[PROBLEMA] Escapamento descascando
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FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
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Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Bom, minha moto está liberada, posso pegar a partir de amanhã, o mal contato q ela tinha era causado por uma tomada mal encaixada perto do CDI, o guidon ele poliu e disse q está sem ferrugem, pois a garantia só cobre(e eu sei bem disso) qd o ferrugem "pipoca" de dentro pra fora, e ñ assim na superfície, disse q resolveu o barulho na dianteira, mas ñ perguntei o q era qd for buscar me certifico disso, e sobre o escapamento ele disse q passsou a informação a Dafra e agora tenho q esperar, mas espero realmente q eles troquem.
Ele me deu uma "dica", disse q é aconselhavel q na primeira partida do dia (onde a moto as vezes demora a pegar) q ela seja feita com o pedal de partida, fazendo isso vc garante mais tempo de vida útil para sua bateria.
Vou perguntar qd for buscar sobre a moto estar "presa" e vou ver o q ele me fala.
Abraços.
Ele me deu uma "dica", disse q é aconselhavel q na primeira partida do dia (onde a moto as vezes demora a pegar) q ela seja feita com o pedal de partida, fazendo isso vc garante mais tempo de vida útil para sua bateria.
Vou perguntar qd for buscar sobre a moto estar "presa" e vou ver o q ele me fala.
Abraços.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
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Data de inscrição : 07/04/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
coyote182 escreveu:Bom, minha moto está liberada, posso pegar a partir de amanhã, o mal contato q ela tinha era causado por uma tomada mal encaixada perto do CDI, o guidon ele poliu e disse q está sem ferrugem, pois a garantia só cobre(e eu sei bem disso) qd o ferrugem "pipoca" de dentro pra fora, e ñ assim na superfície, disse q resolveu o barulho na dianteira, mas ñ perguntei o q era qd for buscar me certifico disso, e sobre o escapamento ele disse q passsou a informação a Dafra e agora tenho q esperar, mas espero realmente q eles troquem.
Ele me deu uma "dica", disse q é aconselhavel q na primeira partida do dia (onde a moto as vezes demora a pegar) q ela seja feita com o pedal de partida, fazendo isso vc garante mais tempo de vida útil para sua bateria.
Vou perguntar qd for buscar sobre a moto estar "presa" e vou ver o q ele me fala.
Abraços.
Se der, pergunte tbm sobre a regulagem das vauvulas.
Vinicius-RJ- Novato
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Descarga descolorindo (?)
Aew galera o cano de descara da minha speed ta fiicando branco .. "aff"
Sera que é só a minha? ... Sou obrigado a usar produto para recuperar o preto?
Sera que é só a minha? ... Sou obrigado a usar produto para recuperar o preto?
Última edição por Pierre em Qui Jun 05, 2008 11:55 am, editado 1 vez(es)
Pierre- Novato
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Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
A minha ficou cinza com o tempo. Ainda não sei se vou reclamar sobre isto... mas não é normal não.
Falows
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tonywalker- Admin
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Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Pierre escreveu:Aew galera o cano de descara da minha speed ta fiicando branco .. "aff"
Sera que é só a minha? ... Sou obrigado a usar produto para recuperar o preto?
É normal, só ñ pode descascar igual o meu escapamento descascou. Falar nisso preciso ligar lá....quase 1mês e até agora nenhuma resposta =(
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
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Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Esbranquiçar vai mesmo..., acho que todas as motos com mais de 500rodados já tão mais branquinhos, não tem como não mudar de cor, a temperatura ali é bem alta!!!
marcelo_rsb- Membro Senior
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Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
É normal perder a cor. A minha já está cinza. O negócio é comprar um spray de tinta preta de alta temperatura e dar uns retoques de vez em quando.
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
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Data de inscrição : 15/04/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...
Na foto de apresentação da para ver...
Na foto de apresentação da para ver...
Danrsp RJ- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 89
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Moto : Speed 150cc
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Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Danrsp RJ escreveu:O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...
Na foto de apresentação da para ver...
Até combinou com a moto!
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Danrsp RJ escreveu:O cano da minha tbm estar cinza, mas como a minha moto e prata não ficou feio não...
Na foto de apresentação da para ver...
Na minha tb combinou com a moto... Cinza!!! uahuhauuhahu
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
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Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
spray?
spray ñ cara!
Vou la essa semana pra ele dar uma olhada e "regular as valvulas"...
Pelo menos foi uma dica q me deram.
Vou la essa semana pra ele dar uma olhada e "regular as valvulas"...
Pelo menos foi uma dica q me deram.
Pierre- Novato
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Não há nada de errado em descolorir, é perfeitamente normal. O problema é descascar, como aconteceu com o Coyote (acho q foi com ele), aí sim caracteriza superaquecimento e possível desregulagem das válvulas. Descoloração não é sinal de válvulas desreguladas.
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
hum.......................................................................................................
Blz mas em a minha moto tb ta esquentando muito e a sua tuco benedito?
Po to na casa dos 332 km ainda.....
Po to na casa dos 332 km ainda.....
Pierre- Novato
- Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 05/06/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
No início é assim mesmo, ela esquenta porque as peças estão se ajeitando dentro do motor. É o tal do amaciamento. Depois diminui bastante a temperatura. ::
Falows
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
tonywalker escreveu:No início é assim mesmo, ela esquenta porque as peças estão se ajeitando dentro do motor. É o tal do amaciamento. Depois diminui bastante a temperatura. ::
Falows
2
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
cara, a mudança na coloração do escap ou descarga como vcs chamam aí , pode ser atribuído basicamente a duas coisas: má qualidade na tinta ou a sua motoca pode estar com as válvulas presas ou com menos folga q o recomendado o q pode causar um superaquecimento da peça. Essas são as causas mais comuns.
RICARDO- Novato
- Número de Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : triangulo mineiro
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/06/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Este problema já esta sendo resolvido pela fábrica. Normalmente, a qualidade do combustível ultilizado afeta no descoloramento do cano de descarga. Entre em contato com uma concessionária autorizada para ferificar possíveis soluções.
Descoloracao
Tambem acho que o concessionária tem q dar um jeito no problema...Tá na garantia...Direito do consumidor.
marcos- Novato
- Número de Mensagens : 8
Localização : uberlândia
Data de inscrição : 04/06/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
SuporteDafra escreveu:Este problema já esta sendo resolvido pela fábrica. Normalmente, a qualidade do combustível ultilizado afeta no descoloramento do cano de descarga. Entre em contato com uma concessionária autorizada para ferificar possíveis soluções.
Alerta ao suporte/fabricante:
O problema não está somente no combustível. Não deixem as motos sairem de Manaus, ou pelo menos das concessionárias, sem ajustar a folga das válvulas. É um detalhe pequeno, mas poupa muita insatisfação e dor de cabeça para clientes, fabricante e concessionárias.
Aposto uma Horizon como os motores saem da China sem folga nenhuma. Posso provar.
Está valendo? Já posso enviar o endereço para entrega da moto?
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Desiste da aposta e conta logo pois fiquei curioso!!!!!
Huhahuahuahu, brincadeira a parte eu acreditava que devido à não ter exercido muito esforço na mola das válvulas ela vá dar uma acomodadinha depois que começa a amaciar...
Huhahuahuahu, brincadeira a parte eu acreditava que devido à não ter exercido muito esforço na mola das válvulas ela vá dar uma acomodadinha depois que começa a amaciar...
marcelo_rsb- Membro Senior
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Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
É, acho que não vai ser desta vez ...
O problema da falta de folga das válvulas é que o motor é construído de metais diferentes, alumínio e aço principalmente, e eles se comportam de modo diferente quando aquecidos. O alumínio da carcaça e do cilindro se dilata (expande) mais do que o aço das válvulas. E a gente tende a pensar, tudo bem, aqueceu, passou a existir folga.
Mas o que acontece é o contrário. As válvulas são pequenas quando comparadas aos parafusos prisioneiros de aço que fazem a união de carcaça e cilindro, e são eles que vão determinar o comportamento do motor. Assim, quando o alumínio se dilata e os parafusos não acompanham na mesma proporção, ocorrem tensões internas e a folga das válvulas (se existir) diminui ainda mais.
Se existir folga e estiver correta, ela praticamente desaparecerá e o motor irá trabalhar na condição ideal. Sem folga, as peças trabalham tensionadas, o que gera esforço adicional para girar os componentes internos. Além disso, quando as válvulas não se abrem tanto quanto deveriam, dificultam a admissão da mistura de ar+gasolina (que ajuda a esfriar o motor --- antes da explosão, bem entendido) e prejudicam a expulsão dos gases quentes de escapamento (dificultando a admissão da mistura --- o que não melhora as coisas). Como resultado, um motor chocho e aquecimento excessivo com queima do escapamento... acho que alguém já reclamou disso aqui no fórum...
Com o tempo, as sedes se desgastam e as válvulas acabam se assentando melhor, e passa a existir uma folga. Mas o correto é que a folga das válvulas venha regulada de fábrica, no valor específico para cada uma delas, para que se evite tudo isso aí.
É sempre preferível ter um motor com as válvulas folgadas, fazendo barulho, do que trabalhar com as válvulas presas.
É difícil visualizar... ficou claro?
Um abraço,
Jeff
O problema da falta de folga das válvulas é que o motor é construído de metais diferentes, alumínio e aço principalmente, e eles se comportam de modo diferente quando aquecidos. O alumínio da carcaça e do cilindro se dilata (expande) mais do que o aço das válvulas. E a gente tende a pensar, tudo bem, aqueceu, passou a existir folga.
Mas o que acontece é o contrário. As válvulas são pequenas quando comparadas aos parafusos prisioneiros de aço que fazem a união de carcaça e cilindro, e são eles que vão determinar o comportamento do motor. Assim, quando o alumínio se dilata e os parafusos não acompanham na mesma proporção, ocorrem tensões internas e a folga das válvulas (se existir) diminui ainda mais.
Se existir folga e estiver correta, ela praticamente desaparecerá e o motor irá trabalhar na condição ideal. Sem folga, as peças trabalham tensionadas, o que gera esforço adicional para girar os componentes internos. Além disso, quando as válvulas não se abrem tanto quanto deveriam, dificultam a admissão da mistura de ar+gasolina (que ajuda a esfriar o motor --- antes da explosão, bem entendido) e prejudicam a expulsão dos gases quentes de escapamento (dificultando a admissão da mistura --- o que não melhora as coisas). Como resultado, um motor chocho e aquecimento excessivo com queima do escapamento... acho que alguém já reclamou disso aqui no fórum...
Com o tempo, as sedes se desgastam e as válvulas acabam se assentando melhor, e passa a existir uma folga. Mas o correto é que a folga das válvulas venha regulada de fábrica, no valor específico para cada uma delas, para que se evite tudo isso aí.
É sempre preferível ter um motor com as válvulas folgadas, fazendo barulho, do que trabalhar com as válvulas presas.
É difícil visualizar... ficou claro?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Minha moto está com 500km rodados, (está amaciando) estou seguindo as recomendações do manual,não ultrapasso de 6.000rpm e já estou percebendo que o motor está andando e rendendo mais e sem desgaste, as válvulas estão Ok, o motor está redondinho, silencioso como eu gosto, partida está ok e estou usando gasolina Shel V-power (não sei quel gasolina tinha antes no tanque, pois no momento da entrega, o tanque estava cheio. notei ontem que o escape está "acinzentado" perto do cabeçote como vem acontecendo com a turma.
acredito que não seja problema de válvula desregulada, pois a minha está ok, nem problema de combustível, o que deve ser praticamente que quase certeza é que a qualidade do material e também da tinta não é lá essas coisas. tive um DT 180 e comprei uma vez um escape preto e aconteceu a mesma coisa, o que eu fiz foi ir a uma casa de tintas e comprei uma lata spay de TINTA 600° (tinta 600 graus) esta tinta é especial pra altas temperaturas,
IMPORTANTE- jamais deixe descascar a pintura, pois isso causará ferrugem no tubo de escape e com o tempo vai furar, aí não vai ter jeito, vai ter que trocar mesmo o tubo de escape.
se pretender pintar o tubo de escape com tinta 600° o ideal seria remover e pintar, mas também dá pra pintar sem precisar desmontar, mais vai precisar "empapelar" com jornal e fita crepe pra proteger a pintura do tanque, chassis, motor, roda, pneu, cabos, e tudo mais MUITA ATENÇAO pois qualquer descuido pode causar uma esborrifada em lugar errado, aí dependendo do lugar atingido(como no tanque) depois de seco, vai dar mais trabalhao e gasto$$$ pra corrigir, Muitíssima atenção!!
reforçando o quisito qualidade do escape com relação ao branqueamento da tinta e material do escape, até mesmo escapamentos comprados de marcas paralelas para motos honda (aqueles cromados pras CG's da vida) também tem problemas de alteração de cor, uns ficam azulados, amarelados mesmo sem esforçar o motor e com gasolina boa e valvula OK. é a qualidade do material e do tratamento térmico. temos a conciência de que compramos uma moto barata e o tratamento térmico é um processo caro.. então acredito que a maioria pelo menos terá que correr atraz de pelo menos pintar os escapes pra que durem mais. (para uma perfeita pintura, siga sempre os procedimentos contidos no rótulo da spray)
acredito que não seja problema de válvula desregulada, pois a minha está ok, nem problema de combustível, o que deve ser praticamente que quase certeza é que a qualidade do material e também da tinta não é lá essas coisas. tive um DT 180 e comprei uma vez um escape preto e aconteceu a mesma coisa, o que eu fiz foi ir a uma casa de tintas e comprei uma lata spay de TINTA 600° (tinta 600 graus) esta tinta é especial pra altas temperaturas,
IMPORTANTE- jamais deixe descascar a pintura, pois isso causará ferrugem no tubo de escape e com o tempo vai furar, aí não vai ter jeito, vai ter que trocar mesmo o tubo de escape.
se pretender pintar o tubo de escape com tinta 600° o ideal seria remover e pintar, mas também dá pra pintar sem precisar desmontar, mais vai precisar "empapelar" com jornal e fita crepe pra proteger a pintura do tanque, chassis, motor, roda, pneu, cabos, e tudo mais MUITA ATENÇAO pois qualquer descuido pode causar uma esborrifada em lugar errado, aí dependendo do lugar atingido(como no tanque) depois de seco, vai dar mais trabalhao e gasto$$$ pra corrigir, Muitíssima atenção!!
reforçando o quisito qualidade do escape com relação ao branqueamento da tinta e material do escape, até mesmo escapamentos comprados de marcas paralelas para motos honda (aqueles cromados pras CG's da vida) também tem problemas de alteração de cor, uns ficam azulados, amarelados mesmo sem esforçar o motor e com gasolina boa e valvula OK. é a qualidade do material e do tratamento térmico. temos a conciência de que compramos uma moto barata e o tratamento térmico é um processo caro.. então acredito que a maioria pelo menos terá que correr atraz de pelo menos pintar os escapes pra que durem mais. (para uma perfeita pintura, siga sempre os procedimentos contidos no rótulo da spray)
tecnicomauricio- Forista
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008
Escape
Ola o escape da minha dafra 150cc estava descolorindo, mas isso é normal, mesmo assim fui ateh a concessionaria e solicitei a troca, em menos de meia hora minha moto tava com um escape novo em folha.
OBS: As motos novan tem maior tendencia a descolorir e amarelar o escape, porque esta em fase de amaciamneto.
OBS: As motos novan tem maior tendencia a descolorir e amarelar o escape, porque esta em fase de amaciamneto.
Convidad- Convidado
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
coyote182 escreveu:Vejam é exatamente o que está acontecendo com o meu.
Então quer dizer q eu posso troca-lo em garantia????
Ai cara voce mora perto da praia se mora é a maresia comese a pasar wd40 é bom
mil_gral- Novato
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Data de inscrição : 31/07/2008
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
é ñ tem jeito vo encher o saco deles até vir um novo, semana passada levei lá para eles pintarem o escapamento, blz até ficou bunitinho....mas rodei 70km e a tinta já está querendo estourar de novo, como eu disse lá pra eles, até março do ano q vem tem chão ainda...rs..rs e eles podem me esperar por lá.
coyote182- Admin
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