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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 6:41 pm

Depois desta da válvula pair, fiquei curioso e verifiquei a mangueira de pressão negativa (a que fica encaixada no coletor) desencaixei ela do coletor e coloquei um cotonete e verifiquei que havia um pouco de fuligem No . Acho que isto não é normal pale , ma há a possibilidade de ser???? Será que a limpeza na valvula pair resolve?
Outra coisa, tenho que trocar urgente a vela, estou usando a dp8ea-9, mas li relatos no fórum justamente sobre a fuligem que ela provoca e ela pode estar sendo contribuinte para isto. Mas quanto a vela estou mais tranquilo, pq já que comprei no motosmoura 3 da magnetron do modelo D8C (que é correspondente a NGK d8ea) que estarão chegando na próxima quarta.
L340 escreveu: rapaz, pra que tanta vela? Very Happy

É porque aqui é impossivel achar a mardita da d8ea, então eu comprei logo 3 pela internet afro

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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 7:25 pm

Caramba, por aqui acho fácil.
Se soubesse que estava nessa pegada poderia ter te mandado.
Se bem que seria praticamente o mesmo preço de comprar pela net.
L340
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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  Convidado Sáb Jan 14, 2012 8:20 pm

Caramba, por aqui acho fácil.
Se soubesse que estava nessa pegada poderia ter te mandado.
Se bem que seria praticamente o mesmo preço de comprar pela net.

Squenta ñ cara, como no site que comprei ela custa R$ 4,92 e o frete R$ 15,00, o custo de cada vela saiu em torno de R$ 9,98.
Só tem um pequenino detalhe a d8ea da ngk estava em falta no estoque, e acabei comprando a D8C da magnetron, mas é muito melhor que pagar R$ 28,00 na CC da dafra daqui rabbit

http://www.motomoura.com.br/Produto-PECAS-P-MOTOS-VelaCachimbo-Vela-D8C-CG-125XLKatanaDafra-150-Magnetron-versao-16214-16240.aspx

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Mensagem  Familia Sáb Jan 14, 2012 10:20 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:Pior que eu já usei uma chave meio fodona que tem aqui e não abriu.
Meu, acabei de tirar o carbura da Kansas e tinha uma meleca lá também, não era muito espessa e já limpei com o "Holy WD-40".
Aproveitei para mudar em um nível a altura da agulha para testar como ela se comporta, deixei no meio agora.
Notei que tinha gasolina nas laterais e até mesmo em cima do pistonete, isso é normal?

Sim, é normal.

Sim (2)
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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  Familia Sáb Jan 14, 2012 10:25 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:rapaz, pra que tanta vela? Very Happy

Coloquei o pistonete em um ajuste mais pobre e a moto nem ligava, voltei para o que estava e ligou com muito custo.
Deixei no que a moto veio, totalmente rico e a moto está ligando de boa (pelo menos por enquanto).
A mistura está ligeiramente acima do que recomenda o manual.
Só que eu notei que o pafaruso da lenta não está mais fazendo efeito affraid
Alguém já viu isso antes?

Ou o alojamento do pistonete ou o parafuso de regulagem da lenta estão gastos.

Boas possibilidades, o mais provavel seria o parafuso, ele pode estar com a ponta gasta.
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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 7:27 am

Espero que seja o parafuso mesmo, pq eu tenho outro que veio no reparo que comprei há um tempo.
Aliás, somente ontem eu entendi que o gile de alta é só a ponta da peça, eu achava que era toda a peça.
Veio um no kit de reparo que eu tinha fotografado e acho que foi o Dan que falou que era o gicle, não dei tanta importância na época.
Notei que não existe numeração no gicle do kit.
Já ouvi falar que o gicle 115 (se não me engano é o da CB400) ela funciona melhor.
Não seria exagero algo de uma moto 400 numa 150?
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[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Empty Re: [DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto.

Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 8:31 am

L340 escreveu:...
Notei que não existe numeração no gicle do kit...
Falei bobagem.
a numeração fica na lateral.
mas é menor.
o que tem nela é 109 enquanto que o que veio no kit é 98
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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 11:35 am

L340 escreveu:Espero que seja o parafuso mesmo, pq eu tenho outro que veio no reparo que comprei há um tempo.
Aliás, somente ontem eu entendi que o gile de alta é só a ponta da peça, eu achava que era toda a peça.
Veio um no kit de reparo que eu tinha fotografado e acho que foi o Dan que falou que era o gicle, não dei tanta importância na época.
Notei que não existe numeração no gicle do kit.
Já ouvi falar que o gicle 115 (se não me engano é o da CB400) ela funciona melhor.
Não seria exagero algo de uma moto 400 numa 150?

Tem que ter numeração no giclêur sim, tem que aumentar a numeração do giclêur de 5 em 5, se sair do 100 (que é o que vem nesses carburadores) e for par o 115 direto, moto pode falhar em alta por excesso.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 3:15 pm

Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.


Abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 3:20 pm

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.


Abraço,

Ou use um martelo com essa chave aqui (que própria par soltar esses parafuso que acham que nasceram no local): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216066310-chave-de-impacto-manual-jogo-com-4-pontas-e-estojo-_JM
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Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 3:55 pm

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.


Abraço,
boda é descer a pancada em uma peça com aparencia frágil como esta.
dá receio de quebrar mais pelo fato de ser a moto da Marlene.
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Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 4:58 pm

Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.


Abraço,
boda é descer a pancada em uma peça com aparencia frágil como esta.
dá receio de quebrar mais pelo fato de ser a moto da Marlene.

affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Isso pode resultar em uma (ou algumas) pernoites na casinha do cachorro.

Sartei de banda!!!


Abraço,

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Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 6:11 pm

Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

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Desculpa a pergunta, mas o que quer dizer chave de impacto?
Ela aguenta porrada? É isso?
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Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 6:12 pm

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.


Abraço,
boda é descer a pancada em uma peça com aparencia frágil como esta.
dá receio de quebrar mais pelo fato de ser a moto da Marlene.

affraid affraid affraid affraid affraid affraid
Isso pode resultar em uma (ou algumas) pernoites na casinha do cachorro.

Sartei de banda!!!


Abraço,
Ufa! Ainda bem que o cachorro dorme na cozinha.
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Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 7:01 pm

Olha a lasqueira aí
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00501[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00498[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00496[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00495





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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 8:05 pm



Ou use um martelo com essa chave aqui (que própria par soltar esses parafuso que acham que nasceram no local): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216066310-chave-de-impacto-manual-jogo-com-4-pontas-e-estojo-_JM[/quote]

Desculpa a pergunta, mas o que quer dizer chave de impacto?
Ela aguenta porrada? É isso?[/quote]

Chave de impacto é uma chave usada para tirar parafusos engripados. Para você usar essa chave: use a ponta desejada(fenda, filips, torx, multidentado, etc...) gire a chave no sentido horário ou anti-horário (como se fosse uma chave normal) segure a chave na posição e bata com um martelo.

Abraço!

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Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 15, 2012 8:10 pm

L340 escreveu:Olha a lasqueira aí
[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00501[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00498[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00496[DICA] Quando for limpar o carburador, qualquer moto. - Página 2 Th_DSC00495







Quem sabe não vi isso na minha Speed pois isolei a P.A.I.R. da minha moto assim que ela passou a fazer um barulho estranho, porém não lembro de ter visto coletores de admissão carbonizados, nem em Hondas, nem em Yamahas.

Abraço!

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Mensagem  L340 Sáb Jan 21, 2012 1:04 pm

talvez elas venham com a válvula Pair funcionando normalmente. rs
Lembra que a minha soltava ar por onde deveria puxar?
Deveria estar funcionando toda errada então.
Quando eu tiver com um pouco mais de vontade, vou verificar isso na Intruder também.
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Mensagem  jeff Seg Jan 23, 2012 9:56 am

Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

L340 escreveu:
Uhu!
Me livrei, não tem mais PAIR na minha moto Razz
Cara, vou mandar a PAIR da Intruder para alguma criança daí desmontar.
Os parafusos da tampa do lado oposto ao diafragma não saem por nada.
Já bati, usei chave de catraca e o escambau, a borra não abre.
Já pensei até em cortar os parafusos para fazer uma super fenda.

Leão, essa não veio de nenhuma criança e sim de um "véio de 65 anos" (meu Pai), e serve para todo aquele parafuso cabeça fenda ou philips que esteja teimando em não soltar....

Com a chave fenda ou philips posicionada (na cabeça do mardytho) pegue um martelo e dê umas pancadas... isso mesmo... como se fosse pregar o parafuso (só que controle a força), essa vibração e choque que serão gerados poderam (sempre ajudam) descolar o parafuso, facilitando assim que ele seja solto.

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Sartei de banda!!!Abraço,
Não vi o problema...
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Eu ia falar pra fazer justamente o que o pai do Edi falou... mas com muito cuidado, porque estamos falando do carburador. Fosse num bloco de motor de ferro fundido, sem problemas.

mas ali todo cuidado é pouco.

um abraço,

Jeff
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