DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
+2
Gilberto Crespo
Wilson Santana
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.
Solução:
Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.
Solução:
Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.
Wilson Santana- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Ribeirão das Neves - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Caraca... preju e tanto vc teve.
Creio que o acontecido na sua caixa de marchas tenha sido a pouca quantidade de óleo, caso vc tenha colocado somente 1 litro, conforme o manual manda.
Como o próprio mecânico falou, o ideal é entre 1,2 lt à 1,4 lt. Eu coloco sempre 1,4 dede a 1a semana de moto. O porque disso é que o mesmo óleo do motor, lubrifica as engrenagens do câmbio.
Abraços.
Creio que o acontecido na sua caixa de marchas tenha sido a pouca quantidade de óleo, caso vc tenha colocado somente 1 litro, conforme o manual manda.
Como o próprio mecânico falou, o ideal é entre 1,2 lt à 1,4 lt. Eu coloco sempre 1,4 dede a 1a semana de moto. O porque disso é que o mesmo óleo do motor, lubrifica as engrenagens do câmbio.
Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011
RESULTADO DO CONSERTO
Peguei a moto hoje na oficina. Saí para testar e estiquei. A caixa ficou muito boa com as peças da CG99, um veludo, muito macia mesmo. Rodei 30Km em baixa rotação, média e alta, fiz inúmeras trocas de marcha, mas não passei ainda de 100Km.
Lembro que quando o motor esquentava, para colocar no neutro era um parto, com a nova caixa ficou muito macio.
Colocaram 1,4L de óleo o que esta ajudando muito. Pessoal, mesmo que sua moto esteja na garantia e tenham que fazer revisão na cc, quando sairem de lá completem o óleo pois insistem em pôr apenas 1L, quem não faz isso tem prejuízo no futuro.
No mais, vou continuar rodando e observando "de perto", mas com certeza não terei mais nenhum problema na caixa.
P.S. Quando comprei a caixa da CG99 comparei a qualidade do aço de ambas. As peças que vem na Dafra parecem de alumínio, com uma chave de fenda se consegue corta o aço, brincadeira... Não tem comparação.
Até mais.
Lembro que quando o motor esquentava, para colocar no neutro era um parto, com a nova caixa ficou muito macio.
Colocaram 1,4L de óleo o que esta ajudando muito. Pessoal, mesmo que sua moto esteja na garantia e tenham que fazer revisão na cc, quando sairem de lá completem o óleo pois insistem em pôr apenas 1L, quem não faz isso tem prejuízo no futuro.
No mais, vou continuar rodando e observando "de perto", mas com certeza não terei mais nenhum problema na caixa.
P.S. Quando comprei a caixa da CG99 comparei a qualidade do aço de ambas. As peças que vem na Dafra parecem de alumínio, com uma chave de fenda se consegue corta o aço, brincadeira... Não tem comparação.
Até mais.
Wilson Santana- Novato
- Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Localização : Ribeirão das Neves - MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Só lembrando,
1,2 litro é a quantidade suficiente para apenas atingir o nível mínimo da vareta.
Como o nível mínimo da vareta indica a hora de repor o óleo, não adianta colocar apenas 1,2 litro, quem está fazendo isso também está perdendo o motor.
1,3 chega na metade da vareta e 1,4 chega no nível máximo da vareta, que é onde o motor deveria estar todas as vezes depois das revisões.
Fazendo o procedimento exatamente como recomendado no manual, ninguém precisa se preocupar com quantidade, apenas em chegar no nível correto.
Um abraço,
Jeff
1,2 litro é a quantidade suficiente para apenas atingir o nível mínimo da vareta.
Como o nível mínimo da vareta indica a hora de repor o óleo, não adianta colocar apenas 1,2 litro, quem está fazendo isso também está perdendo o motor.
1,3 chega na metade da vareta e 1,4 chega no nível máximo da vareta, que é onde o motor deveria estar todas as vezes depois das revisões.
Fazendo o procedimento exatamente como recomendado no manual, ninguém precisa se preocupar com quantidade, apenas em chegar no nível correto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Magdiel escreveu:Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!
Fala Magdiel!
Bom a chave castelo é a mesma da cg (22mm se não me engano) e serve para a porca do balanceiro (essa do balanceiro é rosca invertida) e custa uns R$20,00. Para sacar o volante (magneto) é só tirar o parafuso de fixação e comprar um de mesma rosca só que com uns 4cm maior (no comprimento) custa uns R$4,00.
Se tiver dúvidas, é só chamar!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Wilson Santana escreveu:A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.
Solução:
Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.
O eixo primário que é um pouco maior, o secundário tem as mesmas dimensões do eixo da cg.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Wilson Santana escreveu:A minha moto deu problema na caixa de marchas. A terceira estava raspando como se tivesse alguma coisa presa na caixa.
Levei na oficina aqui perto de casa e como já sabia que era a caixa mandei abrir o motor. O prejuízo foi:
1 - Rolamento do eixo primário ou "rolamento da agulha", literalmente todo despedaçado.
2 - Eixo primário danificado pelo rolamento.
3 - Eixo seletor de marchas com a base quebrada.
4 - Engrenagens da terceira e primeira marcha quebradas.
Ou seja, minha caixa de marchas estava toda ferrada.
Solução:
Fui na cc da Dafra em BH e comprei o rolamento da agulha R$ 13,00, Jogo de junta R$ 40,00. Daí fui trocar uma idea com um mecânico de lá que é chegado meu e ele me disse: "Compra a caixa completa da CG99 e seus problemas acabaram." Antes de sair comprei na mão dele usado por R$ 20,00 um eixo seletor de marchas.
Rodei e achei a caixa completa da CG99 em bom estado por R$ 250,00, voltei na cc da Dafra para fazer a comparação com o mecânico e a caixa era mesmo igual. Só que o eixo secundário Dafra é um pouco mais longo, mas como o meu não tinha quebrado fiz a substituição e pronto. Agora tenho uma caixa completa da Honda ele me disse que dificilmente terei problemas com caixa novamente.
O que vale lembrar é que o próprio mecânico da Dafra disse que as peças Dafra são ruins, fabricadas com aço de baixa qualidade por isso quebram tão rápido, a minha moto tem 17.000 Km, e troco óleo a cada 1000Km.
Ele disse tambêm que nas revisões e no manual da moto o pessoal pede 1L de óleo mas, que o ideal é entre 1,2 e 1,4L.
Gastei R$ 500,00 incluindo mão de obra e amanhã pego a moto. Vou rodar e volto para dizer qual foi o resultado.
Sempre pesquise peças antes de comprar:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-490447388-cambio-caixa-marcha-completo-cg-150-ks-esd-novo-importado-_JM
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Opa,
Amigo, uma vez que teve de meter a mão na graxa, aproveite e dê uma bela limpada na bomba de óleo (após conferir a eficiência da mesma é claro). Ali costuma juntar borra ao longo do tempo... Por melhor que seja o óleo utilizado pode acontecer de ficar algum resíduo e como já esta com o motor aberto mesmo é rápido e prático essa limpeza.
Abraço,
Magdiel escreveu:Olá Galera, tive q abrir o motor da Poderosa pra trocar o cambio que foi pra fita, porém queria saber qual a chave castelo que da certo pra solta a embreagem e outras peças, tenho que sacar o magneto tmbm... se alguém souber!!!
Amigo, uma vez que teve de meter a mão na graxa, aproveite e dê uma bela limpada na bomba de óleo (após conferir a eficiência da mesma é claro). Ali costuma juntar borra ao longo do tempo... Por melhor que seja o óleo utilizado pode acontecer de ficar algum resíduo e como já esta com o motor aberto mesmo é rápido e prático essa limpeza.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Valeu Edifrans, vou limpa-lo sim, pois o mesmo tá bem sujo!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Olá, Dan... Obrigado pelas dicas e em relação ao cambio, achei por aki o cambio da cg 99 por 159,00 reais da marca duramax!!!
Abç
Abç
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Encomendei aulgumas ferramentas especiais, somente em São Paulo, enquanto aguardo, já fui retirando o carvão da cabeça do pistão e válvulas, também to dando uma geral na motoca, limpeza da caixa de ar, carburador, vou trocar a pastilha.
Mas fica a ansiedade de abrir logo o motor, fui numa mecânica e os cara falaram de bater aqui, por uma fenda ali, oxxxxiiii... acho melhor espera as ferramentas certas!!!
Mas fica a ansiedade de abrir logo o motor, fui numa mecânica e os cara falaram de bater aqui, por uma fenda ali, oxxxxiiii... acho melhor espera as ferramentas certas!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Comprei tmbm a chave Castelo recomendada pelo Dan Floripa!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Magdiel escreveu:Encomendei aulgumas ferramentas especiais, somente em São Paulo, enquanto aguardo, já fui retirando o carvão da cabeça do pistão e válvulas, também to dando uma geral na motoca, limpeza da caixa de ar, carburador, vou trocar a pastilha.
Mas fica a ansiedade de abrir logo o motor, fui numa mecânica e os cara falaram de bater aqui, por uma fenda ali, oxxxxiiii... acho melhor espera as ferramentas certas!!!
Magdiel o Fixador de volante e o extrator de volante são boas, mas não precisava morrer com essas ferramentas agora. Para frouxar as porcas do filtro centrífugo, balanceiro e o volante do motor, pode usar uma chave allen 2mm entre as engrenagens do balanceiro e do virabrequim, para retirar o volante um parafuso com mesma rosca que o que o fixa ao eixo, só que um pouco maior já faz o serviço.
Cuidado ao descarbonizar o pistão, não limpe próximo das bordas para não danifica-lo e, cuide quanto a sujeira nas canaletas dos anéis de segmento (não esqueça de deixar a abertura dos anéis de segmento a 120° um do outro, sendo que o anel de óleo é composto de três partes que tem que ficar com uns 20mm de diferença entre as fendas).
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Magdiel escreveu:Olá, Dan... Obrigado pelas dicas e em relação ao cambio, achei por aki o cambio da cg 99 por 159,00 reais da marca duramax!!!
Abç
Ao fechar o motor, encha a galeria de óleo do virabrequim com uma almotolia para evitar de danificar o rolamento da biela.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Olá Dan... queria saber se tenho que soltar esses parafusos internos (Três Allen) do volante!!!
Abç
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Magdiel escreveu:
Olá Dan... queria saber se tenho que soltar esses parafusos internos (Três Allen) do volante!!!
Abç
Magdiel
Não, não precisa não!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Olá kanseiros!!!
Queria aki agradecer as dicas dadas pelo Jeff e Dan Floripa, pois foi a primeira vez que abri e fechei um motor e achei a experiencia muito legal, claro q na prática é totalmente melhor que na teoria!!!
Então vou compartilhar algumas imagens pra vcs verem com q tava as engrenagens da 3ª marcha da "Poderosa".
Queria aki agradecer as dicas dadas pelo Jeff e Dan Floripa, pois foi a primeira vez que abri e fechei um motor e achei a experiencia muito legal, claro q na prática é totalmente melhor que na teoria!!!
Então vou compartilhar algumas imagens pra vcs verem com q tava as engrenagens da 3ª marcha da "Poderosa".
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Opa,
Valew pelas fotos!
Já concluiu a montagem?? Como ficou? Poste o resultado OK!
Abraço,
Valew pelas fotos!
Já concluiu a montagem?? Como ficou? Poste o resultado OK!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Te falei que era tranquilo, com a prática fica mais fácil e rápido, pois as coisas se tornam automáticas.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Olá, Magdiel
Tenho em casa o câmbio de uma kansas que apresentou o mesmo defeito com 23 mil km, está igualzinho.
Me tira algumas dúvidas (algumas você já deve ter postado, mas eu não lembro e seria bom recapitular para a gente tentar identificar o problema):
Com quantos mil km a terceira marcha quebrou?
Você sempre usou 1,3 a 1,4 litro de óleo, ou teve um período que usou o recomendado pela dafra? Nesse caso, foi durante quanto tempo, a partir de quando você começou a colocar mais óleo?
Qual seu tipo de uso: predominantemente urbano, predominantemente em via expressa/rodovia, urbano durante a semana e rodoviário em fins de semana?
Que óleo você estava usando? Foi sempre o mesmo ou trocou durante a vida do motor?
Usou algum aditivo?
São perguntas que o fabricante deveria fazer (HUASHHUASHHUASHHUASHKUÁKUÁKUÁKUÁKUÁKKKKKKKKKKKHAHAHEHHEHEHHAHAHAHAHAHAH HEHHEH EHAHAHA HAHA) desculpe, mas eu não perco a mania de achar que o principal interessado em resolver esse problema deveria ser a empresa que vende o produto.
Um abraço,
Jeff
Tenho em casa o câmbio de uma kansas que apresentou o mesmo defeito com 23 mil km, está igualzinho.
Me tira algumas dúvidas (algumas você já deve ter postado, mas eu não lembro e seria bom recapitular para a gente tentar identificar o problema):
Com quantos mil km a terceira marcha quebrou?
Você sempre usou 1,3 a 1,4 litro de óleo, ou teve um período que usou o recomendado pela dafra? Nesse caso, foi durante quanto tempo, a partir de quando você começou a colocar mais óleo?
Qual seu tipo de uso: predominantemente urbano, predominantemente em via expressa/rodovia, urbano durante a semana e rodoviário em fins de semana?
Que óleo você estava usando? Foi sempre o mesmo ou trocou durante a vida do motor?
Usou algum aditivo?
São perguntas que o fabricante deveria fazer (HUASHHUASHHUASHHUASHKUÁKUÁKUÁKUÁKUÁKKKKKKKKKKKHAHAHEHHEHEHHAHAHAHAHAHAH HEHHEH EHAHAHA HAHA) desculpe, mas eu não perco a mania de achar que o principal interessado em resolver esse problema deveria ser a empresa que vende o produto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
O fabricante não está preocupado em sanar os problemas, ele quer é vender, e os consumidores que se explodam!
Um abraço!
Dan.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Já q a Dafra nos abandonou, o negócio é nós mesmos nos auto questionarmos... com isso todos nós ganhamos!!!
Respondendo:
A poderosa está com 20 Mil Km.
Os 1,4 Ml de Óleo passei a usar quando a Motoka estava com 2 Mil (Foi quando descobri o site.)
Uso Predominantemente Urbano (Raras as Vezes usar Rodovias.)
Desde o Início sempre usei Mobil... acho que nas três últimas trocas passei a usar o Lubrax.
Nunca usei aditivos.
Achei uma Kilometragem muito baixa pra ter acontecido isso e a embreagem tava toda marcada (Dentes na Campana), passei uma lima... mas logo logo terei que troca-la!!!
att,
Magdiel
Respondendo:
A poderosa está com 20 Mil Km.
Os 1,4 Ml de Óleo passei a usar quando a Motoka estava com 2 Mil (Foi quando descobri o site.)
Uso Predominantemente Urbano (Raras as Vezes usar Rodovias.)
Desde o Início sempre usei Mobil... acho que nas três últimas trocas passei a usar o Lubrax.
Nunca usei aditivos.
Achei uma Kilometragem muito baixa pra ter acontecido isso e a embreagem tava toda marcada (Dentes na Campana), passei uma lima... mas logo logo terei que troca-la!!!
att,
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Estou tendo um pouco de dificuldade pra regular a Embreagem!!!
Magdiel
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: DEFEITO CAIXA DE MARCHAS - KANSAS 150
Magdiel escreveu:Já q a Dafra nos abandonou, o negócio é nós mesmos nos auto questionarmos... com isso todos nós ganhamos!!!
Respondendo:
A poderosa está com 20 Mil Km.
Essa é a quilometragem típica com que as engrenagens da terceira vão para o saco.
Magdiel escreveu:Os 1,4 Ml de Óleo passei a usar quando a Motoka estava com 2 Mil (Foi quando descobri o site.)
Será que o estrago começou a ser feito por rodar apenas 2000 km? Talvez sim.
Jezebel eu comprei com 3350 km, mas o Lobo sempre a tratou com 1,2 litro (na época a gente achava que seria impossível a dafra ter cometido um erro de 400 ml....)
Magdiel escreveu:Uso Predominantemente Urbano (Raras as Vezes usar Rodovias.)
O uso predominantemente urbano implica em uso praticamente constante da terceira marcha. Meu velocímetro digital calcula a velocidade média dos deslocamentos; quando pego muita estrada., essa média fica na casa dos 65 km/h, então uso mais a quarta e a quinta marchas. Nos últimos tempos, tenho rodado mais aqui na cidade, e a velocidade média caiu para 25 km/h, o que implica muito tempo usando a terceira marcha.
Magdiel escreveu:Desde o Início sempre usei Mobil... acho que nas três últimas trocas passei a usar o Lubrax.
O mobil é um óleo do qual particularmente não gosto. Aos 700 km já está fino e começa a sumir rapidamente do cárter, consequentemente favorece situações de uso com lubrificação inadequada. Com que frequência você inspecionava o nível e adicionava a quantidade faltante?
Magdiel escreveu:Nunca usei aditivos.
Achei uma Kilometragem muito baixa pra ter acontecido isso e a embreagem tava toda marcada (Dentes na Campana), passei uma lima... mas logo logo terei que troca-la!!!
att,
Magdiel
Certamente é uma quilometragem baixa demais para isso. A partir de agora com o câmbio novo, use somente 1,4 litro do lubrax, baseado na minha acredito que você chegará pelo menos aos 80 mil km sem precisar fazer novamente o câmbio.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» defeito na caixa de machas da minha kansas 150
» suspiro da caixa de marchas
» caixa de marchas da speed
» Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito
» MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!
» suspiro da caixa de marchas
» caixa de marchas da speed
» Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito
» MINHA KANSAS 150 É SÓ DEFEITO!!!!!!
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos