma ou outra a moto é ruim de partida.
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Mensagem  Convidad Seg Jul 30, 2012 11:23 am

Opa,

L340 escreveu:tem ficado terrível de ligar e agora está um treino de perna de tanto que você tem que pedalar para ela ligar.

Certa vez passava eu por uma situação assim com minha Vespa, dentro do estacionamento de um Shopping e um "bacana" de CG com sua namoradinha ao passar por mim deu uma risadinha e soltou: "- Pra quê tanta corda se vc nem vai tão longe?!?!?!" Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Só sei que passei por ele na avenida que ele nem viu onde entrei... 200cc (dois tempos) X 125cc (4 tempos)... urghhhhh Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Queria encontrar esse maldito hoje!!!


Abraço,

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