FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cambio duro!!!

+2
ernesto walter
Leandro de Souza
6 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Cambio duro!!! - Página 2 Empty Re: Cambio duro!!!

Mensagem  Leandro de Souza Ter Set 27, 2011 7:25 pm

Ranier.. escreveu:
Leandro de Souza escreveu:
Ranier.. escreveu:
Leandro de Souza escreveu:
ernesto walter escreveu:deixa a embreagem com a regulagem bem alta e coloca 1400 litro de óleo,eu coloco o TOP TURBO e troco a cada 1500 km ,conforme o manuyal e o cambio é macio

Bem alta como, uma soltada na embreagem de leve para engatar ou lá em cima, sera que melhora para achar o neutro, o oleo que coloquei é o motul 3000 acho que é esse o nome...

Sim com a enbreagem alta e bem mais façi,l engatar não só o neutro como todas as marchas !!

talvez se vc tiver poko tenpo que tem a moto e normal se perder pra achar o neutro msm de vez cai no neutro senpre cai na 2 marcha !!

isso e costume jaja vc acostuma !!

Há respeito do oleo motul e um exelente oleo eu particulamente acho ele muito bom mais tem gente que nao gosta ne !!

sobre a quantidade continuo repetindo de 1,200 a 1,250 acho que e o maximo e o aconselhavel !!

Nao coloque mai que isso ate realmente saber se e prejudiçial ao motor ok !!

desde de ja agrdeço tudo de bom !!

Valeu pela ajuda pois tenho minha kansas a apenas um mes e ainda to pegando o jeito,troquei o oleo faz +- uma semana sera que da p/ colocar +um pouco de oleo?

É aee leandro blz !!
da pra colokar um pokinho mais sim como o pessoal falo o limite de oléo no motor da kansas e 1,400 sendo aconselhavel vc colokar 1,300 que ai num tem erro

Valeu pela dica vou colocar um pouco + e ver como fica, como faz para mandar foto da minha moto p/ pessoal ver, troquei o guidão, adaptei o sissy da vulcam 750 troquei o retrovisor gostaria de colocar ai p/ pessoal ver!!!!!

Leandro de Souza
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  Ranier Qua Set 28, 2011 12:47 am

Ops aee leandro blz respondendo sobre sua duvida de como postar fotos ta ai dé uma lida nesse topico que um integrante do forum fez que
que la explica passo a passo de como postar fotos seque o link !!

https://dafra.forumeiros.com/t3639-colocando-fotos-no-forum#60311

t+ tudo de bom !
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  ernesto walter Qua Set 28, 2011 8:57 pm

JEFF
Eu tive uma laser mas estou com uma kansas a um ano e meio ,tirada zero e que esta com 22700 km,com 1,4 litro de TOP TURBO desde a revisão dos 1000km.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Ranier Qua Set 28, 2011 11:42 pm

Nus já tinha passado da hora de trocar esse oleo !!
Ranier
Ranier
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  ernesto walter Qui Set 29, 2011 8:19 pm

Realmente me expressei mal.Ela esta com 22700 km,com o óleo trocado a cada 1500 km,como recomenda o manual,colocando 1,4 litro de óleo,sendo a marca do óleo TOP TURBO.

ernesto walter
Forista
Forista

Mensagem  Convidad Qui Set 29, 2011 8:43 pm

Opa,

Ernesto, mesmo estando escrito no manual "troca de óleo a cada 1500km" é mais interessante trocar a cada 1000km, garante que a formação de borra no interior do motor seja menor.

Pela quilometragem de sua moto acredito que já esteja entendo todos os sinais que ela te dá (os xalmes dela)! Repare que após uns 800km rodados é que começa a sentir uma pequena diferença no desempenho do câmbio (é o óleo que já esta usado)

Não acredite em óleos milagrosos!!!

Abraço,

P.S. Pelo que percebi esse "Top Turbo" que voce usa é um óloe de motores diesel (para caminhão), estou certo? Conheço alguns muitos amigos que usam desse óleo e gostam muito do desempenho, porém recomendo que utilize (faça uma experiência) com o Yamalube.

Convidad
Convidado

Mensagem  ernesto walter Sex Set 30, 2011 9:43 pm

Edifrans.
O manual recomenda a troca a cada 1000km nas primeiras trocas(até os 3000 se não me engano) e dai em diante a cada 1500 km.Tambem recomenda 1 litro de óleo no motor.Se eu colocar 1,4 litro,ao invés de 1 litro,eu poderia esticar a troca a cada 1000(conforme sua recomendação)para cerca de 1400km(proximo aos 1500 recomendado no manual.
Com relaçao ao yamalube,ainda não usei,mas ja ouvi falar bem dele.Em uma das trocas eu experimentei o sellenia e depois o mobil(recomendado pela honda) e com cerca de 700/800 km o cambio ja estava duro,e com o TOP TURBO eu vou até os 1500km com a mesma maciez de quando o óleo esta novo.Da uma olhada nestes foruns:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19571&title=coloquei-top-turbo-na-minha-gsx-650f
http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=9055&title=a-busca-pelo-leo-ideal-continua

ernesto walter
Forista
Forista

Mensagem  Convidad Sáb Out 01, 2011 2:04 pm

Opa,

Legal Ernesto (que o TOP TURBO) esteja apresentando um desempenho tão bom assim!!! Numa oportunidade futura irei testá-lo em minha motoca!

Quanto ao Selênia (óleo utilizado nas CCs) tenho alguns amigos "aqui mesmo do Fórum" que gostam muito dele.

Quanto ao MOBIL, já usei (até os 6000Km da motoca) e não gostei nada dele. de fato bem antes de 1000Km já perde as propriedades e ser dizer que ele baixa, mesmo usando a moto de forma bem cuidadosa.

No momento o Yamalube tem sido minha opção e tenho gostado do desempenho. Não baixa e o câmbio fica legal. (Troco a cada 1000km)

Abraço,

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo