roda dianteira
+3
jeff
Dan Floripa
tito
7 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: roda dianteira
é a mardita zona cinzenta....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
intao
tinha a roda antiga la
mais o gerente da concessionaria falou que tinha roda nova sobrando
que fazia as duas pelo preço de uma
e como EU acho a nova mais bunita comprei as 2
agora se alguem quiser uma traeira modelo antigo em bom estado
estamos aew =P
tinha a roda antiga la
mais o gerente da concessionaria falou que tinha roda nova sobrando
que fazia as duas pelo preço de uma
e como EU acho a nova mais bunita comprei as 2
agora se alguem quiser uma traeira modelo antigo em bom estado
estamos aew =P
Se por ventura minha roda quebrar (acho isso facil demais, tem cada buraco pelas ruas) eu não desembolsaria uma grana dessas em uma roda aqui em Goiânia, pelo que me lembro eram 430 a dianteira e 450 a traseira, (se errei, foi por pouco) seriam 880 motivos pra colocar ou a roda da honda biz ou da honda pop (acredito que seja o mesmo diametro, se não for, é um motivo pra colocar um pneu mais encorpado), fazer salada mista não dá, mas, usando o conjunto da roda toda de outra moto e couber certinho, eu colocaria sem medo.
PS: Estava googlando e vi que a roda traseira da biz é 14" a dianteira é 17" a nossa é 16"/17"?
Seria uma boa forma de conciliar um pneu mais carnudo sem comprometer na relação nem correr o risco de encostar pneu no paralamas traseiro
PS2: antes que me corregem, vi que a kansas tem rodas 16"/18", então, fica a idéia ainda do pneu mais carnudão
Alguém notou algo parecido com a nossa kansas, acho que o disco é do mesmo diametro...
Essa é uma honda biz 2008/9
PS: Estava googlando e vi que a roda traseira da biz é 14" a dianteira é 17" a nossa é 16"/17"?
Seria uma boa forma de conciliar um pneu mais carnudo sem comprometer na relação nem correr o risco de encostar pneu no paralamas traseiro
PS2: antes que me corregem, vi que a kansas tem rodas 16"/18", então, fica a idéia ainda do pneu mais carnudão
Alguém notou algo parecido com a nossa kansas, acho que o disco é do mesmo diametro...
Essa é uma honda biz 2008/9
bom
se alguem resolver fazer o teste das rodas pra ver qual cabe certinhu sem erro nenhum
posta aew no forum que acho que a maioria vai agradecer
eu nao tenho dinheiro nem tempo pra fazer issu
presicei colocar a original msm pq nao tem como eu ficar sem moto
e ia leva um tempinho pra fazer testes em rodas raiadas ou de liga leve de outras motos
sem contar que teria que trocar a traseira tbm
masi enfim
se alguem fizer um teste e achar as rodas certas posta aew
se alguem resolver fazer o teste das rodas pra ver qual cabe certinhu sem erro nenhum
posta aew no forum que acho que a maioria vai agradecer
eu nao tenho dinheiro nem tempo pra fazer issu
presicei colocar a original msm pq nao tem como eu ficar sem moto
e ia leva um tempinho pra fazer testes em rodas raiadas ou de liga leve de outras motos
sem contar que teria que trocar a traseira tbm
masi enfim
se alguem fizer um teste e achar as rodas certas posta aew
esse pneu ia ser tão carnudo que ia parecer um boi no rolete...
jeff- Jedi
Chatinho...jeff escreveu:esse pneu ia ser tão carnudo que ia parecer um boi no rolete...
Acho que foi você mesmo que comentou que não dava pra colocar o pinhão de 17 dentes junto com o pneu mais encorpado que foi colocado na Bebél, seria perder 2" no aro e ganhar 2 ou 3" no pneu e ficaria proximo da area útil utilizada do pneu original, acho que não seria boi no rolete não, seria um xalme.
Abraços
Acho que eu disse que ia perder torque, não que o pneu ia ficar mais carnudo...
Tô desconfiado que você está teclando em algum lugar com um monte de gente, música alta, boi no rolete e muita cerveja....
Tô desconfiado que você está teclando em algum lugar com um monte de gente, música alta, boi no rolete e muita cerveja....
jeff- Jedi
jeff escreveu:Acho que eu disse que ia perder torque, não que o pneu ia ficar mais carnudo...
Bem...
Monte de gente -- OK
"Música" alta -- OK
Boi no rolete -- NO
Cerveja -- NO
Agora, não sabia que o pneu poderia influenciar diretamente no torque, achei que tinha perdido torque pelo pneu ser mais encorpado, ai a relação iria sofrer mais (certo?), ou estou errado, só estou seguindo a linha... Quer dizer, nem sei que linha estou seguindo mais.
A proposito, vi uma kansas hoje irreconhecivel, o cara transformou a danada e ficou muito agradavel, motor da strada, bancos personalizados tanque com pintura personalizada e rodas da honda biz, o pneu eu não sei qual ele tava usando, mas, ficou encorpadão (estilo bobber), com rodas raiadas, ficou parecendo as antigas custom, por isso eu achei que poderia ser viavel, visto que a mistura ficou agradavel, segura eu não sei, mas, agradavel, sim, sempre me arrependo de não ter mais minha câmera, que está em algum lugar entre Goiânia e Pouso Alegre
PS: Só sei que a roda é da honda biz porque o cara parou do lado de uma biz, dava pra comparar, se não era da biz era muito parecido
Então Cassio, eu inclusive pensei nessas rodas de Biz, mas eu parei do lado de uma e comecei a comparar.
A roda é menor e mais fina, será que isso não poderia trazer problemas de estabilidade mesmo usando um pneu maior?
Uma vez que o pneu ficaria numa base menor que a normal, não poderia deixar o pneu menos firme em relação à roda de forma que a roda "dançasse" sobre o pneu quando houvesse maior pressão lateral numa curva, por exemplo?
Em carros, pneus com perfil maior tendem a dar essa “jogada”, mas os carros não inclinam nas curvas, sendo assim, não sei se a regra vale. Acredito que sim, pois de uma forma ou de outra, a roda exerce força lateral sobre o pneu, pode até ser menor que no caso dos carros, mas acontece.
A roda é menor e mais fina, será que isso não poderia trazer problemas de estabilidade mesmo usando um pneu maior?
Uma vez que o pneu ficaria numa base menor que a normal, não poderia deixar o pneu menos firme em relação à roda de forma que a roda "dançasse" sobre o pneu quando houvesse maior pressão lateral numa curva, por exemplo?
Em carros, pneus com perfil maior tendem a dar essa “jogada”, mas os carros não inclinam nas curvas, sendo assim, não sei se a regra vale. Acredito que sim, pois de uma forma ou de outra, a roda exerce força lateral sobre o pneu, pode até ser menor que no caso dos carros, mas acontece.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3