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ernesto walter
Leandro de Souza
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Mensagem  Leandro de Souza Sáb Set 24, 2011 8:29 pm

Gostaria de saber se alguem já trocou o cambio da kansas por um outro (genérico) pois o meu é meio duro, troquei o oleo coloquei os 1.200ml como todos falam e deu uma melhorada, mas mesmo assim ainda é duro, ouvi falar que o da titan 150 serve alguem tem alguma noticia sobre isso ou algum outro que sirva? valeu galera!!!!!

Leandro de Souza
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Mensagem  ernesto walter Sáb Set 24, 2011 9:19 pm

deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

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Mensagem  Ranier Sáb Set 24, 2011 11:52 pm

Como disse nosso amigo ernesto de uma regulada na sua enbreagem que ele deve ta muita baixa apenas isso seu poblema !!
Quanto a questão do oleo 1.200 ta otimo acho que não e aconselhavel colokar isso tudo de oleo 1,250 ate que da mais 1,400 ?

acho que o oleo pode ate subir pro cabeçote ai ja viu né, ou seja oleo 1,250 enbreagem um poko mais alta que resolve !

ha uma perguntinha ernesto vc coloka 1,400 de oleo na sua moto ?

e realmente melhoro pois acho arriscado !!
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Mensagem  Leandro de Souza Dom Set 25, 2011 11:23 am

ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

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Mensagem  Ranier Dom Set 25, 2011 12:10 pm

Leandro de Souza escreveu:
ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

Sim com a enbreagem alta e bem mais façi,l engatar não só o neutro como todas as marchas !!

talvez se vc tiver poko tenpo que tem a moto e normal se perder pra achar o neutro msm de vez cai no neutro senpre cai na 2 marcha !!

isso e costume jaja vc acostuma !!


Há respeito do oleo motul e um exelente oleo eu particulamente acho ele muito bom mais tem gente que nao gosta ne !!

sobre a quantidade continuo repetindo de 1,200 a 1,250 acho que e o maximo e o aconselhavel !!

Nao coloque mai que isso ate realmente saber se e prejudiçial ao motor ok !!


desde de ja agrdeço tudo de bom !!
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Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 12:15 pm

Leandro,

Experimente lubrificar as articulações do pedal do câmbio com spray, isso costuma resolver.

Quanto à quantidade de óleo, fiquem tranquilos. Fui para Foz com 1,400 litro, a moto roda normal. Aliás, já faço isso há 2 anos (agora em novembro).

1,400 dá o nível máximo recomendado, com 1,300 o nível fica no meio das marcas (que deve ser o ponto ideal) e com 1,200 apenas atinge o mínimo de acordo com o procedimento recomendado no manual.

Mas não recomendo colocar 1,400 direto, porque se o óleo velho não tiver sido escoado corretamente, poderá ficar acima disso.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Ranier Dom Set 25, 2011 12:22 pm

jeff escreveu:Leandro,

Experimente lubrificar as articulações do pedal do câmbio com spray, isso costuma resolver.

Quanto à quantidade de óleo, fiquem tranquilos. Fui para Foz com 1,400 litro, a moto roda normal. Aliás, já faço isso há 2 anos (agora em novembro).

1,400 dá o nível máximo recomendado, com 1,300 o nível fica no meio das marcas (que deve ser o ponto ideal) e com 1,200 apenas atinge o mínimo de acordo com o procedimento recomendado no manual.

Mas não recomendo colocar 1,400 direto, porque se o óleo velho não tiver sido escoado corretamente, poderá ficar acima disso.

Um abraço,

Jeff


Bom se o jeff disse então ta tranquilo mais viu que tem que tirar todo oleo velho antes se não passa disso !!

entao coloque senpre 1,300 que não corre esse risco ne msm jeff

no motor da speed tbm pode colokar essa quantidade de oleo jeff ?


melhor prefenir que retificar!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
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Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 12:37 pm

Olha, Ranier...

Na speed tem que falar com um proprietário. O pessoal tem falado que cabe menos óleo nas speed.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Ranier Dom Set 25, 2011 12:44 pm

[quote="jeff"]Olha, Ranier...

Na speed tem que falar com um proprietário. O pessoal tem falado que cabe menos óleo nas speed.

Um abraço,

Jeff[/quote


Sim pois tenho uma speed e coloko 1,250 e passa do nivel marcado pelo visor de vidro do motor e ja fico um pokim preoculpado !!

por isso tinha falado que 1,400 era muita coissa mais havia me esqueçido que anbos modelos não sao do msm fabricante !


t+vlw !!
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Mensagem  jeff Dom Set 25, 2011 12:54 pm

Mas passa do nível com o motor desligado? Ou depois de fazer o procedimento recomendado de dar uma ligadinha?

Porque se for olhar com o motor desligado, o visor da minha está entupido de óleo. Aí quando liga e desliga em seguida, o nível fica entre as duas marcas L e H, que é onde deve ficar.

Um abraço,

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Mensagem  Ranier Dom Set 25, 2011 1:35 pm

Ixi nao sei te explicar jeff pois essa pra min e nova, mais na minha proxima troca vó ver isso posto aqui vo trocar o oleo amanha !!
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Mensagem  Fuzzy Logic Dom Set 25, 2011 1:41 pm

Ranier.. escreveu:Ixi nao sei te explicar jeff pois essa pra min e nova, mais na minha proxima troca vó ver isso posto aqui vo trocar o oleo amanha !!
Pow! Só tu dar a partida na moto e olhar no visro de vidro que tem na lateral do motor... Com o motor funcionando, se o óleo estiver entre as marcas L (Low) e H (High), está beleza.
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Mensagem  Ranier Dom Set 25, 2011 6:16 pm

Fuzzy Logic escreveu:
Ranier.. escreveu:Ixi nao sei te explicar jeff pois essa pra min e nova, mais na minha proxima troca vó ver isso posto aqui vo trocar o oleo amanha !!
Pow! Só tu dar a partida na moto e olhar no visro de vidro que tem na lateral do motor... Com o motor funcionando, se o óleo estiver entre as marcas L (Low) e H (High), está beleza.


Eu sei fuzzy mais e que quero fazer o teste quando eu trocar o oléo novamente, pois ja tem mais de 100km que ta esse oleo ou seja não vai ter
a msm quantidade né, por isso quero fazer depois que desse modo vai ter mais preçissão entende !!

t+ abração aee tudo de bom !
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Mensagem  ernesto walter Dom Set 25, 2011 8:24 pm

Eu uso 1,400litro desde a revisão dos 1000km,assi mque saia da s revisões(fiz até os 15000km) das CC,eu ia até a troca de óleo e esgotava aquela agua que eles chamam de óleo e colocava 1400litro de TOP TURBO..
Se quiserem saber como eu comecei a usar o TOP TURBO podem dar uma olhada:http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&title=a-busca-pelo-leo-ideal-continua
Tirem suas duvidas

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Mensagem  Cássio Fernandes Dom Set 25, 2011 8:37 pm

Fuzzy Logic escreveu:Pow! Só tu dar a partida na moto e olhar no visro de vidro que tem na lateral do motor... Com o motor funcionando, se o óleo estiver entre as marcas L (Low) e H (High), está beleza.

Opa, como assim? Com o motor funcionando aquele visor não mostra nada (pelo menos na Carol), o lance é com a moto desligada e no cavalete central, o óleo ocupar toda a área daquele visor, pelo menos foi assim que eu entendi com as explicações do jeff e de outros usuários aqui do fórum.
Faço o procedimento na Carol que é o seguinte, vou trocar o óleo e coloco 1 litro, sempre quando estou voltando pra casa (não gosto de andar com óleo e deixar no posto pra reciclar), nisso eu já tenho mais óleo guardado em casa ou então levo mais, quando chego em casa, coloco a Carol no cavalete central e deixo ela por lá a noite toda, no outro dia de manhã eu só completo o óleo até ocupar o visor totalmente, pronto, as vezes eu coloco 1,2 L as vezes 1,4 L pra chegar a essa marca, acho que depende do humor do mecânico que faz a troca.
Cool Cool Cool

Abraços
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Mensagem  Leandro de Souza Dom Set 25, 2011 9:10 pm

Ranier.. escreveu:
Leandro de Souza escreveu:
ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

Sim com a enbreagem alta e bem mais façi,l engatar não só o neutro como todas as marchas !!

talvez se vc tiver poko tenpo que tem a moto e normal se perder pra achar o neutro msm de vez cai no neutro senpre cai na 2 marcha !!

isso e costume jaja vc acostuma !!


Há respeito do oleo motul e um exelente oleo eu particulamente acho ele muito bom mais tem gente que nao gosta ne !!

sobre a quantidade continuo repetindo de 1,200 a 1,250 acho que e o maximo e o aconselhavel !!

Nao coloque mai que isso ate realmente saber se e prejudiçial ao motor ok !!


desde de ja agrdeço tudo de bom !!



Valeu pela ajuda pois tenho minha kansas a apenas um mes e ainda to pegando o jeito,troquei o oleo faz +- uma semana sera que da p/ colocar +um pouco de oleo?

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Mensagem  jeff Seg Set 26, 2011 9:51 am

Ernesto, você tem uma laser, correto?

Os comentários sobre a quantidade de óleo são aplicáveis à kansas e provavelmente à speed, que possuem o mesmo tipo de motor.

Não sei qual a quantidade de óleo recomendada para a laser, seria bom você verificar o manual para saber se não está colocando óleo em excesso.

E é o que o Cassio falou, não se vê nada com o motor ligado. Depois que o motor funcionou 1 minuto e é desligado, o óleo começa a subir até ficar entre as marcas do visor de kansas e speed. É aí que se deve verificar se há necessidade de completar ou não.

E o nível de óleo não deve ser visto apenas quando vai trocar; se fizer uma viagem longa, tem que verificar, porque dependendo de quanto se exigiu do motor, ele queimou mais ou menos óleo.

Verificar apenas na hora de trocar significa ficar rodando com óleo baixo... depois que o motor desgastou, não adianta nada.

Um abraço,

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Mensagem  Convidado Seg Set 26, 2011 2:43 pm

Ranier.. escreveu:
Sim pois tenho uma speed e coloko 1,250 e passa do nivel marcado pelo visor de vidro do motor e ja fico um pokim preoculpado !!

por isso tinha falado que 1,400 era muita coissa mais havia me esqueçido que anbos modelos não sao do msm fabricante !


t+vlw !!

Fala Ranier, as dicas do nivel de óleo da kansas é a mesma para a speed. Como já foi postado, quando você coloca a speed no cavalete e um lugar plano e com o motor desligado, o óleo deve preecher todo o visor. Eu uso 1300 ml, e com estesnível de óleo com o motor em funcionamento, o visor fica preenchido ~ 2/3 entre L-H. Com base nisto concluí que 1400 ml, seria o limite máximo do motor da speed tambem, mas recomendo por experiência própria, utilizar 1300ml, desde que comprei a minha speed, já adicionei 200 ml a mais e mesmo assim o motor ainda aquecia muito, mas hoje utilizo 1300 ml a o cambio sempre foi e é muito macio.

Uma coisa interessante, é que os motores da kansas e da speed, apesar de serem de fabricantes diferentes, são quase gêmeos, tanto que até as terminologias utilizadas para identificá-los é muito parecida: lf162fmj (lifan) e ZS162FMJ (zongchen).
Outra coisa interessante, é que todas as motos que utilizam o motor 162fmj que consegui os manuais, indicam utilizar 1400 ml de óleo.

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Mensagem  Ranier Seg Set 26, 2011 6:58 pm

vlw samio muito bem explicado !

uma coissa que ta no meu manual e o sequinte !!


Quantidade após drenagem, 1.000ml

Quantidade após desmontagem 1.200ml

ou seja ate hoje não entendi isso desmontagem de que ?

se for a desmontagem do motor pq tem colokar mais oléo se motor vai continuar com a msm massa ?


ao menos que tire alguma coissa do motor que faça caber mais oléo né !!


acho que esse manual e um pokinho falho não ?

vai saber né confused confused confused confused confused
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Mensagem  Ranier Seg Set 26, 2011 7:01 pm

Leandro de Souza escreveu:
Ranier.. escreveu:
Leandro de Souza escreveu:
ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

Sim com a enbreagem alta e bem mais façi,l engatar não só o neutro como todas as marchas !!

talvez se vc tiver poko tenpo que tem a moto e normal se perder pra achar o neutro msm de vez cai no neutro senpre cai na 2 marcha !!

isso e costume jaja vc acostuma !!


Há respeito do oleo motul e um exelente oleo eu particulamente acho ele muito bom mais tem gente que nao gosta ne !!

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É aee leandro blz !!
da pra colokar um pokinho mais sim como o pessoal falo o limite de oléo no motor da kansas e 1,400 sendo aconselhavel vc colokar 1,300 que ai num tem erro
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Mensagem  Fuzzy Logic Seg Set 26, 2011 7:09 pm

Samio escreveu:Outra coisa interessante, é que todas as motos que utilizam o motor 162fmj que consegui os manuais, indicam utilizar 1400 ml de óleo.
A Sport 150cc da Green Motors (Rodobens) se enquadra aí... Na época que tive a minha eu toquei neste assunto com o Jeff de posse do manual.



Quanto a minha postagem sobre a verificação do nível do óleo, me equivoquei e acabei postando errado.

Abraços!
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Mensagem  Convidado Seg Set 26, 2011 7:41 pm

Ranier.. escreveu:
Quantidade após drenagem, 1.000ml

Quantidade após desmontagem 1.200ml

ou seja ate hoje não entendi isso desmontagem de que ?

se for a desmontagem do motor pq tem colokar mais oléo se motor vai continuar com a msm massa ?


ao menos que tire alguma coissa do motor que faça caber mais oléo né !!


acho que esse manual e um pokinho falho não ?

vai saber né confused confused confused confused confused

Hê he he! Confuso mas fácil de explicar ranier. Pois é o seguinte: todo fluido forma uma pelicula que fica aderida na superficie de um corpo que é exposta e ele. Esta película no caso do óleo do motor fica entre as peças móveis, orificios de pequeno diametro, entre outros e dificilmente é removida rapidamente pela ação da gravidade, então quando é executada a simples troca de óleo, fica retida uma certa quantidade de óleo. Quando é realizada a desmontagem este óleo é retirado tanto intencionalmente quanto pela manipulação dos componentes, portanto é necessário uma quantidade maior de óleo para repor esta pelicula.
Um exemplo é o da mirage 150. Fiz uma pesquisa no site da kasinski, e nas especificações técnicas informam que a quantidade de óleo na drenagem é de 1300 ml e após desmontagem é de 1400 ml.
As informações do manual da speed só erra na quantidade informada, tenho certeza que as informações deviam ser identicas ao da mirage 150.
Falow!

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Mensagem  Ranier Ter Set 27, 2011 12:32 am

Sinples mais objetiva samio vlw tendi sim !!

t+ tudo de bom
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Mensagem  Leandro de Souza Ter Set 27, 2011 7:15 pm

Ranier.. escreveu:
Leandro de Souza escreveu:
ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

Sim com a enbreagem alta e bem mais façi,l engatar não só o neutro como todas as marchas !!

talvez se vc tiver poko tenpo que tem a moto e normal se perder pra achar o neutro msm de vez cai no neutro senpre cai na 2 marcha !!

isso e costume jaja vc acostuma !!


Há respeito do oleo motul e um exelente oleo eu particulamente acho ele muito bom mais tem gente que nao gosta ne !!

sobre a quantidade continuo repetindo de 1,200 a 1,250 acho que e o maximo e o aconselhavel !!

Nao coloque mai que isso ate realmente saber se e prejudiçial ao motor ok !!


desde de ja agrdeço tudo de bom !!


Troquei o oleo +- 10 dias coloquei 1,200 ml sera que posso colocar agora + 50ml tem algum problema?

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Mensagem  Cássio Fernandes Ter Set 27, 2011 7:20 pm

Leandro de Souza escreveu:

Troquei o oleo +- 10 dias coloquei 1,200 ml sera que posso colocar agora + 50ml tem algum problema?

Não tem problema nenhum, desde que seja um óleo igual ao que você colocou na troca, em longas viagens é natural parar no meio do caminho e completar o óleo que vai baixando.

Abraços
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