FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banguela - A novela (ih! rimou!)

+11
noodles
Dom Luiz
wandao.a
Péricles
Cassius
jeff
L340
Dan Floripa
wagner mota
renegado
will_santana
15 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Jul 06, 2011 8:17 am

Opa,

Wandão.. Consultando meus neurônios que ainda não pereceram eu me lembro de estar na ocasião em que você e Jeff Willis discorreram sobre a questão da torneirinha (foi em Águas de São Pedro) e bota "Águas" naquele dia. Só que eu não participei dos comentários, mas estava lá.

Resolvi então explicar (com fotos) as posições da torneirinha pra que mais ninguém fique na dúvida.


I - Posição aberta: para uso normal no dia-a-dia (Nessa posição é utilizado o combustível do tanque sem considerar a quantia de reserva.
Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 1001180s

II - Posição fechada: nessa posição a passagem de gasolina fica impedida.
Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 1001181b

III - Posição reserva: nessa posição estão abertas a gasolina do tanque normal (de uso) e a quantidade destinada a reserva. (2 litros, segundo o manual)
Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 1001182l

Espero que consigam visualizar as fotos e entender o que eu digo.
Fotógrafo Profissional "que não sou" não consegui tirar essas fotos com maior iluminação. Tirei umas com flash ligado e ficou um clarão devido ao reflexo.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Péricles Qua Jul 06, 2011 8:31 am

Muito boa explicação, Edifrans! O problema começa quando o indivíduo é um sequelado como eu e não sabe se deixou a torneira virada pra reserva ou se viraram por ele... Aliás, depois da experiência nada agradável que tive ganhei mais uma preocupação, a de verificar a posição da torneira quando a kilometragem se aproximar da reserva... Como se já não bastassem todas as outras! No

Abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Cassius Qua Jul 06, 2011 8:39 am

Ontem eu sabia que estava perto de abastecer, mas quando fui reparar o hodômetro parcial para saber quantos KM tinha rodado desde que abasteci, adivinha??? Tava parado... hahaha
Agarrou na virada dos números, algo em torno de 120, não lembro exatamente, mas ela começou a engasgar e eu logo ví que era gasosa... abasteci e zerei o Hodômetro, então voltou a rodar.
Como meu percurso é bem previsível e normalmente a variação é de 5km por dia no máximo, da pra saber que rodo 110km dia (média) e ai o tanque dura no máximo 4 dias. bom, ja tenho noção que se parar o Hodômetro de novo é so lembrar a data do ultimo abastecimento...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qua Jul 06, 2011 8:58 am

Lembro sim, Wandão.

Foi em Águas de Santa Bárbara, e morro mas não conto pra ninguém que o Betho também estava rodando o tempo todo com a torneirinha na reserva. Ops, falei... agora é tarde.

Existe uma gravaçãozinha na alavanquinha da torneirinha, explicada no manual do proprietário, mas ela fica na lateral e só é visível se você olhar a torneirinha de lado, por isso que ninguém vê.

Mas é só lembrar que a torneirinha na posição certa é Positivo, torneirinha na posição errada é um desgosto.

Péricles, não esquenta não que eu também nunca lembro dos detalhes, então o negócio é fazer um ritual diário:

Chuto o cavalete lateral, subo na moto, confiro a torneirinha, puxo o afogador, verifico o corta-corrente, vejo se está em neutro e esqueço de ligar a chave. Não falha nunca....

Renegado, já coloquei no tanque estourando 10,95 litro.... acho que esse seu posto aí está roubando furtando escamoteando na bomba, fique de olho!

um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Péricles Qua Jul 06, 2011 9:07 am

Huaehauehaueha... Só o Jeff mesmo pra converter uma coisa constrangedora em outra engraçada, pelo menos agora tô menos encanado com isso... E Cassius, vc roda 110km/dia? Caramba! Eu rodo 220 por semana... Embarassed
Um tanque dura em média 15 dias pra mim, ou seja, gasto mensal aproximado de 65 dilmas, uma economia mais do que expressiva se comparada com 6 meses atrás quando eu andava no Palio e gastava 250 por mês SÓ DE GASOLINA, e olha que é 1.0 e só tem dois anos de uso... Apesar de vivermos nesse amor bandido e literalmente "entre tapas e beijos", depois da nega, usar o carro só se for em último caso...


Última edição por Péricles em Qua Jul 06, 2011 9:11 am, editado 1 vez(es)
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Jul 06, 2011 9:10 am

jeff escreveu:Lembro sim, Wandão.

Foi em Águas de Santa Bárbara,
um abraço,

Jeff


Opa,

Ops......... Águas de Sta. Bárbara ou Águas de São Pedro???? confused confused confused confused confused

Deixa pra lá... O que interessa é que o papo aconteceu e que são todos Santos mesmo... Mas que nesse dia pegamos uma chuva brava isso TODOS concordam. rs rs rs rs rs rs



Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qua Jul 06, 2011 9:14 am

É que todo passeio aparece alguém com a mesma dúvida e a gente acaba comentando de novo esse lance... hahaha

Um abraço, e muitas saudades da galera.

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  will_santana Qua Jul 06, 2011 10:08 am

Vamos lá
Fiquei uns dias sem conectar, mas voltei

Quanto ao pinhão, eu comprei justamente o de 5mm (segunda imagem). Não é o ideal, mas serviu e, por incrível que pareca, ficou com menos folga que todos que já tive, incluindo o original. Não sei pq, mas foi assim. Também, ese já deve ser o meu 4o ou 5o pinhão desde que comprei. Como disse antes, todos com mais folga que esse e o eixo permanece intácto. Acredito que se deva a dureza do aço usado.

Nego querendo me zuar com o nome da estrada (Rio do Pau) que nem é onde eu moro, mas tiram dias pra ficar molhadinhos e discutindo a torneirinha um do outro... Shocked Rolling Eyes

Jeff, quando seco o tanque, cabem sim 12,5 litros. jah falei isso antes aqui no forum. Tem que ter cuidado, senão vaza. Mas cabe. A medida que eu custumo usar é até bater na parte de baixo do gargalo com a moto de lado. Aí cabem uns 11 litros em uso normal (sem a reserva) mas não tem risco de vazar quando estaciona, especialmente com a moto mais alta pelos pneus novos.
De qq forma, o registro de banguela não funciona a mais tempo do que posso lembrar. Mas ela faz uns 390km sem menor problema e sem engasgar. Não vou ver até onde vai pra secar a reserva pq não vou ficar empurrando moto no meio do nada pra isso. Razz
De qq forma, o tanque está qse seco e talvez eu troque o registro hoje mesmo.

Agora tenho que resolver essas besteirinhas e mandar dar uma olhada no eixo da balança pq banguela tá parecendo uma porta velha de tanto que range com as oscilações do piso. Já identifiquei que vem do eixo. Acho que o cara apertou demais ou talvez seja falta de lubrificação.

E vamos que vamos!

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Dom Luiz Qua Jul 06, 2011 12:37 pm

Acassius,

Esse negócio de sacanear a moto dos outros... hoje, no sol, nego ligou meu farol e eu saí sem ver -- com a bateria meia bomba, fiquei no pedal.

Tem também mexer no hodometro (sem zerá-lo) além de virar a torneirinha.

Jeff,

Será que seu tanque tem menos reserva / atinge a borda com menos quantidade por conta da sua trazeira estar mais empinada?

Não sei se estou abastecendo nos mesmos postos de gasolina do Will, mas eu observo capacidades mais parecidas com a dele no meu tanque.

[]s
Luiz.
Dom Luiz
Dom Luiz
Forista
Forista

Número de Mensagens : 132
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Cassius Qua Jul 06, 2011 12:41 pm

Deve ter alguma relação ano/modelo?
Tipo, a minha quando pede reserva eu coloco exatos 10 litros e fica na medida, na borda (interna, embaixo) da boca do tanque, mas nao sei quanto cabe na reserva, pq não deixei acabar ainda, e nesses 10l vão os 390km...
Agora, outra forma de desvirtuar o tópico, alguém sugere um produto que eu possa limpar as manoplas originais sem ressecar aquela meleca? eu ando na moto sem luvas e fico com os dedos escurecidos de algum material que eu não sei distinguir que sai da manopla.. graxa, óleo, sei lá...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Qua Jul 06, 2011 1:34 pm

Opa,

Acássius, utilize água e detergente (desses de lavar louça). Feito isso aconselho de vez em quando "mas bem em quando mesmo" passar silicone líquido nas manoplas (só um pouquinho basta). Acho que resolverá seu problema e não deixará que as manoplas ressequem.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Péricles Qua Jul 06, 2011 1:50 pm

Eu troquei o guidon e junto as manoplas originais pela Circuit modelo Rocket, muito bacanas mesmo, a ponta delas é (como o nome já diz) semelhante à cauda de um foguete, combina com o estilo da Kansas, sem contar que as originais deixam um cheiro de plástico reciclado horrível nas mãos...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  L340 Qua Jul 06, 2011 2:16 pm

will_santana escreveu:Agora tenho que resolver essas besteirinhas e mandar dar uma olhada no eixo da balança pq banguela tá parecendo uma porta velha de tanto que range com as oscilações do piso. Já identifiquei que vem do eixo. Acho que o cara apertou demais ou talvez seja falta de lubrificação...
A minha moto já teve esse problema, graxa resolveu.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qui Jul 07, 2011 1:02 pm

Bom, tirando o fato de que eu não ando por aí com a traseira empinada, só a Jezebel... mas eu tô em cima dela.... mas mudando de assunto...

sei lá, só sei que é assim.

pode ser que a reserva tenha me roubado um pouco por conta de eu estar numa ladeira longa (av. Tancredo Neves, saída do túnel da mãe do Maluf, sentido av. do Estado), a pouca reserva pode ter ido para a frente do tanque. aí como parei já em frente ao posto, nem reparei se ainda tinha algum restinho no tanque que permitisse rodar no plano ou em subidas.

como dessa vez não abasteci completamente, perdi a chance de tentar bater o recorde do Will lá de Rio do Pau.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Sex Jul 08, 2011 12:19 pm

jeff escreveu:Will lá de Rio do Pau.

Jeff

Opa,

Percebe-se um tom de ironia com requientes de crueldade nesse seu comentário hein Jeff Willis Cage Pitt Norris Lee!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  will_santana Sex Jul 08, 2011 1:35 pm

ele s vale da lei do idoso pra eu nao bater nele
maldita novela da globo q botou isso em evidencia
hehehehe

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Sex Jul 08, 2011 3:12 pm

will_santana escreveu:ele s vale da lei do idoso pra eu nao bater nele
maldita novela da globo q botou isso em evidencia
hehehehe

[]s
HAHAHAHA

Lei do idoso o k7....

Tenho 50, mas com espírito de 48.

Tem muita quilometragem até chegar aos 65.

E meu motor acaba antes, então o negócio é aproveitar a vida.

Esta frase que escrevo agora só serve para completar a escadinha que tá bonita.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Convidad Sex Jul 08, 2011 5:02 pm

Opa,

RS RS RS RS RS RS RS...

Que papo é esse Jeff Willis "Meu motor acaba antes!?!?!?". É justamente pra isso que existem retíficas especializadas e até mesmo alguns motores usados a base de troca!!!

kkkkkkkkkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  noodles Qui Jul 14, 2011 3:41 am

cara, que relato grande eim?
não vou ler todos os posts de resposta mas digo que to com o mesmo problema que você teve...
minhas buchas estão gastas e minha roda foi pro espaço
vou ter que mandar um torneiro refazer aquela parte onde segura as coroas alem de ter que trocar as buchas
só estou esperando a boa vontade da dafra de goiânia enviar as porcarias das buchas
tem 3 semanas que estou andando de carro, puto da vida com minha moto
pelo menos ela está de castigo por quase ter me matado em uma descida a 120km (reais, minha mãe estava de carro atraz e falou que eu estava a 120 colado) a meia noite numa estrada cheia de caminhões
agora a pratinha ta de castigo pegando poeira do lado do meu fusca, que tomou o lugar dela temporareamente!
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qui Jul 14, 2011 10:13 am

Uai, não entendi...

Você tenta se matar e a moto é que fica de castigo? hahaha

A velocidade máxima real da kansas é 95 km/h. 100 com boa vontade. 120 só em plena ladeira.

Nessa velocidade você está assumindo o risco de travar o motor.

Fiz isso uma única vez, mas aliviei antes de o motor ameaçar travar e não deixei a Jezebel de castigo... Neutral

Um abraço,

Jeff
PS: As buchas realmente são um pé.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  noodles Qui Jul 14, 2011 10:27 am

120 em plena ladeira mesmo
eu estava na frente, minha mãe atraz de mim no carro e logo atraz dela um caminhão hiper carregado...
quando a corrente caiu segurei a embenhagem, joguei pro acostamento e minha mãe passou e logo depois o caminhão
quase fui jogado pra fora da pista sahusahuasshau
e a pratinha só ta de castigo por falta da po**a da bucha na dafra
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Qui Jul 14, 2011 10:58 am

ah, bom... Razz

moto é um conjunto mecânico, que nem avião. se der pane a coisa pode ficar muito feia muito rapidamente. levar a moto/motor até o limite é sempre um perigo.

por isso que a gente não pode vacilar. se forçar até o limite, a chance de algo dar errado aumenta enormemente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  noodles Qui Jul 14, 2011 1:13 pm

eu não forço minha pratinha nem fudendo
na viagem de ida eu fui com minha namorada na garupa e na volta estava sozinho
ainda bem que só deu pepino na volta
mesmo viajando sempre de moto, eu nem forço tanto
nas ladeiras eu sempre vou mais reduzido pra não fuder com o motor
ja vi motor de CG que explodiu de tanto o cara forçar
noodles
noodles
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 57
Idade : 35
Localização : Goiânia GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/04/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95175417

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  jeff Sex Jul 15, 2011 10:28 am

por isso que a kansas é uma moto que só pode pegar estradas tranquilas... colocá-la numa dutra ou fernão dias é ficar com muito receio dos caminhões.

para a estrada de alta velocidade e andar com tranquilidade, tem que ser uma 250. agora estradinhas tranquilas onde o limite é 90 por hora, a kansas deita e rola (juro que não lembrei de você, Cassius!).

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Cassius Sex Jul 15, 2011 10:33 am

¬¬
Eu não rolei....
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Banguela - A novela (ih! rimou!) - Página 2 Empty Re: Banguela - A novela (ih! rimou!)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos