FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agradecimento ao pessoal do forum

5 participantes

Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  zidanex3 Sáb Nov 08, 2014 7:53 am

Bom dia,

Gostaria de agradecer a todos do fórum que tiraram minha duvida referente a troca de óleo da Speed, e ao usuário Jeff que deixou a dica de realizar a troca pelo filtro de óleo. Gostaria de deixar aqui também um relato, ao efetuar a troca de óleo fui até a concessionaria da Dafra atras daquele anel de borracha de vedação da tampa do filtro, o achei posteriormente em uma loja de motos do bairro. Mas na concessionaria ao procurar o anel o mecânico acabou ouvindo e perguntando do que se tratava conversando ele tentou me esclarecer que a Speed usava apenas 1l de óleo , pelo visto ainda repassam esta informação defasada. Dai surgiu uma duvida com relação ao que ele disse toda que realizo a medição do nível de óleo é com a moto no cavalete central com o óleo frio e checando para ver se está acima da marca h no visor e pegando metade das ranhuras na vareta e geralmente ao nível normal sempre da. O procedimento está certo?

zidanex3
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 37
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 28/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Re: Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  Dan Floripa Seg Nov 10, 2014 9:16 am

Faça o procedimento descrito no manual, que consiste em ligar o motor da moto, deixa-lo funcionando por 2-3 minutos, desligá-lo e depois verificar o nível de óleo.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Re: Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  jeff Seg Dez 15, 2014 9:33 pm

Ah, meu pai....

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Re: Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  L340 Qui Jan 15, 2015 11:07 am

zidanex3 escreveu:Bom dia,

Gostaria de agradecer a todos do fórum que tiraram minha duvida referente a troca de óleo da Speed, e ao usuário Jeff que deixou a dica de realizar a troca pelo filtro de óleo. Gostaria de deixar aqui também um relato, ao efetuar a troca de óleo fui até a concessionaria da Dafra atras daquele anel de borracha de vedação da tampa do filtro, o achei posteriormente em uma loja de motos do bairro. Mas na concessionaria ao procurar o anel o mecânico acabou ouvindo e perguntando do que se tratava conversando ele tentou me esclarecer que a Speed usava apenas 1l de óleo , pelo visto ainda repassam esta informação defasada.   Dai surgiu uma duvida com relação ao que ele disse toda que realizo a medição do nível de óleo é com a moto no cavalete central com o óleo frio e checando para ver se está acima da marca h no visor e pegando metade das ranhuras na vareta e geralmente ao nível normal sempre da. O procedimento está certo?
Cara, já vi diversos manuais de diversas motos e o processo de medição para esses motores pequenos é normalmente o descrito na primeira versão do manual e o dito pelo Dan.
Vai na fé que dá certo, a minha Kansas já passou dos 40 mil, sempre completei até o topo da vareta e só vazou óleo por problema de junta.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Re: Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  jeff Sex Jan 16, 2015 9:34 am

Fundamental ligar o motor por uns dois minutos e desligar, senão a indicação será erroneamente alta.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty cambio

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Jan 16, 2015 5:34 pm

Sempre coloquei 1.4 de óleo na minha moto depois que quebrou o cambio da minha speed.
Mas pra minha surpresa em 2014 troquei duas vezes o cambio inteiro da minha speed.
Mas come roem tudo. principalmente o rolamento de agulha.
Da ultima vez em novembro mesmo eu colocando o câmbio da titan estragou de novo.
Troquei todos os rolamentos pois estavam chiando e quase quebrando. até do vira eu tive que trocar.
Na montagem analizando notei que a engrenagem do pedal de partida estava engripando. e ela roda junto com o câmbio ..
Cara acho que matei a charada: por isso que estava estragando o cambio e estourando os rolamentos de agulha e do rolamento do eixo do pinhão.
Antes a moto até amarrava na quinta marcha. Hoje ela anda solta e querendo até um pinhão 17 sendo que eu ando com o pinhão 16.
Minha speed nunca aceitou o pinhão 15. Com o pinhão 15 o motor queria explodir em quinta.
Ta ai mais uma experiência espero ter explicado para que todos entendam.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Agradecimento ao pessoal do forum Empty Re: Agradecimento ao pessoal do forum

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos