FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

+5
Dan Floripa
Ceifeiro
lord_nyo
jeff
jameskdc
9 participantes

Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Seg Abr 30, 2012 7:41 am

Olá bom dia.
Fiz uma pequena viagem onde foi rodado uns 200km ida e volta, na segunda-feira hoje vim trabalhar com ela depois de uns 25km ela deu um estralo alto e logo parei para ver o que era e percebir que as marchas 1ª, 4ª e 5ª não funciona quanto tento colocar ela é como se tive-se entrado no neutro agora só tenho 2ª e 3ª alguem sabe o que pode ser.
suspeito de alguma coisa com embreagem.

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jeff Seg Abr 30, 2012 10:57 am

Negativo, James

É câmbio mesmo. Pode abrir o motor e providenciar a troca de todas as engrenagens. E já troque os rolamentos também, muito mecânico gosta de reaproveitar rolamentos porque assim o cliente volta mais rápido.

Um problema de embreagem afetaria todas as marchas indistintamente.

Quantos km tem sua moto e quanto óleo você usava?

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Qua maio 02, 2012 2:18 pm

tenho 28000km rodados e troco oleo a cada 3000km coloco sempre 1 litro. Levei no mecanico e ele disse que é "carreta" vou passar lá hoje pra ver o que é essa tal de "carreta".

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jeff Qua maio 02, 2012 2:22 pm

Seu motor morrreu por falta de óleo.

Além de colocar apenas 1 litro, você não fez a troca a cada 1000 ou 1500 km. Aos 3 mil o óleo já estava caduco, perdendo boa parte da capacidade lubrificante.

Perda total do motor e câmbio.

Sinto muito,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Qua maio 02, 2012 2:27 pm

lol bastente convicente vc em. acho que se fosse isso ja daria problema a muito tempo. não?
Obs. a moto funciona em 2 e 3 marcha até fui no mecanico com ela assim.

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jeff Qua maio 02, 2012 2:33 pm

Depende de como você usava a moto.

Se pegasse bons trechos de estrada com frequência, ela teria aberto o bico aos 10 - 15 mil km.

Mas se fazia apenas trajetos curtos, ela poderia chegar a uns 30 mil km.

Infelizmente, trabalhar sem óleo destrói todos os componentes do motor, de rolamentos a engrenagens, comando de válvulas e pistão e camisa. Essa última pode ser retificada, mas o custo de todos esses reparos será metade do valor de sua moto.

Um abraço, e desculpe se fui direto demais,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Qua maio 02, 2012 2:40 pm

Que nada, opnião e esperiencia é que conta. o mecanico é de confiança vou mandar ele abrir o motor e verificar tudo que tiver desgaste ou quebrado e relato aqui. vlw.

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  lord_nyo Qua maio 02, 2012 3:02 pm


affraid

Nussa esse é um dos relatos de uso extremo mais loucos que ja vi. affraid

Boa sorte ai nos reparos e com a motoca
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Qua maio 02, 2012 3:28 pm

Opa camaradas agora que vi coloquei errado la em cima o certo seria "Uso oleo de 3000 e troco a cada 2000. mau ae. mas acho q da no mesmo rsrsrs. Very Happy

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Ceifeiro Qua maio 02, 2012 7:47 pm

Hj tive um susto um estouro no motor resultado, 3º marcha foi para o espaço, amanha vai terd e ser oficina =/ pale
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jeff Qua maio 02, 2012 11:02 pm

Ceifeiro,

Muito chato isso, parece ser realmente uma tendência...

Alguma pista do que pode ter causado isso?

Se não me engano, você sempre colocou a quantidade certa de óleo, né?

Agora precisamos ficar de olho no quadro, no chicote e na terceira...

E a dafra se fingindo de morta.

Hoje mesmo a honda convocou o recall de 3.314 motos CB300 de chassi 24831 a 28145, fabricadas entre 13/12/2011 e 16/01/2012 porque existe a possibilidade de o freio dianteiro se soltar (avisem os conhecidos, isso pode ser muito perigoso)....

http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/honda-faz-recall-de-3314-unidades-da-cb-300r-2012.html

E nós vemos quadros quebrando, motores estourando, erros documentados no próprio manual do proprietário e a dafra diz que vai fazer um teste de 10 mil km para ver se há algum problema.

O problema, dona dafra, é que a gente confiou em vocês quando lançaram as primeiras motos. Esperávamos que vocês fossem uma empresa séria para disputar o mercado bipolarizado brasileiro. Chegaram ao terceiro lugar, mas não estão fazendo por merecer.

Lançar motos, descobrir que elas dão problemas, tirá-las do mercado e fazer de conta que nunca tiveram nada a ver com isso, é o que vemos a dafra fazendo.

Ou melhor, não fazendo.

PQP, viu.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Dan Floripa Qua maio 02, 2012 11:20 pm

é froidis!!!!!!!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  lord_nyo Qui maio 03, 2012 8:09 am

ela no inicio desse ano perdeu o 3 lugar ne?

se não me engano a suzuki passou ela .

com estes exemplos so temos que ficar atentos mesmo.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  jameskdc Qui maio 03, 2012 7:33 pm

Opa, parece que tive sorte eu acho eu acho.

O mecânico abriu o motor e verificamos que todo o sistema de cambio foi para o espaço visivelmente da para perceber a causa passadas de marcha com força. aproveitei e fiz uma geral no motor para ver se tinha mas algum indicio de futuros danos e até agora n vimos nada. amanhã vou colocar um sistema novo de cambio e posto as fotos ae. acho q vou trocar todas as juntas e retentor dependendo de quanto sai tudo. Vlw.

jameskdc
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 38
Localização : salvador
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Péricles Qui maio 03, 2012 7:59 pm

jameskdc escreveu:Opa, parece que tive sorte eu acho eu acho.

O mecânico abriu o motor e verificamos que todo o sistema de cambio foi para o espaço visivelmente da para perceber a causa passadas de marcha com força. aproveitei e fiz uma geral no motor para ver se tinha mas algum indicio de futuros danos e até agora n vimos nada. amanhã vou colocar um sistema novo de cambio e posto as fotos ae. acho q vou trocar todas as juntas e retentor dependendo de quanto sai tudo. Vlw.

Muito bom, James... Postar umas fotos desse processo seria muito interessante, anote também o modelo e a referência das peças que forem usadas...

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Ceifeiro Sex maio 04, 2012 3:58 pm

Ceifeiro escreveu:Hj tive um susto um estouro no motor resultado, 3º marcha foi para o espaço, amanha vai terd e ser oficina =/ pale


vou mandar fazer uma revisao geral nela, so sabado que vem para pegar ai falo certinho o que estragou.
Ceifeiro
Ceifeiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 141
Data de inscrição : 25/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 6:14 pm

jeff escreveu:Negativo, James

É câmbio mesmo. Pode abrir o motor e providenciar a troca de todas as engrenagens. E já troque os rolamentos também, muito mecânico gosta de reaproveitar rolamentos porque assim o cliente volta mais rápido.

Um problema de embreagem afetaria todas as marchas indistintamente.

Quantos km tem sua moto e quanto óleo você usava?

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
Pois é... Sad

ou não volta mais
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 6:15 pm

Ceifeiro escreveu:
Ceifeiro escreveu:Hj tive um susto um estouro no motor resultado, 3º marcha foi para o espaço, amanha vai terd e ser oficina =/ pale


vou mandar fazer uma revisao geral nela, so sabado que vem para pegar ai falo certinho o que estragou.
Já que vai abrir é uma boa mesmo, daí já previne problemas e gastos futuros.
(e de perder bons momentos por causa de algo que poderia ser evitado)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty engrenagens

Mensagem  mauricio neto Seg Jun 04, 2012 11:49 am

jameskdc preta atenção que o jeff disse troca todas as engenagens novas e colocar um oleo melhor na moto cara. Na minha estou usando o motul 3000 e 25 reais mais compensa pois minha moto e uma kasas e ja fi viagem de ate 2000 indo e voltando e tudo beleza normal, minha kansas tem 14000 rodados.e fica esperto com mecanicos querendo aproveita rolamentos como o Jeff disse.ABRAÇO Very Happy
mauricio neto
mauricio neto
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 45
Localização : Teresina-PI
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Colla Ter Ago 07, 2012 9:33 am

Olá galera, de volta por aqui(mesmo sem moto ainda), a minha deu problema da 5 marcha quando eu voltava de Aparecida do Norte -SP para Brasília-DF, meu mecanico falou que pode ter sido pq eu coloquei um pinhao maior e coroa pequena, mas detalhe, ela ja tava com 56mil km, eu trocava o óleo a cada 100 e colocava sempre 1,3l de yamalub, quando abrimos pra trocar o cambio, nao tinha nenhum sinal de desgaste de engrenagens ne de camisa e pistão, só o desgaste normal mesmo, dai aproveitei pra fazer aquela super revisao, vendi ela com 80mil, o rapaz que comprou falou que usa ela direta sem problemas e que ta feliz com a moto, eu tb fui muito feliz depois que comecei a seguir as dicas aqui do forum. Abraço a todo.

Colla

Colla
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Convidad Qua Ago 08, 2012 9:54 am

Opa,

Colla escreveu:Olá galera, de volta por aqui(mesmo sem moto ainda), a minha deu problema da 5 marcha quando eu voltava de Aparecida do Norte -SP para Brasília-DF, meu mecanico falou que pode ter sido pq eu coloquei um pinhao maior e coroa pequena, mas detalhe, ela ja tava com 56mil km, eu trocava o óleo a cada 100 e colocava sempre 1,3l de yamalub, quando abrimos pra trocar o cambio, nao tinha nenhum sinal de desgaste de engrenagens ne de camisa e pistão, só o desgaste normal mesmo, dai aproveitei pra fazer aquela super revisao, vendi ela com 80mil, o rapaz que comprou falou que usa ela direta sem problemas e que ta feliz com a moto, eu tb fui muito feliz depois que comecei a seguir as dicas aqui do forum. Abraço a todo.

Colla

Com 56mil KM é uma boa rodagem para a moto. Porém existe sim o risco de um pinhão e coroa alterados, causar um maior desgaste na marcha. por isso que mesmo um pinhão 17 deixando a moto com um final pra lá de interessante (em retas) e uma coroa mínima também... Ainda fico com pinhão 16 e coroa 42 (original). Relação longa e forte, sem abusos. A moto vai andar o compatível para uma 150 e suprindo bem o propósito de alguem que queira passear.

Ta certo que ainda assim pode ocasionar um desgaste, mas este será menor que o causado por uma relação muito longa.

Colla, legal ter postado sua experiencia. Parabéns pelo cuidado com sua moto!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas Empty Re: Kansas 150: Só funciona 2ª e 3ª marchas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos