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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

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Mensagem  Familia Ter Out 18, 2011 11:39 am

Muito se fala em limpar o carburador, regular e tudo o mais. So que nada se comenta da limpeza do coletor, ontem relaizei a limpeza do carburador e revisao da parte eletrica da Apache, e resolvi postar estas fotos que mostram que o coletor merece uma real e boa atenção quando se refere a limpeza e revisão.

Inicia pelo basico, para revisao limpeza do carburador e parte eletrica.
Desmonte as carenagens laterias, direita e esquerda, retire o tanque, tudo isto para que voce tenha espaço o suficiente para trabalhar.
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc001
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc002
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc003

Ao tirar o tanque veja a situação da sujeira que estava por baixo do mesmo. (LIMPE)
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc004

Tambem remova a caixa do filtro de ar, verifique se ela nao tem trincas ou coisa do tipo, caso tenha feche com cola quente ou qualquer outra cola resistenten.
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc005

As duas proximas fotos sao maiores para mostrar o real problema, a sujeira dentro do coletor, a seta em vermelhor mostra a quantidade de carvão depositada dentro do mesmo, a seta azul apenas mostra o pistonete do afogador "para caso alquem pergunte o que é"
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc006

Meu dedo completamente sujo.
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. Lc007

Para coemçar a limpar aplique pequena quantidade de desengripante, depois raspe de leve usando uma chave de fenda ou algo parecido, em seguida com um pano aspero, tipo jeans, enrole no seu dedo e molhe com desengripante e complete a limpeza.
Esta limpeza e valida para qualquer moto ou modelo.

Depois posto as fotos da limpeza do carburador e como proceder na revisao da parte eletrica.
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Mensagem  Convidad Ter Out 18, 2011 12:48 pm

Opa,

Muito bom, Familia!!!

Esse fim de semana pretendo dar uma geral na motoca e "se o tempo ajudar" irei fazer essas verificações também.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Ter Out 18, 2011 1:53 pm



Que estranho essa carbonização na admissão!!
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Mensagem  ALLT Sáb Jan 07, 2012 12:36 pm

Otimo post amigo Familia, parabens!!!!!!!
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Mensagem  L340 Sáb Jan 07, 2012 2:42 pm

Dan Floripa escreveu:

Que estranho essa carbonização na admissão!!
Também achei esquisito.
Será que folga demais na valvula não cause isso?
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 07, 2012 9:56 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Que estranho essa carbonização na admissão!!
Também achei esquisito.
Será que folga demais na valvula não cause isso?

Se ela tiver válvula P.A.I.R. e aquele buraco for o de tomada de mistura, pode estar retornando gases da queima (muito difícil), se for o respiro do cárter pode ser o vapor de óleo que virou borra, etc...
Já vi motor de carro/moto/diesel andar um bom tempo com válvulas enforcadas e em nenhum deles vi admissão carbonizada, mas em mecânica sempre aparece novidades!!!

Abraço!

Dan.
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Mensagem  ALLT Dom Jan 08, 2012 1:53 pm

Quanto a essa carbonização, nao seria por combustivel ruim????
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Mensagem  Convidad Seg Jan 09, 2012 7:27 am

Opa,

ALLT escreveu:Quanto a essa carbonização, nao seria por combustivel ruim????

Caso fosse combustível ruim, acredito eu, que a moto iria apresentar falhas o funcionamento.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 09, 2012 10:02 am

ALLT escreveu:Quanto a essa carbonização, nao seria por combustivel ruim????

Sim combustível ruim causa carbonização, porém essa carbonização é na câmara de combustão onde o carvão adere na cabeça de pistão e válvula, não recordo de ter visto um coletor de admissão carbonizado.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  ALLT Seg Jan 09, 2012 1:45 pm

Se na cabeça do pistao estiver com essa mesma carbonizaçao, pode ser o combustivel, mas acredito que seja a borra do respiro de oleo!!!
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Mensagem  L340 Qui Jan 12, 2012 6:54 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Que estranho essa carbonização na admissão!!
Também achei esquisito.
Será que folga demais na valvula não cause isso?

Se ela tiver válvula P.A.I.R. e aquele buraco for o de tomada de mistura, pode estar retornando gases da queima (muito difícil), se for o respiro do cárter pode ser o vapor de óleo que virou borra, etc...
Já vi motor de carro/moto/diesel andar um bom tempo com válvulas enforcadas e em nenhum deles vi admissão carbonizada, mas em mecânica sempre aparece novidades!!!

Abraço!

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E eu achando que bizarrices eram coisas de TI
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Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 12, 2012 8:13 pm

L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
Dan Floripa escreveu:

Que estranho essa carbonização na admissão!!
Também achei esquisito.
Será que folga demais na valvula não cause isso?

Se ela tiver válvula P.A.I.R. e aquele buraco for o de tomada de mistura, pode estar retornando gases da queima (muito difícil), se for o respiro do cárter pode ser o vapor de óleo que virou borra, etc...
Já vi motor de carro/moto/diesel andar um bom tempo com válvulas enforcadas e em nenhum deles vi admissão carbonizada, mas em mecânica sempre aparece novidades!!!

Abraço!

Dan.

E eu achando que bizarrices eram coisas de TI

Bizarrices? Pena que perdi as foto que tirei de um motor de cg 150 que abri, eu mesmo me assustei com o estado do motor (moto com 6000km rodados), resumindo, não foi trocado apenas umas 3 engrenagens do câmbio, e a campana da embreagem, de resto foi tudo novo, o sujeito amigo meu vinha com a moto da empresa a 110km/h segurou a embreagem acelerou, reduziu para 1° e soltou a embreagem, resumindo desmanchou o motor!!!!!!!!!!!(em motor de carro já vi e achei cada coisa dentro deles que só vendo para acreditar).

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Familia Qui Jan 12, 2012 9:11 pm

Olha eu aqui.
Isso la em cima aconteceu devido a dois fatores, carburador sujo/desregulado + pair, a desregulagem faz com que o motor funcione de forma inadequada, gerando um certo descompasso que por sua vez reflete diretamente no funcionamento da pair, isso gera um acumulo de borra que e ao ser aquecido da aquele grude carbonizado que se ve na foto.

Outro ponto, e com relação a gasolina, ela podia ser de pessima, otima ou surreal qualidade, iria dar o mesmo problema, pois como uso normalmente gasolina comum, mesmo com o uso da aditivada ou qualquer outra com detergente de limpeza de partes o problema nao iria se resolvido, apenas a limpeza e regulagem iriam dar o resultado.

Vale para toda moto que tiver valvula pair tambem, sempre que for limpar o carburador de uma atenção a ela, e super facil de limpar, basta desmontar e limpar com desengripante, se nao conseguir realizar a montagem chame qualquer criança de 3 a 5 anos que ela faz pra voce, pois e super facil de montar.

Mesmo assim depois posto fotos de limpeza da pair.
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Mensagem  Convidado Sex Jan 13, 2012 6:12 am

L340 escreveu:

E eu achando que bizarrices eram coisas de TI

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Mensagem  ALLT Sex Jan 13, 2012 7:15 pm

Levando em consideração o que o amigo Familia disse, não seria uma boa ideia olhar a cabeça do pistão??? Pois se o duto de admissão esta assim, imagina o pistão!!!
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Mensagem  Familia Sex Jan 13, 2012 9:33 pm

ALLT escreveu:Levando em consideração o que o amigo Familia disse, não seria uma boa ideia olhar a cabeça do pistão??? Pois se o duto de admissão esta assim, imagina o pistão!!!

Não tem porque olhar, pois o problema e meio que localizado, a cabeça do pistão pode ter certeza que esta em ordem, pois era bora carbonizada, os depositos de carvão que por ventura se formem no pistão são irrisorios.
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Mensagem  ALLT Sáb Jan 14, 2012 3:25 am

Bom seriam motos a alcool, nao as MIX, e sim uma TOTALMENTE a alcool!!! Voce ja viu um motor a alcool por dentro? é como novo!!!
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Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 8:31 am

Familia escreveu:Olha eu aqui.
Isso la em cima aconteceu devido a dois fatores, carburador sujo/desregulado + pair, a desregulagem faz com que o motor funcione de forma inadequada, gerando um certo descompasso que por sua vez reflete diretamente no funcionamento da pair, isso gera um acumulo de borra que e ao ser aquecido da aquele grude carbonizado que se ve na foto.

Outro ponto, e com relação a gasolina, ela podia ser de pessima, otima ou surreal qualidade, iria dar o mesmo problema, pois como uso normalmente gasolina comum, mesmo com o uso da aditivada ou qualquer outra com detergente de limpeza de partes o problema nao iria se resolvido, apenas a limpeza e regulagem iriam dar o resultado.

Vale para toda moto que tiver valvula pair tambem, sempre que for limpar o carburador de uma atenção a ela, e super facil de limpar, basta desmontar e limpar com desengripante, se nao conseguir realizar a montagem chame qualquer criança de 3 a 5 anos que ela faz pra voce, pois e super facil de montar.

Mesmo assim depois posto fotos de limpeza da pair.
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 14, 2012 10:22 am

ALLT escreveu:Bom seriam motos a alcool, nao as MIX, e sim uma TOTALMENTE a alcool!!! Voce ja viu um motor a alcool por dentro? é como novo!!!

Com o preço que anda o álcool deixa na gasosa que está de boa!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Realmente um motor a álcool é muito limpo por dentro.
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Mensagem  Familia Sáb Jan 14, 2012 11:16 am

L340 escreveu:
Familia escreveu:Olha eu aqui.
Isso la em cima aconteceu devido a dois fatores, carburador sujo/desregulado + pair, a desregulagem faz com que o motor funcione de forma inadequada, gerando um certo descompasso que por sua vez reflete diretamente no funcionamento da pair, isso gera um acumulo de borra que e ao ser aquecido da aquele grude carbonizado que se ve na foto.

Outro ponto, e com relação a gasolina, ela podia ser de pessima, otima ou surreal qualidade, iria dar o mesmo problema, pois como uso normalmente gasolina comum, mesmo com o uso da aditivada ou qualquer outra com detergente de limpeza de partes o problema nao iria se resolvido, apenas a limpeza e regulagem iriam dar o resultado.

Vale para toda moto que tiver valvula pair tambem, sempre que for limpar o carburador de uma atenção a ela, e super facil de limpar, basta desmontar e limpar com desengripante, se nao conseguir realizar a montagem chame qualquer criança de 3 a 5 anos que ela faz pra voce, pois e super facil de montar.

Mesmo assim depois posto fotos de limpeza da pair.
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.


Então L340, uma menininha de 4 anos disse que para voce tirar os parafusos deve usar uma chave philips grande, pois a torção aplicada e maior, fazendo o parafuso descolar.
Brincadeira. Mais a dica da chave philips e verdade, use uma das grandes, se você usar uma pequena não consegue.
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Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 11:37 am

Pior que eu já usei uma chave meio fodona que tem aqui e não abriu.
Meu, acabei de tirar o carbura da Kansas e tinha uma meleca lá também, não era muito espessa e já limpei com o "Holy WD-40".
Aproveitei para mudar em um nível a altura da agulha para testar como ela se comporta, deixei no meio agora.
Notei que tinha gasolina nas laterais e até mesmo em cima do pistonete, isso é normal?
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 14, 2012 3:27 pm

L340 escreveu:Pior que eu já usei uma chave meio fodona que tem aqui e não abriu.
Meu, acabei de tirar o carbura da Kansas e tinha uma meleca lá também, não era muito espessa e já limpei com o "Holy WD-40".
Aproveitei para mudar em um nível a altura da agulha para testar como ela se comporta, deixei no meio agora.
Notei que tinha gasolina nas laterais e até mesmo em cima do pistonete, isso é normal?

Sim, é normal.
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Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 4:47 pm

Depois desta da válvula pair, fiquei curioso e verifiquei a mangueira de pressão negativa (a que fica encaixada no coletor) desencaixei ela do coletor e coloquei um cotonete e verifiquei que havia um pouco de fuligem No . Acho que isto não é normal pale , ma há a possibilidade de ser???? Será que a limpeza na valvula pair resolve?
Outra coisa, tenho que trocar urgente a vela, estou usando a dp8ea-9, mas li relatos no fórum justamente sobre a fuligem que ela provoca e ela pode estar sendo contribuinte para isto. Mas quanto a vela estou mais tranquilo, pq já que comprei no motosmoura 3 da magnetron do modelo D8C (que é correspondente a NGK d8ea) que estarão chegando na próxima quarta.

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Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 5:18 pm

rapaz, pra que tanta vela? Very Happy

Coloquei o pistonete em um ajuste mais pobre e a moto nem ligava, voltei para o que estava e ligou com muito custo.
Deixei no que a moto veio, totalmente rico e a moto está ligando de boa (pelo menos por enquanto).
A mistura está ligeiramente acima do que recomenda o manual.
Só que eu notei que o pafaruso da lenta não está mais fazendo efeito affraid
Alguém já viu isso antes?
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Mensagem  Dan Floripa Sáb Jan 14, 2012 5:51 pm

L340 escreveu:rapaz, pra que tanta vela? Very Happy

Coloquei o pistonete em um ajuste mais pobre e a moto nem ligava, voltei para o que estava e ligou com muito custo.
Deixei no que a moto veio, totalmente rico e a moto está ligando de boa (pelo menos por enquanto).
A mistura está ligeiramente acima do que recomenda o manual.
Só que eu notei que o pafaruso da lenta não está mais fazendo efeito affraid
Alguém já viu isso antes?

Ou o alojamento do pistonete ou o parafuso de regulagem da lenta estão gastos.
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