dúvida ao montar o motor dafra kansas 150
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dúvida ao montar o motor dafra kansas 150
comecei tentando fazer um ajuste e agora já desmontei o motor da moto. vou ter que aprender a montar.....eu descobrí o defeito agora, quebrou um pino, preso numa peça, que servia pra prender uma porca chanfrada, que não faz falta porque a peça caiu e perdeu os pinos, que foram estraçalhados . E a porca tá lá, no mesmo lugar. Então, vou memontar o motor, assim que passar a preguiça. A PEÇA COM OS PINOS É :TAMPA, ROTOR, FILTRO DE ÓLEO; O NOME DA PORCA É :PORCA TRAVA 16mm; QUE FAZEM PARTE DA BOMBA DE ÓLEO.
AS DÚVIDA SÃO: OS PINOS ERAM IMPORTANTES? SERÁ QUE FORAM RESÍDUOS DE METAL PARA O RESTO DO MOTOR? COMO UMA PEÇA DESTAS PODE CAIR DENTRO DO COMPARTIMENTO DE ÓLEO ONDE EU NUNCA VÍ ABRIREM NUMA REVISÃO? O QUE FAZER SE HOUVER RESÍDUOS?
AS DÚVIDA SÃO: OS PINOS ERAM IMPORTANTES? SERÁ QUE FORAM RESÍDUOS DE METAL PARA O RESTO DO MOTOR? COMO UMA PEÇA DESTAS PODE CAIR DENTRO DO COMPARTIMENTO DE ÓLEO ONDE EU NUNCA VÍ ABRIREM NUMA REVISÃO? O QUE FAZER SE HOUVER RESÍDUOS?
angelolegna- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 50
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 24/09/2011
Re: dúvida ao montar o motor dafra kansas 150
Angelo,
Essa situação é crítica. O pessoal não coloca uma única arruela sem necessidade na montagem de um motor, então pode ter certeza de que tudo que está lá é necessário e vai fazer falta...
Se cavacos foram para dentro do motor, eles deverão ficar presos no filtro de tela instalado na tampa lateral do outro lado do motor.
Essa tampa do rotor da bomba de óleo é o elemento fundamental da filtragem de óleo do motor. Nossas motos não usam filtro tipo cartucho, mas um filtro tipo ciclone, que joga as partículas de sujeira para o fundo do cárter antes que elas entrem na bomba. Sem esse componente tampa do filtro, a sujeira vai passar a circular por dentro do motor, destruindo as bronzinas, rolamentos e arranhando o cilindro.
Quanto à tampa se soltar, dependendo da idade do seu motor isso pode ter sido consequencia natural da vibração do motor. Uma manutenção adequada envolve desmontar, limpar e reapertar esse filtro após uma certa quilometragem. Jezebel está com 35 mil km e estou programando fazer essa desmontagem, limpeza e reaperto agora na troca dos discos da embreagem.
Um abraço,
Jeff
Essa situação é crítica. O pessoal não coloca uma única arruela sem necessidade na montagem de um motor, então pode ter certeza de que tudo que está lá é necessário e vai fazer falta...
Se cavacos foram para dentro do motor, eles deverão ficar presos no filtro de tela instalado na tampa lateral do outro lado do motor.
Essa tampa do rotor da bomba de óleo é o elemento fundamental da filtragem de óleo do motor. Nossas motos não usam filtro tipo cartucho, mas um filtro tipo ciclone, que joga as partículas de sujeira para o fundo do cárter antes que elas entrem na bomba. Sem esse componente tampa do filtro, a sujeira vai passar a circular por dentro do motor, destruindo as bronzinas, rolamentos e arranhando o cilindro.
Quanto à tampa se soltar, dependendo da idade do seu motor isso pode ter sido consequencia natural da vibração do motor. Uma manutenção adequada envolve desmontar, limpar e reapertar esse filtro após uma certa quilometragem. Jezebel está com 35 mil km e estou programando fazer essa desmontagem, limpeza e reaperto agora na troca dos discos da embreagem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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