Apresentação novo forista - Bonfim
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Ela poderá ficar irada com isso....
Motos são vingativas.... resolvem apagar bem na frente da garota que você está azarando....
e depois se negam a dar partida...
Um abraço,
Jeff
Motos são vingativas.... resolvem apagar bem na frente da garota que você está azarando....
e depois se negam a dar partida...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Pode deixar que pergunto mesmo hehehe.
Seguinte um mexanico ajustou pra mim a relação porque eu não sei fazer e estava sem tempo pra fazer com calma. Ele me mostrou que a coroa estava bem frouxa e teria que trocar as buchas. Fora o fato do cretino ter arrancado e destruido as buchas ele não tinha na oficina e saiu pra procurar pra comprar e demorar horas pra fazer os ajustes, senti a moto mais boba e com a 3º marcha fazendo uns barulhos estranhos; nas outras marchas normal, alguém tem ideia do porque somente a 3º esta assim?
Mais uma pergunta: é comum um mata cachorro quebrar sem ter tomado pancada?(pelo menos comigo perto) O meu apareceu quebrado na parte de cima proximo as pedaleiras.
E a ultima: Eu tenho andado muito com a moto, pego Dutra e Fernão dias todos os dias andando 110 kms de ida e volta. O que devo reapertar na moto sob o risco de ela desmanchar? Perdi hoje a pedaleira do garupa....
Agradeço muito a ajuda! Abraços
Seguinte um mexanico ajustou pra mim a relação porque eu não sei fazer e estava sem tempo pra fazer com calma. Ele me mostrou que a coroa estava bem frouxa e teria que trocar as buchas. Fora o fato do cretino ter arrancado e destruido as buchas ele não tinha na oficina e saiu pra procurar pra comprar e demorar horas pra fazer os ajustes, senti a moto mais boba e com a 3º marcha fazendo uns barulhos estranhos; nas outras marchas normal, alguém tem ideia do porque somente a 3º esta assim?
Mais uma pergunta: é comum um mata cachorro quebrar sem ter tomado pancada?(pelo menos comigo perto) O meu apareceu quebrado na parte de cima proximo as pedaleiras.
E a ultima: Eu tenho andado muito com a moto, pego Dutra e Fernão dias todos os dias andando 110 kms de ida e volta. O que devo reapertar na moto sob o risco de ela desmanchar? Perdi hoje a pedaleira do garupa....
Agradeço muito a ajuda! Abraços
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Bonfim, eu diria que é pouco provável que sua moto tenha problemas no câmbio uma vez que isso não ocorria antes dessa "desventura" do mexânico e as buchas da coroa da Kansas são um assunto delicado, até hoje não se tem uma alternativa definitiva para a substituição delas por outras que não sejam as originais, aliás, eu diria também que seu mexânico não deve ter colocado essas buchas originais por causa do preço, esse barulho que você ouve tem grandes chances de ser causado por algum problema na relação, como empeno/desgaste da coroa, desgaste também da corrente e pinhão, enfim, você deve percebê-lo na 3ª marcha por estar aumentando a velocidade de giro do conjunto, e as falhas como corrente "encavalando" ficam mais evidentes e os estalos acontecem com maior intensidade. O ideal seria você comprar novas buchas originais e verificar se não há empeno na coroa, mas leve num lugar que esteja habituado a mexer com Dafra.
O protetor de motor é feito justamente pra resistir aos impactos e não deveria quebrar sem um motivo plausível, digo isso por experiência própria, já tomei um capote feio e o meu mata cachorro saiu esmerilhando no asfalto e não quebrou, só empenou muito pouca coisa.
Os reapertos nos parafusos da moto devem ser constantes por causa da vibração, sempre que for lavá-la verifique todos os parafusos que puder, um que é danado pra passar despercebido é o da trava do guidon, só quando precisamos é que descobrimos que ele caiu por aí...
Boa sorte e não deixe pra depois a verificação da relação, pois se o mexânico tiver colocado buchas da CG ou qq outra gambiarra vc pode ter problemas maiores nestas rodovias que vc anda.
Abraço!
O protetor de motor é feito justamente pra resistir aos impactos e não deveria quebrar sem um motivo plausível, digo isso por experiência própria, já tomei um capote feio e o meu mata cachorro saiu esmerilhando no asfalto e não quebrou, só empenou muito pouca coisa.
Os reapertos nos parafusos da moto devem ser constantes por causa da vibração, sempre que for lavá-la verifique todos os parafusos que puder, um que é danado pra passar despercebido é o da trava do guidon, só quando precisamos é que descobrimos que ele caiu por aí...
Boa sorte e não deixe pra depois a verificação da relação, pois se o mexânico tiver colocado buchas da CG ou qq outra gambiarra vc pode ter problemas maiores nestas rodovias que vc anda.
Abraço!
Péricles- Membro Senior
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Já aconteceu comigo de parar na faixa ao lado de uma gata e após sair, quando fui passar pra 2° marcha, ela foi pro neutro Coisas coisadas da vida mesmo...jeff escreveu:Motos são vingativas.... resolvem apagar bem na frente da garota que você está azarando....
Edu Clown- Guru
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
É, moto faz dessas...
Bonfim, certeza que não há relação entre o protetor quebrado e essa dificuldade com a terceira?
Alguém pode ter dado ré com sua moto estacionada atrás e forçado também o pedal do câmbio. Quando fizeram isso comigo, o quadro ficou torto, a moto começou a puxar para um lado.
Quando peguei a kansas, trocava as marchas sem elevar muito a rotação do motor, a transmissão fazia mais força que o normal.
Depois que passei a fazer as trocas em rotações mais elevadas (esticar mais as marchas), isso nunca mais aconteceu.
Outra coisa que pode ter acontecido:
Se o mecânico abriu a tampa do pinhão para inspecioná-lo durante o ajuste da relação, ele pode ter removido o pedal do câmbio (não precisava, se usasse a ferramenta correta) e reinstalado ligeiramente deslocado (um dentinho do eixo fora da posição).
Isso resulta em dificuldade para passar as marchas, particularmente a terceira. Está acontecendo isso com a sua moto?
Um abraço,
Jeff
PS: as buchas da coroa só saem do lugar sendo destruídas, não tem outro jeito não. É serra-copo para cortar a borracha, depois martelo e talhadeira para remover a capa metálica. O errado é fazer isso sem ter as peças de reposição.
Já existem buchas nacionais compatíveis, estou usando buchas de nylon e não deram problema algum até agora, já tem uns 5 mil km. E as buchas originais já estão sendo vendidas a um preço decente.
Inté,
Eu de novo
Bonfim, certeza que não há relação entre o protetor quebrado e essa dificuldade com a terceira?
Alguém pode ter dado ré com sua moto estacionada atrás e forçado também o pedal do câmbio. Quando fizeram isso comigo, o quadro ficou torto, a moto começou a puxar para um lado.
Quando peguei a kansas, trocava as marchas sem elevar muito a rotação do motor, a transmissão fazia mais força que o normal.
Depois que passei a fazer as trocas em rotações mais elevadas (esticar mais as marchas), isso nunca mais aconteceu.
Outra coisa que pode ter acontecido:
Se o mecânico abriu a tampa do pinhão para inspecioná-lo durante o ajuste da relação, ele pode ter removido o pedal do câmbio (não precisava, se usasse a ferramenta correta) e reinstalado ligeiramente deslocado (um dentinho do eixo fora da posição).
Isso resulta em dificuldade para passar as marchas, particularmente a terceira. Está acontecendo isso com a sua moto?
Um abraço,
Jeff
PS: as buchas da coroa só saem do lugar sendo destruídas, não tem outro jeito não. É serra-copo para cortar a borracha, depois martelo e talhadeira para remover a capa metálica. O errado é fazer isso sem ter as peças de reposição.
Já existem buchas nacionais compatíveis, estou usando buchas de nylon e não deram problema algum até agora, já tem uns 5 mil km. E as buchas originais já estão sendo vendidas a um preço decente.
Inté,
Eu de novo
jeff- Jedi
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
jeff escreveu:
Outra coisa que pode ter acontecido:
Se o mecânico abriu a tampa do pinhão para inspecioná-lo durante o ajuste da relação, ele pode ter removido o pedal do câmbio (não precisava, se usasse a ferramenta correta) e reinstalado ligeiramente deslocado (um dentinho do eixo fora da posição).
Isso resulta em dificuldade para passar as marchas, particularmente a terceira. Está acontecendo isso com a sua moto?
Opa,
Bonfim é bem como o Jeff falou.. caso esse ABENÇOADO tenha removido o pedal do câmbio pra tirar a tampa do pinhão,é bem provável que ele a tenha montado com um dente fora da posição (é mais fácil montar assim do que no lugar correto). Se bem me lembro isso aconteceu com o Acassius e ele resolveu voltando o pedal pro lugar correto (no esquema de tentativa/erro/acerto).
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Quanto a fazer charminho lembrei de vcs semana passada. Namorada na garupa e eu paro no farol e ela reclama com razão do banco do garupa, nesse exato momento a moto apaga...confesso que ri e lembrei das coisas que contaram.
Então quando ele foi fuçar disse que a coroa e pinhão estavam novos (porque como pego rodovia sempre iria trocar pra de 16 dentes), tanto que ele achou estranho nao ter trocado as buchas da coroa.
Quanto ao protetor de motor eu tenho certeza que algum sem mãe subiu em cima ou fez alguma meleca aqui no estacionamento da empresa. Não seria a primeira vez...
Quanto as reapertos vou tentar fazer dos principais itens e o que eu conseguir enxergar e agora olhar semanalmente o quadro. Valeu pela dica da trava do guidon.
Meu problema no cambio está assim: a primeira marcha parado não entra, se não vier andando e reduzinho esquece; depois de uns minutos parada e desligada fica uma doriana da vida. O neutro nem comento porque ele não existe, de vez em quando quando não preciso dele ele entra pra me deixar com cara de imbecil no transito. A segunda entra normalmente. A terceira entra até normal, mas faz um barulho de relação froxa absurdo, tanto que nem vim de moto hoje. A quarta e quinta estão altamente normais. O que reparei é que ela está mais barulhenta, como se estivesse forçando mais o motor. Isso esclarece algo pra vcs?
Jeff, Péricles e Edifrans valeu pelo help!
Abraços
E se com ela parada e mais fria fosse mais facil o que sugerem? Vou desmonta-la pra olhar....é tenso.
Então quando ele foi fuçar disse que a coroa e pinhão estavam novos (porque como pego rodovia sempre iria trocar pra de 16 dentes), tanto que ele achou estranho nao ter trocado as buchas da coroa.
Quanto ao protetor de motor eu tenho certeza que algum sem mãe subiu em cima ou fez alguma meleca aqui no estacionamento da empresa. Não seria a primeira vez...
Quanto as reapertos vou tentar fazer dos principais itens e o que eu conseguir enxergar e agora olhar semanalmente o quadro. Valeu pela dica da trava do guidon.
Meu problema no cambio está assim: a primeira marcha parado não entra, se não vier andando e reduzinho esquece; depois de uns minutos parada e desligada fica uma doriana da vida. O neutro nem comento porque ele não existe, de vez em quando quando não preciso dele ele entra pra me deixar com cara de imbecil no transito. A segunda entra normalmente. A terceira entra até normal, mas faz um barulho de relação froxa absurdo, tanto que nem vim de moto hoje. A quarta e quinta estão altamente normais. O que reparei é que ela está mais barulhenta, como se estivesse forçando mais o motor. Isso esclarece algo pra vcs?
Jeff, Péricles e Edifrans valeu pelo help!
Abraços
E se com ela parada e mais fria fosse mais facil o que sugerem? Vou desmonta-la pra olhar....é tenso.
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Opa,
Bonfim não se assuste. Acredito ser algo bem simples para solucionar!!!
Que óleo de motor vc usa?
Seu cabo de embreagem esta em bom estado? E a embreagem regulada?
Abraço,
Bonfim não se assuste. Acredito ser algo bem simples para solucionar!!!
Que óleo de motor vc usa?
Seu cabo de embreagem esta em bom estado? E a embreagem regulada?
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Apresentação novo forista - Bonfim
To de boa até porque se nao fosse a motoca estaria na meleca, ela que me leva a todos os lugares, só não era uma boa hora pra pitis, estou tendo problemas com a reforma do meu carro (Gol bx 85) então é tenso.
A embreagem precisa de regulagem, está baixa. O estado do cabo sinceramente não verifiquei. Quanto ao oleo estou no momento usando o yamalube, quando troquei estava tudo uma doriana, fantastico mesmo.
A embreagem precisa de regulagem, está baixa. O estado do cabo sinceramente não verifiquei. Quanto ao oleo estou no momento usando o yamalube, quando troquei estava tudo uma doriana, fantastico mesmo.
bonfim- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 61
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
bonfim escreveu:Quanto a fazer charminho lembrei de vcs semana passada. Namorada na garupa e eu paro no farol e ela reclama com razão do banco do garupa, nesse exato momento a moto apaga...confesso que ri e lembrei das coisas que contaram.
Então quando ele foi fuçar disse que a coroa e pinhão estavam novos (porque como pego rodovia sempre iria trocar pra de 16 dentes), tanto que ele achou estranho nao ter trocado as buchas da coroa.
Quanto ao protetor de motor eu tenho certeza que algum sem mãe subiu em cima ou fez alguma meleca aqui no estacionamento da empresa. Não seria a primeira vez...
Quanto as reapertos vou tentar fazer dos principais itens e o que eu conseguir enxergar e agora olhar semanalmente o quadro. Valeu pela dica da trava do guidon.
Meu problema no cambio está assim: a primeira marcha parado não entra, se não vier andando e reduzinho esquece; depois de uns minutos parada e desligada fica uma doriana da vida. O neutro nem comento porque ele não existe, de vez em quando quando não preciso dele ele entra pra me deixar com cara de imbecil no transito. A segunda entra normalmente. A terceira entra até normal, mas faz um barulho de relação froxa absurdo, tanto que nem vim de moto hoje. A quarta e quinta estão altamente normais. O que reparei é que ela está mais barulhenta, como se estivesse forçando mais o motor. Isso esclarece algo pra vcs?
Jeff, Péricles e Edifrans valeu pelo help!
Abraços
E se com ela parada e mais fria fosse mais facil o que sugerem? Vou desmonta-la pra olhar....é tenso.
Oi Bonfim!
Experimenta regular a embreagem, deixa-la mais alta para ver se melhora as trocas de marcha (pelo que você relatou, mesmo com a embreagem acionada, não está havendo o desacoplamento, por isso a 1° só entra com a moto em movimento), leve a moto e peça par o mecânico dar uma volta com ela par ver o barulho da 3°, a engrenagem pode ter quebrado (perdido um dente).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Opa,
Yamalube é um bom óleo (esta entre os óleos mais recomendados) Eu particularmente só uso dele.
Abraço,
Yamalube é um bom óleo (esta entre os óleos mais recomendados) Eu particularmente só uso dele.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Apresentação novo forista - Bonfim
A embreagem mal regulada fica atritando, isso gera calor e o calor diminui a viscosidade do óleo.
Então, como uma coisa leva a outra, pode ser apenas esse o problema.
Você costuma rodar muito tempo em baixa velocidade? Motos com arrefecimento a ar (vento) não se dão muito bem em situações de pára e anda ou rodar lentamente. Esticar mais as marchas antes de fazer a troca (embalar a moto) também faz o motor trabalhar menos esforçado e ajuda a diminuir a tendência de aquecimento.
E verifica se o óleo não abaixou, mesmo sendo yamalube, porque o motor trabalhando muito quente por tempo prolongado faz o óleo abaixar de maneira anormal. Por causa da menor viscosidade ele passa mais facilmente entre os anéis e vira fumaça, que nem sempre chega a ser visível.
Um abraço,
Jeff
Então, como uma coisa leva a outra, pode ser apenas esse o problema.
Você costuma rodar muito tempo em baixa velocidade? Motos com arrefecimento a ar (vento) não se dão muito bem em situações de pára e anda ou rodar lentamente. Esticar mais as marchas antes de fazer a troca (embalar a moto) também faz o motor trabalhar menos esforçado e ajuda a diminuir a tendência de aquecimento.
E verifica se o óleo não abaixou, mesmo sendo yamalube, porque o motor trabalhando muito quente por tempo prolongado faz o óleo abaixar de maneira anormal. Por causa da menor viscosidade ele passa mais facilmente entre os anéis e vira fumaça, que nem sempre chega a ser visível.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Como ando somente em rodovia, normalmente ando na casa dos 100 Kmh(painel).
Na sexta regulei a embreagem e conferi o oleo que estava no nivel normal, depois de regulada ficou muito macio denovo. Só que o problema dos barulhos na terceira marcha continua, levei pra um mexanico olhar ele disse que era a engrenagem do cambio e que pra trocar gastaria uns 500 dinheiros
Depois que li umas coisas no forum, comecei a trocar as marchas dessa forma esticando bastante antes de trocar.
Na sexta regulei a embreagem e conferi o oleo que estava no nivel normal, depois de regulada ficou muito macio denovo. Só que o problema dos barulhos na terceira marcha continua, levei pra um mexanico olhar ele disse que era a engrenagem do cambio e que pra trocar gastaria uns 500 dinheiros
Depois que li umas coisas no forum, comecei a trocar as marchas dessa forma esticando bastante antes de trocar.
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Opa,
Para trocar só engrenagem de câmbio a da CG serve!
Abraço,
Para trocar só engrenagem de câmbio a da CG serve!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Pessoal preciso de um help expresso, quero colocar na minha moto uma relação com o pinhão maior e já que está desmontada queria aproveitar e trocar a relação completa, mas não achei infelizmente por N motivos a informação exata aqui no forum:
Sei que preciso de um pinhão de 16 dentes, uma coroa de 42 e a corrente com 122 gomos e que seja 1045, mas de qual moto serve na kansas sem problemas?
Amanha postarei todos os problemas que estou tendo com a moto.
Abraços e obrigado!
Sei que preciso de um pinhão de 16 dentes, uma coroa de 42 e a corrente com 122 gomos e que seja 1045, mas de qual moto serve na kansas sem problemas?
Amanha postarei todos os problemas que estou tendo com a moto.
Abraços e obrigado!
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
a corrente é com retentores, você já encontra pacotes específicos para a kansas, mas tem que tomar cuidado com a quantidade de elos.
as informações da lista de peças genéricas da kansas dizem o seguinte:
Corrente (Relação 16x42)
DID 428H/L122
VAZ - 428h122
Aprilia 50 Racing (428)
RS50 EXTREMA AM6 (428) 1995 - 1998
RS50 EXTREMA (428) 1999 - 2004
yamaha XTZ 125 2002 - 2008
yamaha TTR 125L 2000 - 2001
Um abraço,
jeff
as informações da lista de peças genéricas da kansas dizem o seguinte:
Corrente (Relação 16x42)
DID 428H/L122
VAZ - 428h122
Aprilia 50 Racing (428)
RS50 EXTREMA AM6 (428) 1995 - 1998
RS50 EXTREMA (428) 1999 - 2004
yamaha XTZ 125 2002 - 2008
yamaha TTR 125L 2000 - 2001
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Olá bonfim!
O pinhão correto é o da CG 125 ( não o da 150), segue link abaixo do site onde eu comprei o meu:
http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel
Abraço
O pinhão correto é o da CG 125 ( não o da 150), segue link abaixo do site onde eu comprei o meu:
http://www.megamotosracing.com.br/produtos/ver/982/pinhao-cg-125-today-125-titan-125-16-dentes-riffel
Abraço
Edu Clown- Guru
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Obrigado pelas respostas, eu vi que tem o kit já pronto pra kansas o problema que o pinhão é de 15. Posso só alterar o pinhão para o da CG e manter o Kit pronto? Por isso to confirmando as informações, porque na loja ninguém sabe se serve ou não. Nada como a experiencia de quem já usa.
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Vou citar um post do Edifrans sobre o assunto, acho que vai ajudar a tirar sua dúvida:
Espero ter ajudado.
Abraço.
Edifrans escreveu:Opa
Jeff Wilis, quanto a instalação do pinhão 16 dentes (há controversias). Se for instalar o pinhão 16 dentes numa relação toda 0Km (novinha mesmo, sem nunca ter rodado) a corrente (por ter 120 gomos) ficará curta. Mas se for instalar o pinhão 16 dentes numa relação que já rodou perto dos seus 4000KM a corrente "original" (por já ter sido usada) terá tamanho sulficiente para essa instalação.
Tenho conhecimento de causa disso. Tanto em minha motoca, quanto na Mirage-150 do Emerson, onde fizemos essa troca perto dos 3800KM rodados.
Mas sempre é importante ressaltar.... Caso vá trocar a relação inteira da moto, por outra (mudando apenas o pinhão de 15 por um de 16) terá também que colocar uma corrente de 122 gomos (uma vez que a original - com 120 gomos - fica curta).
Já numa troca só do pinhão. onde o restante da relação já tenha sido usado a corrente já estará no comprimento mínimo necessário.
Agora a respeito da utilização de uma relação 16/39, sei que é teóricamente possível, porém desconheço o resultado prático disso. E como você já experimentou. Prefiro adotar vossa experiência e não incorrer num mesmo erro.
Abraço,
Espero ter ajudado.
Abraço.
Edu Clown- Guru
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
sim, o pinhão não tem influência sobre o kit. pode trocar ele depois
apenas, d preferência, troque tudo junto ou com pouco tempo entre a troca para evitar os desgastes normais do assentamento q vão gerar ruídos e possíveis quebras qnd se adiciona um item 100% novo a um conjunto já relativamente desgastado
[]s
apenas, d preferência, troque tudo junto ou com pouco tempo entre a troca para evitar os desgastes normais do assentamento q vão gerar ruídos e possíveis quebras qnd se adiciona um item 100% novo a um conjunto já relativamente desgastado
[]s
will_santana- Guru
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Opa vcs ajudaram bastante e sei o que comprar agora.
MUITO obrigado pela ajuda!
MUITO obrigado pela ajuda!
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Bom como prometi ontem segue a minha saga com a minha motoca.
Como disse anteriormente a terceira marcha estava fazendo um barulho absurdo. Ainda assim o cretino aqui resolveu andar com a moto com o oleo abaixo do nivel e sem resolver os barulhos vindo do motor, resultado: claro deu uma meleca. Descendo pela Dutra perto do shopping internacional a moto começou a fazer barulhos estranhos e apagou e fiquei no acostamento; reboquei a moto pro mecanico e ele abriu o motor e me mostrou as peças (não vou postar fotos porque na minha correria acabei nem tirando fotos), a maioria das engrenagens do cambio estavam com algum friso ou detalhe indicando desgaste e a da terceira estava com varios dentes comidos, varios mesmo. O pino do comando estava até azulado por falta de lubrificação, a bomba de oleo tbm foi pro vinagre e uma engrenagem do virabrequim que vai no comando tbm foi pro vinagre junto com o pino e a engrenagem do comando; fora claro que o virabrequim ficou com uma folga e precisaria usinar; resumindo: fodeu.
Peças pra ela somente na dafra, então fui até a concessionária de Guarulhos onde claro o atendimento foi péssimo como de costume além do fato de quando tenta entrar em contato por telefone o setor de peças não atende. Resolvi então ir até a concessionária da Vila Maria que é perto da casa da patroa. Diferença de preço perto da casa de 100 reais (para menos) além de um descontinho (coisa que em Guarulhos gerou caras feias ao pedir) e o atendimento não foi tão ruim, seguem os preços das peças:
Engrenagem do comando: 90,00
Eixo primario: 105,00
Eixo secundario: 106,00
Eixo arvore comando: 25,00
Juntas: 40,00
Balancim do comando: 52,00
Bomba de oleo: 70,00
Virabrequim: 310,00
TOTAL: 798,00
A parte comica é que claro a concessionaria não tinha todas as peças em estoque, me prontifiquei a ir buscar em campo limpo uma peça que faltava, mas como antes que eu chegasse na concessionaria da Vila Maria para pagar e emitir o pedido, alguém vendeu mais algumas peças que iria precisar. O vendedor sugeriu que fosse de campo limpo para a lapa e em seguida para itaquera retirar todas as peças, coisa de gente sem noção, fiz o pedido e irei retirar hoje (assim espero). Enquanto eu esperava as peças que tinham em estoque chegou um mecanico de guaianazes que veio retirar um eixo primario para uma kansas que ele estava arrumando, pena que o vendedor vendeu o mesmo eixo primario que eu tinha reservado e ele acabou perdendo a viagem (pensem num cara puto) e ele comentou que era a terceira kansas que ele abre por causa da terceira marcha, não sei se por falta de lubrificação ou por um problema de projeto mesmo.
Enchi o saco de vocês porque como o mecanico desmontou o motor da moto e a relação não está das melhores vou aproveitar e trocar a relação tbm pra poder finalmente andar tranquilo (e me preocupar somente com o quadro). Segundo o mecanico fodeu tudo por problema na bomba de oleo e pela má qualidade das peças, eu pego meia-culpa porque andei com o nivel de oleo abaixo do recomendado e aconteceu toda a meleca, mas pelo tom das peças, extremamente azulado, faltou oleo pra caramba e não só um pouco.
Agradeço a todos pelos post, ajudam muito. Espero parar de apanhar da moto e conseguir manter ela andando sem desmontar nada por um tempo.
Abraço a todos
Como disse anteriormente a terceira marcha estava fazendo um barulho absurdo. Ainda assim o cretino aqui resolveu andar com a moto com o oleo abaixo do nivel e sem resolver os barulhos vindo do motor, resultado: claro deu uma meleca. Descendo pela Dutra perto do shopping internacional a moto começou a fazer barulhos estranhos e apagou e fiquei no acostamento; reboquei a moto pro mecanico e ele abriu o motor e me mostrou as peças (não vou postar fotos porque na minha correria acabei nem tirando fotos), a maioria das engrenagens do cambio estavam com algum friso ou detalhe indicando desgaste e a da terceira estava com varios dentes comidos, varios mesmo. O pino do comando estava até azulado por falta de lubrificação, a bomba de oleo tbm foi pro vinagre e uma engrenagem do virabrequim que vai no comando tbm foi pro vinagre junto com o pino e a engrenagem do comando; fora claro que o virabrequim ficou com uma folga e precisaria usinar; resumindo: fodeu.
Peças pra ela somente na dafra, então fui até a concessionária de Guarulhos onde claro o atendimento foi péssimo como de costume além do fato de quando tenta entrar em contato por telefone o setor de peças não atende. Resolvi então ir até a concessionária da Vila Maria que é perto da casa da patroa. Diferença de preço perto da casa de 100 reais (para menos) além de um descontinho (coisa que em Guarulhos gerou caras feias ao pedir) e o atendimento não foi tão ruim, seguem os preços das peças:
Engrenagem do comando: 90,00
Eixo primario: 105,00
Eixo secundario: 106,00
Eixo arvore comando: 25,00
Juntas: 40,00
Balancim do comando: 52,00
Bomba de oleo: 70,00
Virabrequim: 310,00
TOTAL: 798,00
A parte comica é que claro a concessionaria não tinha todas as peças em estoque, me prontifiquei a ir buscar em campo limpo uma peça que faltava, mas como antes que eu chegasse na concessionaria da Vila Maria para pagar e emitir o pedido, alguém vendeu mais algumas peças que iria precisar. O vendedor sugeriu que fosse de campo limpo para a lapa e em seguida para itaquera retirar todas as peças, coisa de gente sem noção, fiz o pedido e irei retirar hoje (assim espero). Enquanto eu esperava as peças que tinham em estoque chegou um mecanico de guaianazes que veio retirar um eixo primario para uma kansas que ele estava arrumando, pena que o vendedor vendeu o mesmo eixo primario que eu tinha reservado e ele acabou perdendo a viagem (pensem num cara puto) e ele comentou que era a terceira kansas que ele abre por causa da terceira marcha, não sei se por falta de lubrificação ou por um problema de projeto mesmo.
Enchi o saco de vocês porque como o mecanico desmontou o motor da moto e a relação não está das melhores vou aproveitar e trocar a relação tbm pra poder finalmente andar tranquilo (e me preocupar somente com o quadro). Segundo o mecanico fodeu tudo por problema na bomba de oleo e pela má qualidade das peças, eu pego meia-culpa porque andei com o nivel de oleo abaixo do recomendado e aconteceu toda a meleca, mas pelo tom das peças, extremamente azulado, faltou oleo pra caramba e não só um pouco.
Agradeço a todos pelos post, ajudam muito. Espero parar de apanhar da moto e conseguir manter ela andando sem desmontar nada por um tempo.
Abraço a todos
bonfim- Novato Avançado
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Bonfim,
Que pena!
Já ouvi falar de várias pessoas com problemas na terceira marcha da kansas, inclusive o Wagner Mota. Você não precisaria ter esperado as peças da dafra, todas as engrenagens da cg servem, você só precisa manter os eixos. As engrenagens se encaixam perfeitamente.
Falta de óleo condena o motor, e as kansas e speeds tendem a enganar o proprietário, que se ilude com o visor cheio de óleo e não sabe que ele está calibrado para mostrar o nível apenas depois de ligar e desligar o motor frio.
Esse problema de desgaste especificamente da terceira pode ter sua causa num vício de pilotagem, ou seja, a falta de aceleração suficiente nas marchas mais baixas antes de fazer a troca. A primeira e a segunda marchas são marchas de força, servem para impulsionar a moto no momento em que ela está mais "pesada" para o motor. Depois que a moto pega embalo, as marchas fazem pouca força. Ao mudar a marcha antes da hora e exigir demais da terceira, ela se desgasta prematuramente.
Essa é a minha teoria, há outra que afirma que se trata apenas de má qualidade das engrenagens. Até agora não tive evidências disso na minha moto ou na de conhecidos.
Seria interessante pegar as engrenagens desgastadas e fazer algumas medições de dureza superficial dos dentes para ver se há algum problema com a cementação ou a têmpera dessas engrenagens.
Um abraço, e boa sorte com sua moto,
Jeff
Que pena!
Já ouvi falar de várias pessoas com problemas na terceira marcha da kansas, inclusive o Wagner Mota. Você não precisaria ter esperado as peças da dafra, todas as engrenagens da cg servem, você só precisa manter os eixos. As engrenagens se encaixam perfeitamente.
Falta de óleo condena o motor, e as kansas e speeds tendem a enganar o proprietário, que se ilude com o visor cheio de óleo e não sabe que ele está calibrado para mostrar o nível apenas depois de ligar e desligar o motor frio.
Esse problema de desgaste especificamente da terceira pode ter sua causa num vício de pilotagem, ou seja, a falta de aceleração suficiente nas marchas mais baixas antes de fazer a troca. A primeira e a segunda marchas são marchas de força, servem para impulsionar a moto no momento em que ela está mais "pesada" para o motor. Depois que a moto pega embalo, as marchas fazem pouca força. Ao mudar a marcha antes da hora e exigir demais da terceira, ela se desgasta prematuramente.
Essa é a minha teoria, há outra que afirma que se trata apenas de má qualidade das engrenagens. Até agora não tive evidências disso na minha moto ou na de conhecidos.
Seria interessante pegar as engrenagens desgastadas e fazer algumas medições de dureza superficial dos dentes para ver se há algum problema com a cementação ou a têmpera dessas engrenagens.
Um abraço, e boa sorte com sua moto,
Jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
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Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Opa,
Bonfim, fico triste pelo acontecido contigo.... Menos mal que sua moto "ao apagar em plena Dutra" não tenha te machucado e/ou ocasionado um acidente. Mas é muito ruim uma situação assim.
Já ouvi também alguns comentários a respeito de defeitos na 3ª marcha da Kansas e em alguns muitos desses casos foi corrigido colocando-se a engrenagem da CG. Acredito que deva ser defeito na peça mesmo, pois alguns conhecidos (que tiveram esse problema) são motociclistas das antigas... logo... pilotam de de forma adequada.
Achei o fim da picada essa proposta que o rapaz da CC te fez (em sair numa peregrinação por lojas Dafra em busca de peças) Isso não se faz... Teria mais cabimento ele se propôr a reunir as peças lá para que voce retirasse posteriormente.
Com relação ao preço de peças... sem novidade... peça adquirida em qualquer CC de qualquer marca é caro mesmo.
Quanto a fazer medições nas peças desgastadas... conforme nosso amigo Jeff Willis sugeriu é uma opção válida (se houver essa possibilidade). Mas também fico na dúvido se este resultado será mesmo o espelho da realidade uma vez que "conforme voce constatou" várias partes do motor chegaram a azular (fundir) devido ao superaquecimento e isso com certeza compromete a têmpera original.
No mais... Desejo-lhe toda sorte do mundo e que voce e sua motot tenham muitas experiências felizes e prazerosas... para superar esse aperreio todo!
Abraço,
Bonfim, fico triste pelo acontecido contigo.... Menos mal que sua moto "ao apagar em plena Dutra" não tenha te machucado e/ou ocasionado um acidente. Mas é muito ruim uma situação assim.
Já ouvi também alguns comentários a respeito de defeitos na 3ª marcha da Kansas e em alguns muitos desses casos foi corrigido colocando-se a engrenagem da CG. Acredito que deva ser defeito na peça mesmo, pois alguns conhecidos (que tiveram esse problema) são motociclistas das antigas... logo... pilotam de de forma adequada.
Achei o fim da picada essa proposta que o rapaz da CC te fez (em sair numa peregrinação por lojas Dafra em busca de peças) Isso não se faz... Teria mais cabimento ele se propôr a reunir as peças lá para que voce retirasse posteriormente.
Com relação ao preço de peças... sem novidade... peça adquirida em qualquer CC de qualquer marca é caro mesmo.
Quanto a fazer medições nas peças desgastadas... conforme nosso amigo Jeff Willis sugeriu é uma opção válida (se houver essa possibilidade). Mas também fico na dúvido se este resultado será mesmo o espelho da realidade uma vez que "conforme voce constatou" várias partes do motor chegaram a azular (fundir) devido ao superaquecimento e isso com certeza compromete a têmpera original.
No mais... Desejo-lhe toda sorte do mundo e que voce e sua motot tenham muitas experiências felizes e prazerosas... para superar esse aperreio todo!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Apresentação novo forista - Bonfim
Edi,
Não acredito que a têmpera das engrenagens do câmbio tenha sido afetada. O Bonfim relata que o comando ficou azulado, mas ele é lubrificado pelo óleo que desce do cabeçote, portanto depende da bomba de óleo. As engrenagens do câmbio ficam num bolsão de óleo e são lubrificadas por salpico, são a última coisa a sofrer com falta de lubrificante. Então talvez dê para descobrir alguma coisa fazendo a análise metalográfica da peça.
Essa informação de problemas na terceira marcha está cada vez mais parecendo se tratar mesmo de um problema dessa engrenagem. Será mais um na conta da dafra?
Alguém viu algum comentário sobre esse possível problema em algum outro fórum? Não achei nada no motoscustom.
Um abraço,
Jeff
Não acredito que a têmpera das engrenagens do câmbio tenha sido afetada. O Bonfim relata que o comando ficou azulado, mas ele é lubrificado pelo óleo que desce do cabeçote, portanto depende da bomba de óleo. As engrenagens do câmbio ficam num bolsão de óleo e são lubrificadas por salpico, são a última coisa a sofrer com falta de lubrificante. Então talvez dê para descobrir alguma coisa fazendo a análise metalográfica da peça.
Essa informação de problemas na terceira marcha está cada vez mais parecendo se tratar mesmo de um problema dessa engrenagem. Será mais um na conta da dafra?
Alguém viu algum comentário sobre esse possível problema em algum outro fórum? Não achei nada no motoscustom.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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