FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

+15
Fuzzy Logic
wilson_mdo
nego
GustavoLP
Betho
wagner mota
wandao.a
James
Dan Floripa
renegado
L340
jeff
I´ll be back !!!
marisco
fjviana
19 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  fjviana Seg Abr 18, 2011 5:38 pm

oLA PESSOAL
Segue em primeiríssima mão;.
CEVALLO 250


PREVISÃO FEV/2012
A DAFRA SERA TOP DE MERCADO EM 2012...
[URL=https://2img.net/r/ihimizer/i/cevallo.jpg/]LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Cevallo
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 45
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  Convidad Seg Abr 18, 2011 7:13 pm

Opa,

Pelo jeito o sonho de alguns Forumeiros esta se fazendo matéria!!!!

Muito invocada essa moto!!!! (espero que ela tenha os mesmo acertos que existem na Apache)



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  marisco Seg Abr 18, 2011 9:58 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Pelo jeito o sonho de alguns Forumeiros esta se fazendo matéria!!!!

Muito invocada essa moto!!!! (espero que ela tenha os mesmo acertos que existem na Apache)

Abraço,

Só acredito dirigindo bounce
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  I´ll be back !!! Ter Abr 19, 2011 3:11 pm

Amigos.

Veja só o que encontrei na net.

Um dos prováveis “lançamentos” que a Dafra ira “fabricar”.

http://www.sym.pt/produtos/motos/WOLF-125

Foto:
LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Brandareawolf125

Detalhe. Eu não sei na terra de vocês, mais aqui na minha terra a revenda Dafra tem um bando de mentirosos, nunca vi tanta falta de compromisso com a verdade, o pessoal só quer vender.

A moto faz 47 Km/l , a moto chega fácil nos 148 KM/H , temos todas as peças em estoque, a garantia cobre tudo, não se preocupe..... as peças são 40% mais baratas que a do concorrente..... e por ai vai....


Tem uma vendedora que é craque na mentira, consegue colocar duas mentiras ou mais por frase.


Moossa !!!!
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Pois eh!!!!

Mensagem  fjviana Ter Abr 19, 2011 4:26 pm

Ao I´ll be back
nem todas as pessoas usam de mentiras para pode vender mais vms nos colocar um pouco no lado do vendedor ele naum mentiu ele aumentou....Possuo apaches rodando aqui na minha cidade fazendo 42km/l....As peças falando 40% mais baratas eh em alguns itens e de uma ou outro modelo....Mas enfim cada um tem de defender seu pão....aqui naum uso de mentira!!!!!Falo oque vejo acontecer....


[b]novidade DAFRA MOTOS
NÃO ESPALHEM MUITO!!!!
EM SETEMBRO A SPEED SERA SUBSTITUIDA POR OUTRO MODELO AINDA NAUM SEI COMO EH MAIS TENHO O NOME SE CHAMARA RIVA PODE SER QUE SEJA UM BLEF...
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 45
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 5:15 pm

Realmente, alguém pode haver algum engano nessa história, porque a sym fabrica um monte de motos e scooters com o nome wolf, mas todas no máximo 125.

Esse modelo mostrado aí é a Wolf SB125Ni concept, o que quer dizer que ainda não entrou em produção.

Por outro lado, a sym tem motores maiores, como o 300 da citycom. Será que eles têm esse motor 250?

Porque não dá para transplantar um motor de scooter para uma moto, são muito diferentes.

Será que a dafra vai arriscar estrear mundialmente esse motor?

Será?

Mas se vier, eu até topo testar... Dolores que me desculpe, mas...


Tá todo mundo errado.

Só digo o seguinte:

Mahindra Diablo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  L340 Ter Abr 19, 2011 6:30 pm

I´ll be back !!! escreveu:...não sei na terra de vocês, mais aqui na minha terra a revenda Dafra tem um bando de mentirosos, nunca vi tanta falta de compromisso com a verdade, o pessoal só quer vender.

A moto faz 47 Km/l , a moto chega fácil nos 148 KM/H , temos todas as peças em estoque, a garantia cobre tudo, não se preocupe..... as peças são 40% mais baratas que a do concorrente..... e por ai vai....


Tem uma vendedora que é craque na mentira, consegue colocar duas mentiras ou mais por frase.
...

Cara, eu já fui vendedor e ganhava somente comissão.
Chega uma hora que você não consegue vender sendo sincero e parte para a ocultação dos defeitos, depois começa a fase do desafio do poder de compra, quando você vê que o orgulho de algumas pessoas é frágil demais, daí chega uma hora que você começa a inventar história.
Uma vez disse para um cara que se ele comprasse a assinatura de TV o relacionamento dele com a esposa iria melhorar, pq ela ficaria vendo TV e não encheria o saco dele.
Mas nunca disse que a Indirectv pegaria mais canais do que pega.
Ah, eu aprendi a esconder o pay per view, um sistema incrível onde você paga pela assinatura de TV e ainda tem que pagar a mais para assistir os filmes recém lançados.
Acho que tem alguma semelhança com venda de motos.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  L340 Ter Abr 19, 2011 6:33 pm

jeff escreveu:...
Tá todo mundo errado.

Só digo o seguinte:

Mahindra Diablo.

Um abraço,

Jeff
Mas essa é 300, não?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 6:34 pm

E a apache é 150...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  L340 Ter Abr 19, 2011 6:55 pm

Mas prometeram uma 250, eu quero uma 250 Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  renegado Ter Abr 19, 2011 7:02 pm

mas e ai? alguem sabe alguma coisa sobre o futuro da dafra? pq ja ta demorando p sair alguma coisa nova! ou não? bom realmente acho que a dafra tinha que lançar uma moto de maior cc. gostaria muito de ver a dafra botando medo novamente nas grandes! quando chegou ao mercado!
queria ver ela lançando uma linda 600 e uma boa 300! tanto sport quanto custom. esses dias tenho ouvido elogios p comet 600! tem bastante delas aqui!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 7:10 pm

Vou falar com meu cunhado para tirar 50cc só na tua, ok Vinícius?

Renegado, capaz dessa notícia ser quente mesmo... (mas a Horizon também era...)

A Motociclismo falou que seria uma daelim, mas estou apostando que será mesmo essa sym, já que é pouco provável que eles fiquem abrindo demasiadamente o leque de fornecedores. Isso complica e encarece a administração.

Pelo jeito, a taiwanesa sym testou lançou esse modelo na Índia antes de vender para o mundo, e a dafra já estava antenada com eles por conta da citycom...

Parece ser um belo pacote, vamos ver... a city é muito bem acabada e até agora não vi ninguém reclamando.

Taiwan parece estar um degrau acima do resto da China, e um abaixo da Coréia do Sul, que já está pondo o pé no degrau do Japão...

Estou curioso para ver essa moto 2011/2012.

Aliás, a Horizon foi prometida para 2008/2009/2010/2011, lembram?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  I´ll be back !!! Ter Abr 19, 2011 8:40 pm

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Nada justifica a mentira, a omissão da verdade, a inverdade, a “esperteza” o “aumento” ou qualquer que seja o nome que os mentirosos dão para o seus atos.

Já vi diversos “lançamentos” ......os “vendedores” juraram que será injetado, 300cc ou 400cc ou quem sabe ate 600cc, fara 50 Km/l e terá peças baratas....... Compre deste vendedor para você ver o que é que acontece!!!!


Isto foi um dos motivos que fez a Sundown falir, o otario cliente só comprava uma vez e não queria mais saber da marca, Marca totalmente queimada.
I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Ter Abr 19, 2011 11:20 pm

I´ll be back !!! escreveu:"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertara"- João 8:32

Nada justifica a mentira, a omissão da verdade, a inverdade, a “esperteza” o “aumento” ou qualquer que seja o nome que os mentirosos dão para o seus atos.

Já vi diversos “lançamentos” ......os “vendedores” juraram que será injetado, 300cc ou 400cc ou quem sabe ate 600cc, fara 50 Km/l e terá peças baratas....... Compre deste vendedor para você ver o que é que acontece!!!!


Isto foi um dos motivos que fez a Sundown falir, o otario cliente só comprava uma vez e não queria mais saber da marca, Marca totalmente queimada.
Sábias palavras.

Realmente, nada justifica.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Pessoal

Mensagem  fjviana Qua Abr 20, 2011 8:05 am

Não me levem a mau mas o topico foi criado para discutirmos os possiveis lançamentos da Dafra Tenho a relação completa dos 4 lançamentos que a dafra fara neste ou no proximo ano...a horizon como muita gente gostaria foi um projeto comprado pela dafra apenas para algumas unidades para comemoração de 1 ano da marca o projeto veio da yamaha da antiga virago...apos isso a yamaha naum quis mais pois viu que a dafra ia deslanchar!!!!!
No entanto que a dafra esta na terceira posição de vendas hoje no mercado!!!!
Soh para terem uma noção A dafra naum quer ficar atras por isso vai abandonar a speed e pegar uma mais bem acabada..
nesse proximo mes para vcs verem como estou mentindo ate o final de maio vai estar nas lojas dafra a ZIG+ com diferenças nos paralamas e outras coisas...
Se a Dafra naum fizer estas mudanças começa a perder o mercado como aconteceu com a suzuki que soh ficou com 3 modelos basicos e a anos naum lança nada novo para o povão....
Realmente varias peças da dafra estaum bem acima do preço de outras marcas(falando peças originais tem pessoas que confundem pitutinho com original)...Mas ate o fim do ano segundo muitas reclamaçoes a dafra ira refazer o estoque com preços diferentes oque melhorara muito para o lojista e para o cliente...
Pois eu lojista preciso que as peças sejam mais baratas para ter argumentos melhores com os clientes e os clientes poderem fazer manutenção corretiva e preventiva gastando menos.
abraços pessoal...Deus abençoe Sem ele nada acontece!!!!!

fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 45
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Qua Abr 20, 2011 9:34 am

Fica tranquilo, Viana

Eu acredito nesses novos lançamentos, sim. Essa explicação da yamaha ter cortado as asas da 250 só se justificaria se eles estivessem com planos de lançar algo no setor... é capaz de estarem pensando em relançar a intruder 250... mas também pode ser que o custo para enquadrar aquele motor mais antigo no promot 3 tornasse o projeto inviável.

Agora uma coisa é certa: o pessoal da dafra entrou no mercado para brigar com cachorro grande, até está demorando para lançar essa 250, mas parece que está selecionando melhor seus parceiros. As novas smart, citycom e apache parecem estar num nível melhor do que as primeiras motos chinesas, e só temos a ganhar com isso.

Essa sym/mahindra diablo/cevalo (no Brasil provavelmente será usado o segundo nome por causa das peculiaridades do mercado latino americano) é um motor muito superior àquele bicilíndrico (fym/outras) que os chineses estavam oferecendo até agora. O motor já é resfriado a água, o que é um diferencial significativo. O design da moto é bom, sem as bizarrices que amornaram o interesse pela cb300/nova fazer.

Tem tudo para arrebentar a boca do balão, se o preço não for indecente e a rede de concessionárias sanar as falhas apontadas há tanto tempo. Acredito que o novo vice-presidente foi contratado para trabalhar exatamente esses pontos. O homem conhece o mercado automotivo, tomara que também tenha uma moto.

E não esquenta com o Affonso não, esse é o jeitão dele mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  renegado Qua Abr 20, 2011 1:02 pm

vc vende as motos ou vende peças? estou a procura dos interruptores de luz tanto esquerdo quanto direito da kansas! aqui estão saindo por 86 reais cada! a minha moto torrou os dois ontem e hoje verificarei o que ocasionou tal defeito! mas ja tenho ideia de que seja aquela flagelada emenda! os piscas estão normais mas o farol e a lanterna traseira foram p espaço.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 20, 2011 1:05 pm

Torrou? Dá uma olhada no regulador retificador.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty OLA

Mensagem  fjviana Qua Abr 20, 2011 1:09 pm

renegado escreveu:vc vende as motos ou vende peças? estou a procura dos interruptores de luz tanto esquerdo quanto direito da kansas! aqui estão saindo por 86 reais cada! a minha moto torrou os dois ontem e hoje verificarei o que ocasionou tal defeito! mas ja tenho ideia de que seja aquela flagelada emenda! os piscas estão normais mas o farol e a lanterna traseira foram p espaço.
Existe um topico criado para pedido de peças la oficina mecanica "peças originais dafra"
mas faço para vc 75,00 cada + frete Soh e mandar o cep...
email= fjviana@ibest.com.br
fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 45
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  marisco Qua Abr 20, 2011 1:15 pm

I´ll be back !!! escreveu:
Veja só o que encontrei na net.
http://www.sym.pt/produtos/motos/WOLF-125
Tem uma vendedora que é craque na mentira, consegue colocar duas mentiras ou mais por frase.

Eu tb vi no site da syn de Portugal a 125... Agora eu tb quase ia comprar uma Speed se não fosse as mentiras da vendedora.

Agora acho esse medo dos executivos de lançarem os produtos um risco de perderem mercado rapidamente. Por que não fazem como fizeram com a kansas250, edição especial?! Lançam um lote de mil, acompanham e aprendam com erros e acertos, se ficar bom bota na linha de montagem em escala pra ficar no mix de produtos.

Mais uma 250 pra Dafra concorrer com a Fazer/CBX/CBR cairia bem.. Acho sensato também a Dafra tirar a Laser150 de linha pois tem muitas reclamações dela e a zig e citycon são intraconcorrentes que podem ocupar bem esse nicho, reduzindo também os custos de produção para adoção de outros modelos. Já tirar a Speed de linha que alguém falou aí acredito precisar de mais cautela pois apesar das limitações, ela vende muito!


Última edição por marisco em Qua Abr 20, 2011 1:34 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Todos nós nos arriscamos na vida, nem que seja para dar o tiro no próprio pé.)
marisco
marisco
Forista
Forista

Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  I´ll be back !!! Qua Abr 20, 2011 6:04 pm

fjviana escreveu:Não me levem a mau mas o topico foi criado para discutirmos os possiveis lançamentos da Dafra Tenho a relação completa dos 4 lançamentos que a dafra fara neste ou no proximo ano...a horizon como muita gente gostaria foi um projeto comprado pela dafra apenas para algumas unidades para comemoração de 1 ano da marca o projeto veio da yamaha da antiga virago...apos isso a yamaha naum quis mais pois viu que a dafra ia deslanchar!!!!!No entanto que a dafra esta na terceira posição de vendas hoje no mercado!!!!
Soh para terem uma noção A dafra naum quer ficar atras por isso vai abandonar a speed e pegar uma mais bem acabada..
nesse proximo mes para vcs verem como estou mentindo ate o final de maio vai estar nas lojas dafra a ZIG+ com diferenças nos paralamas e outras coisas...
Se a Dafra naum fizer estas mudanças começa a perder o mercado como aconteceu com a suzuki que soh ficou com 3 modelos basicos e a anos naum lança nada novo para o povão....
Realmente varias peças da dafra estaum bem acima do preço de outras marcas(falando peças originais tem pessoas que confundem pitutinho com original)...Mas ate o fim do ano segundo muitas reclamaçoes a dafra ira refazer o estoque com preços diferentes oque melhorara muito para o lojista e para o cliente...
Pois eu lojista preciso que as peças sejam mais baratas para ter argumentos melhores com os clientes e os clientes poderem fazer manutenção corretiva e preventiva gastando menos.
abraços pessoal...Deus abençoe Sem ele nada acontece!!!!!




Amigo fjviana , por favor não me entenda mau, não quis de jeito algum chama-lo de mentiroso.

O que acontece é que na minha cidade a revenda Dafra quer apenas vender, enxergam o cliente como uma vitima para ser convencido a qualquer custo, e depois o cliente fez a compra (e o vendedor ganhou a comissão)..... que “se vire”.

Não existe uma “cultura” de “cativar” o cliente, para vender é um céu, a garantia é um inferno e o suporte é um limbo.

A Sundown motos começou assim e todo mundo já sabe onde terminou.

Voltando ao seu post .......

...... ...a horizon como muita gente gostaria foi um projeto comprado pela dafra apenas para algumas unidades para comemoração de 1 ano da marca o projeto veio da yamaha da antiga virago...apos isso a yamaha naum quis mais pois viu que a dafra ia deslanchar!!!!!......

Ha uma certa desinformação, ja ta mais que provado que a Dafra inportou um lote de copias da famosa Yamaha Virago, e o lote NÃO passou no PROMOT. (as famosas Horizon...ate o nome é clonado da HONDA CBX 750 HORIZON)

Projeto comprado pela Dafra......caramba.....na china NÃO existe este negocio de projeto de tal fabrica, e tudo pirateado copiado na cara de pau.

Comemoração de 1 ano da marca.....esta é nova....eu não sabia.

E por ai vai.......mão vou nem analizar o resto do post......

......
....
..
.

I´ll be back !!!
I´ll be back !!!
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 63
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  L340 Qua Abr 20, 2011 6:32 pm

I´ll be back !!! escreveu:...Projeto comprado pela Dafra......caramba.....na china NÃO existe este negocio de projeto de tal fabrica, e tudo pirateado copiado na cara de pau...
bem que eu desconfiava... :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  James Qua Abr 20, 2011 6:48 pm

Realmente a dafra está crescendo e utilizando da inovação como arma, interessante, porém o suporte está fraco, muito fraco, aqui na minha região o próprio cara da dafra falou, ranca a peça e vai em uma moto peça da honda que é melhor. É possível construir o prédio do sucesso, porém é mais do que necessário dar atenção ao alicerce da construção para aguentar, ou seja, de nada adianta ficar criando coisas novas etc e tal se não resolver esse problema de suporte, é primordial. Acho bacana os novos lançamentos, porém acho que a dafra deveria lançar uma moto off road, seria legal.

PS: fjviana obrigado por trazer as novidade aqui no fórum, continue trazendo que é muito bom.

Abraços!!!

James
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 33
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  jeff Qua Abr 20, 2011 6:53 pm

É, mas comentando o comentário do post do Vinícius, não se pode confundir alhos com bugalhos (um dia eu ainda descubro o que é um bugalho, deve ser parente do bigorrilho...)

A dafra comprou o projeto (na forma de motos) da lifan na china. E o que eu li na revista época na internet, na entrevista com o presidente da lifan e outros chineses com investimentos globais, parte de uma série de reportagens cujo link postei em algum lugar aqui, era que o governo chinês "negociou" a permissão de entrada da yamaha no mercado chinês em troca da fabricação de alguns modelos pelos chineses com base nos projetos japoneses, e não na mera piratagem.

A pirataria lá corre solta e é incentivada pelo próprio governo, mas no caso da viraguinho houve uma reciprocidade, os japoneses se livraram de um motor que não seria aprovado nas normas que logo iriam entrar em vigor (essas coisas são estudadas com muitos anos de antecedência), e ganharam a oportunidade de vender muitas motos para os tubarões milionários comunistas exemplares do mercado que mais cresce no mundo.

Além de desenvolver fornecedores de motopeças de custo muito baixo para suas montadoras.

Então pode-se questionar se essa versão apresentada pelo dono da lifan é correta, mas não dá para dizer que a dafra não tenha comprado o projeto. Tanto é que as peças já vêm da china com o nome dafra gravado.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  L340 Qua Abr 20, 2011 7:25 pm

Bom, não era um tom sério no meu comentário, pq eu sempre li isso, mas sempre achei estranho, a china comprar alguma coisa. Isso não é normal para um país cujo governo é "vermelho".
Por outro lado, achei aceitável que a Yamaha não tivesse interesse num projeto de 250 (pelo menos no Brasil) já que o Brasileiro normalmente pode comprar é 125/150, quando pode comprar as 250 normalmente procura Streets. Não deve haver tanto terreno assim para customs de 250 que justifique investir na atualização do projeto para brigar com a Mirage.
Isso sem contar bem ou mal a Yamaha vende suas motonas aqui, deve dar mais lucro.
Por outro lado, se a yamaha não cedesse iriam copiar de qualquer forma :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012 Empty Re: LANÇAMENTOS DAFRA 2011/2012

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos