FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Sex Jan 20, 2012 12:16 pm

Opa,

Até o momento também não obtive retorno algum por parte do pessoal da ABRAM.... (em relação ao encaminhamento da Carta Aberta a eles).

ABRAM = Associação Brasileira de Motociclistas. ?!?!?!?!?!

Entidade a quem sou filiado mas não sei se renovarei essa filiação.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Sex Jan 20, 2012 12:19 pm

jeff escreveu:uai, não lembro de ter lido essa resposta do Cássio.

de qualquer forma, é bom este assunto retornar à primeira página, agora que ganhamos a atenção da dafra.

Cássio, meu celular catarinense está no conserto. o danado do chinesinho tomou uma chuvinha (bom, foi um toró daqueles) e deixou de funcionar, não sei porque... assim que ele voltar (se voltar) eu te envio o número... qualquer coisa, continuamos falando via fórum.

um abraço,

jeff

Tomara que além de atenção, tenhamos soluções par os consumidores da Dafra (todos, mesmo os antigos) e que não aconteça o mesmo com novos consumidores, além da melhoria do pós venda!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Alexandre.Vianna Seg Jan 23, 2012 1:47 pm

Eu estou super assustado com essa história do quadro da Kansas... A coisa já ta beirando a paranóia pra mim...

Tomei a iniciativa de questionar a Associação de Motociclistas - Seção Rio quanto a possibilidade de ações coletivas contra a Dafra...

Texto que mandei pra eles:

Olá,

Faço parte de um grupo de usuários de motocicletas Dafra, sendo eu mesmo proprietário de uma motocicleta Kansas 150 2008/2009.

Tive recentemente contato com a informação de dois problemas graves na Kansas, que já causaram mortes de usuários:

1) Quadro da motocicleta quebrando em dois pontos fixos. Dezenas de casos já foram relatados e alguns causando mortes e/ou danos graves à saúde de seus proprietários.

2) Informação errada no manual da motocicleta induz o usuário a colocar menos óleo que o necessário, causando o travamento do mesmo com a motocicleta em funcionamento, também já tendo sido causador de acidentes graves e fatais.

A Dafra se recusa a admitir os problema, embora tenha modificado o quadro das motos modelo 2011, reforçando o quadro exatamente no ponto onde os modelos anteriores quebram.

Gostaria de saber de vocês se há algum recurso jurídico para forçar a Dafra a fazer um recall.

Hoje em dia ela troca o quadro em alguns casos isolados. Porém como se trata de um problema crônico e gravíssimo, oferecendo risco à vida de seus proprietários, não consideramos aceitável a ação da empresa apenas em casos isolados, quando o quadro já está danificado. Acreditamos que uma ação preventiva e com alcance à todos os proprietários se faz necessária.

A AMO oferece alguma assistência jurídica neste caso?

Cordialmente,

Alexandre Vianna

Em paralelo, vou bater um papo com meu advogado e ver com ele o que é possível.

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Jan 23, 2012 5:11 pm

Ótima iniciativa, Alexandre!

Alguém vai ter que dar uma resposta a essa e às outras mensagens enviadas para outras instituições e órgãos de imprensa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Ter Jan 24, 2012 5:19 am

Opa,

Jeff Willis, não seria o caso de mandar um e-mail (com a Carta Aberta) ao programa "Momento Moto" da emissora Bandeirantes??? Programa novo e etc... Quem sabe, nós demonstrando audiência, eles nos ouvem?!?!?!?!

http://www.momentomoto.com.br/


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 24, 2012 5:30 am

Edifrans escreveu:Opa,

Jeff Willis, não seria o caso de mandar um e-mail (com a Carta Aberta) ao programa "Momento Moto" da emissora Bandeirantes??? Programa novo e etc... Quem sabe, nós demonstrando audiência, eles nos ouvem?!?!?!?!

http://www.momentomoto.com.br/


Abraço,

Toda tentativa é válida!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  lord_nyo Ter Jan 24, 2012 5:49 am

Assim que souberem so divulgar aki a todos..

vamos mostrar que somos Varios que estão peocupados com este problema.

To dentro.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Jan 24, 2012 7:11 am

Edi, não conhecia o programa, estou sem tv há um bom tempo e não sinto falta...

Fique à vontade, você está mais perto do Morumbi... hahaha

Qualquer dúvida, é só falar.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Convidad Ter Jan 24, 2012 7:24 am

Opa,

Só fiz a sugestão "que você fizesse o envio" por ter em mente todos os percalços ocorridos com usuários DAFRA e também por ser uma pessoa bem articulada e que certamente sabe se expressar de forma técnica e sem se tomar pelo aspecto emocional, caso venham a estabelecer um contato direto via telefone.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Ter Jan 24, 2012 7:33 am

Xi, contato direto via telefone vai ser difícil por enquanto...

o celularzinho chinês (só coincidência) que comprei assim que cheguei aqui morreu na primeira chuva... queimou a placa. E como estou comprando outros eletrodomésticos de importância prioritária (ventilador, fogão, gelaveja geladeira... vai demorar um pouco para comprar outro.

Por enquanto, meu único contato é via email/fórum.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Kemramone Qui Jan 26, 2012 2:46 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Jeff Willis, não seria o caso de mandar um e-mail (com a Carta Aberta) ao programa "Momento Moto" da emissora Bandeirantes??? Programa novo e etc... Quem sabe, nós demonstrando audiência, eles nos ouvem?!?!?!?!

http://www.momentomoto.com.br/
Abraço,

Camarada sinto informar ao amigo, esse programas de TV vivem por causa das propagandas compradas, ao abrir o site do programa momentomoto.com.br advinha qual marca de moto esta lá na página Inicial? um doce se tu adivinhar???????? É brother o mundo dos negócios é f**a, quem sabe se alguma outra marca bancar essa matéria, eles até fariam a reportagem ou leriam esse manifesto.

Abraços.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sex Jan 27, 2012 9:58 am

o que o kemramone falou é bem isso mesmo....

o autoesporte e outros programas desse tipo não passam de propaganda veiculada como se fosse reportagem.

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Kemramone Sex Jan 27, 2012 12:12 pm

+ não é por isso que iremos ficar calados, encontrei esse forum aqui pesquisando na internet sobre as motos da marca e aqui aprendi muito fiquei com medo dos relatos mais ainda assim decidi comprar uma, o que é mais dificil é sempre mais gostoso. Se os caras da Dafra não fazem por onde nós faremos por eles Justiça neles pra quem se sentir prejudicado. Um dia esse País acorda e as Leis serão melhor aplicadas.

Abraços e bola pra frente.

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty terceira carta aberta aos proprietários e acionistas da dafra

Mensagem  jeff Qua Fev 22, 2012 9:59 am

Quase 120 dias depois da publicação da carta, nenhuma resposta por parte da dafra.

Nem mesmo a emails enviados diretamente ao SAC.

Enquanto isso, as coisas continuam acontecendo. Hoje pela manhã fui até a concessionária atrás de uma placa de partida para a Jezebel.

"— Não tem. Tem que encomendar na fábrica e só chega daqui a 10 dias."

"— Então tem o pedal de partida?"

"— Não tem, está previsto chegar quinta-feira, 55 reais."

"— Tem pelo menos o anel elástico que prende o pedal de partida?"

"Ah, esse tem, te troco agora mesmo."

Mas há males que vêm para bem. Enquanto esperava, puxei assunto com outro proprietário que aguardava sua speed. Um caso muito ilustrativo, olha só:

O Sr. Sérgio comprou sua speed prateada em uma cidade aqui perto; logo que começou a rodar, notou que o parafuso-eixo da caixa de direção estava com folga. Como já teve outra moto antes dessa, ele mesmo tratou de apertar. O parafuso-eixo girava em falso, não dava aperto.

Entrou em contato com a loja, que pelo que entendi não era uma concessionária plena, que o encaminhou para a concessionária de Floripa. Não tinha o parafuso-eixo, a peça tinha que vir de Manaus. Ia demorar um tempo absurdo para chegar por conta da concessionária estar sendo inaugurada.

Ele telefona para o filho que é militar em Manaus e se prontificou a comprar a peça, mas a dafra não vendeu para ele porque se não fosse instalado pela concessionária, isso anularia a garantia, então o procedimento tinha que ser feito pelas vias burocráticas internas.

Telefona para um e para outro, liga para o SAC em São Paulo, é passado de um para outro e nada de resolverem. Moto em garantia. Promessa de entregarem a peça em Florianópolis, ia chegar em 3 dias.
Os três dias se passaram, nada do parafuso.

O fato é que ele comprou a moto há 3 meses, está com 500 km rodados, e somente hoje o assunto foi sendo resolvido.

Aproveitei para falar do problema do óleo, ele ouviu atentamente e mandou que o mecânico verificasse o nível. Sem colocar a moto no cavalete central e sem ligar o motor, o mecânico verificou o visor e afirmou que o nível estava baixo (nessas condições, estava na marca mínima do visor).

Com o manual do proprietário em mãos, fizemos o procedimento correto e verificamos o nível de óleo. Abaixo da marca mínima.

O Sr. Sérgio, que já teve outra moto e entendeu perfeitamente o que estava acontecendo, comprou imediatamente 1 litro de óleo e mandou completar o nível. O mecânico perguntou quanto ele queria colocar, estimei 300 ml, o que fez o nível chegar até o nível ideal, bem no meio das marcas L e H do visor de acordo com o procedimento correto de medição.

Pergunto:

Até quando a dafra insistirá em dizer que a quantidade de óleo das speeds e kansas é de apenas 1 litro?

Até quando a dafra continuará lesando (e eventualmente lesionando) seus clientes?

Até quando a dafra se fingirá de morta em relação a isso?

Estou farto de ficar postando essas coisas.

Um abraço aos clientes,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Sáb Fev 25, 2012 10:45 am

ele só rodou 500 km em 3 meses?
Que cara de sorte, eu só pude usar de fato minha moto em 6.
A primeira revisão foi feita por tempo, não por km.
E aos 6 meses do segundo tempo, enquanto eu inclusive questionava pq raios o paralamas da minha moto apareceu quebrado dentro da Concessionária, vejo uma menina da minha vizinhança com pane elétrica em uma speed e o mecânico negando o problema e culpando a gasolina.
Daí vem o departamento de marketing com seus diversos fakes nos diversos foruns tratando os casos como se fossem puramente azar, tratando os proprietários como inexperientes ou dizendo que na Honda ou na Yamaha é igual.

E também já me enchi dessas coisas.
O negócio agora é cuidar dessa moto enquanto guardo dinheiro para entrada ou lance da próxima.
O que me segura nesse forum são os amigos, pq a moto está cada vez mais distante.
Inclusive um dos motivos de eu estar de molho hoje é pq ainda não chegaram minhas ferramentas novas para que eu mesmo faça a manutenção de alguns itens dela, já que a Concessionária só presta mesmo para deixar a gente puto e arrancar nosso dinheiro.

pq pimenta no gu dos outros é refresco...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Sáb Fev 25, 2012 11:18 am

Vou fazer um mea culpa, no começo eu achava que muitos dos relatos de defeitos absurdos seguidos de descaso nas concessionárias fossem realmente obra da concorrência.

Mas hoje vejo que a maioria deles ocorreram mesmo pela absurda incompetência demonstrada até hoje por essa empresa.

Vi alguns vídeos no youtube, todos de propaganda extremamente negativa feitas pelos proprietários, e o que dizer sobre isso?

Se tivessem tomado a atitude de sanar os problemas logo de início (sim, estou falando da quantidade de óleo, entre outras coisas), não teriam conquistado fama tão ruim.

E não foi por falta de aviso.

Agora têm de se empenhar em apagar fogueiras pelo Brasil inteiro, uma por uma, para tentar minimizar os danos à imagem.

Mas enquanto não se redimirem dos erros cometidos, enquanto continuarem a vender motos speeds e kansas que irão ter problemas por culpa deles, enquanto não pararem de se esquivar da própria responsabilidade, não vejo como poderão mudar o quadro.

A estratégia deles será descontinuar a speed e a kansas para se apresentarem ao mercado como uma "nova dafra".

Pena que o brasileiro seja tão bonzinho. Infelizmente (ou felizmente, sei lá), eu não posso entrar na justiça porque não fui prejudicado. Mas os outros milhares de proprietários de kansas, speeds e lasers...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Seg Fev 27, 2012 5:41 am

Ou descrente na justiça deste país. Sad
Não que aquele assunto não vá ter andamento Wink
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Mar 11, 2012 12:18 pm

Bom,

A sexta-feira passou e nada, nenhuma informação sobre a medida que a dafra ia tomar para resolver o problema do óleo.

Então segunda-feira darei andamento ao processo no MPF para que seja investigada essa situação da contradição de informações do manual do proprietário, de as motos serem abastecidas nas revisões com uma quantidade de óleo inferior ao mínimo recomendado pelo próprio fabricante de acordo com o critério de nível minimo.

E foi bom que ocorreu essa demora porque isso permitiu incluir como exemplo para a necessidade de convocação do recall de quadros das kansas 2008/2009 aquela moto preta que neste momento está estatelada lá na concessionária de Americana com o quadro partido ao meio.

O MPF vai investigar tudo isso, questionar que outros casos ocorreram, e qual o motivo de ainda não ter sido convocado esse recall. E eu paro de gastar meu tempo com isso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  renegado Dom Mar 11, 2012 6:45 pm

torço para que td se ajeite e que o recall seja feito!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  renegado Dom Mar 11, 2012 6:51 pm

Na verdade eu torço muito que a dafra e as outras marcas que não são tão conceituadas no nosso país entrem nos eixos e ofereçam serviços de qualidade e produtos seguros a nós consumidores, torço para que os consumidores que sofrem com preconceito possam afirmar sua escolha e apoiar se em fatos.
Nos consumidores da Dafra sofremos muito construindo um conhecimento que poderia ter sido dado pela montadora que infelizmente foi negligente com isso escolhendo parceiros mais negligentes ainda.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Mar 11, 2012 7:46 pm

Renegado,

Você resumiu bem o sentimento de muitos aqui.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Mar 11, 2012 8:50 pm

No que eu puder fazer, farei para que a segurança dos consumidores seja preservada. Espero que as coisas possam ser resolvidas com agilidade. Em relação ao processo, existe algo que a gente possa fazer? Acompanhar, assinar, alguma coisa?

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Dom Mar 11, 2012 9:00 pm

Obrigado, Cassio

Em princípio, uma única denúncia deve ser suficiente.

Caso necessite de ajuda, eu aviso aqui.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Seg Mar 12, 2012 8:29 am

Recebi resposta da dafra!!!

Em resposta a este email que enviei diretamente ao sr. Fábio:

Caro sr. Fabio,

Continuo encontrando diariamente proprietários de motos speed e kansas com problemas de motor causados pela quantidade de óleo insuficiente indicada pela dafra.

Não bastasse isso, encontrei pela segunda vez uma empresa recomendando a pior das quantidades incorretas recomendadas pela dafra, 900 ml, conforme consta no manual do proprietário. E o pior, essa informação foi publicada na internet, vide link abaixo.

http://www.totalmoto.com.br/donw/troca_oleo_moto.pdf

Informei ao sr. Giovani, da Total Moto Peças sobre o erro que eles involuntariamente cometeram ao republicar os dados fornecidos pela dafra.

Ele em breve deverá entrar em contato para esclarecer esse caso, porque não querem ser responsabilizados pelos danos causados aos clientes.

Se nossos esforços como clientes da empresa não são suficientes para que vocês tomem uma atitude e reparem as informações incorretas publicadas sob sua responsabilidade, saibam que esse descaso está se alastrando e as consequências serão ainda mais danosas para os proprietários.

Sinceramente, não acredito mais que seja apenas um erro. Saber do problema e não fazer nada revela uma atitude intencional por parte da empresa, e isso é revoltante. Espero que isso ajude a dafra a tomar a atitude digna de se retratar publicamente e parar de continuar lesando seus clientes.

Atenciosamente,


Recebi agora de manhã esta resposta:

Prezado Jefferson Xxxxxxxx, bom dia.

A quantidade de óleo recomendada no manual do proprietário da motocicleta Dafra, é determinada pela área de engenharia da empresa, de acordo com suas funções e necessidades, após a realização de inúmeros testes e pesquisas. Tudo para garantir o melhor desempenho, conforto e segurança do produto.

Atenta à opinião de seus consumidores, sua mensagem será devidamente transmitida aos setores responsáveis, para que tais informações sejam verificadas e caso necessário, tomadas as medidas necessárias.

Como forma de agradecimento pelo seu contato, que nos auxilia no aprimoramento de nossos serviços junto aos nossos consumidores, lhe convidamos para uma revisão em sua motocicleta, em uma de nossas concessionárias, sem custos para o senhor.

Caso tenha mais alguma dúvida, estamos à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente,

Fábio Frugis
PÓS VENDA
DAFRA MOTOS


Agradeço, sr. Fábio, mas dispenso.

Minha moto não precisa de revisão numa concessionária dafra, nem quero gentilezas ou qualquer tipo de agradecimento por parte da dafra. Sua resposta apenas aumenta o grau de decepção que tenho com essa empresa.

Repisar essa tecla de que a quantidade indicada no manual do proprietário está correta, mesmo quando há contradição entre duas páginas do mesmo manual, cada uma com informação mais danosa que a outra para os clientes, mesmo quando os fatos comprovam por A + B que 0,9 litro ou 1 litro constituem uma quantidade insuficiente de óleo, é injustificável.

Este assunto, assim como o recall dos quadros das kansas 2008/2009, vem sendo protelado por tempo demais por parte de sua empresa. Enquanto isso, pessoas têm prejuízos e correm riscos desnecessários. A única atitude digna por parte de sua empresa é tomar as providências necessárias para informar o maior número possível de clientes por este país afora sobre o erro cometido no manual do proprietário e convocar o recall dos quadros da kansas.

Atenciosamente,

Jefferson
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Ter Mar 13, 2012 7:12 am

jeff escreveu:..Como forma de agradecimento pelo seu contato, que nos auxilia no aprimoramento de nossos serviços junto aos nossos consumidores, lhe convidamos para uma revisão em sua motocicleta, em uma de nossas concessionárias, sem custos para o senhor...

Outro dia um amigo foi na padaria e pediu dois pães.
A menina perguntou:
- Dois pães?
Ele responde:
- Isso, dois pães.
Daí a menina pergunta:
- Pode ser três?

A resposta da Dafra foi a mesma coisa.
E pior, ainda tentou dar umas balas como cortesia.
Ficou parecendo que o trâmite interno disso foi:
- Chefe, tem um sujeito aqui falando isso, isso e isso.
E o chefe responde:
- Diz que a gente vai ver e dá uma revisão para o cara ficar contente, vamos ver se ele esquece essa história.

Nem entrarei no mérito do castigo que é uma revisão deles.

Ai ai ai

Só peço desculpas ao meu amigo por tê-lo lembrado da história dos pães.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 8 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 15 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos