FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banguela - A novela (ih! rimou!)

+11
noodles
Dom Luiz
wandao.a
Péricles
Cassius
jeff
L340
Dan Floripa
wagner mota
renegado
will_santana
15 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Sex Jul 15, 2011 10:50 am

ah, é, desculpe..

foi erro de digitação... Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Sex Jul 15, 2011 11:58 am

[quote="Cassius, o padawan!"]¬¬
Eu não rolei....
[/quote]

Opa,

Apesar de eu não ter sido tetemunha ocular... não podia perder essa....

"Mas que deitou, deitou não é Acassius!!!"



Grande Abraço,
>>> To precisando me encorajar e conseguir fugir daki "do trampo" e descer a serra pra ver o pessoal da Cidade Maravilhosa!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qua Ago 31, 2011 12:56 pm

Hoje troquei novamente a relação de Jezebel (já está na quarta). Está dando uma média de 1 relação a cada 10 mil km, muito pouco.

Atribuo essa pouca longevidade a 2 fatores: uma preguiça crônica de lavar a corrente, e o pneuzão que está moendo a relação. Vale lembrar que Lobo&Loba já rodavam com pneuzão, e a transmissão que mais durou foi aquela que usei com o pneu original.

Acho que os problemas que o Will enfrentou com a moto dele podem ter sido causados também por isso. O torque maior necessário para girar o pneuzão acaba detonando a corrente, coroa e pinhão. Guardei as peças para tirar fotos e postar um dia desses.

Agora no fim da vida, estava um sufoco, a corrente pulava fora da coroa a cada 3 dias. Ontem Bebél mostrou mais uma vez o quanto me ama: esperou a gente chegar em casa para desencaixar a corrente. Na hora que fui sair à noite é que vi a corrente encavalada na coroa. Não percebi nenhuma perda de desempenho no caminho (e a corrente encavalada é bem perceptível...)

Então só posso concluir que ela esperou uma hora que eu não estivesse olhando para despir desencaixar a corrente.

Menina tímida...

Will, concorda que pode ser o pneuzão a dar nossas dores de cabeça em relação à relação de nossas mimadas amadas?

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Ago 31, 2011 1:23 pm

Opa,

Jeff Willis, acabamos esquecendo de vc dar uma olhada na relação de minha motoca... Mas espero lembrar de pedir-lhe isso no próximo sábado.

Minha relação (original) já esta com 16500km e até então aparentemente tem muitos KMs mais de vida... (não sou de limpar corrente também) só cuido para que ela esteja sempre bem lubrificada.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qua Ago 31, 2011 1:27 pm

Levarei a minha no sábado para você conferir, e também na viagem como reserva.

Na pior das hipóteses, ela roda mais uns 30 km...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Dom Luiz Qua Ago 31, 2011 7:32 pm

Fala pessoal!!

Esse mes andei sumido por conta do trabalho mas creio que agora esteja de volta firme e forte.

Minha relação também é a original e minha KM ta igualzinha à do Edifrans!

Eu andei lubrificando com graxa branca um tempo (comprada na Honda), depois com óleo velho...

Os dois fazem muita lambança -- um no pinhão, o outro na roda.

Desde os 5 mil lubrifico com o genérico do WD-40 -- recomendação by Fuzzy. Desde então observei um maior periodo entre os apertos de corrente.

Edifrans, vc lubrifica como sua corrente?

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Ago 31, 2011 10:37 pm

Opa,

Dom Luiz, no começo eu usava óleo velho de motor de caminhão "SAE40" alternando as vezes para óleo 140 o que também fazia uma grande lambança. Atualmente estou usando uma graxa branca (bem vagabunda mesmo) peguei ela de complemento de troco quando fui comprar os LEDs para intalar no painel, pois a caixa da moto-peças estava sem trocados.

Não sou adepto de ficar limpando a corrente (na verdade ela só foi limpa, nas vezes em que mandei a moto pra lavar, ainda assim não houve nenhum tipo de cuidado especial com a corrente). Uma coisa que cuido é pelo menos uma vez por semana lubrificar ela. E sempre verificar a folga da corrente (que também me deu pouquíssimo trabalho até hoje) estiquei a corrente umas 4~5 vezes até hoje. "a última foi ontem"


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 6:55 pm

Trágico!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Sex Jan 06, 2012 5:08 am

ALLT escreveu:Trágico!!!

confused scratch confused scratch confused scratch confused scratch

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Ter Jan 10, 2012 6:54 am

Contribuição para a minha parte do fim da novela:

Depois desse comentário de agosto, troquei a relação antes de irmos para Foz do Iguaçu em setembro. Tive problemas a viagem toda, quase escapando várias vezes. Na volta, em Biritiba, troquei a relação mais uma vez (quinta).

Continuei tendo problemas, com a certeza de que a causa era o pneuzão, mas não podia trocá-lo na ocasião por motivo de for$a maior. A corrente pulou para fora novamente na viagem para Trindade.

Voltei e continuei regulando quase que diariamente, vim para Florianópolis com a relação no osso (tão no osso que precisei trocar o pinhão (só ele), e vir rezando para a transmissão não dar pau no meio do caminho. A corrente pulou fora novamente perto de Curitiba.

Finalmente juntei coragem ($) troquei novamente a relação completa (sexta vez) e o pneu por outro de medida original da marca rinaldi, não me passa a mesma confiança do city demon, mas ele é um pouco mais encorpado, até fica bonitim. Fiz isso há 15 dias e até agora não precisei mais ajustar a corrente, se bem que tenho rodado pouco por aqui.

Agora só falta o Will dizer como anda a Guegué.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  ALLT Ter Jan 10, 2012 7:17 pm

Jeff, legal, ouvi dizer muito bem dessa marca de pneu, a Rinald, se voce puder nos dizer qual foi sua impressão sobre ele, sera bem vinda porque é um pneu barato e parece ser confiável!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qua Jan 11, 2012 9:13 am

não me passa a mesma confiança do city demon, mas ele é um pouco mais encorpado, até fica bonitim.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  will_santana Qua Jan 11, 2012 11:38 am

a novela soh termina no dia q eu vender a moto ou morrer

as últimas dela são a bateria pedindo arrego, foi reprovada na inspeção de gases poluentes e ante-ontem, após voltar o barulho do velocímetro, ele parou por completo
espero que tenha sido apenas o cabo, pq s for o velocímetro msm, to fu...
ainda estou sem os alforges tb

sem nem previsao de arruma qualquer desses problemas pois um bendito cano resolveu estourar aqui em casa e pipocar no banheiro do vizinho
resultado: por causa dos azulejos velhos ficou mais em conta reformar todo o banheiro que quebrar para a achar o foco do vazamento
a brincadeira de reformar já vai em 4 mil e contando... fora M.O.
então nem 1 cent pra gastar com a banguela

quem sabe quando eu tiver 1 tempo de ir na justiça acionar o velho entre alguma coisa. mas confiar na tenacidade e na velocidade da justiça brasileira para qq coisa...

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Jan 11, 2012 1:25 pm

Opa,

will_santana escreveu:
quem sabe quando eu tiver 1 tempo de ir na justiça acionar o velho entre alguma coisa. mas confiar na tenacidade e na velocidade da justiça brasileira para qq coisa...

[]s

Sem querer te desanimar (mas já desanimando). Tenho um processo que corre a mais de 7 anos contra um "motorista" bêbado (que se enfiou com um Gol embaixo do tombou meu caminhão) e até hoje NADA..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  ALLT Qua Jan 11, 2012 9:55 pm

Jeff, o caso é outro, sei que a marca Rinald pode nao ser muito de confiança, mas talvez pelo preço mais em conta!!! Certo que o quesito segurança nao se descute, mas caso o comportamento dele seja bom, pelo menos em pista seca!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qui Jan 12, 2012 8:09 am

ALLT, em pista seca já não estou confiando muito...

vamos ver em pista molhada, aí revejo ou não minha avaliação.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Jan 12, 2012 9:19 am

Esse tal de Rinaldi tem instalado na titan da minha irmã, na pista seca é um dos melhores, passa muita segurança em frenagens e em curvas, já na pista molhada, passou de 60 km/h ele começa a comprometer a estabilidade, talvez na kansas o comportamento seja diferente. Penso que esse tipo de comportamento esteja relacionado ao desenho do pneu, que não escoa muito bem a água.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 12, 2012 11:50 am



Estranho, uso o Pneu Rinaldi na minha Speed (diant/tras), pra mim ele é muito bom em pista seca e em pista molhada, já peguei chuva forte e ele começou a dar sinais de aquaplanagem a 120km/h, não tenho do que reclamar não.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  ALLT Qui Jan 12, 2012 1:51 pm

Dan, assim, voce nao acha meio normal uns sinais de aquaplanagem a 120km/h??? Alem do mais em uma moto leve???
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 12, 2012 2:36 pm

ALLT escreveu:Dan, assim, voce nao acha meio normal uns sinais de aquaplanagem a 120km/h??? Alem do mais em uma moto leve???

Sim, por isso falei que não tenho nada para reclamar do pneu!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  L340 Qui Jan 12, 2012 4:39 pm

Edifrans escreveu:Opa,

will_santana escreveu:
quem sabe quando eu tiver 1 tempo de ir na justiça acionar o velho entre alguma coisa. mas confiar na tenacidade e na velocidade da justiça brasileira para qq coisa...

[]s

Sem querer te desanimar (mas já desanimando). Tenho um processo que corre a mais de 7 anos contra um "motorista" bêbado (que se enfiou com um Gol embaixo do tombou meu caminhão) e até hoje NADA..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Abraço,
[comentário idiota]
A justiça usa velocímetro de Kansas
[/comentário idiota]
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  L340 Qui Jan 12, 2012 4:41 pm

Dan Floripa escreveu:

Estranho, uso o Pneu Rinaldi na minha Speed (diant/tras), pra mim ele é muito bom em pista seca e em pista molhada, já peguei chuva forte e ele começou a dar sinais de aquaplanagem a 120km/h, não tenho do que reclamar não.

Abraço!

Dan.
Me diga uma coisa, o km/h/k é diferente do km/h/s?
Eu nunca senti a moto aquaplanando, mas não acelero tanto assim em dias de chuva, mais pelo medo de uma fechada.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidado Qui Jan 12, 2012 6:21 pm

Acho que sim, a speed utiliza a versão 1.0 da unidade de velocidade D/h (dafrometros por hora) enquanto a kansas utiliza a versão 1.5 desta unidade. Razz

Quando a minha speed era mais jovem eu fiz até um teste comparativo entre a velociade real em gps e a do velocimetro e fiz uma tabela dos resultados:
https://dafra.forumeiros.com/t2348-testando-a-precisao-do-velocimetro-da-speed-150

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  will_santana Qui Jan 12, 2012 7:25 pm

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

will_santana escreveu:
quem sabe quando eu tiver 1 tempo de ir na justiça acionar o velho entre alguma coisa. mas confiar na tenacidade e na velocidade da justiça brasileira para qq coisa...

[]s

Sem querer te desanimar (mas já desanimando). Tenho um processo que corre a mais de 7 anos contra um "motorista" bêbado (que se enfiou com um Gol embaixo do tombou meu caminhão) e até hoje NADA..... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad


Abraço,
[comentário idiota]
A justiça usa velocímetro de Kansas
[/comentário idiota]

huauhahuhua
fato
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Sex Jan 13, 2012 6:14 am

Opa,

Pior que é!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 3 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos