FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cassius Sex Nov 11, 2011 5:34 am

Cássio Fernandes escreveu:Estou pensando em uma coisa mais radical, tipo um encontro nacional, de dafreiros e moto clubes e moto grupos de todos os lugares, tenho certeza que muita gente vai em um encontro desses, a gente fica tipo 1 semana na porta da empresa acampados
Razz Razz Razz Razz

Cassio... não alopra!

Prefiro algo mais racional.

Vamos todos combinar um dia e cada um incendeia uma concessionária em sua cidade.

Eu me encarrego da que fica na Rua das Marrecas no Rio de Janeiro.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty ideia legal

Mensagem  lord_nyo Sex Nov 11, 2011 6:58 am

Tirando as ideias mirabolantes...
O que de concreto poderiamos fazer para comunicar tantos erros e perigos de projeto.

seja na Net ou Rl mesmo.

Temos de levar esta ideia adiante e o mais rapido possivel
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Nov 11, 2011 7:12 am

E eu que achava que era o único que aloprava por aqui....

Pessoal, se alguma coisa pode ter impacto para o proteste já, são as cartas abertas e esta discussão aqui no fórum.

É só enviar para eles e ver no que dá.

Agora tem uma coisa: Vira convidad quem é banido daqui do fórum, correto?

Minha pergunta é: quem sai por livre e espontânea vontade, consegue apagar o próprio nome? Ou alguém daqui mesmo que está administrando e fez isso?

Se for, daqui a pouco vão puxar o fio da tomada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 8:02 am

talvez tenha rolado uma solicitação para isso.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Sex Nov 11, 2011 8:17 am

Opa,

Ta virando assunto para o CSI.

Se começar essa palhaçada (sumiços inexplicáveis, pessoas que postam problemas mas na hora H viram fumaça, disse-me-disse e etc...) confesso que penso seriamente em tomar uma atitude semelhante a que foi mencionada pelo NEGO. (saio fora daqui)

Sei também que um Fórum "aberto ao público em geral" esta propenso a postagens de todo o tipo (isso é democracia). Mas pelo pouco/muito que conheço de certas pessoas por aqui, vai ficando mais fácil identificar quem é quem (os que participam com seriedade e objetivo e os que frequentam esta "casa" com o intuito apenas de polemizar sem nem ao menos ter noção do que se esta falando).

Brincar é preciso e torna a vida mais alegre, porém um pouquinho de responsabilidade não faz mal a ninguém.


Abraço,

P.S. Meu tempo é precioso e minhas intensões são bem claras. Na minha opinião "certas coisas" só contribuem para que este Fórum vá perdendo a credibilidade. E se for para o que dizemos aqui não ter peso algum... pra quê postar mais!?!?!?!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  nego Sex Nov 11, 2011 8:34 am

Olá, Você recebeu este e-mail automático porque a conta Fabio.Dafra em "FÓRUM MOTOS DAFRA" - https://dafra.forumeiros.com acabou de ser excluída. Este usuário se autoexcluiu do seu fórum.

Como recebo monitoramento do fórum em meu email, onten recebi esta e exclui sem ler, pois são muitos que se registram e não dá pra acompanhar todas as mensagens, agora vendo o post do Jeff, fui resgatar na lixeira esta auto exclusão e repasso a voces, que eu saiba este é a 1ª autoexclusão.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Sex Nov 11, 2011 8:39 am

Opa,

Afasta de mim esse CALE-SE!

silent silent silent silent silent

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  nego Sex Nov 11, 2011 8:49 am

Sinceramente, só não me afasto agora por questão de honra, pois do contrário já teria me 'autoexcluido, heheh' más juro a voces que depois que este impasse se desenrolar e a dafra não se manifestar eu estarei me retirando, não vale a pena a gente defender, ajudar a criar uma imagem e os caras não estão nem aí pra nós.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Mensagem longa e chata.

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 10:10 am

Este fórum é o espaço mais equilibrado do mundo das Dafras, não é a zona que é o Orkut (nada contra os moderadores de lá, mas a ferramenta é péssima), nem tão rígido quanto o Motos Custom. A gente tem liberdade para brincar e acaba fazendo os tópicos ficarem monstruosos e normalmente desvirtuamos o assunto.
Mas se alguém vem em qualquer espaço e expõe um problema que não existiu ou não nos dá nenhuma evidência de que tenha existido, ou então esconde detalhes que obviamente o culpariam pelo ocorrido, como já aconteceu inclusive lá no outro fórum, não se trata de uma brincadeira de mau gosto, se trata exatamente de falta de responsabilidade, como dito pelo Edi.
Primeiro porque torna as acusações reais duvidosas, infelizmente, se ouve tantos casos de quadro quebrado sem pelo menos uma foto, que quando alguém realmente sofre desse problema nós mesmos duvidamos e pedimos todo tipo de confirmação.
Temos essa postura porque provavelmente já ficamos com cara de bobo por levantar a bandeira de alguém que sofreu um problema e no final houveram vários detalhes omitidos, não houve prova ou ainda, o cara simplesmente sumiu.
Mesmo assim, não temos postura agressiva, como presenciada lá no MC e acredito que aqui também, já que o autor dedicou até um post em seu blog para denegrir este espaço.
Sinceramente, não sei o que leva alguém a fazer esse tipo de coisa, talvez seja uma enorme carência afetiva ou um senso de humor sádico tomado pela extrema babaquice.
Mas se um sujeito tem idade para tirar uma CNH e escolher o presidente, já deveria ser maduro e honrado o suficiente para não ter esse tipo de atitude, mas infelizmente, não é o que acontece nesse país, onde os sérios são tidos como os babacas e os babacas são tidos como os legais. O Tiririca e sua turma agradece.
Que a Dafra está cagando e andando para o consumidor eu já sabia desde que precisei usar o PROCON para ter o produto pelo qual paguei, isso seis meses após ter feito o pagamento. Fora a qualidade dos serviços e o fato de manterem pessoas sem escrúpulos e arrogantes nas concessionárias. E “lá vem o Leão falando bem da Suzuki de novo”, mas vá a Dafra Guarulhos e vá a Suzuki Guarulhos. Só um pouquinho diferente ¬¬
Pra ser sincero, admirei-me com a presença do Fabio aqui e no inicio pensei que era um desses babacas se passando por alguém da Dafra para tirar um sarro de quem estivesse com problemas.
Então chego ao ponto que gostaria de chegar:
Não seria prejudicial a nós mesmos, abandonar este espaço que nos serve para troca de informações, agendar passeios, brincar uns com os outros e conhecer novos amigos por causa da empresa não nos apresentar um comportamento ético ou por causa de gente como descrevi acima?
Se quiserem abandonar este fórum por ser algo aparentemente ligado a marca o que acaba sendo útil a empresa, sugiro migrar para outro lugar, no Motos Custom serão muito bem vindos, embora não possam desvirtuar muito os tópicos (a não ser no boteco) e só haverá espaço específico para as Kansas, nossos amigos speedeiros, apacheiros, etc., ficariam no espaço de outros estilos, talvez o fórum do Motonline seja uma opção ou quem sabe o pequenas notáveis.
É justamente a minha visão sobre a Dafra que me impulsionou a unir as informações naquela tabela de peças compatíveis e justamente a atitude de gente sem responsabilidade que freqüênta os espeços virtuais, fingindo ter tido um problema ou outro e inventando soluções impossíveis, que me motivou a validar item a item (nem preciso explicar que não fiz nada sozinho, não é?).
Infelizmente, a Dafra tira proveito dela, pois se um sujeito tem medo de ficar órfão de peças, fica mais tranqüilo ao saber que existem diversas pessoas trabalhando em uma lista de itens compatíveis, mesmo que não oficialmente. Mas ainda assim, eu prefiro que a Dafra tire proveito do nosso trabalho, que deixar que as pessoas sejam saqueadas nas concessionárias da empresa.
Seja onde for, acho que não devemos perder nunca esse espírito de união que temos por aqui, pois é isso que sempre vi nos fóruns e redes sociais, algo alternativo à Dafra. Caso contrário, já teria vendido a moto.





PS: Para não perder o espírito desvirtuador, daqui a pouco postarei mais detalhes sobre o Superpop.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Nov 11, 2011 10:16 am

Mas que a gente se afaste do fórum é tudo que eles gostariam....

Quanto menos gente apontar os problemas, mais fácil para eles.

Em relação a ir na TV, será que esse pessoal vai se interessar em criar encrenca para um anunciante/futuro cliente?

Uma coisa é falar mal de político safado, outra é comprar briga com a mão que alimenta (a eles).

Eu topo qualquer parada, só não gosto de aparecer na tv porque uma vez eu fui dar uma entrevista e travei. Comecei a pensar em tudo ao mesmo tempo e não saiu um a.

Mó mico monkey

(sempre achei que esse macaco se parecia mais com um coco)

PS: Reforço o que foi dito pelo Leão. Só boiei com essa história de oautor dedicou até um post em seu blog para denegrir este espaço.

Pode me dar uma luz?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Sex Nov 11, 2011 10:16 am


Bom sair eu não saio, pois assim estaria dando a vitória para a Dafra. No que depender de mim, ainda vou incomodar muito esses caras, uma hora sei que eles irão quebrar a cara, e quero estar aqui para ver isso acontecer. Além do mais o pessoal aqui do fórum são pessoas legais, e muitos novatos precisarão de ajuda, e sem ter uma ajuda de quem já passou pelos mesmos problemas fica difícil.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cassius Sex Nov 11, 2011 10:32 am

lord_nyo escreveu:Tirando as ideias mirabolantes...
O que de concreto poderiamos fazer para comunicar tantos erros e perigos de projeto.

seja na Net ou Rl mesmo.

Temos de levar esta ideia adiante e o mais rapido possivel

Bom, alguns aqui ja estão tentando, mas acho que sem sucesso, chamar atenção da mídia.

Experimente entrar em todos os sites de jornais que você conhecer, e enviar esta carta aberta com o nome do autor (Jeff) para que talvez alguém se interesse pelo caso e torne publico, pois nada me tira da cabeça que este fórum só chama a atenção de nós mesmos... essa turma que se encontra e se diverte mas não sai daqui. o que precisamos é que TODOS façam a mesma coisa, e não fiquem esperando o outro fazer e se der certo eu também faço.

CQC? boa, vou entrar agora lá pra ver como enviar!
Coloquem no orkut, no facebook, no baboo, no google +, eu espalhei na minha rede do Face todos os meus amigos que tem motos me perguntaram a respeito, e disseram estar passando para frente pois algum primo da tia de longe parece ter uma Dafra. É Pouco? é. Mas é alguma coisa. Eu estou interessado em levar isso para frente. Ando 50 km de casa ao trabalho numa via de 90km/h com caminhões pesados e ônibus ao meu redor constantemente. Qualquer oscilação da moto e eu gelo! Não me sai da cabeça a possibilidade dessa moto se partir em duas ou simplesmente apagar como ja apagou tantas vezes.... só eu sei as situações que já passei por causa desses defeitos "bobos" ou por uma marcha que não encaixa até sua moto parar no meio do transito...

O descaso da Dafra tem que parar, seja por bem ou por mal.

A solução é ir no Ratinho, Datena, Praça é nossa, sei lá.....

SuperPop? hum... Boa também! em vários sentidos, mas acho que não ia dar em nada.
Panicats? opa! eu quero ir também!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Nov 11, 2011 10:53 am

O Datena só se interessa por notícias pingando sangue, de preferência ao vivo. Reportagens de denúncia não fazem o perfil do programa dele. Além disso, a dafra é anunciante da bandeirantes.

O Ratinho é patrocinado por um fabricante de motocicletas, não sei se o programa dele tem a seriedade que o caso requer.

Hummm... sei sim, não tem não.

Panicats/Pânico? Seriedade abaixo de zero e patrocínio da dafra.

Praça é Nossa?

Só se for para acampar em protesto, como sugerido pelo Cássio.

As cartas eu já escrevi e estou bastante atrasado com meu trabalho em parte por causa disso. Vocês podem dar o destino que quiserem a elas, que eu assumo a responsabilidade pelo que eu disse. Só não vou ter tempo de ficar procurando endereço de para quem enviar.

Para quem quiser, eu passo meu telefone de contato pra quem for investigar o caso/preparar a reportagem.

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 11:03 am

jeff escreveu:Mas que a gente se afaste do fórum é tudo que eles gostariam....

Quanto menos gente apontar os problemas, mais fácil para eles.

Em relação a ir na TV, será que esse pessoal vai se interessar em criar encrenca para um anunciante/futuro cliente?

Uma coisa é falar mal de político safado, outra é comprar briga com a mão que alimenta (a eles).

Eu topo qualquer parada, só não gosto de aparecer na tv porque uma vez eu fui dar uma entrevista e travei. Comecei a pensar em tudo ao mesmo tempo e não saiu um a.

Mó mico monkey

(sempre achei que esse macaco se parecia mais com um coco)

PS: Reforço o que foi dito pelo Leão. Só boiei com essa história de oautor dedicou até um post em seu blog para denegrir este espaço.

Pode me dar uma luz?

Um abraço,

Jeff
Lembra aquela figurinha que ficou chamando o pessoal de pela saco lá no Motos Custom na mesma época que você foi lá alertar sobre os quadros quebrados?
Não contente em ir nos ofender e não sustentar seus argumentos, desviando a conversa pra outras coisas la no forum, ainda postou no blog pessoal que o pessoal deste aqui era um bando de pela saco.


Pessoal, andei pensando melhor e percebi que não me enquadro em todos os quesitos para o cargo.
Ela curte tiozão, não roqueiro, veja Rod Stewart por exemplo.
Terei de deixar a vaga para alguém melhor capacitado ou aguardar até 2031, mas daí será o mesmo que ir no programa da Hebe Camargo.
Ainda tenho pouco fios brancos, então passo a bola para os mais clássicos.

Não sei pq, mas depois daquele epsódio do proteste já na câmara municipal de guarulhos, não boto fé no CQC.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sex Nov 11, 2011 11:06 am

jeff escreveu:O Datena só se interessa por notícias pingando sangue, de preferência ao vivo. Reportagens de denúncia não fazem o perfil do programa dele. Além disso, a dafra é anunciante da bandeirantes.

O Ratinho é patrocinado por um fabricante de motocicletas, não sei se o programa dele tem a seriedade que o caso requer.

Hummm... sei sim, não tem não.

Panicats/Pânico? Seriedade abaixo de zero e patrocínio da dafra.

Praça é Nossa?

Só se for para acampar em protesto, como sugerido pelo Cássio.

As cartas eu já escrevi e estou bastante atrasado com meu trabalho em parte por causa disso. Vocês podem dar o destino que quiserem a elas, que eu assumo a responsabilidade pelo que eu disse. Só não vou ter tempo de ficar procurando endereço de para quem enviar.

Para quem quiser, eu passo meu telefone de contato pra quem for investigar o caso/preparar a reportagem.

Um abraço,

Jeff


Datena?
Tudo menos Datena, ele é insuportável!
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cassius Sex Nov 11, 2011 11:16 am

bom, então sobrou o que?
acho que só incendiar as concessionárias né, já que não existe nenhum programa de TV que possa ajudar, os que podem nao vao querer, os que vão querer vão entrar em conflito de interesses, os que talvez queiram e possam não valem a pena... bom... e agora José?
Outro grito embaixo d'água?
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Sex Nov 11, 2011 11:44 am

Tem um cara aqui de Goiânia que postou no youtube o quadro da kansas quebrado, vou tentar achar ele e vamos começar do começo, vou tentar elaborar um dossie com fotos, laudos e relatos, só que pode demorar um bocado pois conciliar isso trabalho e outros compromissos, fica difícil. Vamos acalmar os nervos e agir com seriedade com esse assunto, já que agora, a situação se tornou insustentável, temos que tirar essa dúvida de uma vez por todas.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Nov 11, 2011 1:56 pm

Péraí, eu dizer que não acredito que vá dar certo não quer dizer que não é para se tentar....

Até a globo publicou a matéria do quadro quebrado da kansas, tá certo que foi no SPTV lá de Sergipe, mas publicou.

A única que vi dar matéria em rede nacional para quadro quebrado foi aquele caso da cb300, a record. Mas também não estou dizendo que devemos tentar só uma emissora ou outra.

Acho estranho que o Motonline não se interesse pelo assunto. Alguém tentou com os colunistas de lá? Ou as revistas 2 Rodas, 4 Rodas Moto, Moto!, Moto Magazine?

Eles têm pessoas que entendem do assunto, e não repórteres despreparados que falam do preço do chuchu e do massacre da serra elétrica com o mesmo sorriso no rosto.

Aliás, a serra elétrica do filme usa um motor 2 tempos a gasolina. Gagada de tradução.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Nov 12, 2011 3:24 pm

A Dafra está no mercado Brasileiro desde 2008, e a Dafra nunca fez um Recall e eles sabem o risco que passa para os seus clientes e eles só querem vender e vender....

E ninguem da ISO / Inmetro toma uma providência.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Ailton e Karina Sáb Nov 12, 2011 3:27 pm

Esse assunto tem que ser levado para outros lugares , Emissoras e Rádios.
Ailton e Karina
Ailton e Karina
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Concordo plenamente!!!!

Mensagem  Convidad Dom Nov 13, 2011 7:02 am

Ótimo comentário Jeff,

Com relação a quantidade de óleo no cárter, voçê tem toda razão.
Percebí isso logo que comprei minha Kansas esse ano. Agora coloco 1,5 lts de óleo no cárter, as trocas de marcha melhoraram muito.
Quanto à indiferença dos fabricantes é lamentável.

Mas façamos nossa parte em divulgar aos nossos companheiros.

Abraços!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Neco Mecanico Dom Nov 13, 2011 8:06 am

este problema do oleo ja foi observado a certo tempo nas motos, existe especulacoes internas que os manuais vao ser modificados com nova quantidade de oleo, em media ja estamos colocando cerca de 150 a 200 ml de oleo nas trocas.

sobre problemas com quadros a gente ja esta sabendo que apareceu motos com eles quebrados mesmo, so que a quantidade que aparece e pequena para que seja realizado um recall, trabalhei em duas outras marcas e por la aparecem os mesmos problemas que aparecem na dafra, quadro quebrado, moto que nao pega, moto que morre na chuva, vibracoes, quadro desalinhado, velocimetro que marca errado e muitas outras coisas.

na oficina gira a informação que podera ocorrer um recall com relacao aos quadros, nada certo ainda, a informacao que tenho e que estao fazendo estudos sobre as circunstancias das quebras, pois eu mesmo estive em um treinamento e la nos foi mostrado dois quadros quebrados de duas kansas, cada um quebrou por um motivo diferente, um quebrou por causa das soldas que foram feitas e o outro por causa do dono do veiculo, no caso da solda o problema foi que a solda foi mal feita causando fadiga por temperatura, o outro foi por causa do proprietario ele havia trocado os amortecedores traseiros e colocou alongadores de bengala modificando o centro de gravidade da moto.

um dos maiores problemas que ja vi em motos foram com 2 series de motos, o motor travava devido a problemas com corrente comando, quando nao travava causava a queima irregular do combustivel, causando problemas secundarios na camara de combustao, a marca apenas abafou o problema, alegando que o problema tinha sido causado pelos proprios donos das motos, o problema levou anos para ser resolvido e quando finalmente foi resolvido o modelo passou apenas 1 ano rodando apenas e foi tirado de linha, esta marca que estou citando e forte no mercado, e podem botar fe tem problemas demais para motos simples demais.

mais uma coisa posso dizer, no treinamento que recebi nos foi apresentado melhorias no referente e materiais e forma de trabalho, os materiais usados agora sao diferentes em qualidade aos anteriores e a inspeção de solda agora e mais rigorosa.

os novos modelos sao de alto nivel de tecnologia, e o nivel esta passando para os modelos ja existentes tambem.
Neco Mecanico
Neco Mecanico
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 46
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 13/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Nov 13, 2011 11:27 am

Obrigado, Silvio, só fico com receio de colocar 1,5 litro... coloco 1,4 e o motor apresentou carbonização após a viagem para Foz do Iguaçu, que atribuo ao ritmo puxado que mantivemos. Com 1,5 litro, essa carbonização periga acontecer mesmo com ritmos moderados.

O excesso de óleo é prejudicial também porque pode causar calço hidráulico, um tranco a cada descida do pistão que não acha espaço para se movimentar dentro da carcaça do motor. Isso a médio prazo pode ser tão prejudicial quanto a falta de óleo a curto prazo.

Neco, grato por suas informações internas. Ajuda saber que o problema está sendo considerado internamente pela empresa.

Sabemos que esse tipo de problema costuma ser tratado por diversas montadoras exatamente dessa maneira que você descreveu... a dafra certamente não é a primeira e não será a última a tratar assuntos comercialmente delicados como esse de maneira um tanto quanto discreta.

Quando publiquei a carta, não tive intenção de crucificar a empresa. Sempre torci pelo sucesso deles, mesmo porque prestaram um grande favor ao mercado nacional de motos, chacoalhando a estagnação que havia com produtos de qualidade razoável a preços também razoáveis.

No momento em que escrevi a carta, havia encontrado aquele casal que ficou isolado lá no meio da estrada, perto de lugar nenhum, a moça chorando diante da situação de quase terem sido atropelados.

E eu mesmo havia caído na estrada poucas horas depois, devido a um travamento do freio por causa de lonas de freio não originais, nenhuma responsabilidade da dafra nesse episódio. Mas o desespero de ir para o chão e ver um caminhão se aproximando é algo que não desejo a ninguém.

A dafra retirou o Fábio do sac daqui do fórum (ou ele optou por sair), e nos sentimos órfãos, abandonados pela empresa quando cobrávamos respostas.

Sua colaboração faz uma ponte, a dafra não se manifesta oficialmente, mas pelo menos nós obtemos algumas respostas.

Já esperamos tempo demais por soluções para problemas apontados há muito tempo.

Caso chegue o fim do mês e nenhuma providência tenha sido tomada concretamente por parte da dafra, eu mesmo, e quem mais quiser ir comigo, iremos até a tv para tornar a denúncia do problema ainda mais pública.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Nov 13, 2011 11:49 am

Neco Mecanico escreveu:

mais uma coisa posso dizer, no treinamento que recebi nos foi apresentado melhorias no referente e materiais e forma de trabalho, os materiais usados agora sao diferentes em qualidade aos anteriores e a inspeção de solda agora e mais rigorosa.

os novos modelos sao de alto nivel de tecnologia, e o nivel esta passando para os modelos ja existentes tambem.
Sei, minha kansas foi comprada no finalzinho do ano passado, está com 11 meses de uso e já apresenta pontos de ferrugem no quadro... Acho que tem uma falha nessa inspeção ou talvez no material...
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00143jx.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00142lf.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00141ja.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00139dn.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00138ld.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00137qh.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00130gs.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00131pgo.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00132vd.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00133ce.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00134yz.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00135ax.th
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00129bw.th
Depois de uma conversa com uma representante do SAC da Dafra, fiquei de enviar as fotos para eles, enviei, me reportaram o e-mail dizendo que não tinham recebido, enviei de novo atraves do link https://docs.google.com/open?id=0B6iN4-u1VIbwOTkzMDRmZjktMzVlZC00MTczLTg3NjYtOWVmNzA1MDFhMWM2 pois se trata de um arquivo que não consegui anexar ao e-mail pelo tamanho, estou aguardando uma resposta da Dafra em relação ao meu quadro, estou com medo de andar com a Carol, pois se com 11 meses um quadro já está nessas condições, acho que nunca vou conseguir chegar aos 100 mil km antes da primeira retifica. Coloco minha kansas a disposição para vistorias e testes, caso a Dafra se faça interessada em avaliar se existe ou não motivo para recall, se temos um problema o mínimo que deve ser feito é pelo menos um teste e uma nota oficial informando se está bem ou não, e claro, argumentando sobre o que já ocorreu. Não estamos querendo levar nenhuma vantagem, mesmo porquê, gostamos das nossas motos, só queremos respostas. Em relação ao alto nível de tecnologia, acho que não é por ai não, exemplo claro de tecnologia é o meu quadro, com soldas tortas...
CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Dsc00145v.th




Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Nov 13, 2011 12:03 pm

Como tecnólogo de soldagem, fico triste ao ver uma solda desse nível em uma moto.

Ou qualquer lugar que fosse.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 6 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 15 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos