[PROBLEMA] Escapamento descascando
+22
Marcelo Soares Calçada
mil_gral
tecnicomauricio
jeff
marcos
SuporteDafra
RICARDO
Danrsp RJ
marcelo_rsb
Pierre
Vinicius-RJ
luther-x
Roch@
tos3719
amiltonscj
shinecrazy
tonywalker
Tuco Benedito
petersonp
Veiga
coyote182
amsbetinho
26 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: [PROBLEMA] Escapamento descascando
Putz!!! que porcaria de material é esse que eles usaram para fazer o escapamento???? dá até vergonha de ver.... tentem fazer uma comparação com a CB que o Leon postou no tópico album de fotos!!! a motinha é antiga e o escapamento ainda está show!!!! Eu não tenho esse problema porque a scooter só tem um pedaço pequeno de escapamento saindo do motor, mesmo assim ando monitorando e até hoje ele não escureceu....
comesou com quantos kilometros???????????
mil_gral- Novato
- Número de Mensagens : 4
mil_gral escreveu:comesou com quantos kilometros???????????
hahahahha vc acredita q com 500km jah estava descascando, mas pode ser o fato de trabalhar e morar a praticamente uma quadra da praia, aki a maresia é violenta mesmo.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Resolução do problema dos escapamentos "descascando"
A dafra trocou a tinta com que ela pinta os escapamentos da Speed, com isso ela resolveu o problema dos "descascamentos" (Oxidação) do mesmo, o único porém é que o escapamento com o tempo "clareia" a cor, mas é melhor do que a oxidação.
DARK- Novato
- Número de Mensagens : 14
ESCAPAMENTO
Oi Galera!!! eu acho o motivo mais grave do escapamento não e o descascar sim o perigo de queimadura na canela, dev.erro no progeto, tenho espeed a um mes e ja queimei a canela por treis vezes, tenho medo de pilotar de bermuda, a Dafra tera de mudar isso, o demais não tenho nada de recramar da moto esta otima
Darck-Vovô- Novato
- Número de Mensagens : 2
Muita Ferrugem no Escape
Bom Dia Galera, meu nome é Alexandre, sou de Aracaju-Sergipe.
Pois bem venho por meio deste mostrar pra vcs como está meu escape.
Tentei colocar no Procon aqui em Araaju, mais o máximo q eles podem conseguir é a substituição da peça, se ele provar que interfere no funcionamento da moto.
A Dafra safada, usa o mesmo pretesto no manual pra se livra de qualquer ação desta natureza.
É Revoltante.
No primeiro mês ela enferrujou, procurei a revendedora e ele pintaram, mais não durou 1 mês e veja como se encontra.
Pois bem venho por meio deste mostrar pra vcs como está meu escape.
Tentei colocar no Procon aqui em Araaju, mais o máximo q eles podem conseguir é a substituição da peça, se ele provar que interfere no funcionamento da moto.
A Dafra safada, usa o mesmo pretesto no manual pra se livra de qualquer ação desta natureza.
É Revoltante.
No primeiro mês ela enferrujou, procurei a revendedora e ele pintaram, mais não durou 1 mês e veja como se encontra.
alexandream1- Novato
- Número de Mensagens : 24
Moto : Speed 150cc
Ferrujem
Foto A[img][/img]
alexandream1- Novato
Ferrujem
Ferrujem adoidado, não sei o q fazer.
Fotos.
Fotos.
alexandream1- Novato
No meu escape, eu acho que estava assim tbm, eu passei a parte verde da esponjinha (Scotch Brite) e limpou tudo!!! Mas eu sou suspeito pra falar, pq na minha moto o escape ta com duas cores agora! ahahahhaha
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
A minha não apresentou ferrugem, nem descascou o escapamento, como em muitas motos relatadas aqui. Apenas ficou de cor cinza claro, mas de maneira uniforme até perto da pedaleira, o que é normal. Tem um pontinho mais avermelhado na junta que fica próximo ao pedal, mas não descascou.
Mas independente disso, as concessionárias daqui de Salvador não fazem pouco caso quando o cliente reclama de problemas no escap... (Ah! Daqui pra frente vou chamar de descarga, que é como conhecemos aqui no nordeste). Eles repintam, quantas vezes for necessário (desde que esteja na garantia). Toda vez que vou nas oficinas Dafra daqui de Salvador eu vejo os mecânicos pintando a descarga de alguma moto que ficou pra revisão. Outra coisa que estão fazendo aqui é a pintura das bengalas das Speed e Super 100, pois quando a camada de verniz dos amortecedores originais se desgastam fica muito feio e se o dono da moto reclamar, ao invés de trocar, eles pintam com uma tinta especial prata - o resultado fica bom.
Só pra constar, minha Speed tem 9 meses de uso, aprox. 12000km rodados e eu acredito que o fato da minha não ter apresentado problemas na descarga se deve ao fato d'eu lava-la periodicamente (15 em 15 dias), não deixar sujeira acumulada na moto (mesmo entre uma lavagem e outra) e de vez em quando aplicar uma camada de silicone spray desde a saída do cabeçote até a segunda curva da descarga (que é o trecho que mais sofre agressão *sujeira e erosão*, assim como a parte que mais esquenta). Faço isso desde o dia que tirei a moto da concessionária.
Em breve farei a revisão dos 12 mil e já avisei que vou querer colocar o "protetor do calcanhar" e pintar a descarga (melhor agora do que depois do fim da garantia); e de quebra pintar as bengalas também. Foi o próprio garantista da oficina quem recomendou que eu pintasse essas duas peças.
Lembrem-se sempre de uma dica que deixei num outro tópico: Sejam camaradas com os mecênicos, conversem numa boa com o gerente/garantista e mencionem que nas concessionárias dos outros estados o pessoal faz esses serviços sem cobrar nada, dentro da garantia. Tem sido assim comigo desde o início e até hoje deu certo na hora de um reparo ou substituição de peça (dentro dos limites deles também, é claro - lâmpada e fusível, por exemplo, não se encaixa nesse esquema).
Segue uma foto que tirei hoje da minha Speed - reparem no estado da descarga:
Mas independente disso, as concessionárias daqui de Salvador não fazem pouco caso quando o cliente reclama de problemas no escap... (Ah! Daqui pra frente vou chamar de descarga, que é como conhecemos aqui no nordeste). Eles repintam, quantas vezes for necessário (desde que esteja na garantia). Toda vez que vou nas oficinas Dafra daqui de Salvador eu vejo os mecânicos pintando a descarga de alguma moto que ficou pra revisão. Outra coisa que estão fazendo aqui é a pintura das bengalas das Speed e Super 100, pois quando a camada de verniz dos amortecedores originais se desgastam fica muito feio e se o dono da moto reclamar, ao invés de trocar, eles pintam com uma tinta especial prata - o resultado fica bom.
Só pra constar, minha Speed tem 9 meses de uso, aprox. 12000km rodados e eu acredito que o fato da minha não ter apresentado problemas na descarga se deve ao fato d'eu lava-la periodicamente (15 em 15 dias), não deixar sujeira acumulada na moto (mesmo entre uma lavagem e outra) e de vez em quando aplicar uma camada de silicone spray desde a saída do cabeçote até a segunda curva da descarga (que é o trecho que mais sofre agressão *sujeira e erosão*, assim como a parte que mais esquenta). Faço isso desde o dia que tirei a moto da concessionária.
Em breve farei a revisão dos 12 mil e já avisei que vou querer colocar o "protetor do calcanhar" e pintar a descarga (melhor agora do que depois do fim da garantia); e de quebra pintar as bengalas também. Foi o próprio garantista da oficina quem recomendou que eu pintasse essas duas peças.
Lembrem-se sempre de uma dica que deixei num outro tópico: Sejam camaradas com os mecênicos, conversem numa boa com o gerente/garantista e mencionem que nas concessionárias dos outros estados o pessoal faz esses serviços sem cobrar nada, dentro da garantia. Tem sido assim comigo desde o início e até hoje deu certo na hora de um reparo ou substituição de peça (dentro dos limites deles também, é claro - lâmpada e fusível, por exemplo, não se encaixa nesse esquema).
Segue uma foto que tirei hoje da minha Speed - reparem no estado da descarga:
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
Página 3 de 3 • 1, 2, 3